sobre a segunda «morte» de bin laden
3 Maio, 2011
Um artigo muito interessante de Paul Craig Roberts, mais um tolinho fanático por ovnis e marcianos verdes, que foi assistente do Secretário do Tesouro dos EUA durante o governo Reagan e editor associado do The Wall Street Journal. (via Elisabete Joaquim e O Insurgente).
41 comentários
leave one →

Parece ser um tolinho.
GostarGostar
Bolas, e eu já começava a pensar que também estava apanhado do clima, por causa da evidente manobra de propaganda americana. eehhehehehheh
.
.
Já agora, para relembrar:
.
.
http://en.wikipedia.org/wiki/Maktab_al-Khidamat
.
.
E ainda outro link interessante. A net tem destas coisas. Por vezes torna-se numa imensa biblioteca, impossível de limpar alguns rastos:
.
http://www.africa.upenn.edu/Org_Institutes/Maktab_13865.html
.
.
O fim do império americano está a ser dificil de digerir por muitos, incluindo os próprios americanos. ehehehehehh
GostarGostar
Epá! Não só tolinho, como de certeza parvo de esquerda, ou comunista, ou … sei lá, qualquer coisa! O gajo é “do outro lado” obviamente, dos maus … Nunca esquecer que no melhor pano cai a nódoa, eles estão entre nós, etc etc… Sempre alerta!
GostarGostar
No entanto, seria preferível a exibição de fotos ou videos credíveis. Há que mostrar o troféu, tal como fizeram com Goebbels, Che e Saddam, entre outros. Ocultarem a prova, conduz à suspeita.
GostarGostar
Ninguém está a dizer que o evento não aconteceu (… há, de facto, aquele senhor que empata aqui a caixa de comentários). O que se está dizer é que não existe nenhuma razão para acreditar que o evento aconteceu, salvo fazer-se fé no que diz a Administração e as Forças Armadas Americanas. Não há uma prova física ou, sequer, um testemunho directo. Ora, salvo o devido respeito, até o milagre de Fátima foi melhor corroborado. Isto é uma coisa inegável, não é falar de homenzinhos verdes. Assenta numa credibilidade de que já nenhum agente político goza desde os anos 50.
GostarGostar
Eu sou daqueles que acredito na «morte» do Bin Laden quando vir a cabeça do dito cujo exposta na Sala Oval.
Até lá estou muito céptrico, embora a morte desse terrorista não seja nenhuma má notícia.
No entanto há questões que estão por esclarecer.
Onde estão as provas da morte? Onde está o corpo? Atirado ao mar? Obama, Prémio Nobel da Paz, não sabe que não é desta forma que se honra esse prémio? Como é que é possível deitar um corpo ao mar ao arrepio dos mais elementares direitos humanos, pelo menos para aqueles que defendem essas cartas universais da ONU? Bin Laden não devia ser julgado como foram julgados os «dignatários» do III REich em Nuremberga?
Ou as «provas» são iguais àquelas que um outro afro-americano apresentou na ONU para justificar a invasão do Iraque?
GostarGostar
Um ‘problema’-mor para Rui A. & seus:
BObama, presidente democrata e inaceitavelmente ‘preto’, assinou o abatimento de BLaden, acto que historica, politica e eleitoralmente deveria ter sido praticado por um presidente republicano (mesmo tonto como BushJr. ou tontinha como Sarah Palin).
GostarGostar
MJRB,
Já se recompôs do «humanismo» da intervenção na Líbia? Desta vez nem as «armas de destruição maciça» foram necessárias, já viu?
GostarGostar
Um dia ainda se há-de amandar uns escafandros a achar algum robot bin laden nas profundezas do mar.
E aqueloutra que diz que o criador, aqui, achando por bem matar a sua negra criatura, nem foto, nem dito, nem julgamento ou circo achou melhor que amandá-la assim mesmo, numa oração, hipócritas quão infantis, ao fundo mar arábico, dito de Omã e, segundo o Netanyu, de Sion, de uma assentada, três religiões.
Atira-te ò mar, porque t’empurraram.
GostarGostar
Já estou convencido.
O Bin Laden levou com uma série de cartuchadas no focinho – mas isso já foi há muito tempo.
A novidade já é o que foi.
Agora o facto de não mostrarem nem um bocadinho do que ficou é que me ofende sobremaneira.
Se fosse o Bush já o tinham posto em exibição na Capela Sistina em pleno Washington.
Mas pronto, quem quer ver merdas vai ao cinema (em 3D).
GostarGostar
Já agora, o Paul Craig Roberts não é aquele tipo muito amigo do Sócrates?
GostarGostar
Rui A.,
A intervencao da NATO na Libia ocorreu no tempo certo, com a autorizacao necessaria, com os meios e intervenientes adequados segundo o Direito Internacional, a anuencia da UA e de outros poderes regionais, e…a decisao da ONU.
(Registo a sua optima e gentil memoria sobre o nosso ‘despique’ nessa ocasiao).
Rui A., nao duvide: Bin Laden foi mesmo abatido !
GostarGostar
Caro MJRB
Quanto ao caso líbio, tem toda a razão. Também não quero duvidar e para isso, os americanos devem fazer-nos o favor de mostrar o despojo. Sem isso, abrem o caminho a conversas de OVNI, de Hitler que com 122 anos ainda vive na Patagónia, aos gatos pretos que dão azar, à teoria da Terra oca, etc. Mostrem!
GostarGostar
Caro Nuno Castelo-Branco,
Bin Laden foi mesmo abatido ! E nao estou a recorrer ah euforia nos USA e especialmente em Nova Iorque, nem a alguma fe, (fe e fezada nunca) para ter essa certeza. Outros ‘elementos’ o justificam.
O ‘trofeu’-Laden nao pode ser exibido (e para ja) como foi Saddam. Laden liderou um ‘mundo’ (AINDA) muito mais complicado do que o Iraque… E provavelmente um ‘mundo’ progressivamente mais (e inesperadamente…) perigoso.
(Actualmente, o medo, o receio, reinstalou-se nos cidadaos norte-americanos, sobretudo novaiorquinos)
GostarGostar
MJRB,
.
E já encontraram a máquina de hemodiálise e a insulina do Ossama? E têm técnicas para conseguir provas de ADN em menos de 48 horas? É que andavam a dizer que têm provas de ADN apenas algumas horas depois da operação.
.
MJRB, ou tem um cérebro para pensar, ou tem um cérebro como adorno. E não, não sou daqueles que dizem que os americanos deixaram o Bin Laden fugir. Apenas lhe digo que o Bin Laden morreu nos finais de 2001, e há várias testemunhas do facto, e inclusivamente encontrei, veja-se lá!, um obituário num jornal egípcio do fim de 2001 dizendo que o Ossama havoa morrido e sido enterrado dez dias antes.
.
Isso faz do Obama um mentiroso e calafrão. Ser preto não é vergonha nenhuma. Ser mentiroso é. Olhe, nós temos um mentiroso como Primeiro Ministro e preto ele não é.
GostarGostar
Francisco Colaco,
vc. eh um craneo, ‘carago’ ! O meu cerebro nao passa dum ‘adorno’ se comparado com o seu.
Ora coloque aqui, sff aos blasfemos e ao mundo, o fac-simile desse recorte de jornal — ou deitou-o no lixo ?
GostarGostar
FColaco,
So uma ‘coisinha’ mais, como pergunta: Bush-filho nao soube desse desaparecimento de BLaden ‘em finais de 2011’ ? Ou, se soube, foi ate ah tomada de posse de BObama, ‘mentiroso e calafrão’ ?
GostarGostar
Faz-me cá uma confusão esta malta de esquerda e anti-facista ter ir à procura de heróis na América, apenas por serem farruscos…
Cúm caraças. E depois os católicos é que acreditam em milagres e rezam a santinhos. Eles rezam a presidentes de países onde nem vivem e que nada têm a ver connosco, apenas por lhes parecer que um negro deve ser de esquerda- o que quer que isso queira dizer…
GostarGostar
O que é que o Obama tem que a baiana não tem…?
“:O)))))))))
GostarGostar
FColaco,
Mas vc. e que sabe. E nao duvido desse seu historico momento ao comprar o jornal egipcio. Tinha, a noticia/obituario, a foto de Laden ? A organizacao da criatura desmentiu ?
‘Querem ver’ que os posteriores aparecimentos de Laden (inclusive em videos) referindo-se a acontecimentos recentes, foram protagonisados por um sosia ?
GostarGostar
É o efeito da bola e da ideologia a trabalhar em cabecinhas ateias. Efeito de compensação por terem as coisas fora do lugar certo.
GostarGostar
Provavelmente tambem uma ou mais baianas tem o que Obama tem…
GostarGostar
é pá, podia estar vivo. Não é essa a questão. também pode dar-se o caso das provas de vida terem sido um tanto exageradas. Já as da morte, carecem de lógica. E se foi morto, seja lá quando, ou até no domingo, mesmo que já estivesse morto, só pode ter sido a meias com paquistaneses!
É esta a questão. Desmontem lá que aqui há falta de lógica e provem v.s a congruência da v. fé nos relatos oficiosos.
Acreditam nos relatos porque o Obama e todos os presidentes Americanos têm a infalibilidade papal. Só pode ser. A infalibilidade papal é boa desde que de esquerda e feita por ideologias e coisas bem comzinhas como política externa, reeleições, pactos com aliados, e até caçadas as criaturas terroristas criadas pelos próprios.
GostarGostar
Ora quem acredita nisto, tinha também lógica acreditar na patranha do Bush e das armas que nunca apareceram para a invasão. É da mesma ordem de verosimilhança e fé.
A diferença está no clube. O Bush era de direita e o Obama pertence ao clube bom de esquerda. Detecta-se pela cor de pele.
GostarGostar
Pois, se as baianas têm o que o Obama tem mas tu és mais Obama que baiana e até te esqueces que mais escurinha era aquela das relações internacionais do Bush. Então meu caro, estás pior que a HM.
Que isso de fés em políticos de hiper-potências e com argumentos de cor é um tanto inestético.
GostarGostar
A HM também acaba sempre onde tu começas. Às avessas mas é o mesmo. Ela diz que o Obama e não sei quantos faz o mesmo que o Bush mas é preto. E por ser preto, o mesmo que o Bush fazia torna-se estigma e anátema porque é prova que ser-se preto dá sempre maior hipocrisia que ser-se branco.
GostarGostar
Sagrada, sagrada só a América e Israel, Já no argumento por preto ideológico, sagrada é aquilo que se pode arrumar numa palavra mágica- Esquerda. O que quer que isso seja. Mas enfim. Esta historieta a parte com mais piada que tem é vê-los todos juntos a assistir ao filme pela tv.
Essa sim. É para guardar. Mesmo que tenha sido verdade, não me lembro de imagem mais alegórica e de nonsense que aquela fotografia.
GostarGostar
Já agora, só mais um detalhe para se perceber a lógica na crença cega das declarações oficiais.
Se entraram e ainda capturaram vivas várias pessoas, porque é que o mataram?
Sem moralismos. Apenas a pergunta: qual a lógica de perder a oportunidade até para se saber mais de uma rede terrorista que continua de saúde?
Como é que conseguem entrar no bunker e escolher alvos e deixar vivas as criancinhas e mais uns tipos que os paquistaneses levaram e preferirem um morto sem retrato, atirado ao mar?
GostarGostar
Ah, e a explicação para aparecerem os tais paquistaneses que nem sabiam de nada porque tudo isto foi altamente clandestino e preparado desde Agosto sem contar nada aos paquis, não se sabe. Explicaram apenas que eles levaram os vivos porque um dos helicópteros falhou quando iam a levá-los. Falhou mas só para as testemunhas. O heli aguentou-se com o peso das tropas especiais americanas, ainda assim…
GostarGostar
zazie,
’tou-me marimbando’ para essa estorieta de ter um ‘preto’, democrata, como representante da ‘esquerda’ na Casa Branca. Ou de ter a Rice ‘mais escurinha’, o Collin igualmente ‘escurinho’…
…….
Gosto muito mais duma boazona e bonita baiana. Mas tambem e verdade que gostei que Obama tivesse ganho a McCain e ah histerica Pallin, que tambem e uma boa lasca do Alasca.
GostarGostar
Pois exacto. Disse a palavra certa: ganhou contra a equipa adversária.
É sempre jogo de 2 equipas e a torcida é que conta.
É bola- é mais um golo para o campeonato do clube que tem uma série de equipas mundiais irmãs.
GostarGostar
Um, dois, esquerdo, direito, encolhe a barriga, estica o peito. É isto com tradução em clubes rivais, dualismos e torcidas pelos seus e viva a alegria. Muito colorido e muita onda é que é preciso.
GostarGostar
A bola move milhões e os clubes quando passam para a política movimentam mares de gente em idolatrias que seriam vergonhosas e provas da mais baixa menoridade mental se fosse por religião.
A religião ateia tem mais força e mais folclore. Junta tudo. Junta-se aos políticos e as consequências só não são perigosas se esses políticos tiverem controle racional dos seus actos.
Portanto, o meu manifesto em tretas de fezadas por potências e por acções no segredo dos deuses e feitas por eleitos terrenos, é este: Que mil wikileaks floresçam!
GostarGostar
A frase foi pirateada ao José. Mas é isso- viva a Wikileaks que anestesias por “agências oficiosas” e seus replicadores, já chegam.
GostarGostar
Exacto: rivais. De ‘direita’ e de ‘esquerda’. Ou do ‘centro’. Ou duma religiao.
Eh o que ha, com ‘muito colorido e muita onda’.
GostarGostar
A propósito ou não- um comentário para o Rui:
Depois desta do 13º e 14 º intocáveis, a maioria já tem.
GostarGostar
Seja ou não verdade que bin Laden tenha agora sido morto – e é bem provável que o não tenha sido dado o amadorismo fotográfico, as flutuações da narrativa e a excelente “oportunidade” em que a notícia ocorre -, o importante é perceber que não nenhuma razão para supor que, agora, Guantánamo vá fechar, que os americanos saiam do Afeganistão, do Iraque, da Arábia Saudita ou do Barhein, da Europa (onde se encontram há 65 anos dos quais 20 depois do desaparecimento da USSR) num total de 800/900 instalações militares existentes em todo o mundo na defesa do império. Nessa sentido, deixo um pequeno trecho daquilo que me parece importante salientar da autoria do grande Robert Higgs: Killing a Man Does Not Testify to National Greatness
.
GostarGostar
Não obstante uma e(hi)stória mal contada e nunca comparável contextualmente à captura de Saddam…Uma história, gota de tempo, positiva..e sim, também justa no seu fim para mim.
Neste blog, neste dia:
Posted 3 Maio, 2011 at 18:19
“Um ‘problema’-mor para Rui A. & seus:
BObama, presidente democrata e inaceitavelmente ‘preto’, assinou o abatimento de BLaden, acto que historica, politica e eleitoralmente deveria ter sido praticado por um presidente republicano (mesmo tonto como BushJr. ou tontinha como Sarah Palin).”
Caro MJRB…acutilante comentário que merecia, até por aqui, um post.
Haja coerÊncia e imparcialidade, justiça e honra, transversalmente nos valores básicos, sem compromissos, interesses ou simpatias.
GostarGostar
MJRB,
.
Nenhum dos vídeos subsequentes a 2001 teve uma imagem de Bin Laden, excepto o que era contra a reeleição de George W. Bush (e esse poderia ter sido gravado quatro ou quarenta anos antes, de tão vago que era). Os ditos vídeos, aliás, eram quase sempre fotografias estáticas com uma voz de má qualidade, que nunca foi verificada como sendo do presunto cadáver.
.
Não acredito que, com todo o equipamento de telecomunicações do Bunker, a Al-Qaeda não tivesse uma câmara (mesmo se de um celular) para atestar a prova de vida do Bin Laden. Não o fez, pois o homem estava morto. Até que, tal Jesus Cristo (Isa para os maometanos), o ressuscitaram, desta vez apenas para o matar logo a seguir e transformar antes que fosse deslind… visto em pasto para os tubarões.
.
Alguém tem de dizer ao Obama que mentir é feio.
GostarGostar
Outside,
.
Se o Bush fizesse o mesmo, mentindo ao povo, arrochava-lhe com o mesmo fervor. Para mentiroso já tenho o José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, e olhe que ele pode ter um nariz grande, mas não é achatado. O homem não é preto, mas muitos dizem que ele é amarelo de cobardia, e muita gente neste país queria pô-lo roxo. O José Sócrates tenho de aturar. Porque raio é que deveria aturar o Obama?
.
Agora, aposto que a duplicidade de critérios de que me acusa é aquela que pratica sem qualquer vergonha. Para si, Nixon = Watergate = Mau; Obama = Ossamagate = Desculpável. Para mim, são os dois uns salafrários, sendo que o primeiro até abriu as relações com a China, e o segundo não fez senão trapalhada.
GostarGostar
francamente…. tolinhos fanáticos por ovnis ….
nao tem nada a ver ….
… e mais a mais… se em vez de estarem colados a ver homens a correr atras de uma bola … olhassem para os ceus com a mesma atenção iriamos ver a serio kem sao os verdadeiros tolinhos fanáticos…
ver futebol???? da-seee!!! se pelo menos fosse umas gajas boas com altas mamokas .. ate era capaz de ter interesse.
Quanto a isso do BinLaden cheira-me a mais a uma Psyop pro k há-de vir.
GostarGostar