Ora aqui está um elogio
na minha opinião, um pouco exagerado : Paulo Campos compara comentário de Marques Mendes a “Conversas em Família” Marques Mendes comunica bem, leva dados novos para os seus comentários. Faz denúncias que provam que a maior parte dos jornalistas e comentadores não lê tudo o que devia e tem uma experiência política que sedimenta as suas apreciações. Agora em termos de comunicação Marques Mendes não é Marcelo Caetano. Este último é provavelmente o político português que melhor usou a televisão. Marcelo Caetano tinha uma extraordinária telegenia e marcou uma ruptura com Salazar que era um homem da comunicação escrita. Percebeu a importância da rádio mas a televisão dizia-lhe pouco ou nada. De qualquer modo Salazar tinha má voz e tendo beneficiado em termos de propaganda da fotografia tinha má imagem em televisão. As conversas em família de Marcelo Caetano representam um corte na forma dos governantes falarem em Portugal. Depois de Marcelo Caetano apenas Soares se conseguiu sentar com aquele à vontade diante de nós e só Marcelo Rebelo de Sousa consegue adoptar a mesma linha didáctica sem parecer que está a dar uma aula. Mas Marcelo Caetano conseguiu fazer melhor as duas coisas ao mesmo tempo e conseguiu-o há 42 anos. Nestes tempos em que tanto se fala de serviço público de televisão talvez não fosse inútil estudar-se a importância da RTP na constituição da imagemde Marcelo Caetano. Subestimar as conversas em família é um erro além de um sinal de uma evidente ignorância.

O que surpreende é que o PS de Seguro – a quem, sob todos os aspectos, conviria um corte com o PS de Sócrates – deixe à solta a nulidade ambulante Paulo Campos, que abunda em disparates e carrega terríveis suspeitas de actos indignos enquanto secretário de Estado até há poucos meses.
É Campos e outros como ele (não esquecer a lesma Basílio) que estão a conduzir o PS à irrelevância por longos anos. Bem feito!
GostarGostar
paulo campos é de facto uma nulidade:
o que ele roubou, não passa de um reles estagiário comparado com os bexigosos catedráticos do roubo: duarte lima,dias loureiro, oliveira e costa…
armando varo outra nulidade…nem com mais de 5 mil contos se locupletou(não fossem os frescos robalos e seria tchandala);
josé luís arnault devia abrir uma universidade modernissima com portas para ensinar a roubar o estado no financiamento partidário, tal ele é sumidade a roubar: ninguém nota
GostarGostar
… e é caso para perguntar o quão feliz e interessante para o país tem sido o contraditório no seio do Bloco Central.
GostarGostar
entretanto…
http://www.elpais.com/articulo/economia/Tesoro/paga/deuda/ano/tipo/alto/1997/elpepueco/20111115elpepueco_4/Tes
GostarGostar
Um dos 400 felizardos do regime.
Sem a sua pensão vitalícia
e numa RTP única, era capaz de algum sucesso.
A bem do Regime.
GostarGostar
mais ideias para postas do Blasfémias, que tem andado um bocado perdido:
http://www.publico.pt/Media/grupo-propoe-fim-da-publicidade-na-rtp-e-da-erc-1520872
os fundamentalistas do não-Estado mais papistas que o papa.
GostarGostar
Aqui tem um contraditório.
GostarGostar
Finalmente…. e já não era sem tempo, um texto interessante e com um pontos de vista interessantes.
Ou a helenafmatos anda assustada ou qualquer coisa estará a mudar…
GostarGostar
Ao minuto 06:12 do vídeo acima, até se lê numa faixa:
“CAMBRIDGE UNIVERSITY LIBERALS”
GostarGostar
Acho que há algo na psicologia tuga (melhor dito na psicologia dos pol´ticos tugas ) que se me escapa um bocado.
Dado que agora Marques Mendes diz como «cortar nas gorduras» do Estado:
Social-democrata mostra lista de institutos e serviços a extinguir
Por: Redacção / CLC | 7- 10- 2010 23: 32
http://www.tvi24.iol.pt/politica/despesa-cortes-marques-mendes-gorduras-tvi24/1197258-4072.html
Mas antes do que diz agora nada dizia nem fazia quando ja ele pudo ter dito e feito bastantes anos atrás entao só mandarinas da CHINA…o que é que mudou?
Foi chamado a funções governativas como Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares do X Governo (1985-1987); Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, no XI Governo (1987-1992); Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro do XII Governo (1992-1995); Ministro dos Assuntos Parlamentares, no XV Governo (2002-2004).
Tal vez o nascimento desta empressa- lobby de abogados, de esta cía privada (com mínusculas)?
Hum, hum,hum
http://www.marquesmendes.pt/paginas/sociedade.HTM
GostarGostar
marques mendes se tivesse vergonha na cara ficava calado e tentava passar por entre os pingos de chuva.
GostarGostar
Sim, Paulo Campos roubou pouco… Está aí o Aeroporto de Beja para prová-lo.
GostarGostar
Beja tem um Airport?
O autarca de Castelo Branco (que até tem sido dos bons autarcas),
acaba de comprometer 4 milhões para um Airport.
Que mil aeroportos floresçam.
A bem do Regime.
GostarGostar
“Wishful thinking” : num país decente , que não este “sítio mal frequentado”, este crápula estaria atrás das grades, e não a ser , inócua e timoratamente, interrogado nas TVS.
GostarGostar
Mário Soares marcou realmente a comunicação televisiva, como iniciador da era da coceira.
Lembram-se os mais velhos que antigamente, mesmo aparentando um ar informal, o que Marcelo Caetano fazia com mestria como a autora muito bem diz, ninguém se atrevia a coçar-se em frente às câmaras de televisão. É conhecida a história da mosca da televisão, com que se testavam os novos recrutas a locutores, que eram obrigados a ignorá-la, tendo melhor nota quem melhor conseguisse ignorar a mosca.
Mário Soares foi o primeiro, logo em 74, a alterar esse comportamento. Mau orador, tinha certamente como modelo de telegenia televisiva Marcelo Caetano. Várias vezes se desculpou da sua má comunicação dizendo que não ia para ali ler um papel, e que estava a falar de improviso.
Foi por isso que iniciou uma nova era comunicacional com a adopção da técnica da coceira: para mostrar à vontade e informalidade, coçava a cara, uma ou duas vezes, com o indicador direito. Por vezes muda de posição e coça também a orelha. Ainda hoje usa essa técnica.
Isso fez escola. Os seus grandes seguidores foram os homens do futebol. Não há jogador que não se coce enquanto está a ser entrevistado.
Marcelo Caetano não o fazia, nem Marques Mendes o faz. Pelo menos nisso são parecidos.
GostarGostar
Marques Mendes se tivesse vergonha na cara renunciava à reforma dourada que aufere e paga pelos trabalhadores portugueses.
Ele ainda é muito novo e tem bom lombo para trabalhar!
País de tudólogos e proxenetas!
GostarGostar
“…e só Marcelo Rebelo de Sousa consegue adoptar a mesma linha didáctica sem parecer que está a dar uma aula”
.
GostarGostar
Para já, Mário Soares não devia ter aparecido; ou antes, nem devia ter nascido. Roubou – e se calhar continua a roubar nas barbas de todos nós.
GostarGostar
mais um iluminado que decide quem nasce ou não!
GostarGostar
É a vantagem da lei do aborto…
GostarGostar
Já se sabe que o único que não roubou foi o Salazar…paz a sua alma.
.
Entretanto apareciam uns que roubavam e faziam.. .também foram desaparecendo.
.
Depois vieram os que só roubavam e não faziam nada.
.
Por fim a tendência é para os que roubam e ainda estorvam.
GostarGostar