Ainda que mal pergunte…
12 Abril, 2011
Gostaria que me explicassem a plausibilidade da seguinte historieta: alguém que esteve presente num alegado encontro teve a pretensão de o esconder ao outro circunstante que, por sua vez, apenas três semanas depois, por interposto acólito, surgiu a acusar o primeiro de tentar ocultar ao segundo o facto que ambos conheciam. Perceberam?
15 comentários
leave one →

Em Felgueiras, foram incompetentes: não trataram a tempo o Assis como ele merecia e continua a merecer.
GostarGostar
Tive a benção de acabar de ouvir PPRabbit (como tão bem já o chamaram) em directo do Porto…postura de um verdadeiro ESTADISTA!Até a fúria mal disfarçada,”LIE TO ME”.
Estamos bem entregues…entre os dois venha o diabo e escolha!
GostarGostar
Abaixo de cão.
GostarGostar
Sócrates avisou o Passos Coelho e apresentou-lhe tim-tim por tintim o PEC IV.
Só que Passos já andava a sonhar acordado, com os carros da Presidência do Conselho de Ministros, com os guarda-costas e com as secretárias…
GostarGostar
Caro CCA,
Apesar da consideração que tenho por si, está é indesculpável.
Trata-se de assuntos de rapazolas, que, de facto, não passam de miúdos mal educados e mentirosos.
Como diria o outro “ambos os dois” …
Cumprimentos,
Fernando Lopes
GostarGostar
A diferença é que quando o Sócrates mente já ninguém liga nenhuma.
GostarGostar
O assunto só veio a superfície, pela mentira usada pelos responsáveis do PSD, aliás, não é só esta
toda a estratégia do PSD se tem baseado num comportamento dúbio, diz que dá condições ao
Governo e depois tira o tapete na A.R. ! Por isso se percebe o incómodo do CAA, alguém que de
política nada percebe, tenho dúvidas que saiba outra matéria que não seja ADNs!
Lamentávelmente, a liderança do PSD desperdiçou por incompetência a oportunidade soberana
de despedir José Sócrates, que estudou filosofia e sabe mais de política do que, a inexperiente
direcção do PSD, que embalados pela música de Belém, partiram para a guerra…diz agora o
comentador J. Aguiar, outro grande iluminado do day after, que tudo isto não passa de um
fair divers, e mais que, o Socrates até está num nível um pouco acima do “estúpido”!
Prontos ficamos por aqui! Não há condições!!!
GostarGostar
Para o Augusto S Silva é pertinente e não percebe, também ele, mesquinho a dar c’o pau e despeitado a lembrar um benfiquista.
GostarGostar
Mas, ó estúpido, diz-me então, porventura era possível manter ainda conversa com o mentiroso relapso, contumaz e impenitente?
Vai dizê-lo à tua tia.
GostarGostar
Roubei esta excelemte texto ao Pe. Nuno Serras Pereira na convicção de que não me levará a mal.
Apreciem.
O Termo Adequado
Não há memória na história de Portugal de um governo que tenha sido tão inimigo da vida humana, da família, da sociedade, da justiça e do bem comum como este que agora se encontra demissionário. A mentira obsessiva e continuada, a subversão dos valores mais elementares, a inversão das virtudes, a intimidação dos Pastores, a corrupção da pureza das crianças, a usurpação dos filhos aos pais, manipulando a sua educação/formação, a agressão sistemática dos direitos fundamentais da pessoa, a perversidade apresentada como normalidade, a promiscuidade sexual como saúde, a matança dos inocentes como amor, a injustiça como direito, os subsídios das homicidas como apoios à maternidade, tudo isto e o muito mais que se podia acrescentar – se tivermos em conta que a Palavra de Deus, Jesus Cristo, define o diabo como mentiroso, homicida desde o princípio e sedutor-enganador -, são sinais claríssimos de uma governança diabólica. Governo satânico será pois o termo mais adequado para o caracterizar. Cumpliciado com ele tivemos uma larga maioria demoníaca na assembleia da república e um presidente da república luciferinamente calculista. E se é verdade que este se comportou como Pilatos não é menos verdade que o governo e a assembleia tiveram maiores culpas, pois procederam como aquela porção da elite judaica que engendrou a morte de Jesus; e o povo que neles votou fez o papel da multidão que exigiu a brados a crucifixão de Mesmo.
Neste sentido, estou em que a todos estes políticos e demais portugueses também se aplica a acusação de Jesus: “Vós tendes por pai o diabo, e quereis realizar os desejos do vosso pai. Ele foi assassino desde o princípio, e não esteve pela verdade, porque nele não há verdade. Quando fala mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (Jo. 8, 44).
Verificamos, pois, que em Portugal – um país tido como maioritariamente católico, e privilegiado com as aparições de Nossa Senhora, em Fátima -, os eleitores entregaram o seu destino ao “grande Dragão, a Serpente antiga – a que chamam também Diabo e Satanás – o sedutor de toda a humanidade … ” (Ap 12, 9).
Ao que tudo parece indicar teremos eleições legislativas dentro de, mais ou menos, dois meses. O diabo vai de novo seduzir e esbravejar, encantar e assustar. Esperemos que a Igreja não se deixe atemorizar e fale com clareza e ousadia, chame ao arrependimento e à conversão, discirna os espíritos e esclareça as consciências. O báculo, como lembrou o Papa Bento XVI, também serve de arma para defender o rebanho das feras.
Nuno Serras Pereira
26. 03. 2011
GostarGostar
se isto não passa de um fait-divers, de uma tentativa do ps criar um facto político, por que é que passos ficou tão irritado quando os jornalistas lho perguntaram???
e já agora a judite de sousa, sem ser a poltrona mal-criada no caso de sócrates, encostou passos às cordas na sua entrevista na tvi.
GostarGostar
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=479179
GostarGostar
ou na fonte:
GostarGostar
CAA, tem toda a razão para se questionar com esta historieta mal contada.
A minha teoria é que o Socrates pediu ao PPC para manter o encontro ao vivo em segredo, mencionando sómente o telefonema, para assim poder usar mais tarde quando lhe desse jeito entalar e descredibilizar o PPC. Este caiu na esparrela e estampo-se ao comprido.
Clao que isto é ficção. Mas como em Portugal a realidade já a supera, acredite quem quizer.
GostarGostar
Ainda que mal pergunte…
Porque não te calas?
GostarGostar