Assim não vamos lá (23)
10 Novembro, 2011
O governo apresentou um programa modesto de extinção de 137 instituições públicas , tendo sido dito na altura que pouparia ao OE cerca de 100 milhões de euros.
E o que decide logo a seguir fazer? Estourar 100 milhões em empresas ineficientes. O que certamente ocorrerá primeiro que alguma instituição pública seja efectivamente fechada.
17 comentários
leave one →

O Estado entra com 420 euros por pessoa.Parece-me excessivo se for para pagar o ordenado mínimo. A bem da paz social 50/50 ainda vá lá mas se for mesmo para dar formação.
GostarGostar
É uma no cravo, outra na ferradura.
E assim continuamos, tal como o outro, a caminho do abismo, mas agora ao pé coxinho.
GostarGostar
O que vai acontecer, obviamente, é que algumas empresas vão meter uns trocos, o Estado mete o grosso (o que se vê mais é pedidos de pessoal com formação superior, viatura própria, conhecimentos bons de não sei quantas línguas, etc etc, por 485€/mês) e arranjar gajos pra trabalhar praticamente à borla durante uns seis mesitos.
“Pedro Silva Martins referiu que essa medida tem as vertentes da formação e da empregabilidade”
Vertentes … era mandar algumas pessoas por umas vertentes abaixo, era.
GostarGostar
no próximo ano os valores do desemprego em Portugal vai ser igual ou superior ao da Grécia…Os valores do Orçamento inscrito para 2012 são uma intrujice!!!
“O desemprego na Grécia atingiu um novo recorde de 18,4%, valor registado em Agosto, havendo já 907.953 pessoas sem trabalho. O valor representa um aumento de seis pontos percentuais quando comparado com o mesmo mês de 2010 (12,2% em Agosto de 2010), revelam os números oficiais revelados hoje.”
http://economia.publico.pt/Noticia/desemprego-na-grecia-chega-aos-184-e-bate-novo-recorde-1520326
GostarGostar
É muito mais util á economia ter gente a trabalhar nas empresas do que parados em casa ou a deambular pelas ruas .
Produzem e aprendem .
.
Aliás o RSI e o subsidio de desemprego acima de 18 meses devia passar a ser todo pago desta forma, como subsidio de emprego temporário
GostarGostar
Como é que um governo alegadamente «liberal» confisca o rendimento dos trabalhadores e empresários, e depois monta um chaminé de caridade para dar uma migalhas com dó das vítimas.
Quando houver levantamento de rancho até os assessores de S. Bento vão fugir pelas águas-furtadas!
GostarGostar
Nomeiem já o Arlindo para assessor de S. Bento.
GostarGostar
Caro Gabriel,
.
Atendendo à evolução tecnológica exponencial que está a reduzir aceleradamente os empregos em todos os sectores da produção, cá e lá fora, donde pensa você que virá o rendimento das famílias?
GostarGostar
nem um TOSTÃO para a BANCA, sem um acordo geral no crédito à habitação !!! as familias tambem necessitam de liquidez…financiar a banca sem um default nos créditos à habitação, não é um roubo, é uma filha de uma p…o Governo está mesmo ao serviço da banca…liberalismo-bancário-judaico
http://www.youtube.com/watch?v=Dxr84zacOfY
GostarGostar
Ob CAA por nos deixar comentar. psicanalises.blog
GostarGostar
um bom exemplo de como funciona a “casa da democracia” em portugal.
GostarGostar
o que lhe queria dizer é que conto consigo para denunciar esses deputados advogados e juristas (n me refiro propriamente a si) que trabalham ou trabalharão no futuro para as sociedades e empresas cujos interesses vão tentar fazer passar a letra de lei. Tb conto consigo para a alteração à lei das penhoras cuja proposta genérica já se encontra na respectiva comissão.
GostarGostar
um dos maiores roubos que está a acontecer hoje em Portugal, é haver familias que por falta de liquidez entregam a casa aos bancos, e cujo valor acumulado das suas prestações é um valor indentico ou muitas vezes superior, ao que as suas casa são vendidas nos leilões…é um roubo descarado!!! com a conivência do Regime Judaico…
GostarGostar
hoje soube-se que o desemprego na Grécia subiu exponêncialmente durante este ano, só os ingenuos é que acreditam que tal não vai suceder em Portugal…é necessessário promover e facilitar a mobilidade das familias e passa por um default às prestações do credito à habitação e uma nova lei de arrendamento urgente…ajudar a Banca sim, mas só se a Banca ajudar as familias…caso contrário…
GostarGostar
Está provado que o CAA nem de lagares de azeite percebe.
GostarGostar
Então o Blasfémias, pela pena de CAA, que não aceita comentários, também contribui para o peditório do branqueamento da corrupção`?
GostarGostar
O Dr. CAA está só magoado com o Dr. Paulo Morais. Quem não se sente não é filho de boa gente,né?
GostarGostar