Mais uma retinta aldrabice!
16 Março, 2011
Ministro das Finanças: TGV poderá ser suportado só por fundos privados e europeus
Já agora, como explicar o mutismo ensurdecedor do PSD quanto à escabrosa insistência do governo em avançar com o TGV e com o aeroporto? Honra seja feita a Paulo Portas que não tem parado de denunciar este escândalo.
18 comentários
leave one →

Acho que o Portas, depois de ter andado a comprar submarinos podia comprar um TGV ou dois.
GostarGostar
Por falar em buracos negros, Almerindo Marques acaba de sair.
GostarGostar
As SCUT também eram uma manobra de engenharia-financeira, que agora tem pórticos, radares, registo fotográfico e pagamento, por privados, que somos nós. E as eólicas também eram uma coisa fantástica, que agora vem mais ou menos dissimulada numa frase no rectângulo cinzento ao fundo da tabela que consta da segunda página da factaura da EDP e que em alguns casos já vai nos 61% do total da factura, embora o secretário de estado diga que são só 30%, à excepção do ano de 2009, em que, sabe-se lá porquê, o valor pago pelos portugueses foi muito inferior ao dos anos anteriores e mais inferior ainda do que em 2010 e 2011.
GostarGostar
Penso que todos temos tido bastantes aulas práticas de política nos últimos anos, com todas as notícias que lemos sobre o tema. E, efectivamente, no mutismo do PSD lê-se claramente uma espécie de acordo para o avanço do TGV e aeroporto…
GostarGostar
Os submarinos foram muito bem comprados. Deveriam ter sido 4 ou 6. Mas o País é feito por gente que escreve acima e que nem quer nem sabe o que é um País.
Nem sabem o que é a diferença entre uma fragata e um submarino…
GostarGostar
Já não interessa, o governo vai cair para a semana.
GostarGostar
É verdade, o TGV, tal como as merdas anunciadas, não vão ter qualquer custo para os contribuintes.
Quem os vão pagar são os camelos dos alemães.
Até lá portugal entra em banca rota e não vamos ter dinheiro nem para pagar os funcionários públicos, quanto mais o comboio que nos levará a toda a velocidade para Madrid (na volta do comboio os espanhóis vem cá ver-nos a arrumar carros e a dançar folclore).
Obrigado Sócrates.
GostarGostar
O CDS tem feito muito bom trabalho em várias áreas, como por exemplo o código contributivo, quando tentou parar o assalto aos bolsos dos trabalhadores independentes. Preocupa-se mais do que o PSD e apetece-me votar neles.
GostarGostar
o PR vai perguntar amanhã ao Passos se ele ganhando as eleições antecipadas vai ou não aplicar medidas de austeridade.
GostarGostar
Não tenho dúvidas que o Poceirão poderá ser a nova Xangai do Ocidente!
GostarGostar
Onde já li / ouvi isto? “Não há almoços grátis”… (Milton Friedman?)
GostarGostar
PS e PSD são basicamente o mesmo partido, apenas albergam facções distintas que, por sua vez, se subdividem em sub-facções…
Mais ou menos como os produtores de detergentes que colocam no mercado o mesmo produto com várias apresentações (marcas) para dar ao consumidor a sensação que tem escolha.
GostarGostar
Estranhamente (ou não) este assunto tem sido rodeado por muito se(o)cretismo, quando o compromisso com o BEI já foi assinado há mais de 1 mês.
GostarGostar
Devolve a massa Alberto!
GostarGostar
.
A aldrabice da especulação dos aumentos de Impostos:
obedecem a critérios irrealistas de Governação com teorias virtuais, não resolvem absolutamente nada para aumentar sustentadamente a receitas do estado, estoiram a Economia, fecham Empresas, provocam e aceleram a falência do Emprego, obrigam a pedir mais dinheiro emprestado ao Estrangeiro,
empenham e fazem do País uma ‘girandola enlouquecida totalmente fora de controle’
.
por exemplo
com IRC de 12,5% o Fisco Irlandês arrecada um montante igual a 2,9% do PIB
com IRC de 29,8% o Fisco Alemão arrecada um montante igual a 1,1% do PIB
.
Bruselas inicia la coordinación fiscal con una base común para sociedades
Las empresas podrán elegir el impuesto europeo, aunque los Estados mantienen la decisión sobre los tipos – La propuesta surge en plena polémica con Irlanda
.
GostarGostar
.
(cont)
.
http://www.elpais.com/articulo/economia/Bruselas/inicia/coordinacion/fiscal/base/comun/sociedades/elpepieco/20110317elpepieco_2/Tes
GostarGostar
aldrabice são as noticias que por aí andam. qualquer pessoa com dois dedos de testa e que saiba ler sabe que o TGV sempre foi planeado para ser pago pelos privados, privados esses que vão ficar com a concessão do dito TGV. além disso a linha a construir é também para ser usada para o alfa e para o inter-cidades. obviamente que nunca convém referir isto porque não dá jeito. enganar as pessoas é o melhor, porque dá jeito aos chefes da comunicação social deste país: PSD e amigos
GostarGostar
O Ministro das finanças demonstra, com este comentário, que pertence ao grupo de economistas de pacotilha, que ainda não perceberam que o problema do país não é o défice público, mas sim a dívida externa.
Ao aumentar a dívida externa, o TGV, seja financiado pelos contribuintes ou por privados, contribui para a bancarrota.
Foram estes incompetentes que nos colocaram nesta situação e continuam a cavar o buraco.
Já Basta!
GostarGostar