Olha…
25 Maio, 2011
…a imprensa internacional já deu pelos problemas da nossa “milagrosa” execução orçamental: Portugal Spending Cuts Questioned
14 comentários
leave one →
…a imprensa internacional já deu pelos problemas da nossa “milagrosa” execução orçamental: Portugal Spending Cuts Questioned
Tenha medo … tenha muito medo
http://supraciliar.blogspot.com/2011/05/tenha-medo-tenha-muito-medo.html
GostarGostar
Podia ter escrito que a imprensa internacional está a dar eco a um relatório interno que seria mais sério: o título do post induz ao leitor a percepção de que se trata de uma avaliação externa.
GostarGostar
quem lê o post fica com a ideia de que o governo português foi apanhado numa marosca. vai-se ler a noticia da impremsa internacional e… batatas. não há nenhuma avaliação externa, apenas o relato de que ppcoelho fez uma acusação baseada na interpretação de um relatório interno. a interpretação de ppcoelho foi subejamente dementida durante o dia de ontem mas jmf não podia perder a oportunidade de tentar brilhar. o homemespecializou-se em jornalismo da treta e daí não consegue sair. enfim…
GostarGostar
ou seja, WSJ os mais independentes da praça, a entrarem na campanha; já todos sabemos como é a contabilidade criativa destes governo mas, jmf poderia entreter-se com outras citações
http://www.ionline.pt/conteudo/125559-quando-austeridade-falha
mas isso interessa pouco a partidos que têm um “programa eleitoral” comum.
GostarGostar
“Quem lê o post fica com a ideia de que o governo português foi apanhado numa marosca. vai-se ler a noticia da impremsa internacional e… batatas. ”
.
.
Vc. leu o artigo?
.
.
“In the report, the parliament’s nonpartisan technical budget support unit said a 3.6% cut in state spending in the first quarter of the year from a year ago was helped by €205.9 million in savings from debt accumulated for personnel, goods and services under some ministries. Not taking that into consideration, the spending cut was of 1.6%, the report said. The EU and the IMF have warned that Portugal must focus on quickly lowering its expenses, because revenue isn’t likely to jump fast enough.”
..
Oh diabo! Uma comissão independente apanhou uma das maroscas do governo. Serão batatas?
.
.
” não há nenhuma avaliação externa, apenas o relato de que ppcoelho fez uma acusação baseada na interpretação de um relatório interno.”
.
.
Não, não é uma interpretação do Coelho, é mesmo uma avaliação externa (ao governo) que apanhou o governo a martelar números.
.
.
” a interpretação de ppcoelho foi subejamente dementida durante o dia de ontem”
.
.
Por quem? Pelo professor de finanças públicas chamado Sócrates? Ou pelo Emanuel dos Santos, que acabou por admitir que houve marosca?
.
.
Impressionante como há um Jorge Silva escreve estas coisas. Olhe lá, Vc. também é assessor do governo ou está à procura de um tacho? ahhahahhaahh
GostarGostar
E eles não sabiam? O emprestadores do cacau que permitiu manter o nosso life style, com férias nas Caraíbas, habitação própria, carros novos… não sabiam que que não havia garantias de honrar a dívida? Se não sabiam, são mais ignorante do que o merceeiro de bairro que, desde cedo, topa o caloteiro e lhe corta o crédito. É cá por coisas, mas era bem feito que o País não pagasse. Queria ver com que cara havia de ficar muita gente. E vem o WSJ cantar-nos o fado da execução orçamental!
Pois então executem se puderem, mas os Portugueses muito dificilmente vão renunciar ao El Dorado que lhes prometem há 43 anos, desde o tempo de um certo Marcello.
Que isto, quem dá e torna a tirar, ao inferno vai parar!
GostarGostar
Ah! No artigo diz isto, ó sr. Jorge Silva:
.
.
” However the ministry has acknowledged delays in payments for certain goods and services helped decrease the public deficit.!
.
.
Quem é este gajo que admite que houve marosca na apresentação de um défice?
GostarGostar
Os Srs Silvas que comentaram acima, sabem ler um relatorio concerteza. Sugiro-lhes que vão ler não o relatorio da comissão de acompanhamento, mas o proprio relatorio da execução orçamental, onde está o contrario do desmentido que o governo fez ontem. Mais uma vez querem tapar o sol com uma peneira, e mentem com quantos dentes têm na boca. Só vota em politicos como os socialistas portugueses, quem gosta mesmo de ser enganado!
GostarGostar
O Jorge Silva não percebe bem inglês. É por isso que não percebeu que o próprio Ministro das Finanças admitiu que o atraso nos pagamentos fez descer artificalmente o défice. Como Sócrates envergonha tanto o país.
GostarGostar
Este Jorge Silva faz-me lembrar os assessores governamentais que telefonam para os fóruns ditos públicos na imprensa a dizer: eu até sou do PSD mas agora é que vou votar, pela primeira vez, no sr. eng. Sócrates! ahahahhhahah
.
.
Estas abéculas acreditam mesmo que a população cai nestas manhas nazis. lolololololololl
GostarGostar
“O Jorge Silva não percebe bem inglês.”
.
.
Deve ter tirado o mesmo curso que o nosso amado líder, Eng. José Sócrates. lololololololol
.
.
Read my lips: no more lies!
GostarGostar
Quando vemos «jornalistas» e «pulhíticos» portugueses a fazer companha contra o seu país e contra o seu próprio povo, está tudo explicado.
Noutros tempos – gloriosos tempos esses! – um tribunal marcial era o suficiente….
GostarGostar
Os Srs. continuam a não perceber…
Parece claro que não vamos pagar coisíssima nenhuma (até porque não podemos), aliás,
nunca pensámos pagar… Para isso, e para as rábulas que vão seguir-se,
o melhor candidato é, de longe : o eng. Sócrates! simples pragmatismo! Parafraseando o ilustre
Júlio Dantas ” ora deixem-se de lérias e de tretas e vão bater….” Como diria o outro: isto não
tem solução! portanto…
GostarGostar
Boca santa, amigo «Parrana»!
GostarGostar