Apresentação dos candidatos do PSD por Viana do Castelo
6 Maio, 2011
Amanhã, às 15h, na pousada de Sta. Luzia, ocorrerá a apresentação oficial da lista dos candidatos a deputados do PSD pelo círculo de Viana do Castelo. Estará presente o secretário-geral do PSD, Dr. Miguel Relvas. E eu direi o que me vai na alma.
16 comentários
leave one →

Santa Luzia que ilumine a cabeça e proteja a vista do Exmo Sr. Prof. Dr. CAA!
GostarGostar
Só espero que seja coerente na análise face ao que disse sobre a campanha da Dra. Manuela Ferreira Leite. Se o PSD ter perdido as eleições, há cerca de dois anos, já foi rísivel, conseguir perdê-las no actual contexto, só pode ser considerado totalmente ridículo – uma verdadeira lição de estupidez e de desorientação política!
GostarGostar
Balelas sem interesse.
Isto são notícias.
“Breaking: Greece Threatens To Leave Eurozone, Reintroduce Own Currency”
GostarGostar
Não faça isso…, diga antes que o PPC poderá vir a ser PM…
GostarGostar
CAA,não se enxerga em definitivo!Mas será que até este blog agora serve para a propaganda á sua ilustre e honorável pessoa?
Vá mas é meditar nas sondagens,que valem o que valem mas já anunciam o resultado…
Tenha juízo!Subiu-lhe o tacho á tola…está tão tolinho como o Emídio e,não tem a piada (nem o look) da Joana.
GostarGostar
Entre com o pé direito CAA, e já agora aproveite para dizer ao Miguel Relvas para estar caladinho, porque cada vez que abre a boca, o PSD perde uns milhares de votos. Acredite que não estou a ser ironico.
Felicidades para a sua campanha.
GostarGostar
Porreiro, Pá….
GostarGostar
Quem ler atentamente os documentos com as medidas da troika facilmente pode concluir que este é o maior atestado de incompetência do actual governo que já foi produzido por entidades internacionais. É certo que a OCDE, o FMI, e a própria Comissão Europeia já tinham criticado em vários documentos a política económica e a política fiscal dos últimos anos. Entre nós, este papel de crítica institucional foi igualmente desempenhado variadíssimas vezes pelo insuspeito Tribunal de Contas e pela UTAO (a Unidade Técnica de Apoio Orçamental da Assembleia da República). No entanto, até hoje, nenhuma entidade internacional tinha ousado criticar tão frontalmente o governo actual.
Embora, por motivos políticos, a linguagem seja técnica e alegadamente neutra, a apreciação da troika da economia portuguesa e da governação dos últimos anos é simplesmente arrasadora. Não há área onde as sugestões da troika não se façam sentir e onde os falhanços e as irresponsabilidades dos últimos anos não sejam denunciados. Desde à Justiça paralisada, ao mercado de trabalho excessivamente rígido, ao mercado de rendas desajustado, aos problemas de competitividade, à economia anémica e esclerosada, aos sofríveis indicadores da Educação, às excessivas dívidas das empresas públicas, à reavaliação das parcerias público-privadas (PPPs), à pouca concorrência dos sectores protegidos, à pouca transparência das contas públicas, e ao excessivo despesismo do nosso Estado, os documentos da troika não deixam de lado praticamente nenhuma área inalterada. Se isto não é um atentado de incompetência, eu sinceramente não sei o que é. Afinal, se as coisas estavam tão bem e se a crise nacional tivesse começado mesmo em 2008 (como o governo nos quer convencer), por que razão teríamos que reformar todas estas áreas?
E é exactamente por isso que o pacote das medidas propostas é bastante razoável e faz bastante sentido. Porventura, o elemento mais negativo do pacote da troika é a insistência no agravamento fiscal das famílias e das empresas. Sinceramente, espero que um próximo governo seja capaz de renegociar este aspecto do pacote de ajustamento, pois seria preferível insistir numa maior redução da despesa estatal em vez de ter de agravar mais os impostos das famílias e das empresas.
No entanto, é de saudar que o pacote de medidas a implementar inclui inúmeras propostas para melhorar a competitividade da economia e das exportações portuguesas, incluindo uma reforma abrangente da Justiça, uma maior flexibilização do mercado laboral, e uma reforma do Estado, que irá incluir uma reforma administrativa (com a redução de freguesias e municípios) e a redução dos milhares de organismos e entidades públicas. Para além do mais, o pacote de ajustamento propõe a chamada desvalorização fiscal, onde se dá uma descida da taxa social única paga pelos empregadores em contrapartida da harmonização das taxas do IVA e de uma diminuição da despesa pública. Ao baixar as contribuições sociais das empresas, os custos do trabalho baixam, o que nos permite melhorar a competitividade das nossas exportações, criar mais emprego e, assim, combater a maior chaga social do nosso país, que é o nosso desemprego histórico.
Em suma, com a excepção da subida dos impostos, bem como dos cortes na Saúde e na Educação, penso que a grande maioria dos economistas e analistas poderia facilmente subscrever o pacote de ajustamento proposto pela troika. Um pacote de ajustamento que, pela sua abrangência e diagnóstico arrasador, é simplesmente o maior atestado de incompetência do governo actual. É tão simples como isso.
Alvaro Santos Pereira
GostarGostar
Tem alma ò grande professor em duas universidades? Julgávamos que era só jacobino, mas em Viana também é católico.
GostarGostar
Carlos Abreu Amorim!!!
Tanto dizer mal
por vezes irracional
para acabar como é habitual
Com um TACHO…
Julgava-o mais vertical…
(engano meu e de muitos outros)
Amorim Abreu Carlos!!!
GostarGostar
“E eu direi o que me vai na alma.”
CAA acredita na existência da alma e faz apresentação sob o alto patrocínio de Sta. Luzia (e sob o baixo patrocínio do relvas).
E pela forma como a campanha está a decorrer, ainda terá de ir a Fátima acender uma vela.
GostarGostar
Senhores CAA e M. Relvas, façam um grande favor ao povo português: renunciem à actividade política. Embora o Sr. CAA ainda não faça grande mossa, dado ser praticamente desconhecido, já o Sr. M. Relvas, sempre que é nomeado como “alguém” da proximidade do Dr. P. Passo Coelho, retira ao PSD a credibilidade de que tanto necessita para ganhar as próximas eleições e, assim, libertar Portugal do ” coiso” e da sua trupe de malfeitores. É que na verdade, pouco ou nada há distingue “os relvas ” do PSD dos “sombras, abrantes e quejandos” do PS.
GostarGostar
Que venha o diabo…dos JUDEUS e escolha
GostarGostar
Ainda está a tempo de desistir, só irá perder prestígio e nada tem para acrescentar, dizer que
este foi o pior governo desde D. Afonso Henriques já não comove os eleitores, bem como a
sua pomada dita liberal! Dedique-se à Biotécnologia àrea para pessoas alentadas e em busca
de inteligência artificial, visando a formação de um governo infalível e produtivo!!!
GostarGostar
Um professor doutor do Porto, meu deus…
GostarGostar
“M.D.”, cuidado com o que diz, uma vez disse exactamente isso e o grande democrata caa mandou-me calar. bem, pode ser que agora caa tenha mais cuidado em não deixar estalar o verniz, vai fazer-lhe falta para enganar o pagode durante a campanha.
GostarGostar