Mentir e falhar até ao fim
Ao contrário do que diz o governo socialista, e alguma imprensa reproduz, as regras de contabilização dos deficites públicos do Eurostat não mudaram. O governo é que tentou martelar as contas. Mas a UE não quer ver repetido o caso das fraudes estatísticas da Grécia e vai daí veio cá exigir contas mais claras.
.
O governo socialista falhou todas as metas do défice. O governo socialista tentou esconder a realidade das contas nacionais. O governo socialista sabia desde Janeiro que isso ia ser revelado em Abril e portanto tratou de sair de cena e chutar responsabilidades para outros, antes de ser crucificado na praça pública:
.
«As regras de contabilização que fizeram disparar os défices orçamentais desde 2007 não são novas e já eram conhecidas. A garantia foi dada pelo Eurostat – o gabinete de estatísticas europeu – ao Diário Económico e contradiz o argumento utilizado ontem por Teixeira dos Santos para justificar o défice de 2010 acima do prometido. (…) Contactado pelo Diário Económico, o Eurostat garantiu que as regras são as mesmas, tendo sido antes a situação económica das empresas públicas que mudou.» (*)
.

MAIS UMA finta de corpo do Tacheira (dos tachos) . . .
GostarGostar
· … e … parvo que sou…espero do PSD apenas isto: FALAR VERDADE, SO A VERDADE E NADA MAIS QUE A VERDADE
Que não repita o erro de Durão Barroso que, depois de denunciar o pais de tanga, perante a reacção apavorada do aparelho socialista – PR/Sampaio, Governo, BP/Constâncio, fazedores de opinião dominantes nos media (o que incluiu alguns do campo PSD) invocando a defesa da economia e o bom nome de Portugal (isto é não contradizer os dados fornecidos as instancias internacionais) mantendo mentiras e omissões, de que estas instituições estavam conhecedoras.
Recuando como lhes pediam o PSD não contribuiu para o bom desempenho da economia , não melhorou o bom nome do país e prolongou a situação pantanosa até aos dias de hoje. Afinal limitou-se a dar a mão ao PS diluindo a sua responsabilidade na situação que se arrasta.
Que aos ataques do aparelho socialista, responda com citações dos discursos da Drª M Ferreira Leite da campanha de 2009, clarificadas com números da situação económica e financeira actual.
Que promova uma homenagem pública ao Dr Medina Carreira que, arrostando com a incompreensão de diferentes quadrantes, sozinho, resistindo a ataques pessoais (inclusive do “pai da pátria”) que assim o pretendiam calar, sempre dizendo a verdade contribuiu como ninguém mais para desmascarar a situação e torná-la tão clara que hoje temos legiões nos media (mesmo alguns nomes que o tentaram amesquinhar ) a seguirem os seus passos: “Dizer a verdade”.
O Dr M Carreira apenas errou no grau do plano inclinado: não irá tocar no fundo em 2015… já tocou em 2011…
Também nos dias de hoje o aparelho socialista, acompanhado por alguns bem pensantes de vários quadrantes políticos incluindo PSD, continua a carpir que o PR não fez tudo para evitar a crise que vivemos, isto é, a crise que o PS vive… não lhe deu a mão…diluindo mais uma vez a responsabilidade de um partido e de um personagem que tem responsabilidade na governação desde há dezasseis anos sendo os últimos seis de sua responsabilidade máxima.
GostarGostar
Para lembrar que vamos no dia nº11 onde nem os partidos da oposição nem o Presidente falaram ainda de uma auditoria ás Contas Públicas.
.
Teixeira “tecnico competente”dos Santos só se pode comportar desta maneira com a cumplicidade ou displicência dos outros.
Note-se que foram os jornalistas que descobriram a mentira do Político, fizeram um bom trabalho.
Não foi a oposição, por ignorância ou porque não se importa que Teixeira dos Santos minta.
GostarGostar
Tenho de pedir à minha tia Claudina,
que é contabilista,
para se pronunciar sobre o tema.
GostarGostar
Bem me parecia que a história estava muito mal contada. E os jornalistas repetiam-na sem fazer a pergunta mais elementar : por que razão se as regras eram novas, os défices tiveram de ser corrigidos para anos anteriores? Esta lentidão de pensamento e falta de objectividade faz com que a imprensa portuguesa seja pouco estimulante comparado, por exemplo, com a imprensa britânica. Os portugueses são na verdade um povo atrasado em tudo, a começar com a inteligência.
.
SÓCRATES + TEIXEIRA SANTOS = OS MAIS BURLÕES PORTUGUESES DO SÉCULO
GostarGostar
É fácil mentir e tão fácil desmentir:
The minister blamed new rules imposed by Eurostat. “This is the same as changing the score after the match is over,” Mr. Teixeira dos Santos said.
A Eurostat spokesman declined to comment on Portugal specifically, but referred to a guidance note published on its website on March 16 on how governments should account for impaired assets.
in http://www.windsorbrokers.biz/en/content/portugal-hints-deficit-revision
GostarGostar
O meu tio Agusto diz que já está farto disto.
Que se fodam os bancos. São uns mamões, ladrões e chulos.
No entender dele devemos regressar à sardinha, à carcaça e o nosso escudinho!
Que se lixe o euro!
GostarGostar
Arlindo: temos que regressar à honestidade (adivinho como será penoso para si
tal mudança . . .)
GostarGostar
O tio Arlindo está habituado ao trabalho e à enxada.
Não é como esses bimbinhos, coelhinhos e imberbes das universidades de verão do PSD!
O trabalho para mim não é um direito! É um dever!
GostarGostar
Piscoiso Arlindo:
“O tio Arlindo está habituado ao trabalho e à enxada.”
.
Desde quando teclar no Magalhães oferecido pelo teu Amado Líder é trabalho?
Cavar pra ti só à frente da polícia.
GostarGostar
Por este andar, na próxima semana, os juros estão a 15%.
Porreiro, pá!
GostarGostar
Tesoureiro, malta que controla os cofres depauperados do Estado… não deixem qualquer socialista aproximar-se. Eles levam o resto!
GostarGostar
Tesoureiro, escuta: o pessoal do BPN e da Coelha tem luz verde para se abeirarem do pote…
De carcanhol eles sabem muito! Têm muitos mestrados, doutoramentos e alguns até comentam nas televisões.
Conheceis muito bem. É gente «séria»!
Fica tranquilo.
GostarGostar
Já escrevi outro dia e agora repito: confesso que me incomodam “tipos” como o Arlindo Costa que, esses sem dúvida, mereciam um puxão de orelhas. Mas, agora, desbocado como é, acho que lhe deviam tirar o pio. Se assim fizessem não seria censura, mas uma formade cumprir regras elementares de higiene.
GostarGostar