um activo importante
3 Julho, 2011
Pelo 31 da Armada, um blog liberal não fundamentalista, conclui-se, após sofisticadas contas que quase nos levam a crer que a RTP nem é tão mau negócio quanto poderíamos pensar, que, apesar da empresa estar «tecnicamente falida», continua a ser um «activo importante» do estado português. Importante para quê ou para quem, importam-se de esclarecer?

Que barrigada de riso. A juntar a mais um cluster aeronáutico, só falta uma ida a Caracas.
GostarGostar
…para mim não é de certeza…
GostarGostar
Importante para quem lá trabalha, obviamente.
GostarGostar
Para o Balsemão e para o Pais do Amaral é muito importante que fiquem como estão.
GostarGostar
Bastam uns dias para se descobrir os novos e as novas Groupies, ou num português prosaico: os novos Abrantes.
GostarGostar
Pela parte que me toca, fui aqui um feroz critico dos governos socretinos. E parece-me que com muita razão. Por outro lado nunca escondi que sou militante do PSD. Mas isso não me retira capacidade de criticar o que achar necessario. Não vivo do OE, não sou nem quero ser boy, e com 60 anos sempre mentive o meu espirito livre e com capacidade de criticar mesmo aqueles em que acredito! Por isso é preciso atenção quando se fazem alusões aos “abrantes do PSD”.
Um dos canais da RTP vai ser privatizado. Ser agora, em 2012, 13 ou 14 não fará muita diferença se forem tomadas medidas de gestão eficazes, como se fez em 2002 quando Ferro Rodrigues a braços com um buraco de 2ooo milhões queria pura e simplesmente fechar a estação. Depois o gestor nomeado por MFLeite, Almerindo Marques praticamente saneou financeiramente a RTP. Mas a gestão socretina que veio a seguir cavou outro buraco sem fundo.
Por isso, na minha opinião é bom que Balsemão e Paes do Amaral vivam na incerteza da privatização que os vai privar de um subsidio indirecto do estado de 50 milhões para cada um. E aproveitem para por o açaime a uns comissarios politicos do PS que controlam as TVs e os jornais deles.
GostarGostar
As pessoas parecem pensar que o liberalismo só se interessa pela privatização por uma mera questão financeira…para além dos princípios éticos (aparentemente arredados da discussão), as pessoas deviam prestar mais atenção sobre o que Hayek tem a dizer sobre a criatividade e sobre o conhecimento, por exemplo…
GostarGostar
«para além dos princípios éticos ». É óbvio que sim. Mas a discussão ainda nem chegou aí, caro Tiago, embora isso a devesse preceder.
GostarGostar
Pelos indícios recentes, AFINAL, a privatização da RTP não vai acontecer. PPortas impôs a não cedência dum “activo mediático” no acordo iner-partidário/governamental. PPortas não deixa.
Óbvio: FPBalsemão e PAmaral não querem. Contrapartida ?– apoiarão sempre que necessário o governo…E os editores de notícias da RTP farão o mesmo… “Tudo controlado”. “Nada de ondas”. O “esquema” continua, noutras “mãos”.
GostarGostar
A sequência é assim: o Passos tem medo do Balsemão e o Balsemão tem medo da Manuela porque a Manuela não tem medo de nada.
GostarGostar
Silveira:
“Almerindo Marques praticamente saneou financeiramente a RTP”.
Olhe que não, meu caro, olhe que não… Antes pelo contrário, sendo embora certo que este que lá está agora é ainda pior.
Contos largos, que ficam para outro dia. Hoje é domingo e apetece-me ser bonzinho.
GostarGostar
O 31 da Armada – um blogue «tuga» liberal não fundamentalista – e que marcha ao som da banda do Samouco, com as roupinhas apertadas entre as pernas….
Ai, ai, ai, ai…..
GostarGostar