Buraco orçamental será explicado
20 Março, 2011
Hoje há reunião extraordinária do Conselho de Ministros.
Estou certo que será desta que o incapaz irá explicar porque são precisos mais o,8% do pib em cortes e receitas extraordinárias para tapar mais um buraco orçamental e conseguir os 4,6% de déficite do pib.
10 comentários
leave one →

Esta reunião terá lugar na 5ª árvore a contar da esquerda e o lanche consistirá em bananas.
GostarGostar
ele incapaz e o cota do gabriel silva é manso!
GostarGostar
o Conselho de ministros terá uma única função: definir o que fazer depois do chumbo do PEC IV.
GostarGostar
Socrates diz que não está disponivel para governar com o FMI. Óptimo, venha o FMI, qualquer coisa é melhor do que a governação do Socrates e do PS.
Ainda hoje, um dos melhores “craneos” do PS, o Engº inscrito na Ordem Mario Lino, se calhar depois de comer uns robalos fresquinhos, veio-se indignar por um partido da oposição, o PSD, querer a todo o custo ir para o poder. E eu que estava convencido que a Democracia é isso mesmo: os partidos que estão no governo, querem ficar lá, e os que não estão, a oposição, querem ir para lá. Mas na ideia do Engº Mario “jamé” Lino, isso é pecado. Devem ser as remeniscencias estalinistas dele a virem ao de cima.
GostarGostar
O “incapaz” continuará “incapaz” de explicar esta e qualquer outra “matéria” lesiva do país e dos cidadãos, mas conveniente (e a pedido) para tentar continuar em S.Bento.
GostarGostar
Mais um óptimo post de JGonçalves no “Portugal dos Pequeninos”, no caso sobre este domingo politiqueiro:
“O Discurso da Sereia”.
GostarGostar
Errata:
“A Política da Sereia”.
GostarGostar
este buraco tem esficter: abre e fecha melhor que qualquer ‘cu arrebentado’
GostarGostar
Se as manobras continuadas de alteração de mecanismos de cálculo e desafectação da contabilidade de grandes empresas do orçamento ao longo destes útimos anos teve a intenção de dificultar a comparação com anos anteriores ou ocultar “buracos” por diferimento, o que se está a descobrir não é apenas incompetência. É muito mais do que isso.
GostarGostar
O ermbuste da vitória europeia de Sócrates, visto no FT(Munchau).
“Please respect FT.com’s ts&cs and copyright policy which allow you to: share links; copy content for personal use; & redistribute limited extracts. Email ftsales.support@ft.com to buy additional rights or use this link to reference the article – http://www.ft.com/cms/s/0/32b76182-5343-11e0-86e6-00144feab49a.html#ixzz1HErHBj8W
The most blatant phantom giant is the European stability mechanism, which will be the permanent crisis mechanism from 2013. When it was announced that the ESM would be allowed to buy bonds in primary markets, this looked like a big German concession. I was even fooled for a short while.
It turns out that the primary market claim is a scam. The ESM will not be in a position, for example, to support Portugal in the next few months, when the country needs to roll over large chunks of debt. If Portugal cannot refinance itself, it will have no choice but to accept a standard programme of credit support under the current rescue umbrella. Only after a few years, when a lean and transformed Portugal emerges from austerity and plans to return to the capital markets, might the ESM be willing to help by acting in a small number of bond auctions as a purchaser of last resort.”
GostarGostar