O dinheiro é de quem o ganha e não de quem o taxa. Se o Estado Socialista insiste em taxar cada vez mais tudo o que mexe, vai-se o capital e ficam os trabalhadores do Pingo Doce no desemprego…..
António Vilarigues,
O ponto é esse: reivindicar a redução do IRS em Portugal. Uma flat tax de 15% com isenção para os primeiros 6 a 7.000 euros de rendimento não seria democrático?
Gostava de ouvir o Louçã propor alguma coisa que não seja mais impostos, mas já sei que vou esperar sentado: a imaginação dessa gente não dá para mais.
Um flat tax de 15% não é aceitavel porque é igual para todos, e nenhum comunista aceita o igualitarismo: é demasiado revolucionário para mentes tão conservadoras.
Mas não foi ele que exigiu o fim do Centro Internacional de Negócios da Madeira, com mais veemência?
E que sempre que é necessário aponta para estas empresas como fonte de mais e mais impostos…
Ora, acossados, fogem. Também graças a Louçã… http://notaslivres.blogspot.com/2012/01/francisco-louca-e-jeronimo-martins.html
Bem vistas as coisas o Alexandre das bodegas, patrão do palhaço do suciólogo Barreto, foi racional.
Está a fugir das garras deste maldito governo neo-comunista que se instalou em Portugal.
Nem no tempo de Vasco Gonçalves os empresários e investidores tiveram tanto medo!
É verdade que o Alexandre das bodegas é um oportunista e que não nutre nenhum respeito pelos Portugueses que lhe fizeram milionário, mas eu se tivesse no lugar dele preferia domiciliar os meus negócios na Guatemala ou em Vuanatu!
“foram operações de grandes grupos económicos como esta que levaram Portugal “à situação em que está”.”
É burro! Estas operações são possíveis e simples por Portugal estar na União Europeia. Foi o estarmos na União Europeia (e no Euro) que conduziu Portugal à situação em que está.
O grupo Jerónimo Martins fez o que do ponto de vista empresarial está correcto, nada mais.
Compete ao Estado ter liberdade para impor regras que conduzam a que o ponto de vista empresarial coincida com o bem geral.
O Louçã diz que foi por causa das facilidades fiscais para as grandes fortunas que têm existido em Portugal que o Soares dos Santos se mudou para a Holanda. Se as facilidades são assim tão grandes porque é que ele se pirou?
E para ele e outros como ele ( o Belmiro já está na Holanda há 10 anos) voltarem a trazer as sedes das SGPS para cá, o Louçã quer aumentar mais os impostos. É brilhante este Louçã.
o silencio ensurdecedor que o Partido Comunista Português e o Bloco de esquerda estão a fazer em relação ao negócio de cedencia de parte da soberania nacional que o Estado Português Judaico-Liberal fez com o Partido Comunista Chinês ( que expulsou Portugal de Macau ) , é bastante revelador…( o silencio do partido socialista, tem haver com o grupo de macau que controla actualmente aquele partido de ratazanas…)!! Vergonhoso…
. http://www.youtube.com/watch?v=f2kRH9-UazY
“Está a fugir das garras deste maldito governo neo-comunista que se instalou em Portugal.
Nem no tempo de Vasco Gonçalves os empresários e investidores tiveram tanto medo!”
É possivel executar uma operação assim em 6 meses?
Com dinheiro próprio é claro.
Isto é só ruído uns como o Louçã que querem perseguir e taxar até só haver pobres e outros que acham bem tudo que seja para pagar menos impostos.
Tanto doutor de economia em Portugal e ainda não vi em lado nenhum um tratamento sério do assunto com uma comparação dos regimes fiscais e quais as vantagens para as SGPS na Holanda. Também lá estão empresas francesas e alemães?
Mas é isso que os esquerdóides querem…
Criar problemas ao capital—logo ao investimento—fuga de capitais—-logo, falta de investimento e de emprego——logo, legião de desempregados—intoxicação q as culpas são dos ricos—greves selvagens—-manifs “grandiosas”………
e ficam á espera dos votos!!!1
e de funerais tipo Kim
Eu creio que uma vez que entrámos para a “União” o que o Santos fez deve ser perfeitamente legal. De outro modo já estaria preso. Agora se não gostam destas leis, obriguem a “União” a mudá-las ou peçam para sair da dita. Claro que o ideal seria o Estado português lançar um imposto sobre as grandes fortunas europeias, daria certamente uma boa colecta, mas isso ainda vai demorar algum tempo.
Claro que o Soares dos Santos tem toda a legitimidade para fazer o que fez, a lei permite-o.
Mas que nao venha mais a tv falar em patriotismo, deixou de ter autoridade moral para o fazer.
“Mas que nao venha mais a tv falar em patriotismo, deixou de ter autoridade moral para o fazer.”
.
Tem carradas de autoridade. Soares dos Santos criou mais riqueza e empregos neste país do que todos os Louçãs e políticos juntos nos últimos 30 anos.
O Soares dos Santos e o Belmiro não apoiaram o Cavaco e o Passos Coelho, com a convicção que nós íamos para uma economia de mercado e de livre empresa?
Agora é que viram que o PSD é comunista?
Eu já venho dizendo aqui a algum tempo, mas esta cambada de desmiolados acham que ser comunista é pertencer ao PCP! Cambada de tansos!
Então não se vê que o estalinista Gasparov é um comunista encapotado?
Mesquinha, podes crer, é o mínimo que se há-de dizer. E os gajos do Pingo Doce, venha cá, deviam era ir vendê-lo para a Holanda, em dia que o Mar do Norte se alembre de voar sobre aqueles diques, que deixe enterrado tudo, capital e os juros todos de umna vez . E se fiquem, entretanto, bem por lá.
Que o Belmiro do Continente pode não ganhar tanto, ter perdido na bolsa esse ano que passou, mas não deixa mal a nação, o povo que lho dá a ganhar, e assim oxalá ainda o futuro ainda o premeie, como aliás tem premiado, trabalhador, ionteligente, sem ser mesquinho como esses tais .
meia blogosfera ? deve´3/4.. é que os que gostam de trabalhar e prezam a liberdade económica são poucos. a maioria encara o trabalho como sacrificio e preza a ” liberdade política” para poder gozar do trabalho de outros se calhar na lotaria um louçã ou até um passos.
fez muito bem o senhor , pondo o dinheiro a salvo dos ladrões . e aliás , na holanda aplicam bem melhor o dinheiro dos contribuintes.
Quem fôr comprar às mercearias do Soares dos Santos não deve ser considerado português!
Espero ver só nesses antros de carestia e produtos importados, o Doutor JMF e o Professor Doutor Gurú da Treta Barreto da Reforma Agrária!
Ora, dizes tu, mafiosos desses são os protegidos de passos e esse baltazar, familiares do sókras, que após nos roubarem dão de frosques, estudar para paris e mais capitais .
Alexandre Soares dos Santos é um capitalista como outros. Busca racionalmente maximizar os seus lucros dentro do que a lei lhe permite. A notícia da sua “passagem” fiscal para a Holanda não aumenta nem diminui o respeito que me merece. Não é o primeiro nem será o último a fazê-lo. Esta sua decisao é uma boa oportunidade para que António Barreto encomende agora um estudo sobre as razões e a lógica de desvinculação do grupo Pingo Doce — e de outros — em relação aos países em que emergiram. Era prova de independência do exigente think-tank português financiado por este grupo holandês de distribuição.
Tive tanta inveja de um amigo meu que trabalha na Holanda, quando me disse que lá não se fala de medidas de austeridade. Para alguns a vida continua como antigamente, enquanto que para outros parece que o mundo desabou. E enquanto eles vão continuando a ficar mais ricos, nós vamos ficando mais pobres.
(…) Tem carradas de autoridade. Soares dos Santos criou mais riqueza e empregos neste país do que todos os Louçãs e políticos juntos nos últimos 30 anos. (…)
,
e LR sera o proximo mandatario da proxima Gran-Ordem a atribuir ao sr Santos.
Já ficou dito à muito tempo:
___O dinheiro não tem pátria______
E , afinal, se quiserem que ele a tenha, preciso seria mudar as leis.
E, até, modificar o paradigma político/económico/social em que a Europa
se configura desde à décadas. O que, parece-me, não seria prudente no estado
em que as coisas atualmente estão. . .
Portanto direi como os gladiadores no Coliseu: OS MORTOS SAUDAM-VOS.
Agora, para completar o triste espectáculo da esquerda portuguesa, falta ainda o show do palhaço Bochechas a espumar de raiva. É tão irritante quando a vida nos prova errados vez, após vez, após vez…
Tanta inveja, a tina diz tanta ‘enveja’ de um meu amigo da Holanda, que amigos meus são pra cima assim de bruxelas, paris e belinde e ainda mais… de outra raça, outra nação !
«Até 2010 os lucros das holdings (SGPS) não estavam sujeitos a IRC que já tinha incidido sobre os lucros das sociedades participadas quando a participação fosse superior a 10%. Pressionados pela falência orçamental à vista, José Sócrates e o seu cúmplice para as finanças Teixeira dos Santos, alteraram no OE 2011 as regras do jogo, estipulando uma espécie de dupla tributação mantendo o IRC sobre lucros das participadas e adicionando-lhe o IRC sobre os lucros das holdings. No final, um accionista da holding receberia o seu dividendo saqueado pela primeira incidência de IRC nos lucros das participadas, pela segunda incidência nos lucros da holding e pelo IRS devido pelos lucros colocados à sua disposição pela holding.
Ainda em 2011, duas empresas do regime, PT e Portucel, e grupo Jerónimo dos Santos anteciparam para 2010 o pagamento do dividendo desse ano para evitar a dupla tributação em 2011.
Relativamente a 2012 e anos seguintes, para evitar a dupla tributação resultante duma decisão mesquinha do governo de José Sócrates, envolvendo iniquidade fiscal e extorsão fiscal legalizada, o grupo Jerónimo Martins resolveu que a holding portuguesa do grupo vendesse a sua participação de 56,136% à holding do grupo sedeada na Holanda, impedindo que o fisco português aplicasse uma vez mais IRC sobre os mesmos dividendos.
Com a autoridade de quem nunca criou um emprego (salvo os dos funcionários do partido) e de quem propugna o prejuízo como resultado esperado das empresas, o professor doutor Louçã, em nome do BE, o professor doutor José Junqueiro, em nome do PS e o camarada Jerónimo de Sousa, em nome do PCP, classificaram a decisão do grupo Jerónimo Martins de «mesquinha», «iniquidade fiscal» e «evasão fiscal legalizada», respectivamente.»
Fonte: http://impertinencias.blogspot.com/2012/01/lost-in-translation-131-decisao.html
A propósito do que leva as empresas nacionais para a Holanda. Aqui está um boa pergunta:
«(…) O que continua por esclarecer são as razões (as de Louçã à parte) que levaram Sócrates e Teixeira dos Santos (antes) e Passos Coelho e Victor Gaspar (agora) a “largar” essas mais valias ficais para as praças externas.(…)»
Será que os trabalhadores dos Pingos Doces podem passar a receber os salários em país onde as taxas de IRS sejam mais baixas que em Portugal?
GostarGostar
O dinheiro é de quem o ganha e não de quem o taxa. Se o Estado Socialista insiste em taxar cada vez mais tudo o que mexe, vai-se o capital e ficam os trabalhadores do Pingo Doce no desemprego…..
GostarGostar
António Vilarigues,
O ponto é esse: reivindicar a redução do IRS em Portugal. Uma flat tax de 15% com isenção para os primeiros 6 a 7.000 euros de rendimento não seria democrático?
GostarGostar
Gostava de ouvir o Louçã propor alguma coisa que não seja mais impostos, mas já sei que vou esperar sentado: a imaginação dessa gente não dá para mais.
Um flat tax de 15% não é aceitavel porque é igual para todos, e nenhum comunista aceita o igualitarismo: é demasiado revolucionário para mentes tão conservadoras.
GostarGostar
Mas não foi ele que exigiu o fim do Centro Internacional de Negócios da Madeira, com mais veemência?
E que sempre que é necessário aponta para estas empresas como fonte de mais e mais impostos…
Ora, acossados, fogem. Também graças a Louçã…
http://notaslivres.blogspot.com/2012/01/francisco-louca-e-jeronimo-martins.html
GostarGostar
Bem vistas as coisas o Alexandre das bodegas, patrão do palhaço do suciólogo Barreto, foi racional.
Está a fugir das garras deste maldito governo neo-comunista que se instalou em Portugal.
Nem no tempo de Vasco Gonçalves os empresários e investidores tiveram tanto medo!
É verdade que o Alexandre das bodegas é um oportunista e que não nutre nenhum respeito pelos Portugueses que lhe fizeram milionário, mas eu se tivesse no lugar dele preferia domiciliar os meus negócios na Guatemala ou em Vuanatu!
GostarGostar
Louçã disse:
“foram operações de grandes grupos económicos como esta que levaram Portugal “à situação em que está”.”
É burro! Estas operações são possíveis e simples por Portugal estar na União Europeia. Foi o estarmos na União Europeia (e no Euro) que conduziu Portugal à situação em que está.
O grupo Jerónimo Martins fez o que do ponto de vista empresarial está correcto, nada mais.
Compete ao Estado ter liberdade para impor regras que conduzam a que o ponto de vista empresarial coincida com o bem geral.
Tal não será possível enquanto estivermos na UE.
GostarGostar
O Louçã diz que foi por causa das facilidades fiscais para as grandes fortunas que têm existido em Portugal que o Soares dos Santos se mudou para a Holanda. Se as facilidades são assim tão grandes porque é que ele se pirou?
E para ele e outros como ele ( o Belmiro já está na Holanda há 10 anos) voltarem a trazer as sedes das SGPS para cá, o Louçã quer aumentar mais os impostos. É brilhante este Louçã.
GostarGostar
o silencio ensurdecedor que o Partido Comunista Português e o Bloco de esquerda estão a fazer em relação ao negócio de cedencia de parte da soberania nacional que o Estado Português Judaico-Liberal fez com o Partido Comunista Chinês ( que expulsou Portugal de Macau ) , é bastante revelador…( o silencio do partido socialista, tem haver com o grupo de macau que controla actualmente aquele partido de ratazanas…)!! Vergonhoso…
.
http://www.youtube.com/watch?v=f2kRH9-UazY
GostarGostar
“Está a fugir das garras deste maldito governo neo-comunista que se instalou em Portugal.
Nem no tempo de Vasco Gonçalves os empresários e investidores tiveram tanto medo!”
É possivel executar uma operação assim em 6 meses?
Com dinheiro próprio é claro.
GostarGostar
Louçã esqueceu-se de acrescentar que se tratou de um investimento estrangeiro na Holanda.
GostarGostar
Isto é só ruído uns como o Louçã que querem perseguir e taxar até só haver pobres e outros que acham bem tudo que seja para pagar menos impostos.
Tanto doutor de economia em Portugal e ainda não vi em lado nenhum um tratamento sério do assunto com uma comparação dos regimes fiscais e quais as vantagens para as SGPS na Holanda. Também lá estão empresas francesas e alemães?
GostarGostar
Mas é isso que os esquerdóides querem…
Criar problemas ao capital—logo ao investimento—fuga de capitais—-logo, falta de investimento e de emprego——logo, legião de desempregados—intoxicação q as culpas são dos ricos—greves selvagens—-manifs “grandiosas”………
e ficam á espera dos votos!!!1
e de funerais tipo Kim
GostarGostar
Um perfeito imbecil, esse Louçã.
GostarGostar
Eu creio que uma vez que entrámos para a “União” o que o Santos fez deve ser perfeitamente legal. De outro modo já estaria preso. Agora se não gostam destas leis, obriguem a “União” a mudá-las ou peçam para sair da dita. Claro que o ideal seria o Estado português lançar um imposto sobre as grandes fortunas europeias, daria certamente uma boa colecta, mas isso ainda vai demorar algum tempo.
GostarGostar
Claro que o Soares dos Santos tem toda a legitimidade para fazer o que fez, a lei permite-o.
Mas que nao venha mais a tv falar em patriotismo, deixou de ter autoridade moral para o fazer.
GostarGostar
“Mas que nao venha mais a tv falar em patriotismo, deixou de ter autoridade moral para o fazer.”
.
Tem carradas de autoridade. Soares dos Santos criou mais riqueza e empregos neste país do que todos os Louçãs e políticos juntos nos últimos 30 anos.
GostarGostar
O Soares dos Santos e o Belmiro não apoiaram o Cavaco e o Passos Coelho, com a convicção que nós íamos para uma economia de mercado e de livre empresa?
Agora é que viram que o PSD é comunista?
Eu já venho dizendo aqui a algum tempo, mas esta cambada de desmiolados acham que ser comunista é pertencer ao PCP! Cambada de tansos!
Então não se vê que o estalinista Gasparov é um comunista encapotado?
GostarGostar
Mesquinha, podes crer, é o mínimo que se há-de dizer. E os gajos do Pingo Doce, venha cá, deviam era ir vendê-lo para a Holanda, em dia que o Mar do Norte se alembre de voar sobre aqueles diques, que deixe enterrado tudo, capital e os juros todos de umna vez . E se fiquem, entretanto, bem por lá.
Que o Belmiro do Continente pode não ganhar tanto, ter perdido na bolsa esse ano que passou, mas não deixa mal a nação, o povo que lho dá a ganhar, e assim oxalá ainda o futuro ainda o premeie, como aliás tem premiado, trabalhador, ionteligente, sem ser mesquinho como esses tais .
GostarGostar
Um perfeito imbecil, esses Soares dos Santos, como aí já diz um, acima, além de mesquinho, trocando só os nomes, porém .
GostarGostar
meia blogosfera ? deve´3/4.. é que os que gostam de trabalhar e prezam a liberdade económica são poucos. a maioria encara o trabalho como sacrificio e preza a ” liberdade política” para poder gozar do trabalho de outros se calhar na lotaria um louçã ou até um passos.
fez muito bem o senhor , pondo o dinheiro a salvo dos ladrões . e aliás , na holanda aplicam bem melhor o dinheiro dos contribuintes.
GostarGostar
E por acaso vocês até devem ter razão, que bem visto o peralta é risível até mais não :
http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/2012/01/pingo-doce-nunca-mais.html
GostarGostar
Quem fôr comprar às mercearias do Soares dos Santos não deve ser considerado português!
Espero ver só nesses antros de carestia e produtos importados, o Doutor JMF e o Professor Doutor Gurú da Treta Barreto da Reforma Agrária!
GostarGostar
O (in)certo acima tem lugar certo na corja de imbecis. Um desgraçado.
GostarGostar
Ora, dizes tu, mafiosos desses são os protegidos de passos e esse baltazar, familiares do sókras, que após nos roubarem dão de frosques, estudar para paris e mais capitais .
GostarGostar
Alexandre Soares dos Santos é um capitalista como outros. Busca racionalmente maximizar os seus lucros dentro do que a lei lhe permite. A notícia da sua “passagem” fiscal para a Holanda não aumenta nem diminui o respeito que me merece. Não é o primeiro nem será o último a fazê-lo. Esta sua decisao é uma boa oportunidade para que António Barreto encomende agora um estudo sobre as razões e a lógica de desvinculação do grupo Pingo Doce — e de outros — em relação aos países em que emergiram. Era prova de independência do exigente think-tank português financiado por este grupo holandês de distribuição.
GostarGostar
Tive tanta inveja de um amigo meu que trabalha na Holanda, quando me disse que lá não se fala de medidas de austeridade. Para alguns a vida continua como antigamente, enquanto que para outros parece que o mundo desabou. E enquanto eles vão continuando a ficar mais ricos, nós vamos ficando mais pobres.
GostarGostar
(…) Tem carradas de autoridade. Soares dos Santos criou mais riqueza e empregos neste país do que todos os Louçãs e políticos juntos nos últimos 30 anos. (…)
,
e LR sera o proximo mandatario da proxima Gran-Ordem a atribuir ao sr Santos.
GostarGostar
50% do meu orçamento familiar passa do PD para o comércio tradicional. Acabou. Vão dar banho ao cão.
GostarGostar
Já ficou dito à muito tempo:
___O dinheiro não tem pátria______
E , afinal, se quiserem que ele a tenha, preciso seria mudar as leis.
E, até, modificar o paradigma político/económico/social em que a Europa
se configura desde à décadas. O que, parece-me, não seria prudente no estado
em que as coisas atualmente estão. . .
Portanto direi como os gladiadores no Coliseu: OS MORTOS SAUDAM-VOS.
GostarGostar
Agora, para completar o triste espectáculo da esquerda portuguesa, falta ainda o show do palhaço Bochechas a espumar de raiva. É tão irritante quando a vida nos prova errados vez, após vez, após vez…
GostarGostar
tambem podem convidar a Tina para promotota da proxima Ordem de Merito ao Santos.
GostarGostar
“Tive tanta pena”, ai, que pena que a tina se vá para a Holanda, não tarda, atrás desses jerónimos e soares que tais !…
GostarGostar
Tanta inveja, a tina diz tanta ‘enveja’ de um meu amigo da Holanda, que amigos meus são pra cima assim de bruxelas, paris e belinde e ainda mais… de outra raça, outra nação !
GostarGostar
“Venha ao Pingo Doce / De Janeiro a Janeiro / Em Portugal Precariedade / Na Holanda o Dinheiro!”
GostarGostar
a madame filipa / alexandra soares santos para dar mama aos antónios barretos e JMF, tem de it para a holanda …mais comendas para esses vendidos!!!
GostarGostar
«Até 2010 os lucros das holdings (SGPS) não estavam sujeitos a IRC que já tinha incidido sobre os lucros das sociedades participadas quando a participação fosse superior a 10%. Pressionados pela falência orçamental à vista, José Sócrates e o seu cúmplice para as finanças Teixeira dos Santos, alteraram no OE 2011 as regras do jogo, estipulando uma espécie de dupla tributação mantendo o IRC sobre lucros das participadas e adicionando-lhe o IRC sobre os lucros das holdings. No final, um accionista da holding receberia o seu dividendo saqueado pela primeira incidência de IRC nos lucros das participadas, pela segunda incidência nos lucros da holding e pelo IRS devido pelos lucros colocados à sua disposição pela holding.
Ainda em 2011, duas empresas do regime, PT e Portucel, e grupo Jerónimo dos Santos anteciparam para 2010 o pagamento do dividendo desse ano para evitar a dupla tributação em 2011.
Relativamente a 2012 e anos seguintes, para evitar a dupla tributação resultante duma decisão mesquinha do governo de José Sócrates, envolvendo iniquidade fiscal e extorsão fiscal legalizada, o grupo Jerónimo Martins resolveu que a holding portuguesa do grupo vendesse a sua participação de 56,136% à holding do grupo sedeada na Holanda, impedindo que o fisco português aplicasse uma vez mais IRC sobre os mesmos dividendos.
Com a autoridade de quem nunca criou um emprego (salvo os dos funcionários do partido) e de quem propugna o prejuízo como resultado esperado das empresas, o professor doutor Louçã, em nome do BE, o professor doutor José Junqueiro, em nome do PS e o camarada Jerónimo de Sousa, em nome do PCP, classificaram a decisão do grupo Jerónimo Martins de «mesquinha», «iniquidade fiscal» e «evasão fiscal legalizada», respectivamente.»
Fonte: http://impertinencias.blogspot.com/2012/01/lost-in-translation-131-decisao.html
A propósito do que leva as empresas nacionais para a Holanda. Aqui está um boa pergunta:
«(…) O que continua por esclarecer são as razões (as de Louçã à parte) que levaram Sócrates e Teixeira dos Santos (antes) e Passos Coelho e Victor Gaspar (agora) a “largar” essas mais valias ficais para as praças externas.(…)»
Fonte: http://notaslivres.blogspot.com/2012/01/o-que-leva-as-empresas-para-holanda.html
GostarGostar