A página até pode ser apagada.
O rótulo de mentiroso e troca-tintas é que lhe vai ficar colado à pele.
E quem o convidou, exactamente por não se importar com estas “qualidades”, também não fica melhor na fotografia…
O País está à beira de tal crise, que o leader do PSD lembrou-se de um bom perito em crises humanitárias.
De resto, que é isso da 2ª Figura do Estado?
Que têm produzido tais excelsas figuras?
O homem ainda não falou, já tem vários exércitos sobre ele.
Do que falou anteriormente, já está a pagar as favas.
De tentar ser independente e ver bons princípios na generalidade dos clubes partidários.
Depois, há a realidade: barrosos, santanas, sócrates, gamas & afins.
A luta continua.
…eu ainda não soube, ou seja: Pedro Passos Coelho convidou Fernando Nobre e este: aceitou?
…consequência:
…primeira: quem o convidou, errou
…segunda: se o FN aceitou, errou a dobrar
a aritemética politica é fundamental para derrotar politicos feitos pelo marketing politico a exemplo de socrates. PPC só está a usar armas que tem ao seu dispor. Verdade politica? só o socrates e seus apaniguados a têm. Não é o zé?
Esta conversa sobre o Dr Nobre já enjoa. Cada um que escreve um novo post procura arranjar uma contradição maior do que a do post anterior. É uma conversa tipicamente “tuga”, muita parra e pouca uva. Continuamos a discutir alegremente a arvore como se a floresta não existisse.
Como se fossemos um povo com uma coerencia de betão. Como se não fossemos os que fazem batota na escola, no emprego e em tudo na vida, os que não cumprimos as mais elementares regras de civilidade, que cuspimos para o chão e não respeitamos as regras do transito. Somos invejosos, e não suportamos o sucesso alheio, principalmente quando é conseguido no estrangeiro.
O que se está a passar na bloga, e nos media a este respeito é patetico. Somos provincianos, e não passamos de uns tipos que não fornicam nem saiem de cima, que estão sempre à espera que lhes resolvam os problemas, e que se calhar merecem o que lhes vai acontecer.
Há portugueses diferentes e melhores que isto? Há muitos, mas esses ou abalaram, ou vão abalar daqui para fora. Este país fede.
Se calhar aconteceu à página do Nobre o mesmo que aconteceu a este blog: uma data de para-quedistas e/ou titualres de cartão oficial de parasita da Nação a chamarem-lhe troca-tintas (cito) oportunista (cito) e mentiroso (cito). Notável… Estivemos nós o fim-de-semana inteiro a ver em 3-D/Surround/Riefenstahlvision, o maior troca-tintas, oportunista e mentiroso que esta desditosa pátria já pariu e o que justifica tamanho alarido é o tonto Dr. Nobre (que mesmo que só tenha tratado uma unha encravada já fez mais pelo bem da humanidade do que o génio de Alijó). Quem precisa de inimigos, com amigos como o Gabriel, a Helena e o Rui A.? E o vaidoso é o Nobre… pois.
O Dr. Fernando Nobre é um eminente e poderoso maçon (veja-se a revista Sábado) e está obrigado, mediante juramento solene e com armas, a desempenhar o papel que a Maçonaria lhe determinar. A atividade dos partidos reflete, em grande parte, a competição das lojas maçónicas (umas de afinidade inglesa, como a que pertence Cavaco Silva, outras de afinidade francesa) pela colocação nos seus membros nos cargos oficiais do «Estado dentro do Estado» (o livro «Relato Secreto da Implatação da República feito por Maçons e Carbonários» dá um lamiré sobre o assunto). Assim, não há desilusão nenhuma e o Sr. Dr. Fernando Nobre está de parabens por cumprir os seus juramentos.
Troca-tintas. Usa-se esta expressão para designar as pessoas que mudam de partido ou clube ou outra organização. Ora Nobre nunca tendo pertencido a um partido e continuando a não pertencer (é independente) não trocou nada por nada.
Achei certa graça em ouvir Manuel Alegre a descrever Nobre como sendo de uma “independência maleável” por ter apoiado em eleições Presidenciais Soares, em municipais Capucho e nas Europeias Portas/BE. Vê-se bem que para Alegre verdadeiramente independentes são os que apoiam sempre o mesmo partido em toda e qualquer eleição e, idealmente, os que pagam quotas como militantes do PS.
Os dois problemas a resolver para os profissionais da política são: o primeiro que para a grande maioria das pessoas, independente é quem decide pela sua cabeça e não pelo que manda o directório partidário. Inevitavelmente os independentes podem achar que o melhor presidente de uma câmara pode ser de um partido e que a agenda europeia que melhor serve o país num dado momento é doutro partido; o segundo é que todos sabemos que se Nobre tem avançado pelo PS Alegre diria exactamente o oposto do que diz hoje e se tivesse avançado pelo BE Boaventura diria exactamente o contrário do que afirma.
No que toca a ser mentiroso julgo que não haverá um único político que não diga hoje uma coisa e mais tarde o oposto. A ética política é diferente da ética do homem da rua pois na política serve-se muitas vezes um bem maior, principalmente nos altos cargos.
Mentiroso é José Sócrates pois não muda o que se propõe fazer por ter mudado de opinião mas porque a mudança lhe é favorável a ele próprio. A verdade é-lhe indiferente e diz uma coisa ou o seu contrário conforme o que tem a ganhar em cada momento. Não é íntegro.
Nobre disse uma coisa e fez outra. Não num assunto substantivo mas tão só processual (integra ou não integra como independente uma candidatura partidária de forma a servir as causas que defende para a comunidade).
Num ambiente nacional mais saudável Nobre teria de explicar porque é que agora já é possível servir a comunidade como independente associado a um partido e em Fevereiro não era.
Deixemos os insultos despropositados para a esquerda desonesta.
Não percebo tanta polémica com este assunto . Um socialista assumido (FN) é convidado a entrar nas listas de um partido socialista (psd) . Onde está a anormalidade?
Penso que a polémica está no facto de todos os partidos socialistas (be ,ps ,pcp, psd) o disputarem .Não será?
Mas quem disse que a cidadania impede alguém de fazer parte das listas de um partido?
Então o Manuel Alegre que se auto-intitula um exemplo de cidadania, e não esteve ele este fim de semana na exponor a demonstrar o seu apoio incondicional ao Sócrates?
tenham juízo, na minha opinião todo este processo não foi conduzido da melhor forma, mas daí até vir o Francisco Louçã falar em fraude, ele deveria estar a referir-se ao candidato presidencial do BE, que nas eleições legislativas vai apoiar o PS.
É por estas e por outras que Portugal está como está, estamos a discutir um nome numa lista, quando deveríamos estar a discutir ideias para tirar Portugal desta crise, e muitas das virgens ofendidas que tanto alarido fazem de o Dr. Fernando Nobre ter aceite integrar as listas do PSD, são os grandes responsáveis.
Antes de invectivarmos Nobre porque a sua pureza é inferior à dos Anjos e a sua visão inferior à dos génios olhemos para nós próprios.
Quem nunca trocou um bem por um bem maior, um direito por outro superior em compita atire a primeira pedra.
Quem nunca errou na sua avaliação sobre o futuro atire a segunda pedra.
Os outros limitem-se a pedir a Nobre, que dedicou toda a sua vida a servir a comunidade (sem poder saber que iria ter o sucesso que a AMI teve quando a fundou, prescindindo de bons empregos como cirurgião por uma empresa tão incerta como fundar uma ONG), limitem-se a solicitar a Nobre que explique porque mudou de opinião em dois meses. Depois julguem a resposta.
E assim se demonstra que para o Tuga a palavra não tem significado. E o Tuga aprecia isso dizendo que os outros também o fazem ao mesmo tempo que critica os outros por serem mentirosos.
.
E se a palavra não tem significado numa sociedade não há confiança e assim é impossível investir. Sem investimento é impossível a sociedade prosperar.
Ora, ora, o que mais tem?
Um homem é uma pedra? Um homem já não pode mudar, evoluir, subir na vida ou fazer só um desvio, depois de o ponderar?
Ou não estamos nós fartos de ver por aí coisas, tipos sérios da política, que se fartam de gozar connosco, de fazer o que lhes apetece, de roubar e mentir?
E acaso o homem tivesse estacionada ali a São Bento, ao que dizem sókas, dir-se-ia tanto?, enrubeceria de tal forma o País?
E mais eu não votei no senhor, se perco sempre contra o PS, o PSD, mais o CDS e o BE, meu deus.
Mas vale a pena a democracia, ainda, ou não? O respeito pela liberdade alheia, ou não? Ou havemos, logo, de ser invejosos, à Benfica?, não guardar sequer um pouco de juízo?
Oh, não!
Querem alguém obstinado com as suas ideias?
votem PS, votem Sócrates, durante os últimos dois anos muita gente disse para parar o TGV porque o país não suportaria mais endividamento, mas ele insistiu e agora vamos pagar mais essa factura.
lucklucky: Eu vou acendendo o isqueiro, o que acha?!
Eu tenho uma boa fórmula para o regime. Armas e marchamos até S. Bento. Deixamos os militares de fora. Tenho muita gente capaz de matar, ali nos albergues da Estrada de Chelas, Ajuda, Serafina, toda a Zona de Chelas, Setúbal, Porto, Coimbra. Qualquer bairro camarário tenho gente pronta a pegar em armas. Sócrates vai à trave. Assis também. O Costa fica para a tortura.
Alguém afim? Ou vá, pelo menos irmos beber uns copos para o bairro alto?
Urgente, depois do desastre, do abuso e do roubo, esbulhamento indecente, à socialista, senhores, importa é salvar o País, que deus guarde, hoje, é imprescindível mudar.
Gabriel S…
Bom post, excelente título e reveladora imagem.
A incoerência ética/moral será sempre imperdoável.
Aos que nele votaram…os meus sentimentos.
Estou a achar piada a isto.
A escolha de Fernando Nobre pode ter sido um erro, mas tenho dúvidas.
Do que não tenho a mínima dúvida é que foi um erro muito maior a escolha anterior que recaiu naquela senhora, a verdadeira tumba que poria o primo Gastão a perder e que fala sem terminar as frases.
a decência, mas o facto de o outro ser um mentiroso é indesculpável!
estas verdades sim,são desculpáveis:
«Uma testemunha revelou hoje em tribunal que a offshore EMKA, alegadamente utilizada pelo então presidente do BPN Oliveira Costa para obter liquidez para um aumento de capital da Sociedade Lusa de Hegócios foi comprada por DUARTE LIMA» DN Online
A política mesquinha dos gabinetes é o diz que diz.
Começou, e continua, no Cavaco, continua nos opinadores, e tem de ir bater no Sócrates:
” É fatal como o destino “.
J. Gil
O mundo mudou nos últimos dias …
GostarGostar
A página até pode ser apagada.
O rótulo de mentiroso e troca-tintas é que lhe vai ficar colado à pele.
E quem o convidou, exactamente por não se importar com estas “qualidades”, também não fica melhor na fotografia…
GostarGostar
O PSD contratou um ponta de lança para competir com Sócrates.
GostarGostar
Não passa de um oportunista do mais ordinário. Mas, neste país, são estes gajos que têm sucesso.
GostarGostar
Vergonha e amadorismo rasca de quem o convidou.
GostarGostar
O País está à beira de tal crise, que o leader do PSD lembrou-se de um bom perito em crises humanitárias.
De resto, que é isso da 2ª Figura do Estado?
Que têm produzido tais excelsas figuras?
O homem ainda não falou, já tem vários exércitos sobre ele.
Do que falou anteriormente, já está a pagar as favas.
De tentar ser independente e ver bons princípios na generalidade dos clubes partidários.
Depois, há a realidade: barrosos, santanas, sócrates, gamas & afins.
A luta continua.
GostarGostar
A mudança é uma questão de tempo……..esta frase aplica-se quase em tudo , na politica é regra!
GostarGostar
…eu ainda não soube, ou seja: Pedro Passos Coelho convidou Fernando Nobre e este: aceitou?
…consequência:
…primeira: quem o convidou, errou
…segunda: se o FN aceitou, errou a dobrar
GostarGostar
a aritemética politica é fundamental para derrotar politicos feitos pelo marketing politico a exemplo de socrates. PPC só está a usar armas que tem ao seu dispor. Verdade politica? só o socrates e seus apaniguados a têm. Não é o zé?
GostarGostar
Esta conversa sobre o Dr Nobre já enjoa. Cada um que escreve um novo post procura arranjar uma contradição maior do que a do post anterior. É uma conversa tipicamente “tuga”, muita parra e pouca uva. Continuamos a discutir alegremente a arvore como se a floresta não existisse.
Como se fossemos um povo com uma coerencia de betão. Como se não fossemos os que fazem batota na escola, no emprego e em tudo na vida, os que não cumprimos as mais elementares regras de civilidade, que cuspimos para o chão e não respeitamos as regras do transito. Somos invejosos, e não suportamos o sucesso alheio, principalmente quando é conseguido no estrangeiro.
O que se está a passar na bloga, e nos media a este respeito é patetico. Somos provincianos, e não passamos de uns tipos que não fornicam nem saiem de cima, que estão sempre à espera que lhes resolvam os problemas, e que se calhar merecem o que lhes vai acontecer.
Há portugueses diferentes e melhores que isto? Há muitos, mas esses ou abalaram, ou vão abalar daqui para fora. Este país fede.
GostarGostar
Se calhar aconteceu à página do Nobre o mesmo que aconteceu a este blog: uma data de para-quedistas e/ou titualres de cartão oficial de parasita da Nação a chamarem-lhe troca-tintas (cito) oportunista (cito) e mentiroso (cito). Notável… Estivemos nós o fim-de-semana inteiro a ver em 3-D/Surround/Riefenstahlvision, o maior troca-tintas, oportunista e mentiroso que esta desditosa pátria já pariu e o que justifica tamanho alarido é o tonto Dr. Nobre (que mesmo que só tenha tratado uma unha encravada já fez mais pelo bem da humanidade do que o génio de Alijó). Quem precisa de inimigos, com amigos como o Gabriel, a Helena e o Rui A.? E o vaidoso é o Nobre… pois.
GostarGostar
A estupidez é tanta que nem sabemos o que estamos a comentar.
GostarGostar
O Dr. Fernando Nobre é um eminente e poderoso maçon (veja-se a revista Sábado) e está obrigado, mediante juramento solene e com armas, a desempenhar o papel que a Maçonaria lhe determinar. A atividade dos partidos reflete, em grande parte, a competição das lojas maçónicas (umas de afinidade inglesa, como a que pertence Cavaco Silva, outras de afinidade francesa) pela colocação nos seus membros nos cargos oficiais do «Estado dentro do Estado» (o livro «Relato Secreto da Implatação da República feito por Maçons e Carbonários» dá um lamiré sobre o assunto). Assim, não há desilusão nenhuma e o Sr. Dr. Fernando Nobre está de parabens por cumprir os seus juramentos.
GostarGostar
Troca-tintas. Usa-se esta expressão para designar as pessoas que mudam de partido ou clube ou outra organização. Ora Nobre nunca tendo pertencido a um partido e continuando a não pertencer (é independente) não trocou nada por nada.
Achei certa graça em ouvir Manuel Alegre a descrever Nobre como sendo de uma “independência maleável” por ter apoiado em eleições Presidenciais Soares, em municipais Capucho e nas Europeias Portas/BE. Vê-se bem que para Alegre verdadeiramente independentes são os que apoiam sempre o mesmo partido em toda e qualquer eleição e, idealmente, os que pagam quotas como militantes do PS.
Os dois problemas a resolver para os profissionais da política são: o primeiro que para a grande maioria das pessoas, independente é quem decide pela sua cabeça e não pelo que manda o directório partidário. Inevitavelmente os independentes podem achar que o melhor presidente de uma câmara pode ser de um partido e que a agenda europeia que melhor serve o país num dado momento é doutro partido; o segundo é que todos sabemos que se Nobre tem avançado pelo PS Alegre diria exactamente o oposto do que diz hoje e se tivesse avançado pelo BE Boaventura diria exactamente o contrário do que afirma.
No que toca a ser mentiroso julgo que não haverá um único político que não diga hoje uma coisa e mais tarde o oposto. A ética política é diferente da ética do homem da rua pois na política serve-se muitas vezes um bem maior, principalmente nos altos cargos.
Mentiroso é José Sócrates pois não muda o que se propõe fazer por ter mudado de opinião mas porque a mudança lhe é favorável a ele próprio. A verdade é-lhe indiferente e diz uma coisa ou o seu contrário conforme o que tem a ganhar em cada momento. Não é íntegro.
Nobre disse uma coisa e fez outra. Não num assunto substantivo mas tão só processual (integra ou não integra como independente uma candidatura partidária de forma a servir as causas que defende para a comunidade).
Num ambiente nacional mais saudável Nobre teria de explicar porque é que agora já é possível servir a comunidade como independente associado a um partido e em Fevereiro não era.
Deixemos os insultos despropositados para a esquerda desonesta.
GostarGostar
Não percebo tanta polémica com este assunto . Um socialista assumido (FN) é convidado a entrar nas listas de um partido socialista (psd) . Onde está a anormalidade?
Penso que a polémica está no facto de todos os partidos socialistas (be ,ps ,pcp, psd) o disputarem .Não será?
GostarGostar
Mas quem disse que a cidadania impede alguém de fazer parte das listas de um partido?
Então o Manuel Alegre que se auto-intitula um exemplo de cidadania, e não esteve ele este fim de semana na exponor a demonstrar o seu apoio incondicional ao Sócrates?
tenham juízo, na minha opinião todo este processo não foi conduzido da melhor forma, mas daí até vir o Francisco Louçã falar em fraude, ele deveria estar a referir-se ao candidato presidencial do BE, que nas eleições legislativas vai apoiar o PS.
É por estas e por outras que Portugal está como está, estamos a discutir um nome numa lista, quando deveríamos estar a discutir ideias para tirar Portugal desta crise, e muitas das virgens ofendidas que tanto alarido fazem de o Dr. Fernando Nobre ter aceite integrar as listas do PSD, são os grandes responsáveis.
http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/04/o-fmi-ja-definiu-um-plano-de-accao-para.html
GostarGostar
Isto parece ter chegado ao nível da discussão
da contratação de um jogador de futebol
que jogou noutro clube.
GostarGostar
Antes de invectivarmos Nobre porque a sua pureza é inferior à dos Anjos e a sua visão inferior à dos génios olhemos para nós próprios.
Quem nunca trocou um bem por um bem maior, um direito por outro superior em compita atire a primeira pedra.
Quem nunca errou na sua avaliação sobre o futuro atire a segunda pedra.
Os outros limitem-se a pedir a Nobre, que dedicou toda a sua vida a servir a comunidade (sem poder saber que iria ter o sucesso que a AMI teve quando a fundou, prescindindo de bons empregos como cirurgião por uma empresa tão incerta como fundar uma ONG), limitem-se a solicitar a Nobre que explique porque mudou de opinião em dois meses. Depois julguem a resposta.
GostarGostar
Castanheira tem uma certa razão.
GostarGostar
E assim se demonstra que para o Tuga a palavra não tem significado. E o Tuga aprecia isso dizendo que os outros também o fazem ao mesmo tempo que critica os outros por serem mentirosos.
.
E se a palavra não tem significado numa sociedade não há confiança e assim é impossível investir. Sem investimento é impossível a sociedade prosperar.
GostarGostar
Ora, ora, o que mais tem?
Um homem é uma pedra? Um homem já não pode mudar, evoluir, subir na vida ou fazer só um desvio, depois de o ponderar?
Ou não estamos nós fartos de ver por aí coisas, tipos sérios da política, que se fartam de gozar connosco, de fazer o que lhes apetece, de roubar e mentir?
E acaso o homem tivesse estacionada ali a São Bento, ao que dizem sókas, dir-se-ia tanto?, enrubeceria de tal forma o País?
E mais eu não votei no senhor, se perco sempre contra o PS, o PSD, mais o CDS e o BE, meu deus.
Mas vale a pena a democracia, ainda, ou não? O respeito pela liberdade alheia, ou não? Ou havemos, logo, de ser invejosos, à Benfica?, não guardar sequer um pouco de juízo?
Oh, não!
GostarGostar
Querem alguém obstinado com as suas ideias?
votem PS, votem Sócrates, durante os últimos dois anos muita gente disse para parar o TGV porque o país não suportaria mais endividamento, mas ele insistiu e agora vamos pagar mais essa factura.
http://brigadascinzacoelho.blogspot.com/2011/04/pensamento-do-dia.html
GostarGostar
lucklucky: Eu vou acendendo o isqueiro, o que acha?!
Eu tenho uma boa fórmula para o regime. Armas e marchamos até S. Bento. Deixamos os militares de fora. Tenho muita gente capaz de matar, ali nos albergues da Estrada de Chelas, Ajuda, Serafina, toda a Zona de Chelas, Setúbal, Porto, Coimbra. Qualquer bairro camarário tenho gente pronta a pegar em armas. Sócrates vai à trave. Assis também. O Costa fica para a tortura.
Alguém afim? Ou vá, pelo menos irmos beber uns copos para o bairro alto?
R.
GostarGostar
Desculpem, por lapso faltou-me o Boaventura Santos, Mários Soares, Almeida Santos. Mas esses são os casos óbvios de morte com tortura mais humilhação.
R.
GostarGostar
Concordo INTEIRAMENTE com o ue foi dito acima: o mal não está em mudar,
o que é imprencindível é saber-se (revelarem) PORQUÊ !!!
GostarGostar
Urgente, depois do desastre, do abuso e do roubo, esbulhamento indecente, à socialista, senhores, importa é salvar o País, que deus guarde, hoje, é imprescindível mudar.
GostarGostar
E depois ainda dizem que o Estaline é que fazia apagões na História…
GostarGostar
Parece que o único na História fiel à palavra dada foi . . . Egas Moniz (aio de D. Afonso Heneiques).
E já lá vão bem mais de 800 anos . . .
GostarGostar
Gabriel S…
Bom post, excelente título e reveladora imagem.
A incoerência ética/moral será sempre imperdoável.
Aos que nele votaram…os meus sentimentos.
GostarGostar
É pá, vão-se deitar, vão dormir, que eu já estou cheio de sono.
GostarGostar
Estou a achar piada a isto.
A escolha de Fernando Nobre pode ter sido um erro, mas tenho dúvidas.
Do que não tenho a mínima dúvida é que foi um erro muito maior a escolha anterior que recaiu naquela senhora, a verdadeira tumba que poria o primo Gastão a perder e que fala sem terminar as frases.
GostarGostar
Nobre Foi sondado pelo PS.
Acabou no PSD.
.
Caiu o Carmo e a Trindrade…poupem-me!!!
GostarGostar
Continuamos a ser uns invejosos.
Não podemos ver uma camisa lavada num pobre, nem um fato de marca no Sócrates.
J. Gil
GostarGostar
Continuamos a ser uns invejosos.
Não podemos ver uma camisa lavada num pobre, nem um fato de marca no Sócrates.
J. Gil
GostarGostar
a decência, mas o facto de o outro ser um mentiroso é indesculpável!
estas verdades sim,são desculpáveis:
«Uma testemunha revelou hoje em tribunal que a offshore EMKA, alegadamente utilizada pelo então presidente do BPN Oliveira Costa para obter liquidez para um aumento de capital da Sociedade Lusa de Hegócios foi comprada por DUARTE LIMA» DN Online
GostarGostar
É sina nossa.
Quem diria que um médico, com ar de frade missionário africano, deu em recente trampolineiro político!?
J. Gil
GostarGostar
A política mesquinha dos gabinetes é o diz que diz.
Começou, e continua, no Cavaco, continua nos opinadores, e tem de ir bater no Sócrates:
” É fatal como o destino “.
J. Gil
GostarGostar