Isto não!
12 Abril, 2011
A mulher da foto é casada com Laurent Gbagbo, ex-presidente da Costa do Marfim que ontem finalmente renunciou ao poder. Na Costa do Marfim estão tropas francesas e destas espera-se, no mínimo, que impeçam que esta mulher seja usada como troféu. Como acontece nesta fotografia hoje publicada no espanhol ABC tirada após a rendição do marido.
10 comentários
leave one →


Cara Helena Matos, se não tiver fonte melhor, consulte a wikipedia (versão francesa): a Senhora Simone Gbagbo não é, de todo, apenas “casada com Laurent Gbagbo”, ela é, desde há décadas, uma personagem central e de pleno direito na política marfinense. Assim, o uso da senhora como “troféu” e tão legítimo como o do seu ilustre cônjuge (ou seja, teoricamente ilegítimo, mas, dadas as circunstâncias, perfeitamente compreensível e, até contido, comparado com aquele dado ao casal Ceausescu). A não ser que ache que é, devido ao seu “género”, a senhora justifica tratamento diferente do seu parceiro de latrocínio.
GostarGostar
Por sinal também não concodo com o destini do casal Ceausescu
GostarGostar
Nós temos um emplastro, na Costa do Marfim há pelo menos seis.
Qual é o problema?
GostarGostar
Para o novo governo de Alassane Outtara já começavam a sair as primeiras sanções pela violação da Convenção de Genébra.
GostarGostar
Eu também não concordo com o destino do casal Ceausescu. Nem como o de Mussolini, Najibullah, Saddam, Milosevic. E tantos outros crápulas a quem saiu o palito pequeno. Mas também não discordo. Às vezes quem anda à chuva molha-se. “Instant Karma”.
GostarGostar
A Carla Bruni que se cuide…
GostarGostar
“Por sinal também não concodo com o destini do casal Ceausescu”
porquê?
GostarGostar
lj, há quem seja contra julgamentos e execuções sumárias…
GostarGostar
Para se falar de assuntos africanos não basta ler o Libération.
Quem fazia relatos bestiais sem nunca ter posto os pés nos locais era o Salgari.
Para perceber esta foto é necessário ter lá vivido e saber como pensam.
Nao havia um que tinha uns fígados na geleira para aperitivo?
GostarGostar
“Rxc
lj, há quem seja contra julgamentos e execuções sumárias…”
Rxc, depois de 25 anos de ditadura (mais uns trocos antes dele), opressão e empobrecimento forçado do povo para pagar o palácio “do povo” para ele “y su dama”, digamos que o julgamento não foi propriamente sumário…
Aliás, diz lembro-me de ter lido algures que houve que fazer sorteio para decidir quem entrava no pelotão de fuzilamento. normalmente não é algo que seja desejado por ninguem mas naquela altura houve excesso de candidatos. não representa a verdade, mas é um certo indicador…
GostarGostar