Antevisão
13 Maio, 2011
Se a indignação que a notícia Psiquiatra absolvido de violação de paciente grávida está a suscitar seguir o ciclo do costume vai ser assim:
a) Tudo muito indignado
b) Algures começa a falar-se de populismo
c) Vem um especialista dos confins da Terra explicar que as mulheres grávidas mentem muito
d) A lei é alterada para violação não ser violação mas outra coisa qualquer muito menos grave
e) Um ou mais jornalistas são processados.
f) Começa a parecer mal falar deste assunto
g) Dentro de alguns meses só uns teimosos falam disto. Os restantes olham para eles como que incomodados com a lembrança
103 comentários
leave one →

O Psiquiatra era do PS ??
Se não era não tenha a certeza de ser esse o percurso.
Se era será recebido de braços abertos na Assembleia da República.
GostarGostar
Leu o acórdão?
.
Se leu, pareceu-lhe que a lei não foi cumprida?
.
Concorda com a reforma da justiça do memorando da troika?
.
Se concorda, de que se queixa?
GostarGostar
O psiquiatra era do ps tanto quanto eu sou a Virgem Maria. Era apenas mais um ponto para estas discussões onde todo o tema se torna numa “guerrinha” política.
GostarGostar
Dentro de alguns meses, só os ignorantes falam disto. A reforma implica acordo desde que não envolva terceiros. Portanto, os 5 meses de cana substituídos por 30 mil euros, eram o resultado mais provável.
.
Não concorda?
.
Está contra o FMI?
GostarGostar
H) segundo alguns cronos a culpa terá sido do … ISCTE !
GostarGostar
5 anos, e não 5 meses. 5 anos de cana fica muito caro ao contribuinte.
.
Não é assim?
.
ou o problema é a lei e qualquer assédio é equivalente a uma violação.
.
Se acha que sim, tenha cuidado e evite demasiado ruído que ainda podem chamar a polícia e o parceiro apanhar prisão á conta violação.
GostarGostar
Cromo, a lei é feitta na Assembleia. Não é lei à Pecos feita com ajuda do urso.
GostarGostar
Por acaso, eu sou dos que falo toda a vida das desgraças dos tribunais, dos tribunos e, principalmente, dos legisladores que deveriam estar em calabouços a receber a comida por uma frecha debaixo da porta.
De tal modo que ainda me lembro de um triplo homicídio em que o criminoso, e peço-lhe desculpa antes que ele me processe, foi condenado a não beber álcool. Ou, mais recentemente, de um caso em que o crim* (assim, para não ser processado) confesso, por se ter calado em julgamento, não foi condenado por assassínio, por não haver provas. Ou ainda de escutas que circulam pela internet em que os prevaricadores não foram condenados porque… não! Ou daquela professora que foi condenada a partir de uma gravação que, essa sim, merecia condenação (caso único). Eu cá, se durar o suficiente, contarei estas aos meus netos. E não deixarei de ser de esquerda por achar que os voluntariosos criminosos devem estar bem presos. E pagar bem os danos, obviamente. Mas acho que nunca vai ser possível.
GostarGostar
Cá para mim v.s ainda não perceberam que o Roy Bean já nem na América existe.
.
mas como são tontinhos e acreditam que os juízes inventam a lei em cada caso que têm pela frente, queixam-se da decisão dos juízes.
.
neste caso nem sei bem de que se queixam porque bastava ler o acórdão e as possibilidades de recurso que a rapariga tem se não se contentar com as 30 mil mocas. A Troika já simplificou isto e agora vai ser acordo de mocas entre as partes. (gagas, inclusive)
GostarGostar
Capé: leste o memorando da Troika ou és mais um que ainda não percebeu que vai tudo mudar?
GostarGostar
O mais elementar dos sensos comuns detecta a aberração jurídica que esta sentença representa. E podem vir com códigos, artigos e alíneas, ou com os acordos do FMI, que a realidade não o deixa de ser. Depois admiram-se do despresígio em que incorrem os magistrados portugueses. Ouçam a voz do povo!
GostarGostar
correcção: “desprestígio”.
GostarGostar
Haw: traduz lá o que escreveste.
A aberração está no que a lei considera violação? é isso? leste o código? leste o que foi aplicado de acordo com o código?
GostarGostar
Troca lá a treta que escreveste por argumentos. Pega no acórdão, pega na lei e mostra lá o que não foi cumprido.
.
Concordas com a lei mas não concordas com a decisão do júri? É isso? com que argumentos?
GostarGostar
Ou o inverso. Não concordas com a lei e por isso achas que o júri devia ter feito outra lei para o caso?
GostarGostar
Ou há algum outro detalhe cuja formação específica que detens, seja capaz de explicar?
GostarGostar
De caminho traduz essa frase do “mais elementar dos sensos comuns” de acordo com a lei e o acórdão para que se perceba onde o senso comum não entra na decisão.
GostarGostar
A treta do caso é pública. O badalhoco do psico tem o nome publicado. A partir daqui e com os milhares de psicos por km2 que existem, é capaz de não ficar lá com boa publicidade. E ainda existe a ordem para perguntarem qualquer coisinha.
.
O caso é o que parece que foi. Uma sujeita catita e nova grávida q.b. que anda no psico.
.
Às tantas um foi fraco de carne, a outra fraca de vontade e a precisar de miminhos e o resultado andou pelo nim e catrpum. afinal não era o remédio para tomar.
.
De uma cena destas, pelo v. julgamento liberal, no sentido de não gastar dinheiro ao contribuinte, o melhor era ter metido gajo de cana em vez de pagar 30 mil pelo esquentamento psico-tonto.
GostarGostar
“Às tantas um foi fraco de carne, a outra fraca de vontade e a precisar de miminhos e o resultado andou pelo nim e catrpum. afinal não era o remédio para tomar.”
.
.
Só falta dizer que ela andava a precisar de ser lapidada, por ser boa como o milho. lololololol
.
.
Por vezes as tuas ideias ultrapassam as minhas capacidades de compreensão. Fazes lembrar tempos antigos que nada têm a ver a civilização europeia actual. Mas pronto, qualquer diz vais meter estas mulheres no pelourinho e arregimentar velhas carcaças para lapidar a boazona. lolololololol
.
.
Nunca pensei ver isto escrito por… Um mulher. Mas se calhar sou eu que sou meio marialva e considero as mulheres uma flor bela e delicada que convém saber tratar. Mas deve ser o meu lado marialva e latino que me faz ver coisas que não devia, não?
GostarGostar
Zazie é mais “by the book” ou ” estava a pedi-las”. No fim da escolha, um nojo.
GostarGostar
Zazie,
Não me interessa o que os códigos dizem pois os juristas (como a Zazie) sabem sempre muito bem como dar a volta. Mas a política legislativa em que este tipo de decisões assenta revela metástase jurídica aguda e incurável e não há meio de se encontrar o remédio. Quanto à sentença em si, cobre sem dúvida com o mais elevado prestígio o sistema judicial lusitano. E as feministas ficam de braços cruzados?
GostarGostar
Transcrevo o que escrevi noutro sítio:
Com consentimento explícito ou não,o facto é que não é possível aceitar que um PSIQUIATRA,que tem um insight sobre a forma de manipular devido aos problemas da paciente,quaisquer que eles sejam (alguém desconhece a dependência de muitos doentes em relação ao Psiquiatra?),utilize o consultório para estes fins.
Mais,se a Senhora estava num psiquiatra,não tenho qualquer dúvida que estava sobremedicada,ora estes medicamentos alteram,entre outras coisas,a percepção da realidade, a vontade,a reacção (não,não é só na condução ou utilização de máquinas perigosas!!) etc.
Duvido que seja possível falar em consentimento (mesmo que expresso) nestas circunstâncias…ninguém se lembra da utilização de,p.ex.,certas benzodiazepinas que passaram para a tabela de receituário especial por isso mesmo,nas bebidas em bares etc.Também houve consentimento??Até há amnésia retrógrada!
Agora imaginem uma doente que,para além da patologia subjacente qq que ela seja,está encharcada em fármacos (um psiquiatra não receita um mas vários ao mesmo tempo – terapêutica da shotgun),tem uma relação de dependência com o dito e se vê condicionada,mais ou menos violentamente á situação.
Peçam á Sra. Juíza para enfiar dois ROHYPNOL no bucho e,para a seguir se lembrar de fechar a boca!
Num país civilizado,p.ex. Reino Unido,independentemente da parte judicial,nunca mais exercia medicina na vida.
Tudo poderia ser diferente se,pelo menos,o encontro fosse fora do simbolismo (para o doente)do consultório…embora as questões acima se mantivessem.
Parece-me é que a Senhora,para além de juízes anormais,teve azar com a defesa…
GostarGostar
Vocês admiram-se da Justiça estar como está?
Depois do Máeio Soares indultar o assassimo OTELO SARAIVA de CARVALHO
morreu a Justiça e Portugal. Agora é assim:
ÉS DE ESQUERDA ? TUDO SE TERÁ PERDOADO
Não tens recursos? MALHAS COM OS OSSOS NA PRISÃO.
(aliás é como diz o MARINHO e PINTO. . .
GostarGostar
Moral da estória:
Foder uma grávida
custa 30.00 euros.
GostarGostar
“Parece-me é que a Senhora,para além de juízes anormais,teve azar com a defesa…”
.
.
Pois. E aqui começa o poder do dinheiro, na prática fazendo que o dinheiro é a medida da Justiça. Quanto mais dinheiro, maior a Justiça para uma das partes. ;))
.
.
Uma boa Justiça é aquela que faz mesmo Justiça mesmo quando uma das partes tem uma péssima defesa. Mas penso que esse conceito ainda não deve ter chegado a Portugal.
.
.
Eu fico pasmado com estas coisas que acontecem em Portugal. É qualquer coisa de bizarro. É algo grotesco, surrealista, etc. E algo que os portugueses gramam.
.
.
De notar que são quase sempre as élites que concebem um sistema de Justiça. Pelo nosso…
GostarGostar
O acórdão começa com
«I – O crime de Violação, previsto no artigo 164.º, n.º 1, do CP, é um crime de execução vinculada, i.é., tem de ser cometido por meio de violência, ameaça grave ou acto que coloque a vítima em estado de inconsciência ou de impossibilidade de resistir.
II – O agente só comete o crime se, na concretização da execução do acto sexual, ainda que tentado, se debater com a pessoa da vítima, de forma a poder-se falar em “violência”.»
Portanto, se calhar o problema está mesmo na lei.
Acho absurdo que uma grávida tenha que se debater, colocando eventualmente a vida da criança em risco, para que um acto sexual feito contra a sua vontade seja considerado violação…
Também me parece absurdo que a coacção psicológica não seja suficiente para que um acto sexual, feito contra a vontade de uma das partes, seja considerado violação.
Tem mesmo que haver porrada para que o outro perceba que “não” significa “não”? Nesse caso, eu sou burro. Isso não me entra na cabeça de maneira nenhuma.
GostarGostar
Para quem esteja interessado,sob uma prespectiva não especialista,nas chamadas DATE RAPE DRUGS veja o link abaixo,
http://en.wikipedia.org/wiki/Date_rape_drug
GostarGostar
a helena tem que ser mais directa, a maioria dos leitores não entendeu o posts
GostarGostar
Anti-comuna:
.
Limita-te a comentar o que eu escrevo e não aquilo que inventas em meu nome.
.
De acordo com a lei aquilo não foi violáção. Quando o tipo saiu lá do esfreganço, ainda vestido e foi à secretária para passar a “receita”. Ela podia ir porta fora. Depois, como os outros disseram, também podia ter dado um trincadinha na receita para ver se estava em condições.
.
E, não é por nada, mas é cena que me aconteceu mais do que uma vez na vida. Não foi com psico, foi com dentista e até com cardiologista.
GostarGostar
V.s são nabos. Uma rapariga grávida que anda num psico, muito provavelmente até estaria a fim de miminhos, não os tendo em casa.
.
Qualquer mulher sabe que existem situações de nim e uma queca não é nada de traumatizante. Acho eu, mas, se calhar, eu é que estou enganada. Uma queca deve ser uma coisa lixada e traumática para qualquer mulher.
GostarGostar
A lei diz o que é uma violação. Porque se assim não fosse, qualquer cena de cama e engate mais elaborada dava direito a prisão.
GostarGostar
A questão aqui é ele ser médico e por isso, cá para mim, quem vai ter de lavar a “nódoa” e ainda pagar os 30 mil é o psicotonto.
GostarGostar
Aquilo, pelos vistos, nem a queca chegou. Foi só provar a “receita” que ele teve tempo de aviar atrás da secretária, enquanto ela esperava.
.
Eu era menor e tive cena parecida com cardiologista. E na altura nem a percebi bem, por ser demasiado miúda. Mas foi isso- apalpanço em nome da “Ciência”. E com a família na sala de espera e era médico de nome e da família. Um senhor muito respeitável. Já a dar para o velho.
GostarGostar
E com dentista nem foi assim há séculos e até estava fragilizada com a pôrra da infeção. Mas é claro que só foi até onde eu quis. Porque há sempre hipótese de nos fazermos de parvas e depois deixar pendurado a resolver o resto sozinho.
GostarGostar
ehehehje
Eu acho que estes melros que se indignam contra ” a corporação” já todos fizeram pior.
.
E a HM se nunca passou por nada parecido, é pena.
GostarGostar
Botem a foto do gajo e vão ver que aumenta a clientela feminina.
.
Por menos, e apenas com técnico de computador que também andou perto, uma amiga minha em situação de carência, pediu logo a morada e foi lá para ver se ele lhe concertava o rato.
.
“:O?
GostarGostar
Não estou a gozar. Foi mesmo porque o computa estava de saúde e o único pretexto era o rato.
Mas veio desiludida e lixada por ter dito que mais valia deitar fora e comprar novo.
“:O)))))))))
GostarGostar
HawK:
Não faça com a HM que também encasquetou que eu sou jurista e até tenho acesso privilegiado a documentos, apenas por não ser analfabeta.
.
Eu cá sou mais é bolos. Mas sei português e sei entender o que está lá escrito e também sei que os juízes à Roy Bean só existiram em Pecos.
GostarGostar
Mas gostei de assistir a tanto liberal e apoiante do FMI a ir contra o memorando.
.
Aguardo até que se revoltem em nome do Estado, porque essa utopia de entregar tudo à “sociedade civil” em nome da saúde dos mercados é medieval.
.
E é capaz de ser, uma vez que os neotontos radicais até defendem a justiça apenas particular, a ser resolvida por feudos nos consultórios dos advogados. O MP devia ser extinto, de acordo com a cartilha de fora o Estado- viva a autonomia civil.
GostarGostar
O acto descrito é hediondo e asqueroso e o tal médico devia pagar pelo que fez.
Dito isto, fui ver se, face à interpretação da lei, os juízes não terão razão.
Parece-me que a situação, se não cabe no nº 1 do artº 164º do Código Penal, caberia sempre no nº 2.
GostarGostar
Essa de elas se encontrarem *fragilizadas* é uma peta *socrática*.
Já as preseciei em carencia, em aceleração, ao ataque deliberado:
Fragilizadas ? UMA PÔRRA!
Agora que o tal psi merecia a cadeia por uns anos NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA.
FOI AGRESSÃO SEXUAL: MÁNADA!
Um aparte: quando o médico lhe pôs o *órgão* na boca ela perdeu uma explêndida ocasião
DE LHE DAR UMA VALENTÌSSIMA TRINCADELA, DAQUELAS HOMÉRICAS!!!
Já não repeteria o *feito* com outra pessoa:
TENHO A CERTEZA!!!
GostarGostar
Eu não sei se a zazie é um gaijo, uma gaija, ou um travesti. sei que o seu software pifou.
A decisão, enche de vergonha todos os juizes do tribunal da relação do Porto, que até à data do acordão, tinham boa imagem.Sou amigo de vários, que estão neste momento cheios de vergonha.
Ao contrário do que foi dito acima, técnicamente, a decisão não foi boa, técnicamente, a decisão foi uma aberração.Mais, o acto praticado, a ser crime, tem uma enorme agravante, porque foi praticado numa relação médico/paciente
Além deste problema gravíssimo, penso que, se o réu fosse um desempregado da ribeira, a pena, seria pelo menos 8 anos.Mas não, era um doutor…
Queria, para vosso espanto, acrescentar, que um dos dois votos favoráveis, foi de uma meretíssima juiza…!
O problema, é que se não for aberto um processo especial pelo CSM, não sei se existe esta figura, estes 2 juizes podem acabar o ano com a classificação de muito bom. basta que tenham 100 processos com aquela classificção e este com uma classificassão menos boa. é inacreditável não é…
GostarGostar
Mesquita Alves,
Toda a razão.Seja o que fôr essa (esse??) Zazie,que pretende ter ido buscar o aka á literatura,está completamnet desenfreada!Diria mesmo speedada!
Os comentários…uma lástima.
GostarGostar
Esta é autêntica.
Uma vez uma conhecida de há longos anos declarou-me:
Estou sofrendo de uma depressão . . .
Respondi-lhe apenas: não admira têm-na de certeza
UM PALMO ABAIXO DO TEU UMBIGO . . .
GostarGostar
Olha, ó Alves. Se não fosses analfabruto sabias quem era a zazienometro e o Raymond Queneau. E sabias que um nome próprio, em francês, se termina em “e” é do género feminino.
.
Quanto ao resto, passando à frente dos insultos idiotas e fulanizações e gritinhos histéricos, qual é o teu problema?
Conta lá que acto é que foi praticado, de acordo com acórdão e que tu dizes que não envergonha pelo facto do gajo ter sido condenado a pagar 30 mil mocas.
.
Conta lá, pascácio esquentado que mais pareces uma gaja histérica.
.
Explica lá onde está o erro legal de a condenação que dava direito a 5 anos de cadeia ter sido suspensa e ele condenado a pagar 30 mil mocas, face ao que se apurou como matéria de facto.
.
Enumera os erros. Explica o que te vai na alminha. Mas de forma irracional, porque para berraria sem saber porquê, já bastam as habituais tretas da HM
GostarGostar
E esse MD- eu é que estou numa lástima? tens a certezinha? tens mesmo. ?
.
Acreditas mais na sanidade de uma cambada de hipócritas que, pelo que dizem, devem fazer requerimento por escrito e esperar por resposta com assinatura reconhecida no notário, para saberem se podem avançar no engate?
GostarGostar
Conta lá, pascácio Alves, como é que se desenrolou a violação, de acordo com o que vem no acórdão.
.
Conta. Foi uma cena fatela entre um médico e uma doente. Pois foi. Ninguém aqui nem lá disse o contrário. Por isso é que o médico foi condenado e tem de pagar danos pelo facto.
.
Qual é o teu problema depois disto e com os meus comentários quando a HM fez um post a apontar para as consequências desta notícia no futuro?
..
Eu limitei-me a recordar-lhe- a ela, grande apoiante da troika e do FMI, que daqui a uns tempos, com as medidas liberais introduzidas na reforma da justiça, o resultado seria este, por acordo, sem haver mais nada.
.
Porque há que poupar dinheiros ao Estado, para pagar dívidas aos mercados.
GostarGostar
Se há coisa pior que um machão é uma cambada deles, armados em moralistas, apenas por estarem murchos.
GostarGostar
É a indignação do género soja contra os juízes e as perdizes.
.
Dá-lhes para estes esquentamentos à liga feminina da 3ª idade para a decência.
GostarGostar
A pobre criatura a dar-lhe com o Raymond Queneau.Caiu-lhe na fraqueza.
Deste só tem o surrealismo,nem sequer o linguarejar corrente…ou está a trippar!
Nunca tinha visto neste blog 8 entradas de comentários com minutos de intervalo,pelo mesmo autor e/ou (a)!
Há mais quem precise de uns antipsicóticos.
GostarGostar
por isso eu voto no gajo que até consegue ter namoradas que só gostam de gajas! não há nada pior que gajas mal-f* já dizia o ferrador da minha aldeia natal!
GostarGostar
Licas, inteligência, ela perdeu a oportunidade de lhe dar a tal trincadinha. Pois. E isso vem no acórdão. Porque é que ficou sentada depois do esfraganço e ainda esperou que ele fosse à secretária buscar a tal “receita”.
.
E também lhe perguntaram porque é que perdeu a tal boa oportunidade da trincadinha.
.
Percebes, pascácio. E como houve tantas oportunidades perdidas, lá lhes pareceu que foi mais uma daquelas “violáções” de nim…
.
E, mesmo assim, condenaram-no em 5 anos trocados por 30 mil mocas. Por isso, cá para mim, v.s é que estão definitivamente murchos.
GostarGostar
zazie,
Continuas, apesar dos insultos, e 3 postas seguidas, sem me esclarecer se és um gaijo, uma gaija, ou um travesti.
Quanto à justificação juridica que me pedes, para não ter muito trabalho, basta ler o acordão. Se este caso fosse para o Supremo, tinham a papinha toda feita. Os juizes liam a matéria de facto , provada, e tinham uma opinião 180º ao lado…
Só um imbecil, pensa que este caso tem a ver com a reforma da justiça.
GostarGostar
Sondagem intercampus PS 36,8 PSD 33.9 CDS 13,4 CDU 7,4 BE 6.
GostarGostar
Zazie, a acabar em “e”, faz lembrar o soldado na parada: só ele ia com o passo certo…
GostarGostar
Esse psiquiatra é socialista e a culpa é do Sócrates.
GostarGostar
E para aonde é que a criatura ia dar largas á alucinada creatividade durante a ressaca?
Em nome do Estado Social,acho que deve poder continuar a utilizar este espaço.
GostarGostar
Blogger Status
Friday, May 13, 2011
We’ve started restoring the posts that were temporarily removed and expect Blogger to be back to normal soon.
Posted by at 06:07 PDT
To get Blogger back to normal, all posts since 7:37am PDT on Weds, 5/11 have been temporarily removed. We expect everything to be back to normal soon. Sorry for the delay.
Posted by at 04:25 PDT
GostarGostar
Porque será que essa de querer ler os acórdãos, me faz lembrar o argumento de Mário Soares, que não comentava o acordo com a troika porque ainda não tinha lido o texto?
.
Ontem à tarde estive a ouvir umas cantatas de Bach.
Ainda não sei se eram boas porque ainda não li a partitura.
GostarGostar
Será que o Blogger optou pela nacionalidade portuguesa? Só pode.
GostarGostar
Com a verve da criatura,não sei se o dentista sobrevive á abertura da boca!
GostarGostar
Ena, ena, tanto homem tão preocupado com a justiça a insultar-me. Uns tristinhos.
E não, ó velho ressabiado. Nunca fui violada mas não devo ter o problema que a tua mulher tem contigo.
.
São lindos, são uns amores de monguitos.
GostarGostar
E esta mongalhada que se diz indignada com uma cena de sexo entre um psico e uma paciente…
.
Então não estão… nota-se. Mal apareci e mostrei a irracionalidade do que vomitavam juntaram-se todos para me insultar da forma mais reles.
.
Argumentos? zero. Ainda andam para aí a dizer que o tipo nem foi condenado e que sabem que houve violação. E que devia apanhar 8 anos de cana, porque sim.
.
Um dos inteligentes até conseguiu explicar que o problema foi a rapariga não lhe ter dado uma valente trincada para ele nunca mais repetir a cena. E esqueceu-se que foi essa umas das perguntas do júri.
.
GostarGostar
V.s são o perigo da matilha. É com gente desta que se fazem os Pol Pots.
.
GostarGostar
E depois dizem que não vão atrás da propaganda socretina. Que ideia. Todas estas notícias são populismo baixo apenas para se fazer crer que o problema da justiça está nessa cáfila de juízes madraços e desumanos.
.
O tal justicialismo contra a “corporação”. Foi este o trunfo socretino perante a mongalhada que pensa com os cascos.
GostarGostar
Et voilá!
Já não está a bezerrar e aí a temos de volta + a Zazie dans le metro!
A terminologia é espantosa : monguitos (cubanos?)
GostarGostar
Estás aí a tricotar à minha espera? se fosse a ti ia antes às putas ou às fufas. Ou ao Jugular que tens isso tudo disponível.
GostarGostar
Uma coisa é de reconhecer. Nem os jugulentos conseguem ter alguém com este dom especial de incitar os instintos mais primários da populaça como o Blasfémias tem com a hiena.
.
É a grande passionaria das causas irracionais.
GostarGostar
Zazie… tens a certeza que a tua amiga tinha o rato avariado??? Não seria a fêmea dele?? Hahahahahahaha
GostarGostar
AHAAHAHAHAH
Nem imaginas o que me ri com essa loucura. É completamente verdadeira.
.
A mim começou logo por me convidar para almoçar e propor que fizesse o serviço sem ser pela empresa.
.
Na maior, pela minha parte desde que o orçamento valesse a pena.
.
Deixou o orçamento para depois, no caso de conseguir safar tudo e me entregar.
.
;recuperou-me os ficheiros todos, imprimiu a cena e no fim lá se fez a mais qualquer coisinha que era tudo à borla.
E prontos, uma pessoa alinha, fazendo-se tolinha .até onde quer.
.
Contei a historieta à minha amiga e, passados uns dias ela pede-me a morada do técnico.
.
Depois liga-me chateadíssima a contar o resultado com rato.
“:O)))))))
GostarGostar
A isto chama-se confabular!
GostarGostar
Isto significa que as coisas podem ser tudo e o seu inverso, dependo do “relato”.
.
Neste caso o Sol fez um título populista que nem traduz sequer o acórdão porque ele foi condenado e ficou com pena suspensa, traduzida por pagamento de 30 mil euros à moça.
.
O que se passou no consultório pode ter sido muita coisa que não é a preto e branco. Porque tudo o onde entra erotismo não é coisa de moralidade ou imoralidade. É de sedução.
.
Como estas avantesmas que vieram para aqui babar-se contra mim, nem devem saber em que consiste sedução, acham que há violação ao ralenti….
.
primeiro encosta-se. Depois conversam e ela até pergunta se roçar-se faz parte da terapia. E lá continua a terapia vestida.
.
Depois ele diz que vai passar a receita e até se justificou que se tinha excitado.
.
A moça continua sentadinha à espera da receita.
.
prova a receita sem trincar- porque é assim que a educação obriga.
.
E no fim queixa-se.
.
E conta à mãezinha.
.
A mãezinha, qual sketch de Almodovar vai fazer queixa com ela à justiça.
.
No sketch do Almodovar lembro-me de ser na polícia e a mãe ainda explicar que o malandro do violador nunca mais tinha aparecido…
“:O?
GostarGostar
Ai, ai,ai, a Lena enervou-se e corporativamente (afinal é mulher) apagou o meu comentário.
São todos e todas muito liberais mas à mínima coisinha ficam logo aos gritinhos.
Coitada.
GostarGostar
E o anti-comuna passou desta mas para a próxima vai ficar de novo a lamber as feridas. Ele anda a pedi-las com essa tara de fazer processos de intenção por tudo e por nada. E nem se enxerga que é irracional por pancadas que nada têm a ver com “delicadeza com as mulheres”.
.
Pôs-se logo a inventar que eu não sei quantos até era capaz de apedrejar a rapariga e chamar gente do terceiro mundo porque ela era boa como o milho e eu achava que devia ser apedrejada.
.
O gajo bebe demasiado bagaço e ainda anda com o gozo à independência morcona, entalada no gasganete.
GostarGostar
Isto é perigoso precisamente porque são incitamentos à selvajaria da populaça. Em vez de se ser sensato e perceber que entre um homem e uma mulher muita coisa pode acontecer que não se arruma em bem e mal, não. Aproveitam tudo para matar e prender uns ou outros.
.
Se alguém quer chamar a atenção, racionalmente, que a questão pode não ser bem assim, porque há cambiantes onde uma indemnização até será o mais sensato, ficam histéricos e aproveitam logo para mostrar a delicadeza para com a mulher que disse isso.
GostarGostar
Aqui, os delicadinhos do 5º esquerdo mais a galinha de serviço, mostraram logo como me faziam a folha por menos. Em nome da “delicadeza para com o sexo frágil”.
GostarGostar
ZaZie,
Acho que está a exagerar.Agora que parece mais calma (o?),julgo acederá a que ,como diz nem tudo é a preto e branco.Se quiser ter a amabilidade de ler o meu post das 12H26,verá que só me insurjo em que tenha sido posta em causa a relação médico/doente,com a agravante de se tratar de um psiquiatra,da doente estar certamente hipermedicada e,susceptível à figura de referência do seu terapêuta e,se passar no consultório.
Não me parece que se possa misturar erotismo nestas circunstâncias.É só uma opinião!
GostarGostar
Primeiro:
Não se arme em parva que sabe muito bem que eu sou mulher. Sabe de onde vem o meu nick. Eu é que nem sei se v. é gajo ou gaja, para o caso, tanto faz, portou-se como uma galinha.
.
Em parte alguma eu coloquei em causa a cena de relação médico paciente e até no meu primeiro comentário comecei logo por lhe chamar badalhoco e psicotonto. .
.
E o gajo foi completamente anormal. No mínimo. É que só numa muito boa é que um médico podia ir numa cena destas com uma sujeita em tratamento e logo do psiquiátrico.
.
E mesmo se não fosse médico, para os meus padrões, que nada têm a ver com moralismos mas apenas de situações de paridade, um tipo não entra numa de sexo com uma mulher a chorar e a pedir miminhos.
.
Mas, mais nada. Não há ali provas de violação, porque ela devia estar bem baralhada e também carente e sabe-se lá se a coisa até não podia ser reconfortante para ambos…né?
.
Se calhar é problema meu que sou hiper-conservadora em tudo e até me chamam beata mas, desde que não entrem crianças, em matéria de erotismo sempre fui totalmente despreconceituosa
.
E acho muito triste homenzinhos machões armados em moralistas e a insultarem mulheres com cenas de violação até aqui, na blogo, apenas por uma mulher não ter sido galinha histérica como eles.
GostarGostar
V. entrou aqui armada em besta e logo a fazer-me exames médicos e a fulanizar tudo, sem eu lhe ter dirigido palavra e apenas por eu estar a ser racional e ter sido a única pessoa que se deu ao trabalho de ler o acórdão.
GostarGostar
Se feri a sua susceptibilidade,as minhas desculpas!
Concordará certamente que não é necessário utilizar linguagem de caserna para fazer valer os seus pontos de vista.Só a colocam mais a jeito…
GostarGostar
Ui, o medo que eu tenho desta gajada. Nem imagina
.
“:O)))))))))))
GostarGostar
Isto já vinha de outro post. Eles não podem comigo porque se armam aos cucos e depois deixo-os em cuecas aos gritinhos.
.
Eu sou amiga do anti-comuna mas vá lá ler o primeiro comentário dele e veja se não foi uma perfeita besta. Logo a inventar ressabiamentos da minha parte contra uma suposta gaja boa e ele a armar-se em delicadinho quando estava era a aproveitar para se vingar de uns gozos que eu tinha feito com a treta da independência do Norte.
.
E depois veio o resto da matilha que não me suporta mas que nada tem a ver com isto- por serem mongos e acharem que era a oportunidade de terem as costas protegidas. Esse porco do fado é uma besta. Eu até podia ter dito o inverso que o conas só vinha cá para a merda mais rasca comigo.
GostarGostar
O que é anormal nisto tudo é que o facto de ela ser uma doente de psiquitria, devia bastar para o psiquitra ser condenado por simplesmente ter relações sexuais com ela. Agora ainda estão a discutir se é ou não violação. Os nossos juízes são mesmo atrasados mentais.
GostarGostar
Se fosse contigo era cena de caridade
GostarGostar
A tina veio recentrar a questão.
Artigo 164.º – Violação
1 – Quem, por meio de violência, ameaça grave, ou depois de, para esse fim, a ter tornado inconsciente ou posto na impossibilidade de resistir, constranger outra pessoa:
a) A sofrer ou a praticar, consigo ou com outrem, cópula, coito anal ou coito oral; ou
b) A sofrer introdução vaginal ou anal de partes do corpo ou objectos;
é punido com pena de prisão de três a dez anos.
2 – Quem, por meio não compreendido no número anterior e abusando de autoridade resultante de uma relação familiar, de tutela ou curatela, ou de dependência hierárquica, económica ou de trabalho, ou aproveitando-se de temor que causou, constranger outra pessoa:
a) A sofrer ou a praticar, consigo ou com outrem, cópula, coito anal ou coito oral; ou
b) A sofrer introdução vaginal ou anal de partes do corpo ou objectos;
é punido com pena de prisão até três anos.
Será que alguém fragilizado (não deverá andar em sessões de terapia para o engate,digo eu),certamente multi medicado (como é norma c/psiquiatras), está no pleno das suas capacidades de resistir principalmente á figura de referência do terapeute????
GostarGostar
Tal como aquele caso em que um adulto teve relações sexuais com uma criança de 12 anos e nada lhe aconteceu. Não bastava apenas a criança ter 12 anos, para o adulto ser logo condenado? Mas quando uma criança de de 12 anos ou uma doente de psiquitaria devem ser aresponsabilizadas por aquilo que lhes acontece? O sistema de justiça português é uma anedota e os juízes, lá porque têm poder, julgam-se muito importantes, tal como numa república das bananas.
GostarGostar
Aposto que os porcos dos juízes portugueses também consentiriam que um adulto tivesse relações sexuais com alguém com síndrome de Down. Porque também não é assim tão linear com estes casos, há uns até muito espertos, que poderiam muito bem desviar um adulto…
GostarGostar
Olhe uma coisa, ó MD,
.
Antes de fazer suposições, apenas por existir uma grávida de 6 meses e um psiquiatra, acha que algum médico não ia mesmo de cana, se andasse a medicar dessa forma (um anormal ali atrás até já ia no roythnol) uma mulher grávida de 6 meses?
.
Sabe o que isso é? Isso é que dava direito a processo e do forte. Uma mulher grávida de 6 meses não pode tomar essas tretas sob pena de se estar a matar uma criança que vai nascer.
GostarGostar
Esta gente agora faz da gravidez uma doença e a maluca da tinamonga até compara a gravidez à deficiência mental.
Bem, no caso dela era mesmo um grave atentado contra uma deficiente. Lá isso era. O que não impede de ficar com ideias.
.
a gaja já insulta os juízes e mai não sei quantos e nem leu que os juízes condenaram o tipo precisamente pela questão. Só não vai de cana. Mas há quem ache que até devia ser morto.
GostarGostar
(…) Concordará certamente que não é necessário utilizar linguagem de caserna para fazer valer os seus pontos de vista (…)
.
fazer ver isso a esta senhora é como pedir a um Taliban que vá a pé a Fátima.
GostarGostar
E isto porque o tipo é psiquiatra. Nem tinha reparado no detalhe. O detalhe de ser médico com a especialização em psiquiatria. O que só implica que sabe medicar e tem autorização para a fazer, ao contrário de um psico.
.
De resto, mais nada. O que se terá passado lá o saberão os 2 e mesmo assim, muitas vezes nem os próprios sabem como é que essas coisas podem acontecer. Nada de especial. Só será algo de especial se fosse coisa traumática. E isso é que não faz sentido.
.
A haver cena num caso banal, até era o marido que ia lá e dava um murro no focinho do gajo e pronto. Deve ter faltado isso e lá vão os juízes pagar por faltas de que não são responsáveis.
GostarGostar
O marido, o namorado, o raio que parta. Um gajo da família tratava de responder, mesmo que ela até tivesse alinhado um bom pedaço.
.
Como o mundo está às avessas, agora julgam que é em tribunais que o consertam.
GostarGostar
Lá vem o que tem défice de colhanito. Daqui a nada volta a matilha. Fiquem bem, têm aí a tinamonga para elevar o debate.
GostarGostar
Zazie,
Se soubesse de 1/3 das alarvidades que os psiquiatras fazem…
Pareceu-me que era 8 meses e já não há efeitos teratogénicos com o feto formado.Além disso e,o Rohypnol foi só um exemplo de benzodiazepinas conhecidas como “rape drugs”.Os cocktails utilizados pelos psiquiatras associam vários grupos de drogas que,mesmo em dose pequenas,inibem a vontade,resistência etc. e facilitam muitíssimo a sugestão e manipulação por eliminarem os mecanismos de defesa normais.
GostarGostar
“E isto porque o tipo é psiquiatra. Nem tinha reparado no detalhe.”
.
Detalhe! É mesmo atrasada mental.
GostarGostar
Há psiquiatras e psiquiatras e cenas de sexo e cenas de sexo.
.
Falar em “ses” não faz o meu género e esta treta já está esgotada.
.
Já agora, para rectificar e como ninguém deu por nada; o memorando da Troika não fala em acordos em processo crime mas cível.
ehehe enganei-me. Mas é um facto que para os neotontos até no crime tudo devia ser negociado e tratado de forma privada. Portanto, a carapuça há-de enfiar na mesma.
GostarGostar
Para a tinamonga só o homem do aspirador. Tirando isso, era sempre um ataque de violador contra uma grávida em estado de síndrome de Down
“:O))))))))))
GostarGostar
E depois admira-se das reacções…
GostarGostar
Ninguém apresentou queixa contra medicação. Nem uma palavra.
.
Portanto, não sei para que é que estão a inventar quando têm aí o acórdão para ler. Se não querem ler e já têm a historieta fabricada, por efeito mediático, então, vão bugiar.
GostarGostar
Não me admiro nada. Com a tinamonga é assim, há anos.
.
Nem podia ser de outra maneira. E eu não me queixo- eu retribuo e a si já lhe retribuí de forma a baixar a bolinha.
GostarGostar
Mas quem disse que a medicação estava errada?Pelo menos dentro dos parâmetros considerados “normais” pela psiquiatria.Santinha,no que falei foi no efeito dos fármacos sobre as inibições e resistências,na figura do terapeuta,que tornam por um lado permeável o doente e,por outro que tem conhecimento da melhor forma de o manipular!
GostarGostar
não a violem mais
GostarGostar
Strauss-Kahn
http://supraciliar.blogspot.com/2011/05/lisboa.html
GostarGostar