Saltar para o conteúdo

Caixinha

28 Julho, 2011

A ideia de Passos Coelho durante a campanha eleitoral era razoável: privatizar parte do capital da CGD por forma a sua actividade passar a ser escrutinada, terminar o amiguismo e o compadrio doentio. Menos mau, era um principio, em caminho à solução, essa sim desejável, de o Estado deixar de ser simultaneamente regulador do sistema e  agente financeiro. Com toda a podridão que tal provoca.

.

Passadas as eleições, deixou-se cair qualquer veleidade de privatização.  E na primeira oportunidade plantou-se na alargada (!!) administração a boysada habitual.  Também os socialistas devem estar satisfeitos: a CGD continuará a cumprir o seu tradicional papel.  Nós é que não saímos da mesmice.

29 comentários leave one →
  1. 28 Julho, 2011 20:14

    Acho que agora está diferente.
    Já não se insulta o PM.

    Gostar

  2. Fincapé permalink
    28 Julho, 2011 20:19

    Acha mesmo que a podridão relacionada com a banca portuguesa foi culpa da pública CGD? E acha mesmo que o sistema bancário português é excelente, menos a CGD? Provavelmente, fui eu que percebi mal!

    Gostar

  3. 28 Julho, 2011 21:07

    Há tanto onde cortar!
    Descobri os pormenores do Metropolitano, e são aterradores:

    http://ecotretas.blogspot.com/2011/07/subidas-nos-transportes-publicos.html

    Ecotretas

    Gostar

  4. lucklucky permalink
    28 Julho, 2011 21:36

    Tem dificuldades de leitura Fincapé? A CGD é para onde têm ido os nossos impostos além de ser um antro de troca de favores políticos e menos políticos.
    .
    O Estado deveria sair da CGD.
    O capital accionista seria distribuído por todos os Portugueses, que poderiam fazer o que quiser com as acções.
    A CGD não supostamente nossa? Então vamos passá-lo à prática.
    Assim já não se “privatizava” à corporativista mas sim à liberal. Ou seja com a propriedade da CGD a ir directamente para as mãos dos portugueses já não haveria dinheiro fresco a ir para as mãos dos políticos e estes deixariam de ter poder sobre o milhões que lá estão para comprar votos, favores e lugares.

    Gostar

  5. Dazulpintado permalink
    28 Julho, 2011 21:42

    Obrigado, Ecotretas. Governantes que ignorem situações desta natureza, devem responder em tribunal por gestão danosa.

    Gostar

  6. 28 Julho, 2011 21:43

    …e a forma como 3 empregos para amigo custam a credibilidade perante a população que, parva, ainda teve esperança…

    Gostar

  7. Portela Menos 1 permalink
    28 Julho, 2011 22:36

    critério “democrático” para a constituição da Administração da CGD:
    Presidente da República: 1 elemento
    Primeiro Ministro: 1 elemento
    Ministro das Finanças: 1 elemento
    Ministro Negócios Estrangeiros: 1 elemento
    ,
    reclamações só à boca das urnas.

    Gostar

  8. Portela Menos 1 permalink
    28 Julho, 2011 22:57

    as questoes de principio fazem muito mal na coluna …
    .
    http://esquerda.net/artigo/bloco-contesta-nomeação-do-ex-l%C3%ADder-da-sln-para-caixa

    Gostar

  9. Portela Menos 1 permalink
    28 Julho, 2011 23:00

    sobre Rui Machete,
    (…) Mas nesta constelação de cargos, há um que sobressai: a sua passagem entre 2007 e 2009 pela presidência da Sociedade Lusa de Negócios, o grupo proprietário do BPN e que foi durante muito tempo o centro dos esquemas de corrupção e branqueamento de capitais que beneficiou ex-governantes do PSD (…)

    Gostar

  10. Fredo permalink
    28 Julho, 2011 23:03

    Já o disse no post anterior:
    .
    Este filme, já deu.
    E eu, palerma, comprei bilhete para o ver outra vez.

    Gostar

  11. 29 Julho, 2011 00:08

    Boa noite.
    Gostei do seu blog e dos temas abordados.
    Vivo me perguntando oque fazer com a teoria do Estado, visto que se a analisarmos, vemos que o Estado deixou de existir faz tempo, uma vez que não esta provendo o Bem Comum.

    Abraços

    Gostar

  12. 29 Julho, 2011 00:23

    A Administração Pública, por aquilo que se sabe, está repleta de analfabetos, betinhos e betinhas esquerdóides, a maior parte do largo do rato, mas tb PCPs e BEs…
    Se este governo fizer o que lhe compete, para sanidade do Estado e das finanças públicas, tem que pegar numa VASSOURA E BARRER TUDO!!!

    Pq a máfia socialista com experiência na maçonaria continua a colocar boys onde tem poder:

    http://aeiou.expresso.pt/guimaraes-2012-joao-serra-aprovado-pela-vereacao-socialista=f664813

    basta dar uma vista de olhos nos “sites” de Direcções Gerais e Institutos e quejandos para se ter uma ideia dos directores, altos e médios, em excesso para as competências.

    podiam ser dados aqui muitos exemplos……….

    Gostar

  13. 29 Julho, 2011 00:50

    Aí tem o governo a fazer o que lhe compete.

    VARRER A MÁFIA XUXA-ESQUERDÓIDE

    http://noticias.pt.msn.com/politica/governo-extingue-comiss%c3%a3o-de-acompanhamento-das-reprivatiza%c3%a7%c3%b5es-1

    Gostar

  14. Portela Menos 1 permalink
    29 Julho, 2011 01:02

    estávamos a conversar sobre a CGD, onde o CDS TEM MAIORIA ABSOLUTA!

    Gostar

  15. Zé Povinho permalink
    29 Julho, 2011 01:10

    Para sair da mesmice há que votar nos outros. Adoro quando se queixam de que os resultados (as políticas) não são congruentes com as causas (entenda-se, retórica pré-eleitoral ). Há quase quatro décadas que a maioria que vota na maioria se queixa no “day after” de colocar a cruz na “mesmice”. Querem mudança? Façam-na, não só mas, com o voto.

    Gostar

  16. 29 Julho, 2011 10:16

    Gostei (quer dizer não percebi… quer dizer percebi… mais umas botas e coiso e tal) o porquê nesse seu texto em que se distancia do PSD/CDS ainda faz referência negativa ao PS.

    Saiba que nem todos os que votaram PS concordaram com tudo o que foi feito…
    Saiba que nem todos os que votaram PS e concordaram com tudo o que foi feito recebem subsídios do estado, cargos do estado, abonos do estado ou outras quaisquer benesses…
    Saiba que nem todos os que votaram PS são estúpidos, licenciados ao domingo…

    Quando se defende o anterior executivo, aparece logo um comentador a dizer… “olha este está a defender o xócas… roubaste tanto quanto ele… acabou-se-te a xuxa”

    Eles, partidos políticos, são basicamente iguais… nós eleitores, temos de votar (eleger) os menos fracos… porque bons não há.

    Gostar

  17. Francisca Silva permalink
    29 Julho, 2011 11:26

    ou termos um momento Sobre a Lucidez e votarmos todos em branco !

    Gostar

  18. lucklucky permalink
    29 Julho, 2011 15:31

    “Saiba que nem todos os que votaram PS e concordaram com tudo o que foi feito recebem subsídios do estado, cargos do estado, abonos do estado ou outras quaisquer benesses…”

    E? concordam com os subsídios do Estado – aka do dinheiro dos contribuintes.
    Logo só existem por causa do seu voto.

    Gostar

  19. lucklucky permalink
    29 Julho, 2011 15:54

    Uma visita que cada Português deveria fazer cada mês e que deveria ser ensinada às criancinhas desde tenra idade.:
    .
    http://www.igcp.pt/gca/index.php?id=1046
    .
    Já saiu o valor da Dívida Publica – note-se que é a directa apenas- para 31 Junho:

    Click to access 07BolMens.pdf

    .
    Ou seja desde 01 Janeiro a 31 Junho – 6 meses -a Dívida passou de 151 mil milhões para 172 mil milhões. Um valor record de mais de 20 mil milhões de Euros.
    .
    A cada um de nós os políticos passaram mais 2000 Euros de Dívidas em 6 meses.
    Uma família de quatro passou a dever mais 8000 Euros em 6 meses.
    .
    Para muita gente isto é o ordenado liquido desses 6 meses.
    .
    Só para perceber um pouco onde a loucura da Esquerda e Direita Soci@lista e keynesiana nos leva.
    .
    O endividamento cresceu à razão de mais de 110 milhões de Euros/Dia.

    Gostar

  20. 29 Julho, 2011 16:37

    lucklucky

    Se lhe perguntar se o senhor é do PSD, provavelmente irá-me dizer que não… sei lá, até é provável que me diga que é apartidário.

    Nenhum socialista, nem nenhum social-democrata concorda a 100% com as decisões do seu partido. EU não concordo.

    Nesta sua pergunta, se concordo ou não… é-me impossível dizer que sim ou que não. Compreendo que muitos (mas não a maioria) não merecem os subsídios que recebem… mas quem deve fiscalizar é o Estado. Certamente sabe que retirar, por exemplo, o RMG, assim sem mais nem menos (mesmo sabendo que em muitos casos é mal atribuído)iria deixar muitas famílias sem pão sequer para comer.

    Falo do RM, como outro qualquer subsídio ou abono… Não podem pagar todos pelas trafulhices de alguns e esses “alguns” tanto serão de direita, do centro, de esquerda ou sem “inclinação”.

    Cps.

    Gostar

  21. 29 Julho, 2011 17:39

    Portela Menos1: «estávamos a conversar sobre a CGD, onde o CDS TEM MAIORIA ABSOLUTA!»

    Maioria absoluta de quê? Só se for por escolher os papéis de parede…

    R.

    Gostar

  22. lucklucky permalink
    29 Julho, 2011 18:27

    FM “nem todos os que votaram PS e concordaram com tudo” li o concordaram com tudo sem contar com o nem no princípio. Minha confusão.

    Não sou PSD, CDS ou de outro qualquer partido. Os Partidos em Portugal têm o grave defeito de serem todos Soci@listas sejam de Esquerda ou Direita.

    Gostar

  23. Marcolino Malaca permalink
    29 Julho, 2011 21:08

    Aplaudo com as duas mãos a actividade do governo no ataque ao desemprego,de rajada criou mais 4 postos de trabalho na CGD pois claro, e recrutando no fundo de desemprego 4 candidados dos mais carenciados. Pior que isto sr. Gabriel Silva é tentar saber quantas empresas e trabalhadores estão colocados em regime de Outsourcing, se calhar é melhor nem saber porque aí o escândalo tem que se lhe diga.
    O sr Gabriel Silva não percebeu ainda ou não quer ver qual o drama deste país que é apenas muito simples. A democracia portuguesa criou um sistema bipolar,PS/PSD,ora governa um ora governa outro e daqui não há saída. Se julga que o seu PSD é melhor que o PS meu caro amigo acorde e não tenha ilusões então agora com dois tão iguais e até são amigos.Quem diria que se viriam a encontrar estas duas almas lá do norte local que nos últimos tempos se fartou de parir gente boa. Olhe tome um conselho,reze pelo seu país.

    Gostar

  24. Fincapé permalink
    29 Julho, 2011 21:09

    Lucklucky,
    “Tem dificuldades de leitura Fincapé? A CGD é para onde têm ido os nossos impostos além de ser um antro de troca de favores políticos e menos políticos.”
    De leitura, não. Só se for de interpretação. Obviamente, não concordo com os favores políticos, nem com as deficiências de gestão das empresas do sector público. Mas diga-me: acha mesmo que as empresas privadas do sector financeiro estão fora daquilo que diz acima? E, como sabe, os valores dos vencimentos e prémios no sector público estão bem abaixo do privado (felizmente)! Por isso, até nem são um mau exemplo, como se pretende fazer crer. E a CGD não necessita dos impostos de ninguém. Do Estado eu espero que faça boa gestão do património que tem, não que o destrua.

    Gostar

  25. lucklucky permalink
    29 Julho, 2011 21:29

    É irrelevante o que o privado faz ou não. Não é o dinheiro que me foi tirado para fazer muitas coisas que não concordo.
    Se o Banco Privado de Cima paga x ou y ou tem 300 administradores eu se for cliente e não concordar posso escolher outro banco. Infelizmente não posso escolher outro Estado.
    Estado que aliás limita a existência de mais novos Bancos – ou seja pune a diferença -com cada vez regulação .

    Gostar

  26. 30 Julho, 2011 10:25

    O que se está a passar em Portugalvai ter consequencias futuras .
    1. Contrato único
    2. Banalizar o trabalho temporário
    3. Perseguir os desempregados
    4. Legalizar os falsos recibos verdes
    5. Reduzir a Taxa Social Única
    6. Amputar e privatizar a Segurança Social
    7. Imposto extraordinário sobre rendimentos
    8. Privatizar: vender sectores estratégicos a preços de Saldo
    9. Desvalorizar o trabalho
    10. Ampliar o prazo dos contratos a termo
    11. Tornar os despedimentos fáceis e baratos
    Vejamos respeitar o local de trabalho, mas fora dele começar a limpar os patrões e empresários.
    Que vantagens tem os empresários e os patrões em massacrar quem trabalha .
    Isto mais tarde ou mais cedo é o que vai acontecer. Andam a brincar com o fogo.

    Gostar

  27. lucklucky permalink
    30 Julho, 2011 16:01

    Estou a ver que é adepto de uma sociedade com classes silva. Se os patrões são uns fdp incompetentes os trabalhadores devem começar a sua própria empresa.
    Mas como isso estraga a estrutura de poder dos partidos e dos sindicatos…

    Gostar

  28. Arlindo da Costa permalink
    1 Agosto, 2011 04:25

    Como disse o Piscoisio já não se insulta o PM.
    Isto está pior que uma revista foleira do parvalhão do La Féria!

    Gostar

  29. 1 Agosto, 2011 09:27

    CASINO ESTORIL
    Despedimento colectivo de 112 trabalhadores no Casino Estoril
    Nestas condições não constituirá um escândalo e uma imoralidade proceder-se à destruição da expectativa de vida de tanta gente ? Para mais quando a média de idades das mulheres e homens despedidos se situa nos 49,7 anos ?
    Infelizmente, a notícia de mais um despedimento colectivo tem-se vindo a tornar no nosso país numa situação de banalidade, à qual os órgãos de comunicação social atribuem cada vez menos relevância, deixando por isso escondidos os verdadeiros dramas humanos que sempre estão associados à perda do ganha-pão de um homem, de uma mulher ou de uma família.
    Mas, para além do quase silêncio da comunicação social, o que mais choca os cidadãos atingidos por este flagelo é a impassibilidade do Estado a quem compete, através dos organismos criados para o efeito, vigiar e fazer cumprir os imperativos Constitucionais e legais de protecção ao emprego.
    E o que mais choca ainda é a própria participação do Estado, quer por omissão do cumprimento de deveres quer, sobretudo, por cumplicidade activa no cometimento de actos que objectivamente favorecem o despedimento de trabalhadores.
    Referimo-nos, Senhores Deputados da República, à impassibilidade de organismos como a ACT-Autoridade para as Condições do Trabalho e DGERT (serviço específico do Ministério do Trabalho) que, solicitados a fiscalizar as condições substantivas do despedimento, nada fizeram mediante as provas que presenciaram.
    Não gosto de ver o caos em que puseram este país, por irresponsabilidade, por falta de respeito, pelo cidadão nos casos da justiça que a civilização criou como valores para a igualdade.
    Muitas das vezes, os nossos governantes não têm a capacidade de perceber para onde nos estão a conduzir ou não têm a coragem de assumir. Isso custa-me, porque há vítimas que estão a sofrer imenso.
    Por má gestão, por causa de carreiras meteóricas.
    Não posso deixar de condenar, todo o governante ou político, que pôs o seu trajecto individual e social acima do trajecto colectivo.
    Podem não se importar com as palavras, mas o certo é que não deixa de ser egoísmo, egocentrismo, quase tirania.
    Quem com responsabilidades está por detrás deste despedimento ilegal, que leva o estado a suportar o subsidio destes 112 trabalhadores.

    Gostar

Indigne-se aqui.