Saltar para o conteúdo

As maravilhas da nova Vida Soviética

27 Junho, 2011

«Havia uma tenda do clube Boys Just Wanna Have Fun, que tem uma equipa de râguebi composta maioritariamente por homossexuais; outra onde uma agência de viagens promovia “férias pride” ao “melhor preço garantido”. E outra a que chamaram “arraialito” – um espaço com carpete cor-de-relva e pufes coloridos. Era nesta última que um grupo de crianças ouvia histórias infantis lidas em voz alta. Como esta que acaba com uma canção: “Por quem me apaixonarei? Não sei, não sei. Pela Marta ou pelo André? Não sei, não sei.” E todos, meninos e meninas, cantaram. Foi também assim o Arraial Pride, no Terreiro do Paço, em Lisboa.
Há 15 anos que esta festa faz parte do programa oficial das Festas de Lisboa. (…) Mas, à tarde, o arraial, ainda que pouco concorrido, teve mais: dezenas de barraquinhas com bebidas, algumas das quais de bares emblemáticos da noite de Lisboa; música e DJ; casais de homens musculados vestidos com equipamento desportivo e outros de folhos ou brilhantes; avós com os netos pela mão. Os miúdos que ouviam as histórias infantis gay-friendly e que pintavam desenhos de famílias onde há dois pais ou duas mães confessaram, a certa altura, que não tinham percebido bem a história da “química do amor” de que falava um dos contos. Mas, para Paulo Côrte-Real, a tenda do “arraialito” tinha um significado especial: dirigia-se às crianças, e são elas que estão no centro de algumas das reivindicações actuais da Ilga. Um ano depois da aprovação do casamento gay – e com uma média de mais de um casamento por dia a celebrar-se no país -, “a parentalidade, da perfilhação à adopção, e a procriação medicamente assistida são uma prioridade”.» in PÚBLICO

(imagem retirada daqui )

43 comentários leave one →
  1. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    27 Junho, 2011 10:52

    não há nada como como uma boa sardinhada no Castelo, uma boa guerra de marcas de Cerveja, uns tirinhos no Colombo, uma reforma agrária na avenida do Continente e um arrialito na praça do Poder; felizmente que existe helenafmatos, sempre a surpreender-nos.

    Gostar

  2. Piscoiso's avatar
    27 Junho, 2011 11:01

    “Por quem me apaixonarei? Não sei, não sei. Pela Marta ou pelo André? “
    Esta frase da canção dá para os dois lados.
    A menina pode escolher o André.
    O menino pode escolher a Marta.
    O que m’espanta é uma liberal (será?) vir sempre com esta conversa discriminatória
    da orientação sexual de cada um.

    Gostar

  3. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    27 Junho, 2011 11:08

    As maravilhas da nossa Vida com a AD:
    (…) As “yields” das obrigações portuguesas a dois anos somam 17,5 pontos base para 14,46%, ao passo que na maturidade a dois anos atingem os 15,46%, ao ganharem 6,4 pontos base. Ambas já tocaram hoje em valores que não eram registados desde, pelo menos, a entrada na união monetária.
    in negociosonline.pt (…)
    .
    mas isso agora não interessa nada.

    Gostar

  4. ingenuo's avatar
    ingenuo permalink
    27 Junho, 2011 11:17

    …interessa, interessa; o grande responsável por isso é que já lá não está. Tal como interessa sabermos que afinal de contas a execução orçamental do 1ºtrimestre já estáva a derrapar.

    Gostar

  5. hajapachorra's avatar
    hajapachorra permalink
    27 Junho, 2011 11:25

    Os muçulmanos tratar-lhes-ão do pêlo e do coiro. Viva o multiculturalismo!

    Gostar

  6. joao manuel's avatar
    joao manuel permalink
    27 Junho, 2011 11:39

    O que me espanta à a Câmara de LISBOA vir com dinheiros publicos promover junto de crianças em idade de infantário, estilos de vida alternativos que a maioria dos pais e mães deste país não defendem nem ensinam aos seus filhos. Os gays deste país perderam a vergonha na cara e como não estão satisfeitos com a tolerância do país em relação a eles, querem fazer uma lavagem cerebral às futuras gerações. É triste.

    Gostar

  7. fado alexandrino's avatar
    27 Junho, 2011 12:16

    Há 15 anos que esta festa faz parte do programa oficial das Festas de Lisboa
    É apenas isto que me interessa reter. Uma catrefada de presidentes e várias cores políticas e ninguém teve a coragem de dizer “querem festa, façam favor paguem”.
    A mim chateia-me estar a pagar para isto e outras merdas semelhantes.

    Gostar

  8. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    27 Junho, 2011 12:41

    Depois de terem tentado transformar a união europeia na união das repúblicas socialistas da europa e por não terem tido a coragem de acabar com as coca-colas (que iam envenenar o proletariado..e os burgueses), os micro-ondas (que iam fritar os miolos dos mesmos) e depois de todas as receitas desses vade retro fmis, estarão os europeus com mais do triplo do rendimento médio do deixado pelos amanhãs que cantam.
    Com uma diferença significativa (climática, diria eu) de não haver goulags.
    Ou como diria um alto responsável chinês em entevista a Nuno Rogeiro que os europeus e americanos tem o mau hábito de comparar o capitalismo chinês com o deles. Que não se pode fazer isso pois que se encontram na fase do capitalismo do século XIX embora espere que dentro de dez ou vinte anos as coisas estejam muito melhores (seja isso o que que for).
    A bonomia com que se aceita que determinados regimes e ideologias andem no seculo XIX em pleno século XXI não incomoda quem por outro lado se incomoda com as coca-colas e os micro-ondas.

    Gostar

  9. Ricciardi's avatar
    Ricciardi permalink
    27 Junho, 2011 12:56

    Doutrinação. Quando a normalidade se quer sobrepor a’ natureza, em quantidade, há que arranjar métodos educativos para obter os fins pretendidos. Isto e’, e’ natural que existam homosexuais, enfim, e’ da natureza das coisas que uma certa quantidade de gays exista. Mas não e’ normal que essa quantidade seja acima da quantidade produzida pela natureza. E o que estes tipos estão a querer, e’ alterar a natureza das coisas e elevar a quantidade de gays na sociedade por forma da doutrinação. Construtivismo social, tipicamente socialista soviético.

    E os liberais caem nesta trama como patinhos e focam-se em criticas naquilo que não esta’ nem pode estar em causa. A liberdade de afecto. Virem a agulha porra.

    Rb

    Gostar

  10. Pine Tree's avatar
    Pine Tree permalink
    27 Junho, 2011 13:13

    “Os muçulmanos tratar-lhes-ão do pêlo e do coiro.”
    Agora quem acertou foi o camarada. E eles bem trabalham para abrir as portas aos muçulmanos. Logo, só há duas possibilidades: ou Norte-Africanos são detidos nas praias do Mediterrâneo e nesse conflito os gays pagam as favas sob o epíteto de traição; ou os Europeus acham que não vale a pena e acatam uma nova condição de segunda classe e os gays conformam-se com as novas leis.
    Mas isso é lá com os cabos, eu sou um modesto soldado. E já tenho máquinas e material para produzir bandeirinhas e cachecóis com o crescente.
    Se houver guerra sou o primeiro c’avalo.

    Gostar

  11. Fredo's avatar
    Fredo permalink
    27 Junho, 2011 13:34

    Apanhem no cu e lambem-se à vontade, mas deixem as crianças fora disto!

    Gostar

  12. Fredo's avatar
    Fredo permalink
    27 Junho, 2011 13:35

    errata:
    Apanhem no cu e lambam-se à vontade, mas deixem as crianças fora disto!

    Gostar

  13. D's avatar
    27 Junho, 2011 13:47

    É engraçado, na economia querem liberalismo e cada um por si, que ande tudo à vontade que não querem saber de leis nenhumas. No campo social uns conversadores de primeira, esperando que o Estado imponha a ideologia que defendem.

    Gostar

  14. portela menos1's avatar
    portela menos1 permalink
    27 Junho, 2011 14:10

    Liberais na economia deles, fascistas nos costumes dos outros.

    Gostar

  15. afédoshomens's avatar
    afédoshomens permalink
    27 Junho, 2011 14:13

    aos costumes dizem nada a declarar,como o faz paulo portas…

    Gostar

  16. L.'s avatar
    27 Junho, 2011 14:25

    D,
    a ideologia que defendem é a que lhes assegura a manutenção da estratificação social. Há que defender o seu “nicho”. Se o perderem, perdem a identidade.

    Gostar

  17. scriabin's avatar
    scriabin permalink
    27 Junho, 2011 15:46

    É engraçado que escolha para titulo “as maravilhas da nova vida soviética”, quando em Moscovo ainda é um acto arriscadíssimo fazer essas coisas que aí relata e sabendo.se que no periodo soviético, então, era impossivel. Acho que as crianças desse cartaz estavam a salvo dessas depravações. Os rapazes que em Moscovo pontapeiam e matam esses “depravados” não desdenhariam fazer muitos dos comentários que aqui se fazem.

    Gostar

  18. bulimunda's avatar
    bulimunda permalink
    27 Junho, 2011 15:50

    as maravilhas do ultraliberismo..nem em cada resulta…
    http://www.youtube.com/watch?v=BqWUqMcAlLQ&feature=player_embedded

    Gostar

  19. Zacarias's avatar
    Zacarias permalink
    27 Junho, 2011 15:54

    Faço minhas as palavras do Fredo. Por favor, as crianças não.

    Gostar

  20. P1's avatar
    27 Junho, 2011 16:10

    Uma “rotalhice do caneco” que por aí anda desenfreada e, ainda por cima, patrocinada com o dinheiro de todos nós, mesmo daqueles que não crêem… em “Gayosos e borrados cortejos”, de desbragados espécimes de muitas e variadas cores, a disfarçar a sua negra e infeliz má formação psicofísica…
    Ora porra! Isto assim não vai lá… nem a eles(as)!
    Pois… xenófobo, racista, atrasado, campônio, elitista, eletricista, etc., etc… chamem-me tudo, que até vem a calhar e disso gosto. Até penso que seria de formar – democraticamente e, claro, às custas do Estado – um grupo Xaynófabo para, de quando em vez, virmos para a rua e, em verdadeiro e animado corso carnavalesco, mostrar e ao vivo (como eles o fazem) as nossas “tendências sexuais”… que lindo!!!…
    Porventura, será aqui que devemos investir para a “recuperação da nossa economia”… uma 2ª S. Francisco, com muitos “lindinhos” machões de grandes bigodes, muito morenaços e atléticos, mas que “só pegam de empurrão”…
    Deixem-se de “merdas”…

    Gostar

  21. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    27 Junho, 2011 16:18

    Não sei o que é que a União Soviética tem a ver com esta pandeleiragem.
    Na antiga URSS iam todos de cana…

    Gostar

  22. scriabin's avatar
    scriabin permalink
    27 Junho, 2011 16:33

    De que terá a Helena Matos medo, para fazer estas tenebrosas associações (ainda por cima, um contra-senso absurdo)? O que vale é que tem sempre uma grande legião de seguidores que expelem muito mais claramente o que lhes vai na alma.

    Gostar

  23. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    27 Junho, 2011 16:48

    Arlindo nestas coisas nunca se engana, sempre do lado de Helena, da qual nem deve saber a orientação sexual!

    Gostar

  24. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    27 Junho, 2011 17:02

    Amigo «Portela»:
    Eu não subscrevo os argumentos da ilustre autora.
    Simplesmente denunciei a associação da ilustração do post com o teor deste.
    De facto, na antiga URSS , a homossexualidade era combatida e ainda hoje na Rússia cristã ortodoxa é dificil fazer qualquer evento relacionado com o tema.
    Certamente o imaginátio soviético ainda tem muita influência naquelas paragens geográficas.
    Ao fim e ao cabo a Drª Helena, ao glosar e ao criticar estas iniciativas «fracturantes» da CML e associados, revela o seu mais profundo anti-liberalismo e põe-se ao lado dos soviéticos e das forças mais reaccionárias do planeta.
    De resto, o «liberalismo tuga» é uma das originalidades portuguesas, como é o nosso caminho constitucional pata o «socialismo»…
    Tenho as minhas firmes convicções sobre o tema, mas neste assunto sou muito liberal, e não tenho nada contra desde que não me venham provocar ou apalpar…

    Gostar

  25. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    27 Junho, 2011 17:55

    Arlindo, parece-me mais claro!

    Gostar

  26. fado alexandrino's avatar
    27 Junho, 2011 19:00

    não tenho nada contra desde que não me venham provocar ou apalpar…
    O problema é que lhe apalpam e de que maneira a carteira.

    Gostar

  27. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    27 Junho, 2011 19:42

    Farto de maricas e maricos. Esta cambada contrinui para a crise da Segurança Social activamente. E ainda querem que os outros façam filhos para eles brincarem às mães e às mães e aos pais e aos pais… Mete nojo. Isto e os casamentos dos gajos(as)!

    Gostar

  28. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    27 Junho, 2011 21:35

    boa, a crise da SSocial é devida às paradas gay; a qualidade dos helena’s members vai aumentando!

    Gostar

  29. licas's avatar
    licas permalink
    27 Junho, 2011 21:48

    Eleutério Viegas
    Posted 27 Junho, 2011 at 19:42 | Permalink
    Farto de maricas e maricos. Esta cambada contrinui para a crise da Segurança Social activamente. E ainda querem que os outros façam filhos para eles brincarem às mães e às mães e aos pais e aos pais… Mete nojo. Isto e os casamentos dos gajos(as)!
    _____________________

    a responsabilidade de um 1º Ministro que ao fomentar deveria no preâmbulo
    da lei _______DECLARAR TER INTENÇÃO PRÓPRIA DE INTERESSE.

    Gostar

  30. p's avatar
    27 Junho, 2011 21:53

    “O problema é que lhe apalpam e de que maneira a carteira.”

    Já a vinda do papa…

    “Doutrinação. Quando a normalidade se quer sobrepor a’ natureza, em quantidade, há que arranjar métodos educativos para obter os fins pretendidos. Isto e’, e’ natural que existam homosexuais, enfim, e’ da natureza das coisas que uma certa quantidade de gays exista. Mas não e’ normal que essa quantidade seja acima da quantidade produzida pela natureza. E o que estes tipos estão a querer, e’ alterar a natureza das coisas e elevar a quantidade de gays na sociedade por forma da doutrinação. Construtivismo social, tipicamente socialista soviético.
    E os liberais caem nesta trama como patinhos e focam-se em criticas naquilo que não esta’ nem pode estar em causa. A liberdade de afecto. Virem a agulha porra.
    Rb”

    Claro, eles estão a recrutar novos homossexuais. Porque isso vai lá com meia dúzia de histórias e palavreado. Eles querem DOMINAR O MUNDO TEMOS QUE OS PARAR.

    Gostar

  31. afédoshomens's avatar
    afédoshomens permalink
    27 Junho, 2011 22:00

    mas a seg soc está em crise?
    mas vai ficar sim, essa é a missão deste governo.

    Gostar

  32. scriabin's avatar
    scriabin permalink
    27 Junho, 2011 22:01

    Helena Matos, eu acho que devia lançar um movimento ou um partido. Tem aqui muito material e seguidores fiéis e aguerridos. Como é que o vai chamar? Movimento Liberal Contra a Doutrinação Soviética das Nossas Crianças pelos Gays?

    Gostar

  33. licas's avatar
    licas permalink
    27 Junho, 2011 22:07

    Como *liberal* (portanto científico/materialista) neste assunto: decretaria um
    exame condição *sine qua non* para permitir esses enlaces:
    Se um dos contraentes fosse possuidor do gene XY e a sua contratante do XX_____casem lá,
    esfreguem-se as *duas* porque a biologia assim manda.
    Reciporcamente (intencional) : só poderia ser autorizado o casamento se um dos membros (‘????)
    carregasse XX e o outro XY: este poderia meter o cujo no cu do outro quando lhes apetecessem
    NATAL É QUANDO UM HOMEM QUISER . . .

    Gostar

  34. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    27 Junho, 2011 22:14

    “Movimento Liberal Contra a Doutrinação Soviética das Nossas Crianças pelos Gays” liderado por helenafmatos e apoiado pelos amigos do momento!

    Gostar

  35. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    27 Junho, 2011 22:18

    entretanto o próximo posts de helena será sobre o administrador da tvi que iria ser secretário de estado, anunciado pelo prof. marcelo, anunciando a cmvm da saíada da tvi e afinal …ficou de fora!
    parece uma cena do governo de santana lopes!

    Gostar

  36. Arlindo da Costa's avatar
    Arlindo da Costa permalink
    27 Junho, 2011 22:26

    O tiririca Marcelo já não engana ninguém.
    E quem o ouve não deve «regular bem da bola»…
    O Marcello é a prova provada de como chegámos «aqui».
    Muito paleio fiado!
    Obras? Nicles!

    Gostar

  37. singularis alentejan's avatar
    singularis alentejan permalink
    27 Junho, 2011 22:26

    Reportagem algures no País: Fulano de tal acompanhado do marido sicrano de tal…, se um é o marido, o outro será a esposa? e quem garante que um é o marido e o outro a esposa? ou serão os dois maridos?
    Em tudo na vida há lugar para uma coisa: DIGNIDADE! e constata-se que a comunidade homosexual deixa muitíssimo a desejar neste capítulo.

    Gostar

  38. Ricardo's avatar
    Ricardo permalink
    28 Junho, 2011 00:21

    Helena,
    Eu sei que é liberal, mas acho que mesmo assim devia estabelecer limites. O Fredo acabou de lhe dizer “Apanhem no cu e lambem-se à vontade, mas deixem as crianças fora disto!”. Eu se fosse a si, censurava.

    Gostar

  39. José Ribeiro's avatar
    José Ribeiro permalink
    28 Junho, 2011 11:23

    Os meus filhos vão ser protegidos desta aberração que uns tipos, que não sabem quem são, querem impor a toda a Sociedade. Eu vou lutar Contra que se ensine nas escolas que um rapaz gostar de outro rapaz é igual a gostar que uma rapariga, que para onde este querem ir sujar a seguir. NUNCA!

    Gostar

  40. X's avatar
    28 Junho, 2011 12:49

    Acender o rastilho da homofobia e do ódio é crime. Pense nisso, porque a luta pela tolerância tem dado enormes passos contra os ideais conservadores como os seus. Nada contra os conservadores desde que não se ponham com o paternalismo de tentar impor os seus costumes aos outros. As crianças são seres conscientes que apreendem com a mesma naturalidade que o amor pode ser entre pessoas do mesmo sexo ou não. Sugiro reflexão sobre o preconceito.

    Gostar

  41. Zappa's avatar
    Zappa permalink
    28 Junho, 2011 17:31

    promover a homosexualidade com dinheiros publicos…isso é q não! deixem-se de paneleirices……casamentos e afins….não obriguem os outros a aceitar estas merdas….gostam de levar nas nalgas, mto bem levem à vontade mas n chateiem os outros

    Gostar

  42. Observador's avatar
    Observador permalink
    1 Julho, 2011 13:17

    Pois eu acho que tudo fala muito no problema, mas ninguém considerou, friamente, racionalmente, objectivamente, as consequências da integração de comportamentos homossexuais na estrutura da sociedade.

    Uma coisa é tolerância – cada um faz o que quer e ninguém tem nada a haver com isso.
    Outra é a integração na sociedade de determinados comportamentos – casamentos entre pessoas do mesmo sexo, eventual adopção por esses casais, etc.

    A questão é: quais as consequências previsíveis dessa integração? A família, constituída por Homem e Mulher, no mínimo, é a pedra basilar da sociedade humana. Ao pôr-se em causa esse princípio, muitas coisas interessantes se podem inferir. Hoje em dia, em Portugal, duas pessoas do mesmo sexo podem casar. Simultaneamente, as mulheres podem abortar de forma livre.

    Ora, caso ninguém ainda tenha notado, estão abertas as portas para o fim do tabu do incesto, por exemplo! Que argumentos podem ser oferecidos para recusar essa práctica seja a quem for? Do ponto de vista biológico, a questão de deficiências graves e outras consequências da consanguinidade é resolvida pelo aborto e outros contraceptivos. Do ponto de vista moral, é resolvida pelo casamento homossexual: se a família já não se assume como constituída por duas pessoas de sexos diferentes capazes de se reproduzirem (visto que os homossexuais muito dificilmente o conseguirão ), então não há, certamente, objecção possível a que dois irmãos decidam constituir família!

    Vejamos agora outro caso. A poligamia. Como objectar daqui para a frente? Se eu posso amar “quem” eu quiser, porque não posso amar “quantos” eu quiser? Porque há-de a sociedade objectar a que três ou mais pessoas se casem e decidam constituir família? Todas as objecções possíveis poderiam simultaneamente ser levantadas contra a homossexualidade como comportamento integrado na sociedade! Mas foram descartadas. De onde se conclui que os polígamos são profundamente discriminados na sociedade portuguesa, hoje em dia.

    Para finalizar, um caso “extremo”: a zoofilia. Mais uma vez se levanta o problema de como objectar. Como? Biologicamente, os contraceptivos resolvem, em larga medida, o problema. Do ponto de vista moral, desde quando estão os humanos restringidos a amarem apenas aqueles da mesma espécie? Se está quebrada a barreira do sexo, dificilmente se poderá objectar à quebra da barreira da espécie. Os zoófilos são, portanto, terrivelmente discriminados em Portugal.

    Deixo estes casos à reflexão do leitor. Na certeza, porém, que muitos dos “liberais” (ou lá que etiqueta têm hoje em dia) que defendem acerrimamente o “direito” de pôr em causa a unidade atómica da sociedade humana desde tempos imemoriais, acharão aberrantes e repulsivas estas prácticas mas, infelizmente, não poderão, racionalmente, e recorrendo ao suporte argumentativo que usam para defenderem as suas causas, objectar às referidas prácticas sem caírem em graves e evidentes contradições.

    Para finalizar e clarificar a minha posição (não que interesse para o efeito do argumento, mas enfim), não tenho nada a haver com o que cada um faz, consigo e/ou com ou outros (desde que haja consentimento), na sua intimidade ou privacidade. Ou mesmo em público.
    Mas sou contra, objectiva e resolutamente contra que se ponha em causa o princípio básico, a base sobre a qual virtualmente todas as sociedades humanas conhecidas até hoje assentam ou assentaram, sem que, pelo menos, não se ponderem nem considerem as consequências a longo prazo para a sociedade e para aqueles que nela viverão no futuro.

    Gostar

  43. miguelvcarvalho's avatar
    2 Julho, 2011 08:52

    carissimos,

    ou se é homofóbico ou não se é; o nim não existe. se se é homofóbico, sinceramente não sei que perturbação terão adquirido enquanto criancinhas, talvez catequese daquela boa do antigamente. lamentável, mas certamente que com a passagem de duas ou três gerações a sua patologia terá sido amplamente controlada a um grupo dito “defensor dos bons costumes para a interacção genital”.
    se não é homofóbico, simples. a orientação sexual não é escolha e não é ensinável, incutível, etc e tal, certamente concorda comigo, caso contrário acha que só é heterossexual porque lhe torceram o pepino quando era pequenino?
    assim, acho muito boa ideia que novos conceitos de família que baseados e construídos sobre amor entre dois humanos sejam transmitidos às crianças. se estão a transmitir algo com que não concorda, não leve lá os seus filhos. os meus, gostaria muito que vissem com normalidade um casal homo e que concebessem que pode dali nascer uma tão boa família como uma hetero, que um correcto match genital não é um pré-critério para uma família próspera.
    ser filho de duas mães deve ser complicado neste país, pelo que se assiste neste post+comentários. “tadinho, de certeza que vai ser gay com aqueles pais tão bichonas”.

    Miguel

    Gostar

Indigne-se aqui.