chegaram os marines
20 Março, 2011
Um pouco tarde, mas chegaram. Aguardam-se os comentários dos obamistas pacifistas, que juravam a pés juntos que a democracia líbia floresceria do livre debate entre Kadhafi e o povo nas ruas.
27 comentários
leave one →

E depois da Líbia? Qual é a próxima ditadura que a ONU vai “guerrear”? A Correia do Norte? Angola?
GostarGostar
Siga o massacre minuto a minuto.
Força terrorista internacional bombardeia por ar e mar – 19 DE MARÇO DE 2011, 22:33Líbia : Força internacional bombardeia por ar e mar A coligação internacional passou hoje à ação atacando por mar e ar alvos estratégicos na Líbia , para deter a repressão militar da revolta lançada há mais de um mês contra o regime de Muammar Kadhafi.
GostarGostar
Obama, esse pelintra.
Quando ele «anunciou» a «boa nova» da intervenção na Líbia, fez aqueles esgares, muito habituais no troglodita e bêbado do Bush. Ao menos este era mais autêntico!
A «Comunidade Internacional», quando o Kadafi era um bom sanababicha!:
http.//www.youtube.com/watch?v=97Ox-OzUUUA&feature=related
GostarGostar
GostarGostar
OK: na fila e, de seguida para intervenção da ONU: China, Cuba, Síria, Sudão, Zimbabué…. A ONU vai estar bastante ocupada nos próximos tempos.
A malta das fábricas de armamento deve estar a abrir garrafas de champanhe!
GostarGostar
acho que hoje começou a 3ª guerra mundial. e penso que é precisa. isto só vai lá com reset.
GostarGostar
Ana C. acerta em cheio: só se atacam os maus, mas apenas aqueles que se julgam ser fracos. Senão, por cada guerra “justa” já vista, haveria os mesmíssimos argumentos para atacar a China, para não ir mais longe (pronto, Irão e Coreia do Norte são “maus” bastante óbvios também).
A diferença desta vez é que os idiotas somos nós, os Europeus, que permitem que o teatro de guerra seja a nossa casinha, enquanto os Americanos esfregam as mãos de alívio e de contentes pelo negócio dos brinquedos de guerra, lá ao longe – pensam eles (torres gémeas alguém se lembra? dah?).
GostarGostar
Mas que “obamistas pacifistas” juravam uma coisa dessas? Links, por favor.
GostarGostar
Aguarda-se também por posts guevaristas cravejados com tretas imperialistas.
Uma correcção: os marines não chegaram nem tampouco pisarão solo líbio.
És grande Khadafi (não confundir com Gandalfi), mas não achas que 42 anos de socialismo árabe miserável não será demais?!…
GostarGostar
A Líbia em 2010 era o 53º país classificado nos indíces de desenvolvimento humano, o primeiro de África, e à frente de muitos países europeus e até centro-americanos, vizinhos dos EUA.
Não é por acaso que muitos emigrantes iam para lá trabalhar.
Aliás, seria um bom país para nossa mão-de-obra especializada que neste momento está desempregada.
É verdade que a Líbia é uma ditadura, mas ao pé das ditaduras das vizinhanças, era e talvez ainda é um oásis.
A verdade dos factos é esta.
Se é para libertar povos, que se comece aqui perto com o Sarah Ocidental, cujo povo é massacrado, escravizado e espezinhados pelo Reino de Marrocos, uma monarquia absolutista e que não permite a liberdade.
GostarGostar
Esta intervenção chegou no momento certo. Autorizada, legitimada pela ONU e pala Liga Árabe.
Com as armas adequadas para cada situação específica local.
Ou Gaddafi e as suas forças armadas são derrotadas rapidamente e o ditador capitula, ou estamos na antecâmara duma guerra civil prolongada e, na eminência de ataques desesperados dum facínora, dum louco, perpetrados na região, incluindo (como a criatura já avisou) na área
mediterrânica.
Se esta força armada internacional não cercar e defender os poços de petróleo, o gás, as condutas, não nos surpreendamos com a “terra queimada” decidida por Gaddafi.
GostarGostar
Me,
É uma probabilidade: uma violenta guerra religiosa, civil e militar a partir daquela região…Mas não especificamente com este caso líbio, que contudo ‘somará’ a tantos outros e evolutivos ao longo dos próximos tempos.
O Ocidente que se cuide, porque não basta ter mais e melhor armamento, militares altamente treinados e alguns excelentes estrategas.
GostarGostar
E é de um lado e de outro a mesma treta. Até ki Mouno. Mas que grande manta de barbárie, da Clinton ao Cameron, ao Sarkozi, estenderam os senhores da guerra, sobre a mesma Onu, ceguinha. Que não fosse o cheiro a pitroil, sob a senda da paz à bonz’ obamania, quais rebeldes preparados pela Cia, qual Povo líbio, não passava tudo dessa grande hipocrisia.
GostarGostar
Porra que a Onu demorou 40 anos, até parece um tribunal português.
Só um troglodita pode rasgar os trapos e perguntar por que é que não atacam outros. Então não é preciso ajudar a Alqaeda a combater o império? É isso que ‘a invasão’ está a fazer, a ajudar a alcaida contra o alcaide, esse coronel tapioca que gosta delas loiras a ver se fica tipo mikael jacson ou carreira ou lá que é. Contra um animal que matou centenas de passageiros de um avião comercial, e não doi por engano, todos os tomawacks são poucos.
GostarGostar
Se cuide o Chavez, por algum cheiro a petróleo, por entre os seus pobres amigos.
Já Castro é inamovível, coitado, resguardado entre as canas, sem valor para os piratas nem mais tesouro que praias.
Que nem ao Sócrates faltam, mas, tirante algum psd/cds esfomeado, mesma raça, nem pelo reino dos Algarves, vivesse ele ainda cem anos, alguém o ameaçaria. Nem por amor de nós, pobre povo, por nos livrar das garras dele e teimosia.
Quanto mais de um P Portas, caso para se dizer, em breve, que, a par de algum Coelho circunspecto, não é de temer que nem Sarkozi, o grande, nem o gordo Cameron lhe liguem, menos a Clinton, não obstante a sua ascenção incontida.
GostarGostar
Vejam só do que escapou o fulano de Santa Comba! Teria sido uma festa da democracia sem o 25 de Abril da tropa caseira. Uma invasão para derrubar o ditador e acabar mais cedo com o regime despótico mais duradouro de toda a Europa ocidental.
GostarGostar
Cousas que não entendo.
O que vêm os USA fazer contra um país e um governo que não os atacou. Porém, quando a Líbia se gabava de armar os terroristas só uma vez foi bombardeada. Depois, houve o avião sobre a Escócia e nós nada… Houve o cerco da embaixada e o Reino Unido nada. Aí havia razões. Agora não há, mas o home está fraco e bate-se nele.
Pelos vistos quem tem força usa-a, mas assim não vamos para um mundo pacífico e o sossego é uma condição do progresso, económico e outro.
Peço perdão a Vossências.
GostarGostar
´O Arlindo vc nao se cansa de dizer que a Líbia era o tal e coisa de desevolvimento?
Vc não percebe que nessas coisas a UIRSS também era a primeira no graui de desenvolvimento, justiça igualdade e bem estar do mundo passado, presente e futuro?
Quando implodiu em que lugar ficou? Cada habitante tinha vinte paus na mão não é?
Vc hj põe a foto do Sarkosi com o morfinómano. Olhe é respeito pela soberania da Líbia…quem sabe o Sarkosi tb achava a Líbia desenvolvida.
Mas o que acho estranho é que vc tem 30 e tal anos de Kadafi e não vá buscar nem o genocídio dos povos do sul que ele executou~(400.00) nem a deportação dos pretospara o Tchade (+ de 1.milhao)
Os Sukoy e Mig andam por lá mas vc só vê Mirages não é?.
E se em vez de Sarkosy vc pussesse a foto do seu querido e amdo líder vendedor de magalhães com o dito cujo?
GostarGostar
“A resolução final aprovada, é uma combinação dos textos do Líbano, França e Reino Unido com as exigências dos Estados Unidos. A exclusão de uma força de ocupação terrestre foi um requisito americano.”
chegaram os marines… não sei bem onde chegaram, mas pisar o solo líbio é que não pisaram.
É muito mais divertido, os jogos de computador, sentado num barco ou num avião.
GostarGostar
Finalmente a França, a Inglaterra e os EUA decidiram atacar Jadafi, presumo que a Liga Árabe tenha feito pressão para a tomada dessa posição – resta saber porquê agora.
Assim, a guerra na Líbia já tem um fim à vista.
Quando vejo que todos se dão tão bem vêm-me as lágrimas aos olhos.
Enfim, sou um romântico incurável.
GostarGostar
De repente fez-se luz.
Como é Portugal a presidir à comissão que aplica sanções à Líbia, o ataque foi ordenado por Portugal.
Afinal não fazemos figura de parvo.
GostarGostar
Os poderosos têm muita força, já se sabe, a ponto de mascararem ganância com pretensa humanidade.
Que serve à perfeição os media das notícias como os chacais servis da comesaina.
Sempre há-de havê-los, diz Cristo.
Então esse empertigado, nobel da paz, que parece que engoliu um garfo, de vaidoso, o desgraçado, é a decepção máxima, bem o diz Lula da Silva, que o mandou à fava, a comer sozinho o pato.
Enfim, valha-nos, ainda um dos raros homens de caráter.
GostarGostar
PM quererá significar PINÓOQUIO MENTIROSO ???
GostarGostar
Sarkozy nunca mais dormiu desde que Kadhafi denunciou o financiamento da sua campanha eleitoral. Ver aqui: http://exame.abril.com.br/economia/mundo/noticias/filho-de-kadafi-diz-que-ditador-financiou-campanha-de-sarkozy.Sarkosy .
E já agora, aproveito a ocasião para dar os parabéns ao Prémio Nobel da Paz!
Ler aqui: http://combustoes.blogspot.com/2011/03/o-premio-nobel-da-paz.html
GostarGostar
Há aqui montes de gente com pálas nos olhos, que de tão fanáticas nem vêem a figurinha triste que fazem. Mas é claro que se não houvesse nenhuma intervenção, estes queixavam-se à mesma, a dizer que montes de gente está a ser massacrada e a comunidade internacional não faz nada, etc, etc.
Perguntam porque é que não se invade a China, mas se alguém o fizesse lá vinha a mesma cantilena do “imperialismo”. Tristes, patéticos e previsíveis. Digam-me uma coisa, se uma mulher for todos os dias espancada e violada pelo marido até ficar em coma, também não se deve intervir porque ‘são assuntos lá deles’? Chega de hipocrisia, em 1938 com tipos como vocês estaríamos todos a saudar um Führer qualquer. Isto se não estivéssemos todos mortos claro.
GostarGostar
Não são os marines, é a força área – pode parecer uma diferneça picuinhas, mas não é (há muita gente a favor da intervenção área mas que é contra uma intervenção terrestre, incluindo – por enquanto – o “Conselho Nacional de Transição”.
GostarGostar
Quais são os “obamistas pacifistas” que diziam isso? Não percebi. O rui a., não se importa de especificar?
GostarGostar