Na troika já começaram a perceber que há um problema chamado primeiro-ministro português
6 Maio, 2011
Amadeu Altafaj, porta-voz do comissário dos Assuntos Económicos é um deles. Mas ainda vai no início da coisa. Caso contrário, coitado, saberia que frases como esta “devemos ser muito sinceros e dizer olhos nos olhos aos portugueses” não fazem aqui qualquer efeito. Do minuto 13 a 14.
23 comentários
leave one →

O que é que a troika pensa do Passos Coelho??
GostarGostar
Atendendo às últimas sondagens, se calhar o que se quer dizer é que o problema não é do PM, mas dos portugueses. Portugal seria um país lindíssimo se não fossem os portugueses.
GostarGostar
Para se avaliar o crédito que merecem as “sondagens” confeccionadas na Universidade Católica, basta recuar às últimas eleições europeias.
É espantoso como certa gente, reincidente no erro e na trapaça, tem o descaramento de prosseguir uma actividade para a qual não dispõe da mínima isenção.
E mais surpreendente ainda é que haja órgãos da comunicação social (sobretudo se pagos por todos nós, como são os casos da rádio e da tv públicas) que insistem em encomendar tais cozinhados…
GostarGostar
Devem ter ficado estupefactos com a conferência de imprensa que Sócrates deu…
GostarGostar
O que ele viu é que os portugueses querem continuar a mamar do Estado.
A culpa não é do Sócrates.
Ele sabe bem disso.
Quem engordou com o Estado Social não foi o Sócrates que continua um homem simples e com poucos recursos.
Quem engordou foi a matilha que gira à volta do PSD, a famosa Irmandade da Coelha e outras corporações associadas.
A União Europeia sabe disso muito bem e tem receio que a Irmandade da Coelha tome conta do país.
Seria o descalabro!
GostarGostar
Diz o inenarrável capacho socretino Arlindo:
“o Sócrates continua um homem simples e com poucos recursos”.
Poucos recursos? De cultura, com certeza.
Mas, já agora, donde veio o dinheiro com que comprou os dois andares na Rua Bramcamp, ele que chegou a Lisboa com uma mão à frente e outra atrás?
Tu, que o lambes a toda a hora, deves saber.
GostarGostar
O pato Bravo das Beiras era um pelintra…inculto,incompetente, burro , iletrado com uma licenciatura tirada num domingo e pelo amigo examinador (corrupto)….se não fosse a politica, a mentira, o que é que este homenzinho fazia??? é o tipico português xico esperto que ganha e sobe na vida a aldrabar…com esquemas, trapaças, a controlar tudo e todos…..mas o que o q está em causa é todo um País….são os portugueses e a sua vida, o seu bem estar social e economico, que ele levou à desgraça e à banca rota….. noutros tempos este homem era enforcado!!! se algum dia me encontrar com este homenzinho cuspo-lhe na cara!!!!
GostarGostar
Sócrates vai morrer pobre como morreu o Prof. Salazar.
Quem enriqueceu bem e depressa foi a malta dos tempos áureos do cavaquismo e o pessoal da Irmandade da Coelha!
GostarGostar
Arlindo,
Salazar vestia Armani?
GostarGostar
Um perigoso condensado de fúria intelectual e incompetência política! Finalmente! Finalmente, outras são já as vozes que se alevantam fora dos blogues e do Parlamento contra o execrável bacharel de engenharia, o célebre campeão da mentira, da trapaça e da manipulação. Este tratado de vergonhosa incompetência política, sub-produto tacanho e mal formado de um PS recheado de execráveis figuras que, em apenas 6 anos, conseguiu a distinta façanha de afundar Portugal numa bancarrota de 80 mil milhões de euros!
Primeiro foi Mário Soares considerando que José Sócrates cometeu “erros graves” no processo de apresentação do novo Programa de Estabilidade e Crescimento. Agora é Diogo Freitas do Amaral que acusa José Sócrates de ter prestado um péssimo serviço ao País ao adiar o pedido de ajuda externa, criticando a postura do primeiro-ministro demissionário quando este diz que quem está contra não é patriota.
Em declarações à rádio Renascença, o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros do primeiro Governo de Sócrates disse que o primeiro-ministro “andou dois anos a dizer que jamais faria um acordo com o FMI e que isso era mau para Portugal e ontem ouvimo-lo dizer que, afinal, o acordo com o FMI era um bom acordo e que quem não estivesse a dizer isso era mau patriota.”
“Gostava de lembrar ao engenheiro José Sócrates, que, pelos vistos, tem pouca cultura democrática, que só em ditadura – e nós tivemos essa experiência com o doutor Salazar durante 40 anos – é que o Governo se arroga o monopólio do patriotismo e acusa todas as oposições de não serem patriotas, porque não pensam como o Governo”, criticou. (Negócios Online)
Além do mais, e para além de todas aquelas “qualidades”, até os homens do FMI se aperceberam que tal espécimen é refinadamente dado a fúrias de ditador, ao ponto de um dos membros da troika ter desabafado em dado momento: “O tipo é mesmo intratável.” Isto já para não falar na última reunião com Pedro Passos Coelho onde, mesmo com testemunhas, as coisas iam acabando muito mal. Valeu na altura a intervenção do ministro Silva Pereira, parece…
GostarGostar
Segundo as crónicas, o ilustre e distinto Prof. António Oliveira Salazar, vestia fatos de «fino corte» da melhor alfaiataria de Lisboa.
Nesse tempo o Armani ainda não era nascido…
GostarGostar
Se encontrasse este Arlindo na rua, tratava-lhe imediatamente da saúde… É que o energúmeno consegue ser ainda mais execrável do que o aldrabão que bajula aqui a toda a hora.
GostarGostar
Boa Helena!
GostarGostar
Oh «dá-se» :
Dessa marca tenho dois no curral e palhacinhos como tu basta dois ou três tabefes.
Reduz-te à tua pequenez, cabeça de petinga!
GostarGostar
Olha, Arlindo, se não tomas juízo, ainda és proibido de continuar no galinheiro. Calcula como seria se deixasses de comer onde comem as galinhas…
GostarGostar
da-se
Posted 6 Maio, 2011 at 18:00 | Permalink
Se encontrasse este Arlindo na rua, tratava-lhe imediatamente da saúde… É que o energúmeno consegue ser ainda mais execrável do que o aldrabão que bajula aqui a toda a hora.
____________________
ENQUANTO Poertugal existir temos de gramar destes
SHOE-SHINE lusitanicus.
GostarGostar
Ó Arlindo com que então o PM Sócrates continua um homem simples, com poucos recursos e vai morrer pobre como o Salazar. Realmente quem consegue ver assim o primeiro ministro só pode ser um humorista tipo Herman da actualidade. Quanto a morrer pobre, é capaz disso se os portugueses acordarem.
GostarGostar
____TOADY
a pearson who treats somebody more important
with special kindness or respect in order to gain their favour or help.
GostarGostar
Farto dele
Posted 6 Maio, 2011 at 19:43 | Permalink
Ó Arlindo com que então o PM Sócrates continua um homem simples, com poucos recursos e vai morrer pobre como o Salazar. Realmente quem consegue ver assim o primeiro ministro só pode ser um humorista tipo Herman da actualidade. Quanto a morrer pobre, é capaz disso se os portugueses acordarem.
_________________
É capaz de lhe acontecer morrer pobre por outa razão:
Continuar a gastar desvairadamente depois dos xuxas
o deitarem para o lixo como tara (!!??) PERDIDA.
GostarGostar
ò Arlindo….mas que credibilidade tem o Pato Bravo das Beiras? depois do 5 de junho o animal vai pastar cabras pras serranias……ou quem sabe casar-se com o fotógrafo e abrir uma estalagem gay no Nordeste Brasileiro…..ah ah ah ah ah
GostarGostar
Bem me parecia que o homem tinha um curral e por lá se chafurda o dia inteiro.
GostarGostar
Pelo que se tem visto o nosso grande timoneiro herdou tudo do Salazar exceto a pobreza material e a riqueza intelectual.
GostarGostar
______exceto a pobreza material e a prudência orçamental. . .
(herdou a mesquinhez persecutória a raiva ditatorial).
GostarGostar