Portela Menos 1 : “Para memoria futura: Divida externa: 1980=467 milhoes de contos; 1982=1199 mihoes de contos.Governo: cavaco silva.”
.
Um “Governo: Cavaco Silva” em 1980? A sério? Viu isso em algum livro de história moderna? O ministro das finanças devia ser o Álvaro Cunhal ou Sá Carneiro, imagino. Certamente não conheceu Portugal dos anos 70 e a sua miséria, ou jugou que tudo o que se construiu até hoje tinha sido a custo zero, a começar pela rede de estradas. Se vão voltar à guerra organizada e sistemática contra Cavaco Silva, deixem-me dizer-lhes que é má política. Dá maus resultados, mesmo com fraude.
JP
O sr pode querer reescrever a historia mas em 1980 existia um governo AD com um ministro das finanças chamado Cavaco Silva.
Os factos nao têm estados de alma.
E para seu descanso conheci a miseria nos anos 50-60.
Mas pode colocar a Dívida Publica e nesse período Cavaco também não fica bem na foto. A “única” diferença é que nessa altura a Dívida Publica era 30% do PIB.
Se tivessemos 30% do PIB de dívida hoje, teríamos rating AAA os juros eram baixos e as agências de rating não apareceriam nos jornais. Você nem saberia o seu nome.
Mais uma demonstração se ainda fosse precisa de como as agências de rating são optimistas por natureza e chegam atrasadas ao Mercado.
.
“Investidores dão “rating” a Portugal seis níveis abaixo da S&P”
(…)
O “rating” de Portugal caiu, no primeiro trimestre, em um nível. Passou de “B” para “B-“, de acordo com dados da CMA Datavision. Está assim seis níveis abaixo daquele que é atribuído pela Standard & Poor’s, que recentemente efectuou duas revisões em baixa ao “rating” da República, colocando-o a um degrau de “lixo”.
.
Com base nos CDS, instrumentos derivados que compensam o seu detentor caso um emitente de dívida entre em incumprimento, a notação de Portugal há muito está abaixo daquele nível mínimo.
(…) http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=478191
Portela Menos 1,
Nesse caso, a maneira como apresentou a análise ainda é pior. E nem falámos em inflação e peso no PIB! Nem adianta, senão daqui a pouco estamos a culpar os descobrimentos. De qualquer modo acho que gostávamos todos de viver hoje como no último dia de 1995 de Cavaco Silva. E olhe que votei contra ele nas últimas eleições e sei que se fez muita porcaria naquele tempo. Nunca pensei na altura é que fosse possível fazer muito pior.
Não há nada pior que um ignorante armado em inteligente e informado: acaba a fazer um papel de burro e estupido como é o caso do Portela menos 1( só esta pretensa gracinha de nome diz tudo a respeito do personagem).
Para sua informação, Cavaco Silva foi ministro das finanças do 6º governo constitucional entre janeiro e dezembro de 1980. Vai-te informar ó portela; e põe-te à janela, mas não escrevas burrices.
Boa tarde,
Hoje, é um dia histórico para o País. O blogue de direita, às direitas, Cachimbo de Maigret, pôs o FMI do José Mário Branco, como power play! Psicanalistas, preparem os recibos verdes!
Abraço
Como escrevi ontem num comentario aqui no Blasfemias, 4ª feira dia 6 de Abril de 2011, foi um dia negro para Portugal.
O pedido de ajuda ao Fundo Europeu é um mal menor, mas não é uma boa noticia para os portugueses, e à noite tivemos outra noticia deveras preocupante: 33% dos portugueses ainda acreditam no maior pantomineiro e aldrabão da historia de Portugal, e 17% ainda acreditam que a extrema esquerda é que resolve os problemas do país. Este estado de alma de metade, ou mais , dos portugueses, não augura nada de bom. 20 anos não chegam para por isto nos eixos.
Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo, diz o povo. Uma das bandeiras da propaganda socratina era o entusiasmo do PEC4 por parte do BCE e da Comissão europeia, e da Mme Merkell. Mas o Sr Trichet veio hoje dizer que encorajou o governo portugues a pedir ajuda.
Para acabar a festa só com o Stalinista P.C.P. e o Maoista (?) B.E. aferrados ao Partido Socialista
a formarem Govêrno de Coligação com maioria absoluta de Esquerda (Unida). (Altura exacta pata metermo-nos todos em avião que nos leve daqui para fora).
Incrível como aquele merceeiro, cheio de truques, dá ordens ao Presidente da República, para que este convoque e admoeste os partidos em relação às próximas eleições.
Este gajo ganhou uma fortuna, no tempo dos governos socialistas, e o pelintrão agora quer cuspir no prato onde comeu!
Espera pela pancada!
AC Silveira,
Fiquei sem saber se està contra o FACTO de CSilva ter feito parte da governaçao AD ou se só está contra o meu nick ! Essa mania de se responder com insultos quando se apresentam factos é muito comum; nao está sozinho e marca a diferença.
Portela,
Facto: Cavaco Silva foi ministro das finanças entre janeiro de 1980 e dezembro de 1980.
Mentira: Cavaco Silva esteve no governo em 1981 e 1982.
O que eu digo e repito é que voce está a armar ao pingarilho, servindo-se para isso de mentiras.
Já agora, Facto: Socrates é responsavel por 150000 milhões de divida publica, e se quiser falar em dinheiro antigo são 30 BILIÕES de contos. Em seis anos é obra, ainda por cima com defices sempre excesivos, e crescimentos da economia mediocres. O que se passou em 1980 é história.
A herança do Socrates é tragedia, mas isso parece não o preocupar.
Já ninguém se lembra que a vinda do FMI em 1983 foi para resolver a bancarrota dos governos da AD, sendo ministros das Finanças Cavaco Silva e o poltrão do João Salgueiro?
Voc~es andam a comer queijo da serra ou de azeitão?
Está enganado acerca da minha preocupaçao. Há mais de 35 anos que somos governados por incompetentes e alguns corruptos. A diferença entre comentadores é que a historia nao começou em 2005.
É verdade, Portela -1:
Estes parodiantes pensam que a solução para Portugal vai ser o animado grupo de surfistas que circundam o Coelhinho Querido e ainda há alguns mais estroinas que pensam que a velhada da Coelha, são solução!
Vou-me consolar a rir nestes próximos meses!
Que venha o FMI, a NATO, a União Africana e a puta que os pariu!
Sobre o rendista Sr. Alexandre Soares dos Santos como farol de probidade empresarial, basta lembrá-lo no tempo em que o negócio no Brasil corria mal e de como em Portugal ganhava tempo aplicando as técnicas de deslizamento orçamental, que tanto critica agora no estado. Deixou muitos fornecedores nacionais de calças nas mãos. Chegava a pagar com 2 anos de atraso.
Tenho lido neste blog muitos comentários que não deixando de ser agudos e verdadeiros, acerca de toda uma chusma que vive encostada ao estado, são também muito pueris. Para purificar o ambiente, eis por isso alguns exemplos de grandes empresários que nunca “mamaram nas tetas” do negócio público. É ler senhores, é ler! http://www.sabado.pt//Actualidade/Portugal/Passos-Coelhos-empresas-escandalos.aspx?time=2011328185250357
dp,
Escreva sempre por cá (até porque parece isenta a sua escrita) mas não espere alterar a moral e parcialidade de quem posta, especialmente neste post.
A historia/pesadelo que estamos a viver agora começou em 1995, com o governo Guterres. Ele começou a desbunda, e o discipulo dilecto Socrates levou-nos até aqui. A grande diferença é que não estamos em 1983, quando as coisas eram muito mais faceis.
Em 1995, praticamente não havia divida publica, a economia estava a crescer, e Guterres “herdou” do Cavaco 46000 milhões em privatizações que o Arlindo diz que foram “bem regateadas”.
Este parolo provinciano promovido a suburbano chamado Socrates acabou com o resto, e pôs Portugal ao nivel dos anos 40. Devem estar muito satisfeitos com a obra do vosso herói.
Esse CEO das bodegas da Pinga Doce é um bom farsante.
Um inimigo da produção nacional, dos nossos agricultutores, fruticultores, pescadores e lavradores.
Ele que leve essa tralha toda e que vai para a Holanda, pois os holandeses sabem bem lidar com estes artistas cheios de «truques»…
É urgente a criação de um tribunal especial para julgar todos os responsáveis por estes 36 anos de gestão danosa e desbaratamento dos rwecursos públicos, que nos colocaram na situação de miséria, para a qual ainda muita gente não acordou. Como é que é possível no dia 5 de Junho ter de escolher gente que nos levou à bancarrota?
O pesadelo começou logo em 1986, quando Cavaco derrubou o governo do bloco central e traiu o Dr.Mota Pinto.
A partir daí, e com a entrada de Portugal na então CEE já no papo, Cavaco cavalgou a onda «modernizadora» europeia e foi um tal construir auto-estradas, centros culturais, rotudos e a dar cursos do fundo social da treta que foram a maior mistificação de todo o século.
Esbanjou-se milhões e milhões, e mesmo assim quando Guterres tomou conta do país (1996) os portugueses continuavam pobres, desdentados, analfabetos e miseráveis.
A verdade é que os subsídios e as «privatizações» serviram a uma certa aristocracia que capturou o partido fundado por Sá-Carneiro, e que hoje não é mais do que um partido de homens de negócios em regimen de PPP-parcerias-público/privadas, ou seja: quando há LUCRO, privatiza-se; quando há PREJUÍZO, socializa-se, como se viu exemplarmente no escândalo do BPN!
Já agora, alguém pode fazer o obséquio de informar se o PSD comprou a RTPN, pois o Coelhinho Querido já lá está a perorar* há mais duma hora?
*perorar, palavra chique para venda de banha-da-cobra…
Arlindo, parece que voce não sabe do que fala, quando fala do que quer que seja: em 1985 quando Cavaco ganhou o congresso da Figueira e se tornou lider do PSD, Mota Pinto já tinha morrido.
Cavaco rebentou com o governo do bloco central, exactamente pelas mesmas razões que provocaram a actual crise politica: os socialistas nunca cumprem os acordos que assinam, e Mario Soares estava a roer a corda ao PSD no governo.
Faça o favor de não falar do que não sabe, ok? ou então informe-se antes de escrever as asneiras que aqui costuma vir bolsar.
Claro, com as traições da ala «Nova Esperança» do PSD (Santana, Marcelo, Júdice) e mais tarde o Grupo da Rodagem da Citroen, o homem teve que morrer antes do tempo….
O ti Arlindo conhece muito bem o espírito de «companheirismo» da malta do PSD.
Fazem inveja aos canibais da África profunda…
Embora não seja dótor, parece-me que o meu portugues é legivel, e facil de perceber. Se o shô Arlindo e o shô Portela “põe-te à janela” não percebem, já não é problema meu. Se quiserem, posso fazer um desenho.
Não sabemos como seria hoje Portugal se João Salgueiro, Pinto Balsemão, Henrique Granadeiro e muitos outros tivessem ganho o congresso da Figueira como estava preparado à partida. Mas tenho cá um palpite:
o PSD teria apoiado a candidatura de Mario Soares a Belem, como de resto estava combinado, o PS teria engolido o PSD, e muitos sairiam para formar um novo partido à direita do PS que se teria chamado Partido Liberal Portugues ou coisa do genero, mas do PS tambem sairia muita gente para formar um partido entre o PS e o PCP, o BE nunca teria nascido, e muito provavelmente a vida politica em Portugal estaria muito mais clarificada. Mas não foi assim, e temos que viver com o que temos. Entretanto, espero que tenham aprendido alguma coisa.
“Em 1995, praticamente não havia divida publica”
Não é verdade Silveira. A Dívida Publica era de 60-65% do PIB valor que se tinha mantido por 10 anos desde 1985.
Há 3 períodos em que a Dívida Publica dispara 1860-1870 , 1975-1985(aqui partido de valores muito baixos) e 2000-2011.
Por isso aí não concordo consigo, já concordo quando diz:
A história começou em 1995, porque aí entrarmos na anti-cultura xenófoba do Soci@lismo das paixões contra a economia e entrámos no mais abjecto populismo anti-números.
P. Passos Coelho acaba de comunicar ao País, se fôr Governo,,
uma medida extremamente ANTI-SOCIALISTA: o número de Ministros
não excederá 10 (DEZ).
Espera-se, a todo o momento, uma reacção de desagravo da Esquerda . . .
(talvez uma MANIF, quem sabe?)
A seguir vai ser a Espanha, e já agora, vou rezar à santa da Ladeira para que o mesmo virús chegue à França e à Alemanha.
Quem com pedra castiga, com pedra morre!
O Governo que o Passinhos propõe faz-me lembrar a Direcção da Associação de Surfistas da Praia Grande: 3 para a direcção; 3 para o conselho fiscal; três para a assembleia geral e um relator para lavrar as actas.
Se, segundo o Licas (não sei se é homem do sexo masculino ou do femenino…), o que o Coelhinho Querido propõe, é anti-socialista, então os governos dos EUA, da França, da Alemanha, da Itália, etc., devem ser todos socialistas, e radicais!
Ó Licas, assobia aqui com as trombas!
Eu gosto de ler o Arlindo, é um cómico por natureza!
E é possível adivinhar o futuro lendo as anedotas do Arlindo. Acontece sempre o contrário do que ele diz! Não falha!
.
Era o pinóquio que não se demitia, o pinóquio nunca iria chamar o FMI, etc. etc.
.
Obrigado Arlindo, continua assim!
Quem chamou o FMI foram os cepos da banca nacional tesa e falida, juntamente com o manager do banco central da choldra e encaminhado numa rede social conhecida por «kavakobook».
Sócrates, com pena dos srs banqueiros que estavam com a corda no pescoço, faz um visto na petição.
Sócrates só é teimoso para quem é insolente e pesporrente.
Com os srs banqueiros a «nadar em seco», a provervial compaixão de Sócrates veio ao de cima.
Oxalá que os srs banqueiros não se esqueçam quando Sócrates estiver no «desemprego», para para o ano 2021….
Dívida Publica 2005 : 92 mil milhões.
Dívida Publica 2010: 170 mil milhões.
.
Faltam ainda os juros que iremos pagar anos e anos por causa de um inconsciente.
Segundo o «Luck» todos os presidentes americanos são inconscientes, e mesmo assim , os americanos fartam-se de viver bem!
Ó «Luck», só vive uma vez!
«Lá em cima», não se paga juros!….
agora por juros: o *clarividente* 1º não se importou (o dinheiro não era dele . . .)
de andar a pagar juros mais altos do que agora o FMI vai cobrar . . .
“Boa ,Garoupa!
Isto não é um país normal ,mas governado por um bando,que engana ,rouba e tem o apoio de 29 porcento de atrasados mentais”
.
Na mouche, 29% onde se inclui o ArlindoPiscoiso.
Para memoria futura:
Divida externa: 1980=467 milhoes de contos; 1982=1199 mihoes de contos.Governo: cavaco silva.
GostarGostar
Em 2004 era 56%!
Agora não se sabe…
http://psicanalises.blogspot.com/
GostarGostar
António Vitorino ou Paulo Portas como exemplos !
Barrigada de riso…sim, porque isto é um post irónico/sarcástico certo ?
Simpatias certamente…
GostarGostar
Portela Menos 1 : “Para memoria futura: Divida externa: 1980=467 milhoes de contos; 1982=1199 mihoes de contos.Governo: cavaco silva.”
.
Um “Governo: Cavaco Silva” em 1980? A sério? Viu isso em algum livro de história moderna? O ministro das finanças devia ser o Álvaro Cunhal ou Sá Carneiro, imagino. Certamente não conheceu Portugal dos anos 70 e a sua miséria, ou jugou que tudo o que se construiu até hoje tinha sido a custo zero, a começar pela rede de estradas. Se vão voltar à guerra organizada e sistemática contra Cavaco Silva, deixem-me dizer-lhes que é má política. Dá maus resultados, mesmo com fraude.
GostarGostar
Isto sim… A NÃO PERDER !!!
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=471445
Sem compromissos, interesses, simpatias e compadrios!
Haja vergonha!
GostarGostar
O Portela menos 1 está a criticar um soci@lista? É provavelmente uma questão de clube…
A Dívida Externa pode ser realizada por qualquer Português.
GostarGostar
JP
O sr pode querer reescrever a historia mas em 1980 existia um governo AD com um ministro das finanças chamado Cavaco Silva.
Os factos nao têm estados de alma.
E para seu descanso conheci a miseria nos anos 50-60.
GostarGostar
Apenas mais este:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=466685
Um parágrafo do Garoupa vale mais que duas horas a escutar este Chairman.
GostarGostar
Mas pode colocar a Dívida Publica e nesse período Cavaco também não fica bem na foto. A “única” diferença é que nessa altura a Dívida Publica era 30% do PIB.
Se tivessemos 30% do PIB de dívida hoje, teríamos rating AAA os juros eram baixos e as agências de rating não apareceriam nos jornais. Você nem saberia o seu nome.
GostarGostar
Mais uma demonstração se ainda fosse precisa de como as agências de rating são optimistas por natureza e chegam atrasadas ao Mercado.
.
“Investidores dão “rating” a Portugal seis níveis abaixo da S&P”
(…)
O “rating” de Portugal caiu, no primeiro trimestre, em um nível. Passou de “B” para “B-“, de acordo com dados da CMA Datavision. Está assim seis níveis abaixo daquele que é atribuído pela Standard & Poor’s, que recentemente efectuou duas revisões em baixa ao “rating” da República, colocando-o a um degrau de “lixo”.
.
Com base nos CDS, instrumentos derivados que compensam o seu detentor caso um emitente de dívida entre em incumprimento, a notação de Portugal há muito está abaixo daquele nível mínimo.
(…)
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=478191
GostarGostar
Portela Menos 1,
Nesse caso, a maneira como apresentou a análise ainda é pior. E nem falámos em inflação e peso no PIB! Nem adianta, senão daqui a pouco estamos a culpar os descobrimentos. De qualquer modo acho que gostávamos todos de viver hoje como no último dia de 1995 de Cavaco Silva. E olhe que votei contra ele nas últimas eleições e sei que se fez muita porcaria naquele tempo. Nunca pensei na altura é que fosse possível fazer muito pior.
GostarGostar
Não há nada pior que um ignorante armado em inteligente e informado: acaba a fazer um papel de burro e estupido como é o caso do Portela menos 1( só esta pretensa gracinha de nome diz tudo a respeito do personagem).
Para sua informação, Cavaco Silva foi ministro das finanças do 6º governo constitucional entre janeiro e dezembro de 1980. Vai-te informar ó portela; e põe-te à janela, mas não escrevas burrices.
GostarGostar
Boa tarde,
Hoje, é um dia histórico para o País. O blogue de direita, às direitas, Cachimbo de Maigret, pôs o FMI do José Mário Branco, como power play! Psicanalistas, preparem os recibos verdes!
Abraço
GostarGostar
Como escrevi ontem num comentario aqui no Blasfemias, 4ª feira dia 6 de Abril de 2011, foi um dia negro para Portugal.
O pedido de ajuda ao Fundo Europeu é um mal menor, mas não é uma boa noticia para os portugueses, e à noite tivemos outra noticia deveras preocupante: 33% dos portugueses ainda acreditam no maior pantomineiro e aldrabão da historia de Portugal, e 17% ainda acreditam que a extrema esquerda é que resolve os problemas do país. Este estado de alma de metade, ou mais , dos portugueses, não augura nada de bom. 20 anos não chegam para por isto nos eixos.
GostarGostar
Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo, diz o povo. Uma das bandeiras da propaganda socratina era o entusiasmo do PEC4 por parte do BCE e da Comissão europeia, e da Mme Merkell. Mas o Sr Trichet veio hoje dizer que encorajou o governo portugues a pedir ajuda.
GostarGostar
Para acabar a festa só com o Stalinista P.C.P. e o Maoista (?) B.E. aferrados ao Partido Socialista
a formarem Govêrno de Coligação com maioria absoluta de Esquerda (Unida). (Altura exacta pata metermo-nos todos em avião que nos leve daqui para fora).
GostarGostar
Incrível como aquele merceeiro, cheio de truques, dá ordens ao Presidente da República, para que este convoque e admoeste os partidos em relação às próximas eleições.
Este gajo ganhou uma fortuna, no tempo dos governos socialistas, e o pelintrão agora quer cuspir no prato onde comeu!
Espera pela pancada!
GostarGostar
AC Silveira,
Fiquei sem saber se està contra o FACTO de CSilva ter feito parte da governaçao AD ou se só está contra o meu nick ! Essa mania de se responder com insultos quando se apresentam factos é muito comum; nao está sozinho e marca a diferença.
GostarGostar
Portela,
Facto: Cavaco Silva foi ministro das finanças entre janeiro de 1980 e dezembro de 1980.
Mentira: Cavaco Silva esteve no governo em 1981 e 1982.
O que eu digo e repito é que voce está a armar ao pingarilho, servindo-se para isso de mentiras.
Já agora, Facto: Socrates é responsavel por 150000 milhões de divida publica, e se quiser falar em dinheiro antigo são 30 BILIÕES de contos. Em seis anos é obra, ainda por cima com defices sempre excesivos, e crescimentos da economia mediocres. O que se passou em 1980 é história.
A herança do Socrates é tragedia, mas isso parece não o preocupar.
GostarGostar
Estes não perdem tempo. eheheheh
.
.
“A Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública diz que quer “o FMI fora de Portugal”.”
.
In http://economico.sapo.pt/noticias/trabalhadores-da-funcao-publica-em-greve-a-6-de-maio_115450.html
.
.
Vamos ver quando começarem a ser despedidos, se irão pensar tanto neles próprios em vez do país.
GostarGostar
Já ninguém se lembra que a vinda do FMI em 1983 foi para resolver a bancarrota dos governos da AD, sendo ministros das Finanças Cavaco Silva e o poltrão do João Salgueiro?
Voc~es andam a comer queijo da serra ou de azeitão?
GostarGostar
Está enganado acerca da minha preocupaçao. Há mais de 35 anos que somos governados por incompetentes e alguns corruptos. A diferença entre comentadores é que a historia nao começou em 2005.
GostarGostar
É verdade, Portela -1:
Estes parodiantes pensam que a solução para Portugal vai ser o animado grupo de surfistas que circundam o Coelhinho Querido e ainda há alguns mais estroinas que pensam que a velhada da Coelha, são solução!
Vou-me consolar a rir nestes próximos meses!
Que venha o FMI, a NATO, a União Africana e a puta que os pariu!
GostarGostar
Sobre o rendista Sr. Alexandre Soares dos Santos como farol de probidade empresarial, basta lembrá-lo no tempo em que o negócio no Brasil corria mal e de como em Portugal ganhava tempo aplicando as técnicas de deslizamento orçamental, que tanto critica agora no estado. Deixou muitos fornecedores nacionais de calças nas mãos. Chegava a pagar com 2 anos de atraso.
Tenho lido neste blog muitos comentários que não deixando de ser agudos e verdadeiros, acerca de toda uma chusma que vive encostada ao estado, são também muito pueris. Para purificar o ambiente, eis por isso alguns exemplos de grandes empresários que nunca “mamaram nas tetas” do negócio público. É ler senhores, é ler!
http://www.sabado.pt//Actualidade/Portugal/Passos-Coelhos-empresas-escandalos.aspx?time=2011328185250357
GostarGostar
dp,
Escreva sempre por cá (até porque parece isenta a sua escrita) mas não espere alterar a moral e parcialidade de quem posta, especialmente neste post.
GostarGostar
A historia/pesadelo que estamos a viver agora começou em 1995, com o governo Guterres. Ele começou a desbunda, e o discipulo dilecto Socrates levou-nos até aqui. A grande diferença é que não estamos em 1983, quando as coisas eram muito mais faceis.
Em 1995, praticamente não havia divida publica, a economia estava a crescer, e Guterres “herdou” do Cavaco 46000 milhões em privatizações que o Arlindo diz que foram “bem regateadas”.
Este parolo provinciano promovido a suburbano chamado Socrates acabou com o resto, e pôs Portugal ao nivel dos anos 40. Devem estar muito satisfeitos com a obra do vosso herói.
GostarGostar
Esse CEO das bodegas da Pinga Doce é um bom farsante.
Um inimigo da produção nacional, dos nossos agricultutores, fruticultores, pescadores e lavradores.
Ele que leve essa tralha toda e que vai para a Holanda, pois os holandeses sabem bem lidar com estes artistas cheios de «truques»…
GostarGostar
URGENTE:
É urgente a criação de um tribunal especial para julgar todos os responsáveis por estes 36 anos de gestão danosa e desbaratamento dos rwecursos públicos, que nos colocaram na situação de miséria, para a qual ainda muita gente não acordou. Como é que é possível no dia 5 de Junho ter de escolher gente que nos levou à bancarrota?
GostarGostar
O pesadelo começou logo em 1986, quando Cavaco derrubou o governo do bloco central e traiu o Dr.Mota Pinto.
A partir daí, e com a entrada de Portugal na então CEE já no papo, Cavaco cavalgou a onda «modernizadora» europeia e foi um tal construir auto-estradas, centros culturais, rotudos e a dar cursos do fundo social da treta que foram a maior mistificação de todo o século.
Esbanjou-se milhões e milhões, e mesmo assim quando Guterres tomou conta do país (1996) os portugueses continuavam pobres, desdentados, analfabetos e miseráveis.
A verdade é que os subsídios e as «privatizações» serviram a uma certa aristocracia que capturou o partido fundado por Sá-Carneiro, e que hoje não é mais do que um partido de homens de negócios em regimen de PPP-parcerias-público/privadas, ou seja: quando há LUCRO, privatiza-se; quando há PREJUÍZO, socializa-se, como se viu exemplarmente no escândalo do BPN!
GostarGostar
Arlindo, você não sabe do que fala, quando fala de Soares dos Santos.
GostarGostar
De «gente séria», o ti Arlindo percebe muito bem!
Conhece-os à distância, pelo «cheiro»….
GostarGostar
Já agora, alguém pode fazer o obséquio de informar se o PSD comprou a RTPN, pois o Coelhinho Querido já lá está a perorar* há mais duma hora?
*perorar, palavra chique para venda de banha-da-cobra…
GostarGostar
Arlindo, parece que voce não sabe do que fala, quando fala do que quer que seja: em 1985 quando Cavaco ganhou o congresso da Figueira e se tornou lider do PSD, Mota Pinto já tinha morrido.
Cavaco rebentou com o governo do bloco central, exactamente pelas mesmas razões que provocaram a actual crise politica: os socialistas nunca cumprem os acordos que assinam, e Mario Soares estava a roer a corda ao PSD no governo.
Faça o favor de não falar do que não sabe, ok? ou então informe-se antes de escrever as asneiras que aqui costuma vir bolsar.
GostarGostar
Claro, com as traições da ala «Nova Esperança» do PSD (Santana, Marcelo, Júdice) e mais tarde o Grupo da Rodagem da Citroen, o homem teve que morrer antes do tempo….
O ti Arlindo conhece muito bem o espírito de «companheirismo» da malta do PSD.
Fazem inveja aos canibais da África profunda…
GostarGostar
“A historia começou em 1995”
Pensei que a técnica de limpar indejesaveis das fotografias tivesse terminado no stalinismo.
GostarGostar
Embora não seja dótor, parece-me que o meu portugues é legivel, e facil de perceber. Se o shô Arlindo e o shô Portela “põe-te à janela” não percebem, já não é problema meu. Se quiserem, posso fazer um desenho.
Não sabemos como seria hoje Portugal se João Salgueiro, Pinto Balsemão, Henrique Granadeiro e muitos outros tivessem ganho o congresso da Figueira como estava preparado à partida. Mas tenho cá um palpite:
o PSD teria apoiado a candidatura de Mario Soares a Belem, como de resto estava combinado, o PS teria engolido o PSD, e muitos sairiam para formar um novo partido à direita do PS que se teria chamado Partido Liberal Portugues ou coisa do genero, mas do PS tambem sairia muita gente para formar um partido entre o PS e o PCP, o BE nunca teria nascido, e muito provavelmente a vida politica em Portugal estaria muito mais clarificada. Mas não foi assim, e temos que viver com o que temos. Entretanto, espero que tenham aprendido alguma coisa.
GostarGostar
“Em 1995, praticamente não havia divida publica”
Não é verdade Silveira. A Dívida Publica era de 60-65% do PIB valor que se tinha mantido por 10 anos desde 1985.
Há 3 períodos em que a Dívida Publica dispara 1860-1870 , 1975-1985(aqui partido de valores muito baixos) e 2000-2011.
Por isso aí não concordo consigo, já concordo quando diz:
A história começou em 1995, porque aí entrarmos na anti-cultura xenófoba do Soci@lismo das paixões contra a economia e entrámos no mais abjecto populismo anti-números.
GostarGostar
Ac Silveira
Vce que gosta de brincar aos nicknames diga lá: AC quer dizer “antes de cristo”? é que meu é uma homenagem aos seus amigos do CDS!
GostarGostar
Este Silveira deve ter aprendido a truncar a história nalguma escola maoista e/ou stalinista!
Ó Silveira, e o aço?
GostarGostar
Vamos lembrar: “Portugal não é a Grécia”
GostarGostar
P. Passos Coelho acaba de comunicar ao País, se fôr Governo,,
uma medida extremamente ANTI-SOCIALISTA: o número de Ministros
não excederá 10 (DEZ).
Espera-se, a todo o momento, uma reacção de desagravo da Esquerda . . .
(talvez uma MANIF, quem sabe?)
GostarGostar
A seguir vai ser a Espanha, e já agora, vou rezar à santa da Ladeira para que o mesmo virús chegue à França e à Alemanha.
Quem com pedra castiga, com pedra morre!
GostarGostar
O Número Reduzido de Ministros tem de se reflectir no número Reduzido de Impostos. Senão é conversa de fala barato.
GostarGostar
O Governo que o Passinhos propõe faz-me lembrar a Direcção da Associação de Surfistas da Praia Grande: 3 para a direcção; 3 para o conselho fiscal; três para a assembleia geral e um relator para lavrar as actas.
Se, segundo o Licas (não sei se é homem do sexo masculino ou do femenino…), o que o Coelhinho Querido propõe, é anti-socialista, então os governos dos EUA, da França, da Alemanha, da Itália, etc., devem ser todos socialistas, e radicais!
Ó Licas, assobia aqui com as trombas!
GostarGostar
Eu gosto de ler o Arlindo, é um cómico por natureza!
E é possível adivinhar o futuro lendo as anedotas do Arlindo. Acontece sempre o contrário do que ele diz! Não falha!
.
Era o pinóquio que não se demitia, o pinóquio nunca iria chamar o FMI, etc. etc.
.
Obrigado Arlindo, continua assim!
GostarGostar
Quem chamou o FMI foram os cepos da banca nacional tesa e falida, juntamente com o manager do banco central da choldra e encaminhado numa rede social conhecida por «kavakobook».
Sócrates, com pena dos srs banqueiros que estavam com a corda no pescoço, faz um visto na petição.
Sócrates só é teimoso para quem é insolente e pesporrente.
Com os srs banqueiros a «nadar em seco», a provervial compaixão de Sócrates veio ao de cima.
Oxalá que os srs banqueiros não se esqueçam quando Sócrates estiver no «desemprego», para para o ano 2021….
GostarGostar
Dívida Publica 2005 : 92 mil milhões.
Dívida Publica 2010: 170 mil milhões.
.
Faltam ainda os juros que iremos pagar anos e anos por causa de um inconsciente.
GostarGostar
Segundo o «Luck» todos os presidentes americanos são inconscientes, e mesmo assim , os americanos fartam-se de viver bem!
Ó «Luck», só vive uma vez!
«Lá em cima», não se paga juros!….
GostarGostar
Vai ver o Governo Americano a “fechar” brevemente e é só o começo.
GostarGostar
agora por juros: o *clarividente* 1º não se importou (o dinheiro não era dele . . .)
de andar a pagar juros mais altos do que agora o FMI vai cobrar . . .
GostarGostar
A não perder
com o calor qu’está,
é uma cerveja Erdinger fresquinha.
GostarGostar
Selecionei o MELHOR post daqui, para o PiscoisoArlindo (são a mesma ameba):
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=466685
“Boa ,Garoupa!
Isto não é um país normal ,mas governado por um bando,que engana ,rouba e tem o apoio de 29 porcento de atrasados mentais”
.
Na mouche, 29% onde se inclui o ArlindoPiscoiso.
GostarGostar
O tio Arlindo, está nos 1% que tem olho para o negócio.
Os «gol(p)istas» são bons, mas é a comer alpista…
GostarGostar
e eu a pensar que estas abencerragens, do tipo alexandre soares da costa, tinham acabado a 24 de abril de 74…
GostarGostar