Cascas de banana!
24 Março, 2011
Uma coisa é dizer-se que todas as alternativas estão em aberto; outra – ainda que isto possa parecer um preciosismo pouco relevante (mas creio que não o é!) – é, desde logo, dar por assente que se vai fazer isto, ou aquilo!
De resto, a campanha comunicacional e de propaganda eleitoral do PS está já em marcha… intensamente e pelas formas mais súbtis e eficazes! Uma delas é a de lançar – e a comunicação social normalmente compra e amplifica – cascas de banana embrulhadas (e, sobretudo, descontextualizadas) em red-lines políticas…
22 comentários
leave one →

Caro PMF, por isso mesmo é que o PSD tem de ser ultra-cauteloso nesta campanha eleitoral. Qualquer pequena gaffe será aproveitada pelo PS e amplificada, como disse, pela comunicação social. Para já, há que dizer que o PSD começou a companha eleitoral da pior maneira possível. É bom que desmintam categoricamente essa notícia, e que arrepiem caminho nesta campanha.
GostarGostar
sejamos verdadeiros e capazes de ver claro e para além das visões partidocentricas. A senhora leite é tão culpada da nossa realidade económica, social e politica, é tão culpada como o senhor silva e o senhor sócrates. Perceber que estamos no final do regime parece-me evidente. Este centrão já nos levou ao abismo, temos de ter a coragem em urna de dizer basta, vão roubar para outro lado, sei que eles não tem vergonha, tenhamos nós a dignidade de lhes dar um pontapé no cú.
GostarGostar
Já está clarinho, é só olhar para eles: Publico, o Expresso, o Económico e o Negócios a fazerem campanha por Sócrates. Junte-se a RTP e a LUSA e já se sabe o que esperar.
GostarGostar
Seria de apreciar contenção verbal dos partidos da oposição até as contas públicas serem devidamente auditadas. Só a partir dái se poderá dizer se se aumenta pensões aos mais pobres ou se se aumenta o iva ou seja o que for.Honestidade, inteligência, bom senso e sobretudo pouco vaidosismo mais do que nunca são precisos.
GostarGostar
Eu gostava de saber se o PSD de Passos Coelho preconiza substanciais cortes no orçamento da Presidência da República que nos custa mais do que a Casa Real Espanhola.
Se é para cortar, que se comece pelo topo!
GostarGostar
Uma pergunta muito ilustrativa de um leitor do Palavrossavrvs Rex sobre o que se está a passar em Portugal há anos:
“Acham mesmo que ele usou o teleponto? Não que isso tenha a menor importância, mas o facto de virar o rosto para todos os lados com frequência, não indicia que não usa teleponto?!”
Resposta possível:
“são dois telepontos, um de cada lado, precisamente para José Sócrates poder virar a cara para um e para outro lado, para parecer natural e fazer de conta que não usa teleponto.”
É nestas peças de teatro que Portugal está mergulhado.
GostarGostar
Estranho. De que comunicação social falam os senhores? Para quem assiste todos as noites à SIC Notícias ou à TVI 24 (os únicos canais que me permitem seguir com regularidade os acontecimentos do dia), apenas consegue notar os sorrisos mal disfarçados dos pivots, e os dentes afiados dos comentadores.
Sou simpatizante do CDS (não do PP), mas apesar disso de quando em vez lá vou votar, no entanto o que se passou ontem foi por parte do PSD foi uma autêntica vergonha. Se queriam ajustar contas com o pinóquio tivessem sido claros. De outra forma tivessem negociado outro PEC a troco de eleições depois do verão. Assim, o que ficou foi uma indignidade para com o país e para com todos aqueles que dizem defender.
No final, o que resta é apenas a verdade nua e crua. A sobrevivência interna de PPC e, a satisfação das clientelas internas. Paulo Portas pelo menos nisso tem razão.
Não deixa de ser uma mau começo para todos nós, a troca de uma mentira por outra mentira, ou já se esqueceram do circo que foi o leite achocolatado negociado no orçamento de Outubro do ano passado.
Cumprimentos.
GostarGostar
Ainda não “aterraram”, os socialistas?
Ou acharão que estamos todos distraídos?
O BCE tem sido a nossa “ajuda externa” há muitos meses.
Talvez com uma ajuda – ao seu amigo Sócrates – de Constâncio.
O BCE, quando não compra directamente a nossa dívida, vai ao mercado secundário ou empresta aos Bancos (incluindo portugueses) para que estes “preencham” as sessões de colocação de títulos.
Resta só saber quando “esta ajuda externa” será substituída por “outra ajuda externa”.
Questão que se colocava antes de ontem, como hoje.
Inevitabilidade com ou sem -este- Governo.
GostarGostar
Cada minuto, cada casca, exactamente conforme o plano: “Fitch corta rating de Portugal por causa da crise política”.
Não corta porque entratanto se soube do desemprego, do crescimento, do défice, das aldrabices nas contas públicas de 2010, das empresas públicas vão falhar pagamentos na proxima semana, etc. E quems será que “libertou” esta informação toda? E porquê? E porquê agora?
GostarGostar
“Já está clarinho, é só olhar para eles: Publico, o Expresso, o Económico e o Negócios a fazerem campanha por Sócrates. Junte-se a RTP e a LUSA e já se sabe o que esperar.” Por isso mesmo é que é preciso combater esta vergonha.
Vote-se em que se votar, não existe nada pior do que votar de novo neste PS.
Mas sejamos realisticos, vamos ser intoxicados outra vez com campanhas negras quer para a direita quer para a esquerda.
Por isso temos de desmascarar estes senhores. Eu comecei hoje o meu contributo em: http://ofiascodoaborto.blogspot.com/
GostarGostar
A Fitch corta porque teme que o poder seja entregue a uma turma de imberbes, revolucionários e irresponsáveis.
A Fitch não é a Universidade de Verão da JSD.
A Fitch não é a televisão onde o tiririca Marcello perora.
A Fitch trata de dinheiro, coisa que muita gente pensa que cai das laranjeiras!
GostarGostar
“Seria de apreciar contenção verbal dos partidos da oposição até as contas públicas serem devidamente auditadas.”
.
Ao que parece os Partidos da Oposição não querem as contas auditadas. Nem o Presidente.
GostarGostar
“Ao que parece os Partidos da Oposição não querem as contas auditadas. Nem o Presidente.”
É estranho, não é?
Ou sabem exactamente como não estão.
GostarGostar
A razão é que são soci@list@s também. Precisam da mentira para poder manter os jobs for the boys.
GostarGostar
anedota do dia:
«O dirigente do gabinete de estudos do PSD defende que, com as reformas que um futuro Governo social-democrata vai aplicar, as agências ainda vão subir o “rating” de Portugal. »
JNegocios online
GostarGostar
Espero que os portugueses não voltem a cair na canção do sócrates o coitadinho que é atacado injustamente por todos.
http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/03/locutor-da-radio-comercial-vasco.html
GostarGostar
O peixe morre pela boca! Basta colocar no ar as declarações dos dirigentes do PSD e, mostrar a
actuação do partido na Assembleia da República! Agora mesmo, está o A guiar Branco a reafir-
mar o apoio aos PECs, esquece-se, que durante 2010 desde Julho todas as semanas gritava que
havia derrapagens na execução orçamental, inevitávelmente, subiam os juros porque estava em
causa a credibilidade do Governo! Depois, confrontados com a verdade, dizem-se vítimas de
campanhas negras! Dejá-Vú !!
GostarGostar
Arlindo da Costa
Posted 24 Março, 2011 at 17:59 | Permalink
A Fitch corta porque teme que o poder seja entregue a uma turma de imberbes, revolucionários e irresponsáveis.
A Fitch não é a Universidade de Verão da JSD.
A Fitch não é a televisão onde o tiririca Marcello perora.
A Fitch trata de dinheiro, coisa que muita gente pensa que cai das laranjeiras!
______________________-
COMO DIRIA A R. SANTA ISABEL : SÃO ROSAS , SENHOR . . .
GostarGostar
Santana Lopes está caquético : UM GOVÊRNO DE SALVAÇÃO NACIONAL.
Voltamos ao Estado Novo . . .
GostarGostar
A esquerda vive com o pensamento nos bónus, nas regalias, nos subsídios, nos direitos. A esquerda fala em trabalhadores na qualidade de classe social, de grupo reinvidicativo, não na qualidade de produtores de qualquer coisa. A esquerda não existe para trabalhar, para criar riqueza. Existe apenas para exigir benesses.
GostarGostar
Não tenho o hábito de ver TV e apenas leio alguns recortes de jornais mas, desta feita, tenho-me dado ao trabalho de assistir a alguns canais de TV e – com muito esforço – leio mais a incultura dos escrevinhadores de jornais e revistecas. Está bem à vista o que essa gentinha dos tais “meios de comunicação social” já torce pelos socialistas e quejandos.
Ainda a bola vem no ar e já estão a preparar a próxima tacada. E o mais curioso é que até ajudam os entrevistados a vender mais banha de cobra socialista. Não é preciso nomeá-los; isto passa-se em todos os canais e com práctimente todos os locutores.
GostarGostar
…
… e locutoras.
GostarGostar