Um obituário retocado*
Vale a pena reler as notícias sobre a morte (e também sobre a vida) da prémio Nobel Wangari Maathai: destaca-se a sua luta pelos direitos das mulheres e muito particularmente o movimento ecológico que criou e que levou ao plantio de milhões de árvores em África. Relegadas para segundo plano ficam as suas teses sobre a SIDA. Wangari Maathai defendia que o vírus da SIDA foi criado em laboratório pelos brancos, que, através dessa guerra biológica, procuravam eliminar os negros. Confrontada com estas declarações pouco antes de receber o Nobel, em 2004, argumentou que as suas palavras tinham sido retiradas do contexto.
Wangari Maathai, além do movimento ecológico que criou, teve também responsabilidades políticas no seu país e a sua concepção sobre a origem do vírus da SIDA a par das teses do então Presidente da África do Sul, Mbeki, sobre os remédios africanos que matavam o vírus – uma mistura que metia limão e alho – são grandemente responsáveis pela dimensão catastrófica que a SIDA ganhou nos seus países. Muito francamente, se a senhora Wangari Maathai tivesse outra cor de pele, o seu obituário seria bem diferente.
*PÚBLICO

No século XXI tirar qualquer partido da cor da pele é estupidez.
GostarGostar
Indignados?
Caramba e que parecia que vindo daquela cidade só se havia silences únicamente podia ser coisa dos sumisos “Lambs”…
http://internacional.elpais.com/internacional/2011/10/02/actualidad/1317585341_079343.html
GostarGostar
“Wangari Maathai, ….(e o) Presidente da África do Sul, Mbeki, são grandemente responsáveis pela dimensão catastrófica que a SIDA ganhou nos seus países.”
Já os papas Woytila e Ratzinger são “grandemente” inocentes.
GostarGostar
Dedé,
.
O número de católicos na África do Sul é menos de 8%. A voz do Papa não tem muito valor por ali. Logo, estes são inocentes.
.
Ademais, a larguíssima maioria dos negros é protestante por esses lados, sendo maioritariamente católicas as minorias portuguesa e irlandesa. Quando o preconceito é mais forte que o cérebro, cometem-se calinadas dessas.
GostarGostar
O número de católicos na África do Sul é menos de 8%. A voz do Papa não tem muito valor por ali. Logo, estes são inocentes.
O Colaço…colou-se. Inconscentemente admite (o que é bem real) que a voz dos Papas nao tem muito valor alí pela Africa do Sul. Contudo haveria que fazer também a estadistica do “valor” da voz do Papa nos paises chamados católicos…incruindo as dos propios missioneiros e freiras que lá andam evangeliçando aos evangélicos.
GostarGostar
O Kurt Waldeim tinha sido um nazi militante, e mesmo assim chegou a ser Secretário-Geral da ONU, com o apoio das potências vencedoras da II Guerra Mundial.
Quem é que não tem «podres»?
Até o pio Bento XVI andou com farda do III REich!…
Qual o espanto duma preta desconfiar dos fdp’s dos brancos?
GostarGostar
Estou a ver que hoje é dia do Blasfémias bater na pretalhada.
Aqui à atrasado morreu um amigo que me salvou a vida na tropa mas também me ficou a dever 200 euros. Eu como é óbvio no dia do funeral fui para la berrar que o FDP era um caloteiro e gastou os meus 200 euros em alternadeiras. O resto omiti questão de bom senso.
Na África do Sul as posições, os mitos, a ignorância a volta da SIDA é gigantesca.Cometessem atrocidades do género violar criancinhas pois isso ira expulsar a doença. A razão de fazerem isto é serem pretos e não o nível social, económico,cultural,etc. Cá para mim o flagelo da SIDA é culpa do fim do apartheid.
GostarGostar
Preto que mata preto não é problema só se for branco.
Qualquer dia alguém há de escrever um livro sobre aqueles que a Esquerda usa e deita fora.
Para a lista:
Mulheres – os islamistas têm prioridade agora, excepto se for para usar contra a igreja.
Pretos – se forem outros pretos a matá-los especialmente de governos “progressistas e anti-colonialistas” não há problema.
Trabalhadores – vamos dificultar ao máximo a criação de empresas!
Gays – os islamistas têm prioridade agora, excepto se for para usar contra a igreja.
Israelitas – deveriam ter-se mantido pobres e não aliados ao grande satã.
Cubanos- Batista era mau Castro é bom…
Palestinianos – Palestiniano que mata palestiniano não é problema. Até as ambulâncias desaparecem dos noticiários, mas estão sempre presentes quando os israelitas respondem a um rocket.
.
GostarGostar
Este Luck é preto ou é judeu?
GostarGostar
Não posso ser os dois?
GostarGostar
Podes, e com cartão tens desconto!
GostarGostar
Podes.
E com cartão tens direito a desconto.
GostarGostar
Neotonto,
.
Falava-se da África do Sul. Lá o Papa é inocente.
.
Já agora, não sou católico.
GostarGostar
Qualquer português de lei deve ser católico, como muito bem institui o nosso saudoso Rei, D. Manuel I, o Venturoso.
GostarGostar
E depois começou a decadência do Reino de Portugal…
GostarGostar
Mas limpo de judiarias…
GostarGostar
ehehe
GostarGostar
Essa treta dos judeus terem sido corridos com D. Manuel é isso mesmo: uma gigantesca treta.
.
Colonizaram o Brasil e está visto que não depositaram cá a maçaroca. Passaram-se para os Holandeses por conveniência. A boa da “madeira judaica”- como se chamava o “pau do Brasil”.
GostarGostar
Parece que os pretos (mesmo as mais altas figuras do Executivo) podem
dizer as MAIORES ASNEIRAS no domínio da Medicina,
que. ao serem cintrariados, sai a ESQUERDALHADA, a seu socorro, chamando-nos . . .
RACISTAS. . .
GostarGostar