os dias do fim
27 Maio, 2011
42 comentários
leave one →
Almeida Santos sobre José Sócrates: «Ele é um patriota, não tenho a mínima dúvida sobre isso. Não estará agarrado ao poder, é evidente. Pelo contrário! Vai sair disto cansadíssimo, estafado, e também precisa de repousar».
Já não digo nada. Afinal, os 20 gestores que trabalham em 1000 empresas ganham bem mais e não apresentam qualquer sintoma de cansaço. Provavelmente, o mau PM ainda acaba nesse Top 20 e depois já toda a gente acha bem, porque, enfim, o privado pode perfeitamente ser mal gerido porque… é privado.
GostarGostar
Se calhar até o próprio Sócrates
é capaz de já estar farto cargo.
para quem faz política ad hominem,
deve ser também uma felicidade
a possibilidade dele sair.
Querem outro boneco
para tiro ao alvo.
GostarGostar
Almeida Santos marcou Sócrates para morrer com o seu BEIJO de JUDAS.
Mas há mais, há mais http://supraciliar.blogspot.com/2011/05/revisitar-o-post-os-picadores-pouco.html
GostarGostar
“A integridade física de Rui Mateus estaria alegadamente ameaçada, havendo fortes indícios de que terão sido feitos contactos com indivíduos ligados ao mundo do crime, para se encarregarem desta «operação» (…). As pressões eram muitas, a começar com as «recomendações de amigo» de Almeida Santos, que o Presidente da República enviara apressadamente de Marrocos e com quem reuniríamos regularmente a partir do dia 17 de Maio em sua casa. Por outro lado eu estava a ser «olhado» como um traidor à causa «soarista» (…).
Rui Mateus
GostarGostar
“A integridade física de Rui Mateus estaria alegadamente ameaçada, havendo fortes indícios de que terão sido feitos contactos com indivíduos ligados ao mundo do crime, para se encarregarem desta «operação» (…). As pressões eram muitas, a começar com as «recomendações de amigo» de Almeida Santos, que o Presidente da República enviara apressadamente de Marrocos e com quem reuniríamos regularmente a partir do dia 17 de Maio em sua casa. Por outro lado eu estava a ser «olhado» como um traidor à causa «soarista» (…).
Rui Mateus
GostarGostar
As baboseiras do costume do velho socialista enriquecido. Será da idade ou ele é assim mesmo? Se Sócrates está cansado, pois só lhe desejo que “repouse em paz”
GostarGostar
O Sombra do regime, esse, é que nunca se cansa. Está sempre em forma para defender a coutada.
GostarGostar
Como o Tuga está sempre *com a lágrima ao canto do olho*
esta VITIMIZAÇÃO PINDÉRICA DO SÓCRATES é a útima
arma com que os Socialistas nos mimoseiam.
CUIDADO COM O CHORADINHO: para já, antre do mais, indesculpabiliza
as habilidades/roubalheiras do dito: LAVAGEM DE POLÍTICO
(como há a do dinheiro . . .)
GostarGostar
Nem pensar. Se 93% o quiseram como líder, deve lá ficar 4 anos. Não querem levar com ele mas nós temos que levar? Nem pensar!!!
GostarGostar
… e qundo é que a troika nos esclarece sobre o programa eleitoral comum?
GostarGostar
Pelo contrário, acho que o engenheiro relativo deveria continuar a governar o país (PCoelho também está a fazer por isso).
È que fazer as cagadas que ele fez, deixar o país numa situação lastimável, e passar o odioso das medidas que estão previstas pela troika para outros não é nem honesto nem justo.
Quem fez m…que a limpe.
Essa é a primeira das razões. A segunda é que nesta situação de controlo estreito por parte dos tecnicos do FMI e da CE mais facilmente se vai provar que ele não esta “envolvido” em mentiras de governação mas que mente descaradamente. (já foi chamado à atençao por isso).
A terceira das razões é que Portugal necessita mesmo de ir à bancarrota para os tugas aprenderem a viver conforme podem e pelo que produzem e não com dinheiros dos outros.
Nessa altura talvez responsabilizem quem de direito e não andem a apaparicá-lo para continuar a tirar benefícios da situação.
GostarGostar
O título está errado. Deveria ser ” os dias do FMI”.
As ratazanas estão a abandonar o barco. Vamos ter um Centrão!
Que giro! Noutros tempos chamavam-lhe ” O Pastelão”…
Tudo com a bênção do diBino Espírito Santo…
GostarGostar
Isto é Almeida Santos a avisar Sócrates para este perder todas as ideias de continuar a ser líder socialista. Mas depois, diz que “fará tudo para o manter lá”, como se ele até quisesse mesmo que Sócrates ficasse. É esta a cultura de falsidade e mentira do PS, perpetrada pelo próprio presidente. Não admira que Sócrates tenha saído assim e seja tão acarinhado por eles, o seu menino de ouro!…
GostarGostar
Infelizmente para ele, Sócrates vai continuar vigilante e activo no seu posto.
De facto ele merecia ser libertado das funções que exerce, pois o cargo não é para qualquer um, atendendo às má-criações e filha-da-putices que ele tem sido alvo.
O patriotismo dele, é penhor suficiente para que Sócrates continue como Primeiro-Ministro de Portugal.
Os seus detractores e os seus inimigos vão ter uma grande dor de barriga no dia 5.6.2011.
Comprem cianeto!
GostarGostar
Toda a razão! Deixem o homem descansar.
GostarGostar
Que vá em paz e a polícia o acompanhe.
GostarGostar
Depois de tanto defender Portugal de ir para a bancarrota, Sócrates tem direito a merecido descanso…no Prado do Repouso.
GostarGostar
Ó Lindo da Costa ?
esquece pá , dia 5 gde hecatombe no PS … escreve pá entre 20% e 25% … e estou a ser generoso…
nem as tropelias das sondagens vos safam desta …
GostarGostar
«escreve pá entre 20% e 25% …para o CDS!»
GostarGostar
Eu também acho muito saudável
para a democracia
a alternância no poder.
Mas governado por um betinho…
só mesmo se o povo o quiser.
GostarGostar
Já avisei o Sócrates. Ele deve estar atento à progressão imparável do CDS e de Portas, pois este partido poderá ultrapassar o próprio PSD.
Não tenho dúvidas que o CDS terá mais votos e deputados do que o PSD.
É com o CDS que o Sócrates vai ter que negociar um governo extraordinário para Portugal numa situação extraordinária.
GostarGostar
Bem, e depois o que irá Sócrates fazer? Não pode ir dar aulas, como é óbvio, também nenhum amigo o convidará a gerir uma empresa com medo que a traga à bancarrota… E é odiado por tanta gente, ninguém no mundo de negócios quererá lidar com ele. Bem, terá de voltar ao parlamento e lá teremos nós que gramar com aquela cara horrível na televisão.
GostarGostar
Almeida, o antigo varredor como eterno tachista.
GostarGostar
Não se afligem. Altos cargos não lhe faltam.
Ainda ontem se discutiu nas reuniões do G8, a possibilidade de José Sócrates vir a ser o próximo Secretário-Geral das Nações Unidas.
Como sabem, a próxima investidura deverá ser entregue a um europeu.
Sócrates é o preferido, desde Washington até Moscovo, passando por Berlim e Roma.
GostarGostar
A Tina está a referir-se aos 20 gestores que pertencem aos órgãos administrativos de 1000 empresas? Realmente, eles são únicos. Sócrates nunca conseguiria tal façanha. Bom, mas em vez de lhe darem uma média de 50 empresas, davam, por exemplo, 45. Assim, talvez ele já conseguisse. Eu próprio penso que conseguiria gerir aí umas, digamos por baixo para não errar, 10. Como aceitaria 1000 euritos de cada, ficaria com 10 mil por mês. Como vê, tudo é relativo.
GostarGostar
Ó Arlindo, vai-te encher de moscas!
GostarGostar
É fácil fazê-lo repousar… Basta não votar nele…
GostarGostar
Todos os dias até às eleições vou apresentar razões para não votar em Sócrates:
34.ª Num VIOLENTO comício em Faro, Sócrates disse que “os governantes não devem agradar às pessoas”. Se não governam para o bem das pessoas por que motivo andam agora a pedir-nos os votos? Será para depois se governarem às custas dos trabalhadores?
33.ª O GOVERNO DEU LUZ VERDE AO BANCO DE PORTUGAL, E ESTE AOS BANCOS EM GERAL, PARA QUE A SEU BEL-PRAZER POSSAM ALTERAR AS TAXAS DE JURO PRATICADAS (ATÉ AGORA INDEXADAS À EURIBOR) E O SPREAD (LUCRO) QUE ESTÁ ESCRITURADO, REPITO, ESCRITURADO! Os bancos que votem no Sócrates, porque os clientes não o devem fazer…
32.ª No último debate, Sócrates disse que não chamou o FMI mais cedo para evitar que Passos Coelho tivesse pretexto para apresentar uma moção de censura que o derrubasse, provando defender mais os seus interesses e a manutenção do poder do que os da nação…
31.ª Sócrates está esgotado… Não ganhou nenhum dos debates, não respondeu às questões nem apresentou ideias para o futuro.
30.ª O que Sócrates fez para piorar a vida dos portugueses: baixou os ordenados, aumentou o IVA 4%, acabou com os abonos de família, criou portagens nas SCUT do norte (sem alternativas), aumentou o desemprego para o dobro… e levou o país à falência.
29.ª Já ouviram o indivíduo que nos desgoverna referir que a culpa do aumento da percentagem de desempregados é do INE? Ainda há alguém que se acredite em algo que ele diga?
28.ª Escolher Sócrates é votar na arrogância, na mentira, no despesismo descontrolado, no TGV, na manipulação, na falta de ideias para o futuro, no desemprego, no agravar da crise e na falência do país.
27.ª Sócrates permitiu que a PT (empresa controlada pela golden share do estado) antecipasse a entrega dos dividendos aos accionistas de modo a fugirem aos impostos prejudicando o erário público em 200 milhões de euros. Quando é o governo a dar o exemplo de fuga aos impostos, não faz sentido Sócrates dizer que vai combater a evasão fiscal. É lamentável que o engenheiro aumente os impostos a quem trabalha e ilibe quem ganha dinheiro através da especulação financeira.
26.ª No debate com Paulo Portas, Sócrates disse: “O Sr. Comprou os submarinos, mas eu é que os paguei…”. Seria tão bom que fosse verdade que os submarinos estivessem pagos e que tivesse sido Sócrates a pagar, mas infelizmente terão de ser os contribuintes a pagar com juros os brinquedos desta gente que julga que o dinheiro do Estado é SEU. Um tem submarinos e o outro faz birra se não tiver TGV.
25.ª Alguém conhece alguma ideia que Sócrates tenha para o futuro? Não tem ideias para o futuro, porque consigo Portugal não terá futuro… Ninguém comenta o seu programa, porque toda a gente sabe que não é para cumprir…
24.ª Os cortes salariais e de abonos de família decretados por Sócrates deviam ter sido só para os seus eleitores, pois talvez achem que ganham demais para o trabalho que fazem.
23.ª Silva Pereira referiu que era um insulto chamarem “mentiroso” a José Sócrates, tornando-se o único Português que ainda não reparou nas mentiras do falso engenheiro…. Como deve ter a memória curta, aconselho-o a ir ao youtube e ver os vídeos de algumas declarações de Sócrates. Dizer que todos os políticos mentem é o argumento dos comodistas que não se importam de serem enganados….
22.ª Sócrates ainda não apresentou uma ideia para o futuro, limitando-se a deturpar as ideias dos outros. Repare-se: por exemplo, quando apresentou uma pasta vazia para revelar o programa de um adversário de debate, sabia perfeitamente que o programa de ambos tinha de ser o que assinariam com a troika. O seu objectivo é desviar as atenções das razões pelas quais o país faliu… Sabendo que só com uma mudança é que se poderá curá-lo.
21.ª Foi Sócrates que se demitiu e não tinha de o fazer. Se se demitiu por que motivo quer concorrer novamente? Será que achava que ia ter melhores condições para governar? Constitucionalmente, só seria obrigado a demitir-se se não conseguisse fazer aprovar o programa de governo ou o Orçamento (à segunda tentativa). Sócrates demitiu-se porque quis, pois queria responsabilizar a oposição pela sua máxima incompetência… O que a oposição fez e bem (já o deveria ter feito anteriormente quando se cortaram salários) foi não aprovar o PEC. Quem diz que se abriu uma crise política por Sócrates se ter demitido e haver eleições não é democrata. Dizer que há crise política por haver eleições só pode ser dito por alguém que acha que o povo não escolhe bem e que não vale a pena haver eleições. Eu acredito que as eleições são a melhor forma de pôr a democracia em prática. A nossa crise não é política, mas económica, pois alguém deixou que Portugal estivesse a pagar juros a 10% sem pedir ajuda. Só seria política se não houvesse solução governativa após as eleições…
20.ª É lamentável que quem mandou fechar urgências de hospitais e maternidades venha agora apresentar-se como o único defensor do Serviço Nacional de Saúde… Quando é que Sócrates deixa de mentir aos portugueses?
19.ª O voto e a escrita são armas poderosas e, já que a violência nada resolve, devemos utilizar a nossa inteligência e os nossos votos para limpar Portugal dos parasitas do poder que tomaram conta do país. Cabe a cada um dar o seu contributo para mudar… Qualquer candidato que não se chame José Sócrates nem tenha estado a falir o país nos últimos seis anos é uma boa alternativa. Não vale a pena andar a criticar ou a lamentar-se e na altura devida não votar ou votar em quem piorou as condições de vida dos portugueses. Dizer que o governo é mau, mas os outros são iguais a quem faliu o país é o argumento dos covardes acomodados a quem não interessa a melhoria do bem comum. Eu não consigo acomodar-me vendo estes governantes, assessores e gestores de empresas públicas a banquetearem-se às custas dos contribuintes… Se o governo é mau deve ser da nossa RESPONSABILIDADE mudá-lo!
18.ª O facto de terem de ser os estrangeiros a dizerem o que deve ser feito para equilibrar as contas públicas devia ser a suprema humilhação para a incompetência de Sócrates, mas “para quem não tem vergonha todo o mundo é seu”.
17.ª O programa eleitoral do PS (partido de Sócrates) tem várias incongruências relativamente ao acordo que foi feito com o FMI… E agora Sócrates vai refazê-lo ou vai deixá-lo como está e assumir que o programa não é para cumprir, como os dois anteriores?
16.ª Numa declaração ao país sobre o memorando que ia assinar com o FMI, Sócrates não teve coragem de anunciar as medidas que estavam no acordo, o valor do empréstimo nem as taxas de juro que os contribuintes iam pagar. Alguém é capaz de votar num político que não tem coragem de dizer a VERDADE? Dos covardes não reza a história. Portugal necessita de alguém que tenha noção das dificuldades e seja capaz das enfrentar com coragem e não de alguém que esconda e se esconda das dificuldades.
15.ª Sócrates disse que os trabalhadores portugueses não passavam de “um punhado de votos”, esquecendo-se que são os trabalhadores que criam riqueza e permitem que a classe política aumente constantemente o seu nível de vida. Nós sabemos que o seu objectivo é acabar com as condições de vida de quem trabalha e com os empregos, mas podia pelo menos respeitar os que precisam de trabalhar para sobreviver… Esperemos que esse “punhado de votos” não vá atrás do canto da sereia…
14.ª No passado fim-de-semana, numa acção de pré-campanha paga com dinheiros públicos, Sócrates perguntou à oposição, num acto de esquizofrenia política , “onde queria gastar o dinheiro”, como se ainda houvesse dinheiro para gastar… Talvez viva noutro país e não saiba que está cá o FMI para tentar evitar a bancarrota, porque temos um governo sem ministro das finanças para lhe dizer que o Primeiro-Ministro gastou todo o dinheiro que havia e não havia, obrigando o país a pagar juros incomportáveis nas próximas décadas. Lembro-me do (ex-)ministro das finanças (agora desaparecido) ter dito que se os juros da dívida pública chegassem aos 7% se devia pedir ajuda (e Sócrates só a pediu quando os juros chegaram aos 11%) e de ter anunciado que só havia dinheiro até ao fim de Maio (e agora Sócrates pergunta à oposição “onde quer gastar o dinheiro?”) . Se eu fosse um dos jornalistas que lá estava teria feito esta pergunta: “Que dinheiro, Sr. Engenheiro?”
13.ª Agora diz-se que tem de haver união entre os partidos para salvar o país, branqueando e incluindo num governo o responsável pela destruição económica de Portugal. Seria como convidar Oliveira Costa para ajudar a salvar o BPN.
12.ª Sócrates tem de ser responsabilizado criminal e eleitoralmente por ter levado o país à falência e ter contraído dívidas a juros impossíveis de pagar nas gerações futuras. Eu não quero ser cúmplice dos crimes económicos cometidos. 12.ª Sócrates parece um aluno preguiçoso que depois de ter reprovado diz aos pais que a culpa foi dos colegas, dos professores, do horário das aulas, do calor, do companheiro de carteira que não o deixou copiar sem se lembrar de olhar para o espelho…
11.ª Imaginemos que havia uma loucura colectiva e Sócrates (o diabo seja cego e surdo) ganhava as eleições sem maioria. O que aconteceria ao país, pois no seu perfeito juízo nenhum político aceitaria coligar-se com alguém arrogante que nunca diz a verdade? Ficaríamos tão mal como estamos agora.
10.ª Instaurou em Portugal um regime em que a classe política enriquece às custas do Estado e das suas empresas públicas. Há administradores de empresas do estado em falência técnica que ganham 14 mil euros por irem a uma reunião mensal. Já para não falar nos assessores que ganham mais que os ministros…
9.ª Conseguiu que o défice da contas públicas em 2010 fosse o maior de sempre (em democracia), atingindo os 9,1%, e ainda considera que governou bem. O que seria de uma família que todos os meses tivesse 2000 euros de rendimento e gastasse 2182? É o que está a acontecer com Portugal.
8.ª Tirou o “abono de família” ao trabalhadores numa época de baixa natalidade, para um dos seus ministros assinar um despacho em que autorizava uma transferência de 70 mil euros para a conta da esposa (esse ministro foi premiado como encabeçando a lista do PS num dos distritos).
7.ª Sócrates mentiu:
a) quando disse que não aumentaria a idade da reforma e aumentou;
b) quando declarou que não aumentava os impostos e aumentou;
c) quando disse que não governaria com o FMI e agora candidata-se para o fazer;
d) quando disse que era engenheiro antes de concluir o curso, o que demonstra uma enorme falta de carácter…
e) quando disse que ia criar 150 mil empregos e criou 620 mil desempregados, sem contar com os que estão nas Novas Oportunidades.
6.ª Insistiu em impor o TGV, mesmo com todos os estudos a revelarem que seria um desastre financeiro e mesmo depois do Espanhóis o terem suspenso. Agora, a UE veio cancelá-lo e o Estado vai ter de indemnizar a empresa de Jorge Coelho, a quem adjudicaram a obra… (não seria o objectivo?)
5.ª Decidiu fazer um novo aeroporto na Ota, comprou os terrenos e só depois é que encomendou os estudos que provaram que era uma péssima escolha. Mudou de ideias, decidiu construí-lo em Alcochete e os contribuintes indemnizaram aqueles que supostamente teriam sido lesados pelo premeditado anúncio.
4.ª Há menos de 5 anos renovaram as escolas EB 1 (ex-primárias), construíram refeitórios, colocaram caixilharia em alumínio, substituíram telhados e pintaram, mas há 2 anos começaram a construir centros escolares novos, abandonando as escolas intervencionadas, o que revela que não há quem planeie nem há controlo nos gastos públicos.
3.ª É um roubo colocar portagens em estradas do norte sem alternativas, obrigando quem trabalha a pagar, por vezes, 1 euro para circular num troço de 5 km;
2.ª Não gostei que tivessem subido IVA de 19% para 23%, prejudicando o crescimento económico;
1.ª Não gosto que me roubem o salário;
GostarGostar
Fincapé não sei de que está a falar nem me interessa. Tenha uma boa derrota!…
GostarGostar
Excelente, Jorge!..
GostarGostar
Obrigado, Tina!
GostarGostar
Ó Arrelindo escreva aí e confira logo:
Passos Coelho 40%
Zé dos berros 29%
GostarGostar
Este Arlindo com o à vontade com que fala do Sócrates, deve ser com certeza a Fernanda Câncio.
Ou então deve ser algum boy do Rato, a vida dele é passada na net. De onde virão os proventos ?
Se não for uma coisa nem outra, então o QI deve ser 20.
GostarGostar
Piscoiso
Posted 27 Maio, 2011 at 13:48 | Permalink
Se calhar até o próprio Sócrates
é capaz de já estar farto cargo.
para quem faz política ad hominem,
deve ser também uma felicidade
a possibilidade dele sair.
Querem outro boneco
para tiro ao alvo.
_________________________
POIS JÁ SE ENCHEU COM O *SAQUE* : É ALTURA DE GOZAR A VIDA!
E SE A *GUITA* FALTAR, SERÁ A ALTURA DE EXIGIR A *CONTRAPARTIDA*
DOS MUITOS *CAMARADAS* QUE AJUDOU A ENRIQUECER *À CREUSUS* .
GostarGostar
O Licas deve saber da poda…
No Banco Nacional dos Pulhas, é que os maiorais de lá deram a «ganhar» vastos proventos a quem lhes foi muito útil no passado.
Convenhamos que lucros a 140% só na bolsa de Marte!
GostarGostar
Ó Tina, você é tão mazinha! É por isso que eu gosto mais da Zazie. E, olhe, uma boa derrota também para si!
GostarGostar
O Arlindo deve ser o Carlão, incógnito, a defender o patriota que o sustenta.
GostarGostar
> a possibilidade de José Sócrates vir a ser o próximo Secretário-Geral das Nações Unidas.
Tinha graça se este optimismo delirante não tivesse sido aplicado a derreter centenas de milhões inútilmente (salvo, claro, as migalhas que possam ter caído acidentalmente para debaixo da mesa …)
GostarGostar
“Zé dos berros 29%”
.
O Zé Histérico que acha que quanto mais grita mais convence as pessoas. Na verdade, aquele homem fará tudo, mas mesmo tudo, pelo poder.
GostarGostar
Falou o líder da grande loja. Tá tudo dito. Sondagens para quê?
GostarGostar
“Vai sair disto cansadíssimo, estafado, e também precisa de repousar.”
Ora, até este geronte caquético já sabe que o bandalho vai ser corrido! Que descanse em paz! Em paz, não, no 5º dos infernos!!!!
DIA -8 PARA NOVA VIDA! SEM BANDALHO!
GostarGostar
______RIP . . .
GostarGostar