Eleições muito personalizadas
11 Abril, 2011
Portugal na bancarrota e as pessoas a definir o sentido de voto de acordo com opinião que têm do Fernando Nobre.
32 comentários
leave one →
Portugal na bancarrota e as pessoas a definir o sentido de voto de acordo com opinião que têm do Fernando Nobre.
Claro, João, então o sentido de voto havia de se definir em função de quê, de animais? Tem lá paciência, mas desculpar os nossos erros (presumindo que aceitas que é um erro o cabeça de lista do PSD por Lisboa e nome indigitado para presidir à AR ser socialista e estatista) com os erros dos outros não resolve nem os nossos nem os erros dos outros e o mal que eles nos causaram. E hás-de também aceitar que o voto à direita não se esgota, nas próximas eleições, no PSD do Dr. Nobre.
GostarGostar
O português é feito de um cimento que não dá para a construção. Não adianta tentar fazer casas com ele porque é tempo perdido e dá desastre.
GostarGostar
E já agora, João, não foi a Manuela Ferreira Leite cruxificada por ter, lá pelo meio das listas, a Zézinha Nogueira Pinto e o António Preto? E o Rangel não foi publicamente desqualifidado por se ter candidatado à presidência do PSD, depois de ter garantido na campanha eleitoral que não o faria? E tens presente quem, na altura, dentro do PSD os criticou? Eu acho, meu caro, que o facto de estarmos na bancarrota deve exigir mais responsabilidade dos partidos que nos representam, em vez de servir de alibi para as asneiras que possam fazer. É que não estamos a falar de um qualquer deputado do meio das listas, ou que encabece o círculo de Freixo de Espada à Cinta, mas do cabeça de lista por Lisboa e o candidato ao segundo lugar da hierarquia do estado. Por sinal, um socialista, um esquerdista, um defensor do modelo estatista em voga, da legislação de trabalho e por aí em diante. Se isto não tem um significado, vou ali e já venho.
Abç.,
GostarGostar
Um país de loucos.
Ainda ontem Sócrates avisou: há que pensar só em Portugal.
GostarGostar
Se as pessoas estavam na dúvida é normal que o Fernando Nobre faça pesar a balança ou transbordar o copo.
GostarGostar
Substituir normal por lógico
GostarGostar
Também hoje tive uma discussão surrealista deste género. E apeteceu-me estar noutro país onde as coisas funcionam com lógica e por isso há progresso, em vez de estar rodeada por morons e por isso não se passa da cepa torta (sem ofensa).
GostarGostar
O problema não é bem a opinião que se tenha sobre o Dr. Nobre.
O que interessa é se vamos continuar a ser complacentes com mentirosos e troca-tintas.
E parece que sim. Também, se hoje já temos um 1º ministro mentiroso, qual o problema de amanhã termos outro mentiroso como Presidente da AR ?
Afinal já estamos habituados…
GostarGostar
Certeiros os comentários de Rui. A.
O post ? É ficção ? Mas quem é que decide o sentido de voto em função do Nobre ?
Que medos e temores que para aqui vão…
GostarGostar
Tanto por parte do anfitrião como do convidado, bem como dos anfitriões cujo convite foi “recusado”.
Tudo…tudo patético.
GostarGostar
Pois, é um facto. Sou obrigada a concordar com o João Miranda.
GostarGostar
é que nem duvide que sim.
GostarGostar
…e MFL (neste como noutras situações) foi “bem” cruxificada pela inclusão de tais personagens na sua lista,
Coerências e valores, dignidade….ou vota-se em que virtudes por aqui ?
GostarGostar
«Que medos e temores que para aqui vão…»
Acha que não é caso para isso?
GostarGostar
Rui Preto? Mas esse não é o homem da mala da distrital do PSD de Lisboa?
Já agora… para quando o julgamento que foi adiado sine die, e a anulação do julgamento que foi pedido pelos co-arguidos no processo, por mais uma falha gravíssima na investigação/justiça portuguesa. Na morada da convocação dos arguidos, há um problema com uma vírgula! Mais um problema de vírgula, mas que o JPP, desta vez, ficou mudo!
GostarGostar
errata: O Rui Preto, que era jogador de andebol, que me desculpe mas queria referir António Preto (que é laranja)
GostarGostar
o FN nesta historieta tem uma tradução cinéfila: é um macguffin
eheheheh
GostarGostar
Acho Zazie,
É uma triste sinopse.
É uma triste leitura de um paìs, de um povo, achar que é a incoerência / postura de FN que vai decidir o sentido de voto.
É imaginar uma nação de cérebros alugados na Goulegâ.
Sócrates é Sócrates e mesmo os que nele votaram pela segunda vez!!!!!!!!!!!!!, porque na primeira votaram apenas em mal menor de Santana (que erro, quem diria que o superaria nesta política demagógica?) não o votarão uma terceira!
Males menores, a história dos governos eleitos é feita de males menores, nem que seja à terceira, que é de vez.
Os medos e os temores…por aqui…são patéticos, apenas aparentes e partidários, sem essência nem coerência em cidadania, em imparcialidade de avaliação.
Fiquem bem.
GostarGostar
Eu lembrei-me que o único modo de reverter esta treta no circo de agit prop que está em causa era literalmente transformá-lo num MacGuffin. À Hitchcock. No primeiro acto desperta as atenções, no fim já ninguém se lembra e sempre foi um simulacro.
ehehehhe
GostarGostar
As eleições só servem para dar uma corrida nestes vigaristas. Portanto, pensando melhor, se ficar calado e for apenas um MacGuffin tinha mesmo muita piada.
“:O)))))))
GostarGostar
«É imaginar uma nação de cérebros alugados na Goulegâ»
Sim, mas para isso não é precisa muita imaginação. É mesmo a explicação para a reeleição que teve e para os votos que já andam no ar.
Portanto, se foi de propósito ou não, tudo depende da arte cinéfila do guionista.
“:O))))))))
GostarGostar
Até porque só atrai o que pode fugir por parte de muitos cérebros da Golegã.
ahahahaha
Assim sendo, baralhem-nos que este povo é uma anedota da mesma ordem.
GostarGostar
Nunca esquecer que o eleitor típico nem tem cérebro da Golegã próprio- aluga-o para o efeito…
GostarGostar
Adenda ao Preto e a mala do dinheiro que desconhecia que transportava: Vírgula compromete julgamento de António Preto
GostarGostar
E isto tem tanta piada como a semântica- os que querem botar um ar sério na disputa também não notam o ridículo ao dizerem que o PSD é a Direita. Tal como o PS é a Esquerda.
Vivem todos de palavras sem correspondência com a realidade. Com a mesmíssima finalidade com que aparece este Macguffin
ahahahaha
E ficaram muito chocados porque a bota não bate com a perdigota. Pois não. Nunca bateu.Mas eles é que vivem enganados.
E as eleições são isto- jogos de palavras e papões onde a escardalhada tem todos os trunfos.
GostarGostar
O João Miranda que tem sempre os pés na terra deu pela cena e travou a coisa com a sua arte muito cool.
E até eu já ia atrás do burburinho que é show business porque é disso que se trata. A menos que queiram importar um partido novo nesta altura do campeonato.
“:O)))))
GostarGostar
O Pedro Marques Lopes do Blasfémias (Rui A.) é que ficou furioso. Até resolveu comparar o Preto da mala do dinheiro com Fernando Nobre. Argumentos mesmo da Golegã.
GostarGostar
O Dragão já fez a biopsia ao caso
ahahahahaha
http://dragoscopio.blogspot.com/2011/04/tapete-e-catapulta.html
GostarGostar
A mafia Socrática está aterrorizada porque com Fernando Nobre dizer que o Passos Coelho é ultra-liberal ficou mais difícil. E a estratégia de chamarem mentiroso ao Nobre porque mudou de opinião não cola pois sócrates é um intrujão de primeira. Mas a máfia socialista que recusava “julgamentos de carácter” como dizia Costa na Quadratura não faz outra coisa senão julgamentos de carácter.
Só que quando Fernando Nobre voltar do Sri Lanka não vai ter papas na língua e vai bater forte e feio no Sócrates. Só que desta vez tem a máquina laranja a abrir-lhe portas. Vai ser lindo.
GostarGostar
Querem comparar o carácter de um tipo que dedicou a vida a ajudar os outros ao carácter dos sanguessugas que dividem o dinheiro que nos levam em impostos pelos amigos? Comparar Fernando Nobre com Ferros Rodrigues, Jorges Coelhos, Paulos Pedrosos, Manueis Alegres, Fernandos Varas, Josés Sócrates… Basta Nobre sacar de um acordo para a reforma do sistema político de forma a abri-lo à cidadania e à transparência para toda a gente perceber que era legítimo tentar mudar o sistema por dentro. Acham que faltam exemplos de silenciamento da sociedade civil? Basta ver a candidata de Évora à presidência da republica (Profa. Magno) que foi desqualificada pelo politizado TC porque alguns dos documentos das suas assinaturas estavam “mal agrafados” (onde é que isso vem na lei?) para se perceber como funciona o sistema da partidocracia que se tenta autopreservar. Só que como Nobre não deve nada ao “sistema” tem a língua solta e permite a Passos ser mais desprendido. Leiam os Abrantes e sintam o medo.
GostarGostar
Já agora se todos pedem uma enorme frente que vai do CDS ao PS (sem Sócrates) para enfrentar o abismo da falta de liquidez do estado qual a lógica de excluir Nobre?
GostarGostar
É verdade sim senhor, João!
Mais, a classe política (ou o sistema, como prefiro designar) já está toda atiçada e a falar em falta de “experiencia”!
O homem já fez de tudo na vida, nunca precisou (nem precisa) de tachos de ninguém, mas deve ter sido a “elevada experiência” daqueles senhores deputados que colocaram Portugal como um País rico e longe de bancarrotas.
GostarGostar