A ver e ouvir
O debate entre José Sócrates e Paulo Portas. É sintomático que Sócrates se tenha apressado a declarar que ganhou o debate. Esta é uma declaração interessante porque a fazer fé na imprensa portuguesa os candidatos de esquerda ganham em geral sempre os debates em Portugal. Só há divergência nesta matéria entre esquerda e esquerda. tipo Cunhal-Soares. No resto estamos esclarecidos logo à partida. No que a José Sócrates respeita a narrativa da sua invencibilidade nos debates faz parte da propaganda do PS.
Obs1. É curioso que Paulo Portas afivele um ar irónico no debate com Sócrates. Ar esse que não usa nem ousa nos debates com Jerónimo de Sousa.
Obs.2 O recurso à pasta vazia foi uma jogada muito arriscada que podia ter corrido bem a Sócrates mas acontece que Paulo Portas reagiu muito fortemente, usando o verbo mentir

o ar irónico tem a ver com o facto de gostar muito de se pôr em bicos de pés, especialmente quando todos os analistas tugas identificarem uma transfuga de votos do psd para o ps
GostarGostar
Queriam que fizesse o quê? Agora que já se proclamou como o coitadinho de Portugal ia dizer que perdeu o debate? Se acha que tem toda a razão, que a leve avante. O 31 da Armada depois fará o “Best of Sócrates v2.0”
GostarGostar
Mentiras em cima de mentiras. Quando se começa, não se pode parar.
Também aqui se ajusta: “ganhei o debate”. Até que, quem não viu, acredite…
GostarGostar
A verdade só tem uma versão. A mentira pode ter muitas.
É fácil mentir e difícil dizer a verdade. É aqui que aposta o PS.
Validando uma estratégia que é engolida como são os sapos pelos apaniguados por conta dos ganhos eleitorais a obter junto aos enganados pelo ilusionismo e mentira repetida até à exaustão.
É triste, mas é a isto que o nosso modelo social (eleitoral,democrático) conduz…
http://notaslivres.blogspot.com/2011/05/o-ps-e-mentira-verdade-so-tem-uma.html
GostarGostar
O Jornalismo português está refém e coagido pelo poder socialista.
Por isso o jornalismo português de hoje não noticia a verdade pela verdade, mas dá a notícia pela verdade socialista.
Esta atitude submissa do jornalismo português deve-se a duas coisas:
1. Cumplicidade com o partido socialista!
2. Medo das represálias.
No primeiro caso, esta cumplicidade está relacionada com a Maçonaria.
Esta é um polvo que se apodera dos lugares e sítios do poder. Ora a Comunicação Social é hoje um dos principais lugares de poder, pois controlam de forma magistral a opinião dos povos e, com isso, a vontade dos mesmos.
Por isso a Maçonaria controla a comunicação social de duas formas:
1. Sendo proprietária, de forma invisível, das grandes empresas de comunicação social.
2. Recrutando para as suas fileiras os jornalistas, tornando-os maçons.
No segundo caso, não sendo algum órgão de comunicação social propriedade da Maçonaria, nem jornalistas maçons, há medo. Medo porque a Maçonaria retalia sempre contra os que a contrariam. E a sua retaliação tem sempre sabor de “morte”.
Por isso estes jornalistas e jornais ou outros se acobardam.
GostarGostar
Well…
Eu não percebo onde está a mentira
ao apresentar-se uma pasta em branco
de qualquer coisa que sai no dia 14.
Também se pode ser mentiroso
chamando mentira ao que não é.
GostarGostar
a ignorância mata…
«onde está a verdade?» perguntou Poncio Pilatos, há uns dois mil anos.
e, ainda ninguém soube responder….
mas por aqui, abundam os com cérebro-de-polígrafo!
GostarGostar
“Se aceitaram o Memorando, porque não o PEC4?” Pergunta Sócrates…
http://notaslivres.blogspot.com/2011/05/socrates-com-portas.html
GostarGostar
O jornal de negócios online faz a prova que portas mentiu quanto ao aumento da dívida pública, portas disse que a dívida pública foi a que mais subiu e mostrou um gráfico.
Ora,visto de vários ângulos, pode, tirar-se uma conclusão: Portugal não foi o país da União Europeia, nem da Zona Euro, onde a dívida mais cresceu, mas não ficou muito longe disso. Claramente pior do que Portugal, fizeram Irlanda, Grécia e Reino Unido.
GostarGostar
O debate foi equilibrado.
Não devemos esquecer que estivemos diante dos dois líderes mais carismáticos da politica portuguesa.
Portas ascende a ser líder natural da Direita e Sócrates mais uma vez reconfirmou ser a pessoa certa no lugar certo.
GostarGostar
Claro que ele acha que ganhou o debate. Vive no mundo da fantasia. No wonderland…
O lugar dele é num asilo de loucos.
GostarGostar
Como e que o portas poderia levar o programa de governo se gastou o papel todo fotocopiar o processo dos submarinos quando foi corrido do governo..
GostarGostar
Votar no PS é votar na Maçonaria
GostarGostar
Arlindo da Costa, Sócrates é a pessoa certa…para estar debaixo de um monte de bosta – mas por outro lado, é nisso que ele tem transformado o país.
GostarGostar
É muito interessante o facto de ocorrer publicamente uma auto-avaliação instantânea do PM, que certamente não se aplica aos professores, como é óbvio. Eu ganhei o debate e ponto final, como se se tratasse de um jogo de matrecos em que se auto-designa como árbitro, para gáudio democrático dos interessados na área das massagens. Para além de interessante, este conceito é revelador da falta de limites que vai dentro do ovo. Vai a tal ponto que depois de em plena Assembleia da República tecer (como PM de Portugal) umas considerações em forma de graçola com risos dirigida ao grupo socialista sobre o número recente de líderes do PSD e sobre a possibilidade de esse partido vir a mudar brevemente de líder, é capaz de ter a coragem de se apresentar na campanha ao país dando lições de bom comportamento e conduta aos que se querem intrometer nas questões do PS. Politicamente, José Sócrates é feito de um preocupante vazio intelectual que tenta colmatar e dissimular o indisfarçável estilo bazaroco com agressividade, ataque e tentativa de condicionamento. O problema deste tipo de políticos é que quando se lhes faz um furo, saem a voar como um beneco insuflável. Por dentro é só ar. Mas o mais preocupante, e que não despoleta qualquer preocupação generalizada, é que 4km de CRIL custaram 180 milhões e o TGV vai custar-nos apenas 100, diz ele. Por magia, com certeza.
GostarGostar
O que é realmente fabuloso, e inexplicavelmente pouco rebatido, é a assunção de que se está aqui a tentar provar qual é o melhor (ou menos mau) pacote de austeridade.
O PEV IV (e o I, o II e o III) é o resultado de más políticas.
A Europa/”Países Desenvolvidos” estão “todos” em recessão? Isso consola as almas dos políticos lusos, o facto de termos sido tão maus quanto os outros quando precisávamos, em virtude do nosso atraso, de ter sido tão melhores?
O Extraterrestre, estou completamente convencido, sou mesmo eu….
GostarGostar
Uma pasta vazia contra… uma cheia de verbos de encher.
GostarGostar
Estão bem um para o outro,cada um à sua maneira.
GostarGostar
O Paulo Portas não consegue encarar o José Sócrates.
Aquela gravata… mas sim, o Paulo Portas tem boa palavra. Irritante também é aquele dedinho no ar do José Sócrates… a afundar…
R.
GostarGostar
Um aceitável debate entre direitas.
GostarGostar
E também gosto da boca cheia de “em democracia”… “ai desculpe mas isto são as regras da democracia”…. estes tipos do PS abanam sempre o espantalho. E o povo gosta de ouvir democracia. É o que se pratica lá no estrangeiro e somos gente muito atenta a novas tendências…
R.
GostarGostar
Quem ganhou o debate foi Pedro Passos Coelho.Porque ao dizer domingo que nunca formará governo com o PS,”obrigou”Portas a dizer o mesmo no debate,para não perder eleitorado para o PSD.
GostarGostar
um tique que a catherine ainda ñ conseguiu eliminar é aquele ligeiro sorriso irónico com os olhos baixos…usualmente, ao começar a desenvolver uma ideia; tipo a pedrada do drogado ao preparar o caldo!
GostarGostar
Um vigarista não se envergonha de ser vigarista, pois que vigarista ele é.
GostarGostar
Mas a grande diferença é que um é mentiroso, e outro não é.
GostarGostar
mentiu sócrates e mentiu portas, o político malabarista dos gráficos manhosos…
http://aeiou.expresso.pt/o-grafico-malandro-de-paulo-portas=f648044
GostarGostar