Saltar para o conteúdo

o povo é sábio…

10 Maio, 2011
by

A três semanas de umas eleições legislativas onde se escolherá um governo que substituirá o que nos levou à bancarrota, não é ainda claro que os eleitores prefiram mudar de protagonistas. Pelo contrário, todas as sondagens apontam para uma tendência de empate técnico entre o partido do governo e o partido que lidera a oposição. Para além dos méritos e deméritos mediáticos dos líderes políticos e de alguma vantagem na instrumentalização da opinião pública que quem está no governo sempre tem, isto é devido ao facto dos portugueses não vislumbrarem uma verdadeira alternativa à direita, como era sua obrigação apresentar e não lhes foi apresentada. Na verdade, o PSD ofereceu ao país um programa sonso, com coisas boas e outras francamente más, mas que em circunstância alguma se pode considerar uma proposta de mudança profunda em relação ao paradigma estatizante que nos tem governado, enquanto que o CDS continua a ser um partido em que o seu programa e a sua ideologia são o seu presidente. Ora isto, por mais esforço que se faça, não sossega ninguém, menos ainda os eleitores que já perderam a esperança nos políticos e na política, isto é, quase todos. Sendo, todavia, verdade que o país precisa de mudar de governo e de governantes, que o PS tem que ser castigado pela sua comprovada irresponsabilidade e que a direita não se conseguiu entender numa alternativa consistente, o melhor que nos poderia acontecer seria um governo de coligação PSD/CDS, em que os dois partidos tivessem resultados eleitorais mais próximos do que o habitual, de modo a obrigá-los a um esforço conjunto, equivalente e continuado para se manterem no poder com um governo que faça alguma coisa pelos eleitores. Uma transferência razoável de votos do PSD para o CDS poderá, assim, ser de alguma utilidade. E, segundo a maioria das sondagens, tudo indica que é o que irá acontecer. Sem fazer do CDS aquilo que ele não é, mantendo-o como o segundo partido da direita, será um aviso solene ao PSD, e obrigará os dois partidos a encontrarem conjuntamente uma alternativa séria ao socialismo, que eles não procuraram antes das eleições. O povo é sábio, não há dúvida!

38 comentários leave one →
  1. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    10 Maio, 2011 06:25

    o rectângulo habituou-se há séculos a viver à custa dos outros:
    especiarias do Oriente
    escravos Africanos
    ouro do Brasil
    fundos comunitários
    «trabalhar é bom para o Preto»

    Gostar

  2. fado alexandrino's avatar
    10 Maio, 2011 07:25

    . Uma transferência razoável de votos do PSD para o CDS dará com certeza uma vitória ao PS e talvez até com maioria absoluta.

    Gostar

  3. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    10 Maio, 2011 07:26

    A tal “transferência razoável de votos do PSD para o CDS” poderá ser de garnde utilidade para o bandalho aldrabão. Portnto, NÃO ARRISCO!

    Gostar

  4. Piscoiso's avatar
    10 Maio, 2011 07:33

    Há um saber popular
    Que não compra ilusões
    E que vai sentenciar
    No dia das eleições.

    Gostar

  5. Manolo Heredia's avatar
    Manolo Heredia permalink
    10 Maio, 2011 07:43

    “o que nos levou à bancarrota”. O Povo não é parvo. Por isso não acredita em mentiras mesmo quando são repetidas até à exaustão. Por outro lado só os burros apostam em máquinas ferrugentas e desafinadas. O PS de Sócrates continua a ser uma máquina afinada e coesa. A única que está em condições de governar o país.

    Gostar

  6. JP's avatar
    10 Maio, 2011 08:11

    Um dos fenómenos mais interessantes é o das pessoas com formação superior que se sentem ludibriadas por Sócrates e dizem votar em branco porque os políticos são todos iguais. É desta gente que se pode fazer um desastre dentro do desastre.

    Gostar

  7. Bolota's avatar
    10 Maio, 2011 08:20

    No dia das eleições
    Vou esteriar um chapéu novo
    Eleger mais aldrabões???
    Mas quem se fode é o povo

    Gostar

  8. Jofre's avatar
    Jofre permalink
    10 Maio, 2011 08:27

    Tem-se gasto muito latim com cenários hipotéticos. Por muito que isso possa custar a muito “boa gente”, o remédio para solucionar os problemas do país, passa por um entendimento entre PS;PSD;CDS! Não vale adianta nada estarem a esgrirem-se uns aos outros pois isso não leva a lado nenhum.

    Gostar

  9. licas's avatar
    licas permalink
    10 Maio, 2011 09:01

    É como diz o M. Heredia

    A máquina está oleada,
    Com a graxa da corrupção:
    Querem ver que daqui a nada
    À massa vai deitar a mão?

    Deste já bem fartos estamos
    Já sabemos como ele é
    Por cruéis, dilatados anos:
    Corramos com esse José !

    Sendo famoso no estrangeiro
    Como recorrente aldrabão,
    Do tal pontapé no traseiro
    Não percamos a ocasião . . .

    Gostar

  10. JCA's avatar
    JCA permalink
    10 Maio, 2011 09:05

    .
    Relembro aqui em 29.ABR

    PSD: ter poder ou ter razão?*


    .
    “.
    Se fosse só perder …..
    É diferente: começa-se a configurar com grandes probabilidades no eleitorado a perspectiva duma maioria absoluta nas eleições de Junho.”
    .

    Gostar

  11. campos de minas's avatar
    10 Maio, 2011 09:14

    costuma dizer-se que o sol na cabeça em demasia faz mal: ontem portas estagiou para o debate ,anonimamente numa esplanada à beira mar. além de ter ficado com cara à alcoólico do tinto, ficou uma completa loira Catherine Deneuve… foi humilhante a cena do programa do cds na pasta vazia…

    Gostar

  12. VFS's avatar
  13. Carlos Albuquerque's avatar
    10 Maio, 2011 09:35

    O PSD não tem mais votos porque não percebe que numa situação de crise grave as pessoas precisam de segurança e não de mais ameaças de insegurança económica.

    O PS no governo tem uma máquina habituada a gerar mais cargos para os boys do costume, mais desgoverno, mais propaganda, mais dívidas e mais passos em direcção ao abismo.

    Gostar

  14. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    10 Maio, 2011 09:50

    Eh! Pa. Ó Rui, não diga que o Povo é sábio, que isso é politicamente incorrecto. Sábios são todos os nossos políticos, comentadores, académicos, jornalistas, etc. As nossas élites é que são muito sábias, porque o povo é estúpido e até incapaz de se adaptar a regras de países modernos. lolololololol
    .
    .
    Já reparou que a generalidade dos opinion makers acha que o povo é estúpido, iletrado e incapaz de escolher pela sua própria cabeça o que é melhor para ele e para o país?
    .
    .
    Já reparou que a generalidade das élites pensam que o nosso Povo é incapaz de escolher as melhores escolas para os seus filhos, saúde, etc. ou seja as melhores soluções para si mesmo? E só as nossas élites são capazes de compreender este nosso mundo e escolher o melhor para elas e até para o Povo? E é por isso que acham que o Estado é que tem de escolher pelo nosso Povo infantil?
    .
    .
    Caro Rui, medite bem nesta circunstância. Todos os partidos políticos tratam os eleitores como crianças imberbes e incapazes. Que tratam o Povo como incapaz?
    .
    .
    Mas depois lembro-me sempre do caso luxemburguês. Um país com 20% da população nascida em Portugal, a generalidade com menos formação que os próprios luxemburgueses e no entanto, aquela sociedade não teve nenhum colapso económico. Continua a ser um dos maiores países produtivos do mundo e com melhor nível de vida de todo o mundo. Com trabalhadores portugueses por tudo o quanto é canto no Luxemburgo!
    .
    .
    E depois, quantos portugueses estão espalhados por essa Europa fora a trabalhar em boas empresas, pequenas e grandes empresas, multinacionais e tudo, e no entanto são pessoas que têm um sucesso tremendo nos lugares que ocupam. E estes portugueses que até por vezes vivem juntos em aglomerados, não costumam dar problemas nas comunidades onde se inserem, cumprem as leis, pagam os seus impostos e vivem em harmonia com os cidadãos nacionais desses países.
    .
    .
    Então eu questiono-me sempre. Porquê que os portugueses adaptam-se quase sempre bem a sociedades europeias bastante competitivas e em Portugal temos um país cada vez mais na cauda da Europa? Elementar, caro Rui, são as nossas élites que não prestam e que usam o seu poder para criar uma organização económica parasita, com cada vez mais Estado e menos liberdade económica, porque acham que o Povo é estúpido e eles os sábios. E como estas élites são uma boa porcaria, além de não serem capazes de gerar uma sociedade desenvolvida ainda por cima julgam que a culpa do mau sistema que criaram é do Povo, que é incapaz de corresponder ao sistema destas élites. No entanto, lá fora, os tugas safam-se relativamente bem. Com outras regras e outras élites.
    .
    .
    Mas é politicamente incorrecto dizer-se que o Povo é mais sábio que as suas élites. E é-o. Mas eles, os que dominam o sistema, não gostam sequer de pensar que são uma boa porcaria e que só são élites em Portugal. Porque se fossem lá para fora, passavam logo a serem tratados como o são: chico-espertos sem grande talento para serem mesmo líderes e só se safam a parasitar o Povo. E não podendo chular ninguém lá fora, deixavam de ter poder e capacidade de influência.
    .
    .
    Só um aparte caro Rui. Eu não acredito que a nossa direita vá mudar. Eles revêm-se mesmo neste sistema e gostam dele. Á sua maneira, todos, mas todos, defendem este Estado Social, como antes alguns defendiam o comunismo. Portanto, não tenha grandes esperanças que eu também já as perdi. Só há um único caminho: exigir a Independência do Norte.

    Gostar

  15. Centrista's avatar
    Centrista permalink
    10 Maio, 2011 10:01

    Anti-Comuna, levem Aveiro e Viseu convosco, por favor. : )

    Gostar

  16. campos de minas's avatar
    10 Maio, 2011 10:04

    Anti, levem também a madeira, para quem trabalha gozar as competentes e merecidas férias!

    Gostar

  17. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    10 Maio, 2011 10:04

    Um exemplo de como eles gostam de parasitar largo:
    .
    .
    “Carlos Martins, presidente do grupo, reclama um subsídio para o sector agrícola: água.”
    .
    .
    In http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=483603
    .
    .
    Ora aí está. E, todos os sectores que eles se envolvem, pedem logo subsidios. E assim vão parasitando o país. Porque eles todos acham sempre que os seus sectores e suas empresas é que merecem subsidios. E pronto. Temos um caldo de cultura em que, quem não chora não mama.

    Gostar

  18. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    10 Maio, 2011 10:06

    Caro Centrista, eu penso que da Serra dos Candeeiros para cima, tudo devia estar junto e pedir a Independência. É apenas replicar o que já antes foi feito em Portugal, antes de sequer haver Portugal. É ver o que aconteceu quando houve o reino independente da Suévia, ainda durante o final do Império Romano.
    .
    .
    Caro Campo de Minas, a Madeira não a queremos nem dada. lolololololol

    Gostar

  19. campos de minas's avatar
    10 Maio, 2011 10:08

    logo vi eh eh

    Gostar

  20. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    10 Maio, 2011 10:12

    O Povo é sábio, sim senhor,
    O Povo é doutorado em Futebol,
    Já vai a caminho de Fátima
    Para cantar o Fado do destino.
    .
    .
    Não rima mas é verdade.

    Gostar

  21. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    10 Maio, 2011 10:13

    Caro Campo de Minas, a Madeira que se habitue a viver com o que tem. Eles e os açorianos. Porque para parasitas, já nos basta Lisboa. Se o Norte precisa da Independência é para se livrar de parasitas, não trazer com a Independência mais parasitas mesmo que não sendo Lisboa. ;))

    Gostar

  22. campos de minas's avatar
    10 Maio, 2011 10:17

    Caro Anti,
    já agora que pensa da chamada política de ‘desvalorização fiscal’?

    Gostar

  23. campos de minas's avatar
    10 Maio, 2011 10:25

    é impressionante ! quando vejo as gordas dos títulos económicos nos media, reparo que são as empresas de cimento e da celulose/pasta de papel que mais cartas dão lá fora! e pensar que foi um «cluster» criado por salazar nos anos 50…

    Gostar

  24. XR's avatar
    10 Maio, 2011 10:30

    A “brincadeira” da transferência de votos do PSD para o CDS pode sair cara: a reeleição de Sócrates! Quero ver depois a cara de PP, o Mr CDS, que disse a Sócrates para se ir embora!

    Gostar

  25. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    10 Maio, 2011 10:32

    “já agora que pensa da chamada política de ‘desvalorização fiscal’?”
    .
    .
    Pode ser uma boa medida mas se não mudarem o sistema fiscal e se for tímido, de nada vale. O Vitor Bento até diz umas coisas interessantes sobre esse tema.
    .
    .
    Mas têm que mudar a própria Segurança Social, e aí as ideias do Carrapatoso (ou alguém do seu movimento) vão no bom sentido. É preciso descriminar e alterar a gestão das verbas que os trabalhadores descontam. É preciso criar seguros de desemprego, sistemas de capitalização, etc. É preciso acabar com este sistema de ponzi actual.
    .
    .
    A verdade é esta. Numa economia do euro é preciso usar a política fiscal para tentar atingir os mesmos objectivos que antes se fazia com as políticas monetárias. Como o se faz é complicado mas é a melhor solução. Mas é bom que se leia o Vitor Bento, porque de nada vale tirar verbas à Seg. Social se não houver mesmo impacto no sector dos bens transaccionáveis.
    .
    .
    Pode haver aqui duas ideias que importa meditar. Se queremos uma economia de capital intensivo e de alto valor acrescentado, os custos salariais não são os mais importantes. Logo, o custo do trabalho até podem ser mais altos desde que os custos de contexto sejam baixos. Se o custo do trabalho pode ser alto, logo pagar bastante para a Segurança Social não é per si mau. Má é a sua gestão, em que o que se paga não tem um bom retorno, pelo contrário, paga-se muito mas os retornos são mesmo muito negativos, porque os políticos gostam de usar o dinheiro alheio para as suas ideias malucas, compra de votos, etc.
    .
    .
    Claro que Portugal não tem uma economia de capital intensivo e de alto valor acrescentado, logo é desejável que neste período de transição, haja uma fiscalidade que penalize o consumo e promova a produção. Mas até mais para baixar o endividamento que própriamente dar grande impulso à competitividade das empresas pela via de menores custos salariais.
    .
    .
    Portugal tem que desealavancar e tem que poupar, logo tem que haver uma política fiscal que promova a poupança, o investimento e a produção em detrimento do consumo e do endividamento.

    Gostar

  26. campos de minas's avatar
    10 Maio, 2011 10:41

    segundo o INE houve um crescimento de 17% das exportações entre Janeiro e Março, relativamente ao período homólogo de 2010.

    Gostar

  27. eirinhas's avatar
    eirinhas permalink
    10 Maio, 2011 10:50

    Com propostas destas! Já dizia o Nicolau Bryner: que mais nos irá acontecer?

    Gostar

  28. DOM Giraldo's avatar
    DOM Giraldo permalink
    10 Maio, 2011 10:57

    A Monarquia também teve uma bancarrota !
    À beira de outra foram a Coimbra buscar Salazar …
    Desta feita foram a N.Y. buscar o FMI (a prata da casa já não
    presta…)
    Salazar deixou um Povo pobre num País rico …
    O “25 de Abril” deixou um Povo convencido de que é rico ,
    num País pobre …
    Um Mar de Ilusões num Futuro Virtual . O País já não existe ,
    ou se existe , como um corpo leucémico .
    Culpados ? Eleitos e Eleitores (votantes e não votantes).Eanes,
    Soares, Sampaio e Cavaco , este ultimo quer como PM quer
    como PR . Mais recentemente , Sócrates .Dizemos mal de
    todos mas não dizemos mal de nós .
    À mulher de Cesar não basta ser honesta . É necessário que
    também pareça honesta …
    A familia Cavaco deveria justificar a sua elevada fortuna
    exibindo um mapa com a origem dos fundos .”Mutatis
    mutandi “ , para a familia de Sócrates .
    O ESCAVACADO HUMANISMO DE CAVACO !!! Vêm agora alardear que Cavaco Silva enquanto P.M. deu um
    14º mês aos reformados mas não dizem que Cavaco Silva desviou milhares de milhões de euros da
    Segurança Social pondo em risco a sua sustentabilidade e como corolário até um possivel não pagamento …
    Relativamente ao funcionalismo publico que ele duplicou… , na Universidade do Porto , em 2002 , Cavaco
    Silva disse :“Como é que nos vamos ver livres deles ? Reformá-los não resolve o problema porque deixam
    de descontar para a Caixa de Aposentações e portanto diminui tambem a receita de IRS. Só resta esperar
    que acabem por morrer” . http://jumento.blogspot.com/

    Cavaquismo, 15 anos depois


    http://sites.google.com/site/cavaquismolusitano/ (vd. Anexos)
    http://tabusdecavaco.blogspot.com/2011/01/marquise-de-cavaco-e-as-suspeitas-de.html
    Quais são os custos financeiros do casamento Cavaco/Sócrates. Cavaco
    fez aprovar os Orçamentos de 2010 e 2011 , apenas para ter uma
    estabilidade que lhe garantisse um segundo mandato .Não podia passar
    pela vergonha de ser o unico que não o tinha e bem não o merecia(mas
    pouco faltou…) . Haja a coragem de dizer que Cavaco é o principal
    culpado da situação em que nos encontramos .Para nossa desgraça
    temos um “falso engenheiro” e outro que se faz passar por “falso
    economista “ . Cavaco não tem desculpas . Por muito menos Sampaio
    dissolveu o Parlamento …
    Sócrates vai ser reeleito pelos que não votam .
    Portugal merece o Futuro que vai ter .
    “A merda é a mesma , as moscas é que mudam”(Brito Camacho)
    Mas agora nem as moscas mudam !…
    Não há duas sem três
    Sócrates outra vez
    Um país sem vergonha
    Onde não falta peçonha
    Re: santa ignorância
    Tudo isto é muito bonito mas os seus trisnetos não vão ter dinheiro para pagar o que V. vai deixar cá
    por pagar !!!
    Tudo isto é triste , tudo isto existe , tudo isto é fado . Pura poesia :
    Uma Ode à loucura de Sócrates
    O Aldrabão de feira (Pires de Lima)
    Já não existe o meu Mundo de Papel . O
    Mundo não é de Papel .
    O Mundo não é de ninguém
    e neste Mundo EU já não sou ninguém.
    Para me salvar venha alguém
    mas eu também não salvei ninguém…
    Não tenho par’aonde ir
    e tenho um Partido a fugir .
    Há quem diga que vão sofrer como EU sofri
    mas vão sofrer como EU não sofri .
    Até à Independente desde a Guarda e Covilhã
    com trafulhices juntei tanta lã
    que em OURO se transformou
    quando em ALCOCHETE passou
    e INDEPENDENTE me tornou …
    Bandarra
    Há tantos burros
    mandando em homens de inteligência
    que às vezes fico pensando
    que a burrice é uma ciência
    (António Aleixo)

    Gostar

  29. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    10 Maio, 2011 11:06

    As exportações estão a crescer a bom ritmo mas receio que a falta de liquidez do nosso sistema financeiro esteja a travar as exportações. A queda na importação de equipamentos industriais é um mau sinal. Não seria mau se nesta quebra estivesse um forte aumento da produção interna de equipamentos industriais que substituíssem as importações, mas não o creio que assim seja. Pelo menos, nada me leva a crer que estejamos a substituir esse tipo de importações pese embora as exportações de máquinas e acessórios estejam a crescer bom ritmo.
    .
    .
    As exportações só não subiram mais por causa da paragem na refinaria de aromáticos mas que em breve poderá já mostrar uma aceleração deste tipo de produtos.
    .
    .
    Penso que esta queda na liquidez no financiamento das PMEs poderá estar mesmo a trazer enormes problemas às nossas exportadoras. É bom que o nosso sistema financeiro caminhe para a normalização e passe a financiar a produção e menos o consumo, mas tal ainda não se revela, a avaliar pela informação disponibilizada pelos bancos nas suas apresentações de resultados trimestrais.
    .
    .
    De notar também que a forte subida de preços do pitroil e demais matérias-primas foi colmatada pelas exportações. O que é um bom sinal.
    .
    .
    Vamos ver nos próximos trimestres o que vão mostrar os números. Mas pelo que me já disseram, há uma forte subida nas actividades rumo aos mercados externos e as encomendas continuam a chover. O que é excelente.

    Gostar

  30. José Pinto Basto's avatar
    José Pinto Basto permalink
    10 Maio, 2011 11:09

    Em caso de empate técnico devia de haver segunda volta só com os dois partidos …será um disparate ter dois galos antagónicos no poleiro.

    Gostar

  31. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    10 Maio, 2011 11:23

    Já agora, para os populistas que passam a vida a queixarem-se do aéreo, é preciso fazer notar duas coisas muito importantes:
    .
    .
    As exportações para fora da Europa estão a crescer bem. Se excluirmos os refinados do pitroil, as exportações portuguesas subiram quase 24% no primeiro trimestre, ao passo que as importações subiram quase 12%. E sabendo-se da forte subida no preço das matérias-primas, tais como algodão, por exemplo, isto é um grande resultado do nosso tecido produtivo. Quer dizer que o aéreo não está a impedir as exportações portuguesas apesar da sua constante subida contra o dólar.
    .
    .
    Se excluirmos o pitroil e seus derivados, temos um saldo comercial positivo. Ou seja, já exportamos mais do que importamos. O que é mesmo fantástico. É um fenómeno raro e convém estar atento a este fenómeno, pois se se aprofundar e consolidar, quer dizer que nos próximos anos, Portugal pode ter uma situação inédita: saldo comercial com o mundo positivo, incluindo os próprios derivados do pitroil e o crude. O que demonstra que Portugal aguenta bem um aéreo forte e pode até servir para melhorar os termos de troca. Que é algo que eu estou sempre a dizer. Portugal ganha mais do que perde pertencendo à Zona €uro e agora está a corrigir os desequilíbrios com a entrada na moeda única.
    .
    .
    Estas medidas do FMI poderão ajudar rápidamente Portugal e aliviar as necessidades liquidas de financiamento do exterior, que é o pior défice que Portugal tem neste momento. Mas como há noticias que a nossa banca está a conseguir aumentar os depósitos, através das poupanças das familias, tudo indica que nos próximos 2 anos, se nada de anormal correr por esse mundo fora, talvez haja um equilibrio da balança de pagamentos, o que por si só, já é meio caminho andado para fugir à falência.
    .
    .
    As núvens negras que surgem no horizonte está na economia internacional, pois a própria OCDE já prevê um abrandamento na actividade económica europeia e o próprio BCE deverá tornar-se ainda mais agressivo na sua política monetária, até porque, tanto em França como na Alemanha, surgem indicios de fortes pressões inflacionistas e é preciso abrandar os seus ritmos de crescimento. Em especial a Alemanha, que vive hoje um risco de um sobreaquecimento.
    .
    .
    Portugal pode viver bem dentro da Zona €uro. O seu tecido produtivo já se adaptou ao €uro, está mais enxuto e competitivo e meter um garrote no Estado apenas irá ajudar a corrigir os excessos do período de 1995 a 2000.

    Gostar

  32. TUGA's avatar
    TUGA permalink
    10 Maio, 2011 11:25

    JP : A DEMOCRACIA sem escolha é uma falácia !!!
    Conciliar o que é bom simultaneamente para si e para o País é outra falácia . E agravado onde existe inumerocracia , iliteracia económico-financeira e social , obesidade mental e uma saude mental que não tardará a implodir . A irracionalidade desta Democracia pluralista já foi demonstrada por Arrow e o resultado de 37 anos está à vista . Ainda não viram ???

    Gostar

  33. cutelo's avatar
    cutelo permalink
    10 Maio, 2011 13:42

    O povinho é tão sábio que até, seguindo a lógica deste post (de concentração da votação em Portas), irá dar a vitória ao partido que o deixou à beira da bancarrota, e mesmo depois de ter sacado em impostos e empobrecido as pessoas… sem esquecer o tal estado social, que só este governo defende, pelos vistos, mesmo que tenha vindo a acabar com o dito a vários níveis… Portanto depois de 5 de Junho teremos então um governo do PS/CDS… Ao que nós chegámos!

    Gostar

  34. AF's avatar
    10 Maio, 2011 16:32

    Quanto à desvalorização fiscal, não sei se ouviram o programa “governo sombra” a semana passada, onde o Ricardo Araújo Pereira diz qualquer coisa como:
    .
    “Vai um empresário, com o guito que poupou das transferências para a Segurança Social, a um stand da Ferrari e diz – olhe lá, vocês tem aí um pacote de competitividade lá prá empresa? Não? Então pronto, dê-me um Testarossa!” “Não se pode dizer que não tenha tentado!”
    .
    E agora pergunto: isto não vai ser assim? Não temos um passado recente cheio de piadas destas de mau gosto, mas a sério?

    Gostar

  35. iluminado's avatar
    iluminado permalink
    10 Maio, 2011 18:03

    Vinte e nove
    È quanto o Sócrates vale
    Não adianta manipular sondagens
    Enviando diversas mensagens
    Tendo em vista manipular o voto
    Fazendo o eleitorado votar centrão
    Fazendo crer o povão, que ao votar centrão
    Será dele a decisão.

    Mas vinte e nove por cento
    Nem mais um cento
    Será o resultado de Sócrates
    Na próxima eleição

    Gostar

  36. Bolota's avatar
    10 Maio, 2011 20:43

    Cá pra eu que nã pesca nada disto vais ser assim: o Voto util vai funcionar…logo o CDS e o BE vão levar nas orelhas para que os partidos do poder se esgrimem enter eles.
    Assim sendo, o PCP volta a ser a 3ª força politica no parlamento.

    Gostar

  37. Zegna's avatar
    Zegna permalink
    10 Maio, 2011 21:48

    As sondagens são baseadas no povo idiota , o povo português anda tapado completamente……. o que serve para Portugal é os portugueses deixarem-se de tretas de manifestações que mais parecem crianças em desfile carnavalesco e irem VOTAR no dia 5 de Junho e tirarem de lá do parlamento os deputados e afins do PS , PSD , CDS , BE e PCP . Qualquer outro partido serve estes é que não! Estes têm a nossa economia completamente controlada a favor deles. A revolução faz-se nas eleições e não na rua . O povo português não pode andar debaixo desta corja que tudo controla desde a comunicação social , justiça , finanças e empresas. POVO QUE VOTA , ESCOLHE !

    Gostar

Trackbacks

  1. A utilidade de uma transferência de votos do PSD para o CDS « O Insurgente

Indigne-se aqui.