“O verdadeiro legado deste Governo”.
27 Maio, 2011
A ler, de Álvaro Santos Pereira, via Desmitos:
Quando for votar no dia 5 de Junho, por favor não se esqueça do verdadeiro legado deste governo. (…) No entanto, e como a força de um gráfico vale mais do que mil palavras, vale a pena relembrar o que herdamos após 6 anos desta governação. As linhas a vermelho são os anos que correspondem aos anos em que este(s) governo(s) esteve em exercício:
1) PIB potencial da economia nacional a crescer 0% ao ano
Fonte: AMECO
……
Texto completo: aqui
15 comentários
leave one →


Todos os gráficos do Desmitos são boas razões para correr com Sócrates. Mas, e o futuro?
Os três partidos da troika assinaram um resgate duas semanas antes de conhecerem o taxa de juro. São 30 mil milhões de euros! Quem é a alminha que garante que Portugal vai conseguir pagar esta dívida+juros sem crescimento do PIB, de pelo menos 3 a 4% ano? Nem a UE nem o FMI!
Portanto, é preciso RENEGOCIAR A DÍVIDA (1) aprendendo com o que se está a passar na Grécia (2) levando à prática uma AUDITORIA para se saber para onde foi o dinheiro e (3) exigir responsabilidades à BANCA, que preferiu distribuir dividendos em vez de reforçar capitais próprios.
.
Por isso, não se esqueçam, no dia 5 de Junho, de castigar quem deve ser castigado: a Troika PS+ PSD + CDS
GostarGostar
Estou a ver (TV) o programa da IURD.
Fala-se de BRUXARIA.
Foi o que aconteceu a Portugal : uma grande fracção dos Tugas
estão sob a influencia do pastor Macedo/Sócrates e portanto
SENTE-SE NO PARAÍSO,
MESMO sem pão, sem emprego, sem esperança de mudança.
Diga EU POSSO, e eu posso mesmo: é o I CAN à ratazana do Largo . . ..
GostarGostar
Um post intelectualmente honesto faria referência a como o governo imediatamente anterior (PSD PP) esteve igualmente em queda (e talvez até mais acentuada) em vez de fazer de conta que o Sócrates é o único culpado.
Não votem neles!
GostarGostar
Eu não sei quantos eleitores aprenderam nos bancos da escola o que é o pib.
Nem sei quantos eleitores, que estudaram pib,
vão votar pelo pib.
GostarGostar
E eu a pensar que a culpa era da crise internacional.
GostarGostar
@Rui Seabra
Intelectualmente honesto era dizer que está em queda acentuada desde o governo de Guterres e que certamente não terão sido os 3 anos de governação PSD/CDS-PP que terão tornado o declínio mais acentuado.
GostarGostar
Será que o queda do crescimento do PIB coincide com o fim da desvalorização do escudo em 1994 ou é só coincidência ?
GostarGostar
Eu vejo que o gráfico já vinha a cescer, e muito, desde 2002. Em 2006 e 2007, inverteu a tendência de descida e subiu. A partir de 2008 e 2009 desceu novamente e em 2010 lá subiu um bocadinho. Lembro que a partir de finais de 2007 se assistiu ao início de uma grave crise financeira de contornos internacionais que levou a que todos os países europeus vissem o seu PIB baixar abruptamente. E Portugal incluido, até porque a nossa economia depende muito das economias de outros países.
Uma pergunta: quais as razõews do nosso PIB inverter entre 2006 e 2007, baixar em 2008 e 2009 2 voltar a subir em 2010? Seráq que a grave crise não teve nada a ver com isso?
Quando se fazem destas análises devem colocar-se todas as vertentes em cima da mesa…
GostarGostar
Qual será o caso que o Passos, hoje de manhã, trará para a discussão nesta campanha? Tem de ser de manhã para à hora do almoço explicar o que disse e à noite “pedir” desculpas.
Coitado do Passos, não está nada preparado para chefiar uma junta de freguesia quanto mais o governo.
GostarGostar
D,
acho que o passos era o indicado para tomar o lugar daquele gabriel, jornalista que faz de relações públicas do SLB…
GostarGostar
Outro dos legados deste governo.
http://supraciliar.blogspot.com/2011/05/se-fosse-um-governador-civil-do-psd-que.html
GostarGostar
@D
De facto, bom-bom é um indivíduo que minta descaradamente, e depois diga que a mentira não era bem o que as pessoas pensavam porque não era uma mentira mentirosa.
Ter um indivíduo que se dá ao trabalho de explicar as suas ideias e intenções deve obviamente ir para Prof. de Infantário. Nós queremos lá pessoas honestas a dirigir o país!
GostarGostar
Já estou farto destes gráficos e desta agit-própria revolucionária.
Antes a culpa era do Salazar. Agora é do Sócrates!
Vão trabalhar, vagabundos. Criem empresas e postos de trabalho e deixem dessas tretas de «estudos», «análises» e outras tretas.
Sejam criactivos e pró-activos!
GostarGostar
O que eu vejo é que desde que o sókas manda foi um gastar por boys e parcerias e banqueiros. E que os três da troika, alegremente, assinaram de cruz, para em conjunto prosseguirem a divisão da roubalheira.
E talvez o povo aprenda, ao fim, se é que aprende, calado, visto como democracia é sagrada e morrer tu podes morrer, mas lá diz a maralha, a seguir ao Santos Silva, não podes é sem pena proclamá-lo.
E estás f…
GostarGostar
Agora, a culpa é do sókas, amanhã, também, embora de parceria com essa troika de primos.
GostarGostar