Saltar para o conteúdo

O novo pacto germano soviético: a purificação da raça através do apagamento da diferença sócio-sexual

27 Fevereiro, 2012

Vale a pena ler este texto linkado pelo 5 Dias: «O discurso de que as crianças precisam da presença simultânea de uma mãe e de um pai tem subjacente a concepção que a maternidade e a paternidade implicam capacidades mutuamente exclusivas e estereotipadas em termos de género e que estas devem ser transmitidas à geração seguinte. Este paradigma essencialista (Silverstein e Auerbach, 1999) associa às diferenças biológicas e reprodutivas que se verificam entre homens e mulheres, diferenças de género no comportamento parental: a maternidade e a paternidade corresponderiam assim a papéis sociais distintos, vinculados de forma irrevogável ao sexo biológico do progenitor. À boa maneira psicodinâmica clássica teríamos, «de um lado uma mãe ao serviço da criança, prestadora de cuidados e guardiã de todos os afectos e, de outro lado, um pai, razoavelmente distanciado e introdutor da Lei social (…)» (Leal, 2004: 224). Esta diferenciação de papéis é visível sobretudo em casais heterossexuais que aderem a identidades e papéis de género tradicionais. Não obstante algumas mudanças, continuam a ser as mulheres quem investe mais na esfera familiar e no papel parental (Wall, Aboim e Cunha, 2010). No entanto, considerar a família heterossexual, com uma divisão tradicional de papéis, como o modelo desejável de parentalidade corresponde mais a um projecto ideológico do que a um facto cientificamente provado. Segundo Timothy J.Biblarz e Judith Stacey (2010) a maior parte das investigações a partir das quais foram retiradas conclusões sobre diferenças de género em termos de parentalidade não foram desenhadas para responder a esta questão. Para estes autores, a convicção de que é essencial a presença simultânea de um pai e de uma mãe tem, sobretudo, origem em estudos que confundem os efeitos de variáveis distintas, que interagem de formas complexas. Por exemplo, concluir que dois progenitores de sexo diferente são o contexto ideal para o desenvolvimento de uma criança, a partir de investigações que compararam mães solteiras com famílias nucleares tradicionais (e.g., Blankenhorn, 1995, in Biblarz e Stacey, 2010) é uma falácia. Em bom rigor, estes estudos não controlam o efeito do número de progenitores ou o seu estatuto conjugal e outras variáveis relacionadas (como, por exemplo, o nível socioeconómico).»

Ora para combatermos o estereótipo de género, o paradigma essencialista, a psicodinâmica clássica, o tradicionalismo da adesão à divisão tradicional de papéis da família heterossexual  e não cairmos na falácia do modelo desejável de parentalidade devemos promover o quê?

77 comentários leave one →
  1. trill permalink
    27 Fevereiro, 2012 12:32

    esse texto ignora, por exemplo, Jacques Lacan (para não falarmos de Freud), e é um estudo parcializado que remete para autores que têm um programa ideológico de defesa da adopção por casais gay, sendo alguns, eles próprios gay. http://psicanalises.blogspot.com/

    Gostar

  2. trill permalink
    27 Fevereiro, 2012 12:34

    chama-se a isso pseudo-ciência e as chamadas “ciências humanas” estão repletas de pseudo-“cientistas”.

    Gostar

  3. 27 Fevereiro, 2012 12:36

    Promover o quê?
    Não faltam promoções por aí.
    Que sejam felizes, são os meus desejos.
    Heteros ou homos.

    Gostar

  4. lica permalink
    27 Fevereiro, 2012 12:45

    De vez em quando vem a público, e logo é esquecida, a notícia de mais uma dessas inúmeras heterotopias jurídicas que é de uso designar de parcerias público-privadas, através das quais, sempre da mesma maneira, dinheiros públicos acabam em bolsos privados.

    Desta vez é a Fagar, empresa de águas e resíduos sólidos de Faro criada há sete anos pela Câmara com capitais maioritariamente municipais e em parceria com a AGS (grupo Somague, detido pela espanhola Sacyr).

    Uma auditoria do Tribunal de Contas descobriu que a Fagar representou, de 2006 a 2010, uma hemorragia de dinheiros públicos da ordem dos 3,6 milhões de euros, sendo que, a manter-se a “tendência crescente” de derrapagem, serão precisos 25,6 milhões para reequilibrar as contas até ao termo da parceria entre a Câmara e a Sacyr. O curioso do negócio é o mesmo curioso (chamemos-lhe assim, embora haja palavra mais adequada) de outros negócios do género: os riscos correm todos por conta do sector público; o capital privado, mesmo que a coisa dê prejuízo, tem contratualmente assegurada uma rentabilidade de 8,41% (paga adivinhe o leitor por quem).

    Como se vê, não são só os chineses que fazem em Portugal negócios da China. Quando se trata de capital privado a render à sombra da árvore das patacas pública, os nossos eleitos não descriminam ninguém, dos espanhóis da Sacyr aos angolanos do BPN. Até porque o dinheiro não é seu e a impunidade está garantida.

    MANUEL ANTONIO PINA in JORNAL DE NOTICIAS http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=Manuel%20Ant%F3nio%20Pina

    Gostar

  5. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 12:46

    Ah! Esse texto é para a promoção de eunucos, não é? Quer-se dizer. Se os nossos papeis sociais tradicionais estão errados ou ultrapassados, que comportamento teremos que assumir agora? Eunucos?
    .
    .
    Não me deixo de surpreender com estas modernices. Uma coisa é aceitar a diferença, outra é a tentativa de a destruir. Que é o caso. Dá-se! Sou mesmo atrasadinho da moleirinha…

    Gostar

  6. Francisco Colaço permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:06

    Esqueceu-se do papel socio-económico, Anti-Comuna. O que o texto diz implicitamente é que os pobres não devem ter filhos.
    .
    «Licença de maternidade JÁ, e só para quem a puder pagar, mesmo que biologicamente não possa conceber com o seu comparsa/parceiro/cônjuge/relação ocasional/conhecido colorido!», o lema da Nova Esquerda®.

    Gostar

  7. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:18

    Caro Colaço, em último caso, é isso mesmo. Os pobres, como não têm dinheiro para frequentar cursos de “indiferenciação de papeis sociais”, lá terão que se sacrificar em nome das novas ideias progressistas.
    .
    .
    A sério. O que me assusta nesta nova esquerda, é assumirem ideias nazis, tendo-as como modernas. O nazismo era contra as diferenças. (E uma minoria assume vários papais sociais diferentes, no seu dia-a-dia). Estes gajos também querem acabar com as diferenças. É uma nova forma de Eugenia.
    .
    .
    Fazer eunucos, é a ideia deles. Leia-se, hermafroditas, sem diferenças, com os mesmos papais sociais. Seja em casa, seja na cama ou até nos demais papeis sociais que desempenham dentro de uma sociedade.
    .
    .
    Esta gente é nazi, sem o saber. Como é que era? Eles viriam com novas fardas, símbolos e ideias? Pois é.

    Gostar

  8. aremandus permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:24

    Promoções?
    promoção bem feita está a ser urdida pelo competente eugénico ministro saúde,fazendo um jeito à segurança social e assim, visando permitir a famigerada descida da TSU:
    só de 13 a 19 de fevereiro morreram mais de 3 mil idosos(+ de 65 anos); se tal continual no bom caminho,teremos 12 mil por mês , ou seja 144 mil só num ano: agora é só fazer as contas.

    Gostar

  9. 27 Fevereiro, 2012 13:33

    Well… eu não sou feminista (nem machista), mas será que a emancipação da mulher para os mesmos direitos dos homens é conduzida por nazis?
    eheheh
    Desde que a mulher saiu do lar para ocupar os lugares dos homens nos empregos, muitos machos passaram a ocupar o lugar da fêmea tradicional, nas lides da casa. Designadamente quando o ordenado da mulher é superior ao que o homem auferiria.
    Para o macho latino deve ser humilhante uma tal situação.
    Chamem-lhes nazis!!!

    Gostar

  10. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:36

    O Aremandus, armado em demagógico, devia primeiro tentar perceber o porquê que houve um aumento de idosos que morreram. Eu não sei, mas tenho quase a certeza qual foi a razão. Mas não a digo e espero que façam uma investigação ao assunto.
    .
    .
    Mas se depois se descobrir que as causas não são as que o demagógico Aremandus pretende, nas suas lutas ideológicas, eu quero ver se vai ter coragem de vir debater o assunto comigo. É que eu depois não pouparei palavras para o descrever a si e às suas ideias.
    .
    .
    Vamos espera pelas investigações. Depois não se esqueça de vir aqui com os resultados, está bem.
    .
    .
    Note bem, tenho quase a certeza absoluta de quais foram as causas. Mas não as digo, porque prefiro esperar pelos resultados. Depois veremos se valeu a pena a demagogia do Aremandus.

    Gostar

  11. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:38

    “mas será que a emancipação da mulher para os mesmos direitos dos homens é conduzida por nazis?”
    .
    .
    Caro Piscoiso, uma coisa são direitos. Incluindo o direito à diferença. O que estas novas abóboras querem é acabar com as diferenças. O sonho dos nazis, não era?

    Gostar

  12. zazie permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:43

    Estes tipos são dementes e perigosos.
    .
    Mas as bestas não referem é que os homo ainda não conseguem reproduzir-se por sí próprios.
    .
    Portanto, há sempre um pai ou uma mãe que é usado nesta utopia neo-nazi.

    Gostar

  13. 27 Fevereiro, 2012 13:43

    “devemos promover o quê?”
    Boa pergunta. Mas já há respostas:

    http://lishbuna.blogspot.com/2012/02/ao-fim-de-2000-anos-o-ceo-da-vaticano-s.html

    Gostar

  14. zazie permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:44

    O sonho dos nazis era o mannerbund- literalmente, uma elite de machos gay que usava as mulheres apenas como incubadoras.

    Gostar

  15. zazie permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:45

    Isto é nazi. E ponto final. E apenas dá para ver como esses revolucionários de merda acabam com a ditadura do choco como utopia de igualdade social.

    Gostar

  16. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:48

    “O sonho dos nazis era o mannerbund- literalmente, uma elite de machos gay que usava as mulheres apenas como incubadoras.”
    .
    .
    Eles não devem saber disso. Ensinam o nazismo em livros Disney, é o problema. (Embora essa corrente era mais entre uma élite dentro dos nazis, mas era mais ou menos isso que eles achavam que seria o futuro da “raça superior ariana”.)

    Gostar

  17. Francisco Colaço permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:48

    Anti-Comuna,
    .
    Deixe lá o Aremandus. E mais um nacional-socialista que gostaria de ver o patriota e socialista (pun intended!) José Sócrates de volta a restaurar a insolvência da Nação.
    .
    É mais um dos que acha que «devia ser assim».

    Gostar

  18. zazie permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:48

    barbies de todo o mundo- uni-vos!

    Gostar

  19. zazie permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:50

    No Pato Doanald também se aprende o mannerbund pink
    eheheh

    A ver se entra o link quebrado. Depois basta unir
    http:// cocanha. blogspot. com/2008/03/o-mannerbund-dos-sobrinhos-do-pato.html

    Gostar

  20. 27 Fevereiro, 2012 13:55

    Acabar com as diferenças fisiológicas???
    Não estou a ver bem quem anda a defender isso.
    Mas num conceito de liberdade, não me incomoda nada quem queira mudar de sexo ou de camisa.

    Gostar

  21. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:55

    Bolas! Os gajos usaram os livros Disney papara a propaganda nazi? Nem sequer sabia disto. eheheheh
    .
    .
    Pronto, retiro o que disse sobre os livros Disney. Aprenderam no Façanhas do Oeste. ehehheh

    Gostar

  22. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:58

    “Acabar com as diferenças fisiológicas???”
    .
    .
    Acaba por o ser. As diferenças entre homem e mulher, nos seus papeis sociais, derivam das própria diferenças fisiológicas entre homens e mulheres. Como se pode anular os diferentes papeis sociais sem anular os fisiológicos?
    .
    .
    Uma coisa, repito, é aceitar a diferença. Outra coisa é querer destruir essas diferenças. Estes novos sociólogos são nazis, Se calhar nem o sabem.

    Gostar

  23. trill permalink
    27 Fevereiro, 2012 13:59

    “O sonho dos nazis era o mannerbund”

    dos republicanos americanos radicais tb! Não sabem daquele sherife gayzão que era uma figura de proa dos republicanos e teve de se afastar porque deram com fotos dele num site porno gay?

    O tipo queria expulsar os imigrantes mas depois veio-se a saber que dormia com um mexicano ilegal!

    Gostar

  24. trill permalink
    27 Fevereiro, 2012 14:03

    ” site porno gay”.
    não sei se era porno-porno, mas o sherife gay do Tea Party pôs lá fotos nú e com irecção – ainda que não se perceba se ele era “activo” ou “passivo” com o mexicano – porque as bocas que apareceram nos blogues eram do tipo “o Sherife gosta de Chorizo!

    Gostar

  25. 27 Fevereiro, 2012 14:10

    Indiferentemente das diferenças fisiológicas, há uma evolução dos papeis sociais homem-mulher… ou mulher-homem!

    Gostar

  26. Francisco Colaço permalink
    27 Fevereiro, 2012 14:11

    Zazie,
    .
    O filme do Pato Donald «Der Furher’s Face» é tudo menos germanófico e nacional socialista. E é de ir às lágrimas.
    O filme «Education For Death» é o melhor filme anti-nazi, e é da Disnay, assinado mesmo, se não estou em engano, pelo Walt Disney. Se querem outro de ir às lágrimas, desta contra os Japas, é «The Commando Duck».
    .
    O Pluto reciclava, creio que gordura para fazer TNT, enquanto o Mickey estava na Europa. Se empresa houve que participou do esforço de propaganda aliado, foi a Disney.
    .
    Mas o melhor de todos os filmes de propaganda ainda foram dos do Bugs Bunny.

    Gostar

  27. zazie permalink
    27 Fevereiro, 2012 14:13

    Mas quem é que falou disso, ó Colaço?
    .
    Segui o link?
    Pelos vistos, não.

    Gostar

  28. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 14:17

    ” há uma evolução dos papeis sociais homem-mulher… ou mulher-homem!”
    .
    .
    A haver essa evolução (se formos mais “rigorosos”, devido à propagação dos ditos genes homossexuais ou bissexuais, mas nem discorro muito sobre isto), nós devemos a aceitar. Mas não anular as diferenças, só porque existe uma evolução biológica. Isto é, a sociedade deve promover a diferença e os seus direitos, não anular as diferenças. Aliás, O liberalismo assenta muito na defesa dos direitos das minorias e dos “estranhos” para a protecção da liberdade de quem é diferente.
    .
    .
    O que estes gajos querem é anular as diferenças. Ou as moldar. Se o querem fazer a sério, em último grau, criam eunucos ou hermafroditas. A partir da engenharia social. Tal como os nazis o apregoavam.
    .
    .
    Repito. Uma coisa é aceitar as diferenças. Outra é acabar com elas. Isso sempre foi o sonho do nazismo.

    Gostar

  29. trill permalink
    27 Fevereiro, 2012 14:34

    “há uma evolução dos papeis sociais homem-mulher… ou mulher-homem!”

    isso é bom ou muito bom nuns países e mau, ou péssimo, em outros –> basta olhar para a portuguesa justiça que actualmente é maioritariamente composta por mulheres.

    Gostar

  30. zazie permalink
    27 Fevereiro, 2012 14:36

    O que estes gajos querem é o mundo-às-avessas.
    .
    É a ditadura da mudança de costumes imposta pela lei. Sem sequer haver sociedade a pedi-la.
    .
    Os cabrões podem e mandam, dando o cu em troca e com direito a poleiro na Assembleia.

    Gostar

  31. aremandus permalink
    27 Fevereiro, 2012 14:47

    a coisa não deve estar excitante no portugal contemporâneo com os aviõezinhos em vídeo e com o intermitente discurso do protestante versus católico…
    o que eu sei é que este é um daqueles postais para desviar atenções daquilo que interessa.

    Gostar

  32. zazie permalink
    27 Fevereiro, 2012 14:52

    Já para ti os grilos não devem bastar para tanta pujança que deves ter…
    .
    Um comuna que passa os dias num blogue neotonto, nem a barbie chega.

    Gostar

  33. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 15:04

    Fascinante. O maior propagandista contra o Euro e contra a Alemanha (e a tentativa de destuição do euro e da UE), descobriu as vantagens das políticas de austeridade impostas, a quem pertence ao Euro.
    .
    .
    “And the winner is… Greece”
    .
    in http://blogs.telegraph.co.uk/finance/ambroseevans-pritchard/100015249/and-the-winner-is%E2%80%A6-greece/
    .
    .
    Hoje, os partidários da Merkel podem abrir garrafas de champanhe. O “grunho” descobriu o que realmente conta, nestes problemas que assolam a Zona Euro. ehehhehheh

    Gostar

  34. 27 Fevereiro, 2012 15:07

    devemos promover o visionamento dos programas do National Geographic , acho eu , para que se constate que a espécie humana não é a única a cair em falácias culturais e estereotipos e patati patata . e talvez por um processo a quem decidiu que os machos não pudessem parir e amamentar.

    Gostar

  35. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 15:27

    Outra empresa, adormecida à sombra da bananeira, acordou.
    .
    .
    Mais uma que adere ao movimento das exportações e tenta participar no milagre económico português.
    .
    “Lusiteca relança pastilhas Gorila e prepara ampliação da fábrica de Sintra em 2013”
    .
    in http://economia.publico.pt/Noticia/lusiteca-relanca-pastilhas-gorila-e-prepara-ampliacao-da-fabrica-de-sintra-em-2013-1535478
    .
    .
    Dois destaques essenciais:
    .
    .
    “Depois de dez anos “adormecidas”, como diz Ana Paula Costa, presidente da Lusiteca, as Gorila estão de volta com novos sabores e uma imagem actualizada. A última década foi dedicada quase em exclusivo às exportações, que já pesam 40% da facturação e são impulsionadas por Angola e o Médio Orientes (Dubai e Israel). Agora, é a vez de Portugal.”
    .
    .
    Dedicaram-se às exportações, mas sem melhorar produtos. Felizmente acordaram agora.
    .
    .
    Objectivos ambiciosos:
    .
    .
    “A nova estratégia – que incluiu a contratação, pela primeira vez na história da empresa, de um responsável de marketing, e o recrutamento de uma nova equipa de gestão – tem como objectivo duplicar o volume de negócios para 20 milhões de euros até 2016”
    .
    .
    O que é surpreendente é que esta empresa vende com marca própria e nunca teve ninguém à frente do marketing. bendita crise, senão, continuam adormecidos. Assim, até ambicionam duplicar o volume de negócios em apenas 5 anos.
    .
    .
    Não haja dúvidas nenhumas, que Portugal precisava de mudar de modelo económico.

    Gostar

  36. neototo permalink
    27 Fevereiro, 2012 15:33

    AC também lé na cartilha do Ambroseevans-Pritchard o euroceptico?
    Tao observador ele ( O AC) nao deixaria de notar que AEP -o -eurocéptico deixou cair e nao nomear Portugal nos alunos destacados mais brilhantes nas suas reformas ecónomicas reestructuradas…

    Casualidade? Mecachis. Eu nao diria que há tal tipo de casualidades. Mais bem diria que causalidade. O aluno aventaxado nao querse alinhar xunto do eixo London-Madrid-Roma-Varsovia
    Ambroseevans-Pritchard ? Nao obrigado.
    De ler por ler só de gente que a primeira estatística que você olha na parte-da-manhã -sao-os-mercados-de-açoes tipo Draghi…

    hihihihi

    2) Spain is also going through a supply-side revolution, and Italy has not done so badly. Was it really necessary to topple the elected government of Silvio Berlusconi over his alleged lack of reforms?

    Gostar

  37. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 15:39

    “AC também lé na cartilha do Ambroseevans-Pritchard o euroceptico?”
    .
    .
    Caro Neototo, eu leio tudo. Gosto de ler de tudo, em especial com quem não concordo. Quando julgamos saber tudo, seguimos cartilhas e só lemos os “nossos”. Uma pessoa inteligente nunca o deve fazer. Eu não o sendo, tento-o ser. 😉

    Gostar

  38. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 15:40

    Um anónimo engenheiro da província dá lições aos Krugmans deste mundo:
    .
    .
    http://balancedscorecard.blogspot.com/2012/02/o-anonimo-engenheiro-da-provincia-tem.html

    Gostar

  39. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 15:58

    Portugal, mais uma vez, na liderança mundial, na convergência entre plataformas digitais.
    .
    .
    “Meo acelera velocidade de fibra para os 400 Mbps
    .
    (Atualizada) A Portugal Telecom anunciou hoje uma nova oferta de Triple Play que estica a velocidade da Internet até aos 400 Mbps. O serviço está disponível para todas as casas onde já existe cobertura de fibra ótica da Portugal Telecom.
    .
    Até agora a velocidade mais elevada suportada no serviço de fibra da PT ficava-se pelos 200 Mbps, mas a empresa já tinha testado os 100 Gbps entre Lisboa e Porto, com recurso à tecnologia GPON da Alcatel-Lucent.”
    .
    in http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/meo_acelera_velocidade_de_fibra_para_os_400_m_1224338.html
    .
    .
    Duas notas. Os tugas pegam na tecnologia comprada fora e a melhora, tornando-a ainda melhor. Por isso, em breve, se correr bem, Portugal poderá ter a reded igital mais rápida do mundo. E se Portugal tiver a rede mais rápida do mundo, isso conta? Claro que conta. Não apenas permitindo serviços prestados ao nosso tecido produtivo, tornando-o mais competitivo (por exemplo, usar mais a teleconferência e menos as reuniões presenciais, a praga da maioria das empresas modernas), como até permite que surjam serviços e produtos, inovadores, que mais tarde poderão ser exportados. Como, por exemplo, o novo serviço permitido pelo Meo aos seus clientes, de criar canais próprios. talvez as empresas tugas comecem a usar o Meo para criar canais de divulgação dos seus produtos, serviços e demais imagem institucional. (É uma coisa que as empresas tugas deviam usar mais. Empresas e associações empresariais. Por exemplo, aquele documentário feito pela BBC sobre a cortiça e as nossas florestas de cortiça, mudou completamente a imagem da própria cortiça e do sector, em todo o mundo. Se mais documentários televisivos fossem feitos em Portugal, pagos e promovidos pelas nossas empresas, e oferecidos aos canais de televisão desse mundo fora, era uma forma de promover Portugal, os nossos produtos e serviços e as nossas empresas. Talvez este novo serviço do Meo catapulte as empresas tugas a terem mais criatividade na imagem transmitida.)
    .
    .
    Portugal pula e avança, no seu milagre económico.

    Gostar

  40. neototo permalink
    27 Fevereiro, 2012 16:00

    Como leitura destacada de hoje 27.02.2012 (que nao 26) recomendaría:

    Entrevista de David Marsh à Lusa
    Historiador do euro diz que os maus da fita estão em Bruxelas e não em Lisboa ou Atenas
    26.02.2012

    http://economia.publico.pt/noticia/historiador-do-euro-diz-que-os-maus-da-fita-estao-em-bruxelas-e-nao-em-lisboa-ou-atenas-1535341

    Gostar

  41. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 16:11

    A estratégia da PT é inteligente. Quer transformar Portugal, no laboratório de desenvolvimento e estes de novos produtos e serviços. Oxalá todas as empresas tugas tivessem a mesma ambição. Portugal, servir como teste a novos produtos e serviços, para depois os exportar, por esse mundo fora. Isto era o ideal.
    .
    .
    “Sessenta por cento do negócio da PT está fora de Portugal e o objectivo para o futuro é continuar a “aumentar essa percentagem”, asseverou o presidente executivo da PT, garantindo também que a empresa não vai descurar em Portugal o contínuo investimento nas chamadas tecnologia de ponta.
    .
    “Acreditamos que existem duas condições únicas neste país para fazer do nosso país um país Beta em termos de teste de novas tecnologia.
    .
    Os portugueses gostam de novas tecnologias e nós acreditamos que temos talento necessário para construir soluções tecnológicas vanguardistas aqui porque a capacidade de engenharia de Portugal e da PT, em particular, é absolutamente extraordinária”, considerou Zeinal Bava.”
    .
    in http://economico.sapo.pt/noticias/telefonica-e-passado-pt-vai-apostar-na-oi-e-em-tecnologias-de-ponta_139055.html

    Gostar

  42. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 16:31

    Já escrevi, por aqui amíude, que a mão-de-obra portuguesa deve ser das mais baratas no mundo. Na sua relação, preço/qualidade. Em especial, na nossa mão-de-obra qualificada. Muitas multinacionais já o compreenderam e aterram em Portugal para aproveitar a qualidade dos nossos cérebros, que chegam a custar 1/4 do que custariam noutros países, mas com uma qualidade muito superior. Em Portugal, fruto de se dizer mal de tudo o que é português, nunca se dá valor ao que temos mesmo de bom. Mas felizmente, as coisas estão a mudar.
    .
    .
    Na noticia da PT, vimos o Bava a elogiar a enorme capacidade da engenharia portuguesa. Mas não é apenas na engenharia e não apenas o Bava que o diz. Vejam o que diz o Vilax:
    .
    .
    “”Portugal na vanguarda farmacêutica mundial: Hovione parceira em 10% das aprovações de produtos novos pelo FDA””
    .
    in http://healthportugal.com/noticias/portugal-na-vanguarda-farmaceutica-mundial-hovione
    .
    .
    Destaco isto:
    .
    .
    “Os produtos agora aprovados são extraordinariamente inovadores. Em 2011 a Empresa recebeu primeiro a aprovação de um medicamento revolucionário para a cura de doenças infecciosas do fígado, seguida pela de um novo antibiótico e, neste último mês, talvez o mais importante deles todos, para tratamento de uma deficiência genética ao nível dos pulmões em que, pela primeira vez, não se tratam as manifestações da doença, mas sim a sua causa. A Hovione estima que estes produtos venham a representar €40 milhões de vendas anuais para a Empresa.
    .
    Dois dos produtos são fabricados com uma tecnologia de engenharia de partículas distinguida com o Prémio COTEC Inovação em 2009.
    .
    “O que é de realçar”, disse Peter Villax, Vice-Presidente da Empresa e vogal da direcção do Health Cluster Portugal, “é que estes sucessos têm um rosto – o cientista português – que tem uma capacidade invulgar, tanto para fazer descobertas teóricas, como depois para as aplicar à realidade industrial. Peter Villax distinguiu ainda o papel decisivo das nossas universidades e as políticas acertadas seguidas por inúmeros governos no que toca a bolsas de doutoramento. “Sem este talento a Hovione não estaria, em Loures, a trabalhar para os laboratórios farmacêuticos mais inovadores do mundo”, disse.”
    .
    .
    E isto, que é mesmo importante:
    .
    “o cientista português – que tem uma capacidade invulgar, tanto para fazer descobertas teóricas, como depois para as aplicar à realidade industrial.”
    .
    .
    E quanto mais as academias renovam os seus quadros (ainda demasiado teóricos e agarrados a torres de marfim) mais as universidades portuguesas formam gente com uma capacidade invulgar. O português é um gajo muito inteligente. E não apenas os que têm elevada formação académica como até os chamados vulgares analfabetos. Há gente, por esse Portugal fora, sem estudos, mas com capacidades notáveis, para fazerem coisas, aprenderem outras, etc. É pena que não sejam tão aproveitados, como deviam. Mas há aí gente fora de série, por esse Portugal fora. Então na dita província e fora do circo mediático de Lisboa…

    Gostar

  43. lica permalink
    27 Fevereiro, 2012 16:39

    anti-comuna
    Posted 27 Fevereiro, 2012 at 15:58 | Permalink
    Portugal, mais uma vez, na liderança mundial, na convergência entre plataformas digitais.
    .
    .
    “Meo acelera velocidade de fibra para os 400 Mbps

    ———————————

    e eu nem 2 mbps consigo. Eu e milhoes de portugas de 2ª classe. Porque isso de 100 200 400 mbps são só para os portugueses de 1ª chamados de zona sapo.

    VERGONHOSO
    .

    Gostar

  44. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 16:50

    “e eu nem 2 mbps consigo. Eu e milhoes de portugas de 2ª classe. Porque isso de 100 200 400 mbps são só para os portugueses de 1ª chamados de zona sapo.”
    .
    .
    Acho estranho. Eu tenho, em Porutgal, netcabo, que é melhor que a profissional que eu uso onde estou. E mais barata. E até nem tenho o contrato para velocidades das mais superiores em Portugal, veja lá bem. Não duvido do que diz, mas se calhar Vc. não é caso tão vulgar como pensa.
    .
    .
    Posso-lhe dizer, pela minha experiência, que os serviços em Portugal, a nível de fiabilidade de serviço, “latência”, quebras de serviço, etc, na internet, Portugal está mesmo ao nível do melhor que há. Mas se calhar sou um sortudo, nestas coisas da net em Porutgal. ehehheeheh

    Gostar

  45. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 16:52

    Entretanto, a Vodafone com uma empresa tuga também faz de Portugal, o seu mercado-laboratório:
    .
    .
    “Solução única a nível mundial em televisão interactiva
    .
    InnoWave desenvolve sala de jogo virtual para a Vodafone Portugal
    .
    Disponível para os clientes Vodafone com serviço de TV, o GameRoom desenvolvido pela tecnológica portuguesa torna a Vodafone Portugal a primeira operadora, a nível mundial, a permitir jogar na televisão em tempo real contra outros utilizadores em diferentes casas.”
    .
    in http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId={C9FFAB27-A44B-4FCF-83FE-34142A11E930}
    .
    .
    Quem é que o desenvolveu? A portuguesa: http://www.innowave-technologies.com/

    Gostar

  46. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 16:57

    Ah! Outra coisa. Vejam como Portugal serve como bom mercado-laboratório:
    .
    .
    “Para já estão disponíveis os jogos Xadrez, Sudoku, Damas, 4 em Linha, Mastermind e Paciência. A InnoWave pretende replicar esta oferta noutros mercados externos, contribuindo para o crescimento da exportação de serviços inovadores a partir de Portugal. Existem já outras soluções multimédia em preparação, que serão lançadas em breve.”
    .
    “A InnoWave espera replicar a solução noutros mercados externos, contribuindo para o crescimento da exportação de serviços inovadores a partir de Portugal, e abrindo portas aos seus colaboradores para abraçarem uma carreira internacional. A empresa continua diariamente atenta à área de Multimédia, procurando soluções inovadoras e convergentes entre TV, tablets e smartphones. Existem já outras soluções em desenvolvimento que serão lançadas proximamente no mercado.”
    .
    Mesmo link acima.
    .
    .
    As empresas tugas estavam demasiado focadas no mercado interno. Como todos diziam mal delas, se calhar, nem sequer tentavam internacionalizar-se, tolhidas como estavam. E agora começa a descobrir que não são tão más como se dizia por aí, como até acabam por ficar surpreendidas com o que conseguem. Quando as elites são uma merda e só sabem elogiar o que é de fora, por mero complexo de inferioridade colectivo, denegrindo tudo o que é português, é natural que o país e os seus agentes económicos estejam tolhidos. Benditas medidas de austeridade!

    Gostar

  47. simil permalink
    27 Fevereiro, 2012 17:40

    Eu nem li bem, confesso, que a ciência vai sobre silvas por toda a parte, parece, ao pisar campos do social, e não tomo partido, sabendo como até da fonte parental hetero deriva cada anormalidade, às vezes, que o melhor é haver resguardo no se dizer, ex cathedra, lá seja o que for, meus senhores .

    Gostar

  48. lica permalink
    27 Fevereiro, 2012 17:50

    Acho estranho. Eu tenho, em Porutgal, netcabo, que é melhor que a profissional que eu uso onde estou. E mais barata. E até nem tenho o contrato para velocidades das mais superiores em Portugal, veja lá bem. Não duvido do que diz, mas se calhar Vc. não é caso tão vulgar como pensa.
    —————————————–
    pois é mesmo um felizardo porque está em zona que tem acesso a serviços por cabo/fibra. Eu e muitos milhares de portugueses não teem esse previlégio e posso garantir quer nem daqui a 100 anos o vamos ter, infelizmente. É o cabozito do telefone que já é do tempo de salazar e é um pau.
    cumprimentos

    Gostar

  49. simil permalink
    27 Fevereiro, 2012 17:51

    Boa, A_C, a sua veia vai de vento em popa, ao que se diz por aí, da rádio às televisões, e consta o mesmo primo ministro não escapou, radiante de as exportações terem crescido acima da média europeia, no ano que passou.
    Que não me surpreendeu, nem a mim, contente de me lembrar quanto ‘vosmecê’ teima em repetir cada dia a quem o quer ouvir por cá.
    Que oxalá continue a acertar assim por muito e muito tempo, mais e mais, ok?
    Parabéns !

    Gostar

  50. 27 Fevereiro, 2012 17:57

    Do 5 dias outra coisa não seria de esperar…
    ignorância crónica……e uma raiva e frustração indisfarçáveis contra a “família tradicional”
    ignorância em por exemplo citar Piaget, o maior estudioso do desenvolvimento da criança.
    mas estes betinhos frustradinhos da silva nem sequer alinham com as teses marxistas-leninistas-stalinistas de que são papagaios políticos ocos…
    não constam q os assassinos lenin e stalin fossem tolerantes com gays e lesbos….
    no fundo, é mais um acto de rebeldia teen ager (ou seja de betinhos frustradinhos da silva) contra a “sociedade”
    típico de grunhos como aquele ricardo q garantia ser ateu (nem sabe o q isso é…) e anti capitalista (tb n sabe o k isto é..pois vive nos luxos capitalistas)………….mas preferia viver em Teerão do q Nova Iorque..
    Só esta enormidade (q ele NUNCA CUMPRIU, obviamente, tal é o estado de desgraça do pobre) basta para se ter uma ideia da caca de galinha q abunda naquelas cabeças….

    Gostar

  51. 27 Fevereiro, 2012 17:59

    A.C.
    benditas medidas de austeridade, pq não é VC q as sofre…..
    e continua sem explicar como é possível um “milagre económico” quano o governo prevê que o PIB …CAIA mais de 3% em 2012..
    como se pode ter perspectivas optimistas com um PIB a descer………

    Gostar

  52. Fredo permalink
    27 Fevereiro, 2012 19:01

    Tenho Meo fibra, 100Mb contratados, 107 a 110 MB reais. Claro que estes valores só são possíveis com sites especiais que debitem essas velocidades, e que são raros. Digo isto para as pessoas menos conhecedoras desta área. Mais de 90% dos sítios de onde fazemos downloads gratuitos apenas oferecem 1/500 a 1/1000 destes 100MB.

    Gostar

  53. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 19:02

    “e continua sem explicar como é possível um “milagre económico” quano o governo prevê que o PIB …CAIA mais de 3% em 2012..”
    .
    .
    Já expliquei aqui que os milagres económicos dão-se durante as crises e não durante as expansões económicas. Vc. já viu uma empresa fazer uma reestruturação quando está com lucros elevados? Raramente o faz, porque, normalmente, as pessoas só querem mudar quando estão com problemas ou apertadas. Mas as crises são o que nos impele a mudar e a fazer coisas dignas de registo.
    .
    .
    Por outro lado, é opinião do mainstream, que Portugal nunca conseguirá sair da crise, por causa do euro. Que o euro é caro, que assim nunca exportaremos, que precisamos de baixar os salários aos trabalhadores, etc. Ora, Portugal vai sair da crise, sem cortar os salários aos trabalhadores privados ou até baixar a CSU, veja lá! (Não quer dizer que não se tenha que mudar a fiscalidade e o sistema de segurança social, mas agora não se pode tocar nisso.)
    .
    .
    A opinião dominante diz que Portugal está condenado a uma crise ainda mais longa. (Como o Bessa também o diz.) Ora, Portugal vai sair da crise, vai pagar as dívidas todas e vai voltar ao crescimento económico, sobretudo devido ao forte crescimento das exportações, contra todos os “catedráticos” destas coisas. E, mais uma vez, fica demonstrado que os académicos, por norma, são uma cambada de nabos. ehhehehh Vivem no mundo das teorias e se a realidade não se ajusta ás suas teorias, dão com os burrinhos na água.
    .
    .
    Vamos ver se eu não acerto, outra vez. 😉 ehehhehheh

    Gostar

  54. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 19:05

    ” Eu e muitos milhares de portugueses não teem esse previlégio e posso garantir quer nem daqui a 100 anos o vamos ter, infelizmente. É o cabozito do telefone que já é do tempo de salazar e é um pau.”
    .
    .
    Calma, que há-de conseguir mais cedo do que prevê. Há que ser optimista.
    .
    .
    O Fredo também chama à atenção, e bem, para a questão do tipo de websites que acedemos. De nada vale termos uma velocidade alta, se os servidores a que acedemos são lentos. Normalmente, ter velocidades grandes até nem serve para nada, para a generalidade dos utilizadores. Mas no futuro, tudo parece mostrar que não será assim.

    Gostar

  55. Francisco Colaço permalink
    27 Fevereiro, 2012 19:17

    Anti-Comuna,
    .
    Ora, Portugal vai sair da crise, vai pagar as dívidas todas…
    .
    Consegue o Anti-Comuna presumir que os políticos, assim que virem a cabeça fora de água, não peçam mais água emprestada para voltar a encher a piscina? Vivendo nesta choldra há várias décadas não sou assim tão optimista.
    .
    Vai ouvir falar de folgas, mangas e almofadas e outras coisas que tais assim que algum resultado positivo, por custo que seja, se manifestar.
    .
    Vou ver as batatas que tenho no forno, que já devem estar assadas.

    Gostar

  56. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 19:20

    Olhem, acho que o Portugal vai fazer como esta empresa:
    .
    .
    “Resultados
    .
    Corticeira Amorim vive “melhor ano de sempre”
    .
    A Corticeira Amorim registou em 2011 aquele que diz ser o “melhor ano de sempre”, quer em facturação como em resultados.”
    .
    in http://economico.sapo.pt/noticias/corticeira-amorim-vive-melhor-ano-de-sempre_139069.html
    .
    .
    Vejam bem a coisa. Uma empresa de um sector tradicional, que lhe davam como a caminho da morte (há uns anitos atrás), que sofreu problemas vários e, no entanto, soube dar a volta por cima. Além de não morrer, está aí vivinha da silva. (É o único título cotado que cumpre o famoso F Score.)
    .
    .
    Como o conseguiu? Muita Ciência, novos produtos e serviços, diversificação dos mercados, melhoria dos produtos, melhor marketing (aquele documentário da BBC foi genial!!!!), melhor distribuição, melhoria dos recursos humanos, etc. Passou um mau bocado mas sobreviveu e é uma empresa que tem um desejo enorme de participar no milagre económico português.
    .
    .
    Quando os académicos e economistas acham que os números agregados são mais importantes que o que compõem esses números agregados e quando vivem de modelos, quase sempre teóricos, que não se ajustam à realidade… Quase sempre dizem disparates. Como o Krugman, o tótó mais ridiculo, dos dias de hoje. É o problema de quem, numa analogia com a medicina, é especialista em pulmões e já acha que pode tratar figados, pancreas, doencça dos pezinhos e tal. Um gajo pode ser genial numa área mas quando começa a pensar que é especialista em todas as áreas do seu ramo do saber… Na maioria das vezes só diz disparates! eheheheh
    .
    .
    A humildade é a componente principal de um sábio. Acho que eram os orientais que o diziam, não é verdade? O Sócrates terá dito, “só sei que nada se.” e com alguma propriedade.

    Gostar

  57. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 19:29

    “Consegue o Anti-Comuna presumir que os políticos, assim que virem a cabeça fora de água, não peçam mais água emprestada para voltar a encher a piscina? Vivendo nesta choldra há várias décadas não sou assim tão optimista.”
    .
    .
    Dentro do euro? Será dificil. Nesta nova economia mundial, com novas regras e a mudar rapidamente? Duvido.
    .
    .
    Mas dentro do euro, quem não souber ajustar-se rapidamente, terá problemas. E quanto mais tarde tomar medidas e mudar de modelo económico, pior será. O euro é mesmo uma moeda especial e a melhor do mundo. Mas exige muito dos políticos e estes não terão muitas hipóteses de fazer asneiras, pois dentro do euro, os mercados reagirão com muito mais virulência.

    Gostar

  58. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 19:38

    Olhem como em Portugal, as coisas vão-se fazendo. E gerando mais oportunidades de participar no milagre económico português!
    .
    .
    “Queijo da Serra protegido do bolor pela ciência
    .

    Um revestimento que retarda o aparecimento de bolor no queijo da Serra da Estrela pode ser a chave para o sucesso comercial deste produto tradicional, ampliando o seu prazo de validade de modo a facilitar as exportações.”
    .
    in http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=53240&op=all
    .
    .
    São destas pequenas coisas, por vezes pequenos projectos, que todos juntos, a interactuar num tecido produtivo, cria milagres económicos. O conceito de cluster industrial. Ou a cabeleira do antigo marçano, composta por milhares de finos cabelos.
    .
    .
    Os comunistas implodiram, em termos económicos. Ficaram os seus sucessores, como o “cartesianismo”, etc. No fundo, todos filhos (menos os comunas marxistas) do que ensinou o Paretto. É o mal desta gente. Pensa que os sistemas complexos são geridos de cima para baixo, de grandes subsistemas e tal. No entanto, a biologia mostra que os sistemas complexos são o resultado, nunca a causa.

    Gostar

  59. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 19:42

    Olhem, o tótó aplica o que diz a si mesmo? Aposto que não!
    .
    .
    “Krugman: a crise na Europa e no mundo deve-se ao fracasso dos economistas
    .
    O prémio Nobel da Economia Paul Krugman aproveitou hoje a cerimónia de doutoramento honoris causa, em Lisboa, para criticar os economistas por não terem sido capazes de antecipar a crise mundial e por estarem a induzir os líderes políticos na direcção errada.”
    .
    in http://economia.publico.pt/Noticia/krugman-a-crise-na-europa-e-no-mundo-devese-ao-fracasso-dos-economistas_1535549
    .
    .
    Se ele fosse humilde, usava os conselhos que dá aos demais. 😉

    Gostar

  60. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 19:49

    Esta gente sempre pessimista, mas quando as oportunidades surgem…
    .
    .
    “Depois do vinho, Portugal quer alargar exportações para a China
    .
    O vinho é uma das produções nacionais mais bem conhecidas na China, mas os empresários chineses acreditam que há mercado para outros produtos e aproveitaram o Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas (SISAB) para descobrir «novidades».
    .
    A secretária-geral adjunta do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau), Rita Santos, garantiu à Lusa que «há interesse» na importação de produtos portugueses.
    .
    «Antigamente, [os empresários portugueses] só bebiam vinho francês, do Chile e da Austrália, mas como cada vez que eu faço actividades [de promoção] no interior da China, em Cantão, Xangai, Pequim, levo sempre vinho português, eles conseguem comprovar que, além de ser barato, tem um sabor que muitos deles acham superior aos vinhos da França», afirmou.
    .
    O passo seguinte é «tentar convencê-los a não comprar azeite espanhol» e «ver outros produtos alimentares» que possam ser promovidos «no grande mercado da China» porque «há mais para conhecer além do vinho e do azeite».”
    .
    in http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=2&id_news=176214
    .
    .
    Só tenho pena da noticia, que está mal redigida. Isto deveria ser assim:
    .
    .
    “«Antigamente, [os empresários CHINESES] só bebiam vinho francês, do Chile e da Austrália, mas como cada vez que eu faço actividades [de promoção] no interior da China, em Cantão, Xangai, Pequim, levo sempre vinho português, eles conseguem comprovar que, além de ser barato, tem um sabor que muitos deles acham superior aos vinhos da França», afirmou.”
    .
    .
    É claro que ele se referia aos consumidores chineses.
    .
    .
    Se os tugas conseguirem roubar mercado aos espanhois na China, que vendem cerca de metade do azeite vendido naquele mercado, é que era. Mas se, também, surgirem acusações de adulteração do azeite, como houve a empresas tugas e espanholas, também nunca nos safaremos. Os consumidores podem ser enganados uma, duas, e até muito tempo. Mas quando se sentem enganados, não costumam dar segundas oportunidades. As empresas tugas que não sejam desonestas, que com o tempo, a honestidade cativa clientes. E clientes satisfeitos, até pagam mais.

    Gostar

  61. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 20:00

    Mas em Portugal, os “velhos” não querem mudar de mentalidades. Foram assim formatados e não conseguem pensar de outra forma.
    .
    .
    “Silva Lopes defende estímulo orçamental alemão para aumentar exportações europeias”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=540833
    .
    .
    Este homem continua a pensar como nos tempos da “velha economia”. Se são os consumidores que escolhem os produtos e serviços, que garantia tinha o Silva Lopes, que seriam os europeus a venderem mais aos alemães? Porque não seriam os chineses? Os turcos? Os brasileiros?
    .
    .
    Lá está. Esta velha escola, de um mundo que acabou, continua com os mesmos vícios de pensamento. Acham que são os governos que decidem o que os cidadãos compram e consomem. É certo que eventualmente poderia beneficiar os exportadores europeus, mas os custos seriam de tal forma elevados e de resultados tão duvidosos, que provavelmente quem não vende hoje na Alemanha, também não venderia com estímulos orçamentais artificiais.
    .
    .
    É impressionante o vício de pensamento desta gente, formatada de uma tal forma, que continuam a martelar nos problemas, como se eles se resolvessem com passes de mágica. De que me vale que os alemães tenham mais dinheiro na carteira, se depois irão beber vinho chileno em vez do Português? A minha preocupação é que os vinhos portugueses se vendam na Alemanha, com ou sem recessão. Se na crise, os portugueses conseguirem vender vinho na Alemanha, já pouco mais iríamos beneficiar com estímulos artificiais. Se calhar iriamos sofrer muito mais, quando fosse necessário corrigir os excessos cometidos.
    .
    .
    Esta gente tem mesmo dificuldades em pensar fora do que aprenderam nas sebentas. A maioria desta gente deveria fazer uma reciclagem numa PME em vez de falarem de cátedra e onde trabalharam em sectores pouco expostos á concorrência externa. safa!

    Gostar

  62. A. R permalink
    27 Fevereiro, 2012 20:25

    Esta esquerdalha é louca. Até aqui só queria criar o Homem novo e optou pela matança em larga escala para apurar a raça. Agora querem criar o Homem Novo e a Mulher Nova e fazê-los iguais. O cromossoma X e Y são afinal iguais o Y é que tem a 2º perninha mal escrita.

    Esta nova teoria, que segue o extraordinário Lysenko, as experiências de cruzamento homem-macaco e as experiências com o cérebro humano nos Gulags, só pode vir de gente doente, estúpida ou cruel.

    Olhando ao passado eu diria que combinam a crueldade com a estupidez patológica.

    Gostar

  63. anti-comuna permalink
    27 Fevereiro, 2012 20:31

    Mais uma empresa a crescer a apresentar bons resultados. O milagre económico está vivinho da silva!
    .
    .
    “Sr. Bacalhau sobe lucros para 450 mil euros
    .
    A empresa portuguesa Sr. Bacalhau fechou o ano passado com lucros de 450 mil euros e exportou 65% da produção.
    .
    É uma das empresas exportadoras portuguesas que contrariou a crise e fechou o ano passado com lucros. O saldo de 2011 da empresa Sr. Bacalhau foi positivo em 450 mil euros, segundo as contas que foram fechadas na semana passada. Em declarações ao Económico, João Sousa, responsável pelas exportações, afirma que este é “um resultado muito bom face às dificuldades actuais do país”, acrescentando que a facturação foi de 100 milhões de euros. Em 2010 o lucro tinha ficado na ordem dos 200 mil euros.”
    .
    in http://economico.sapo.pt/noticias/sr-bacalhau-sobe-lucros-para-450-mil-euros_139074.html
    .
    .
    Só tenho pena queiram vender mais barato, quando deviam tentar vender mais caro, sobretudo nos mercados externos.
    .
    .
    “A Sr Bacalhau emprega 310 pessoas em Portugal e 50 no exterior. Apesar das reduções nos custos e do encerramento de algumas filiais, a empresa não tem planos para despedir. O responsável explica que a estratégia passou por “reduzir custos, modernizar a empresa para ter um produto mais barato” mas não despedir. “Sendo uma empresa familiar vemos o colaborador como um familiar”, acrescenta. O futuro passa por manter a produção actual em Portugal, tanto que no país “a mão-de-obra é muito barata” mas ainda assim “muito especializada”. “Levar a operação para fora do país é caro”, admite João Sousa. Para este ano, a Sr Bacalhau quer chegar aos 80 % de exportações e fazer crescer a facturação em 20%.”
    .
    .
    E ambição não lhes falta. Se subirem as vendas, mesmo que mantenham os mesmos postos de trabalho, aumentam a sua produtividade. E isso também importa e muito. Mas provavelmente terá que fazer as suas coisas. Subir a produtividade e aumentar o número de funcionários.
    .
    .
    E são este tipo de empresas que estão a fazer o milagre económico português. E, no entanto, anda tudo a chorar pelos cantos, sem verem que se estão a construir os alicerces de uma economia sustentada e sustentável.

    Gostar

  64. Fincapé permalink
    27 Fevereiro, 2012 21:16

    Temos de compreender que há gays que não apreciam passear cachorrinhos. Assim, têm de lhes arranjar com que brincar.

    Gostar

  65. Portela Menos 1 permalink
    28 Fevereiro, 2012 00:21

    no Blasfémias não há como helenafmatos para despertar os comentários dos mais primatas da blogosfera.

    Gostar

  66. quarentao permalink
    28 Fevereiro, 2012 02:09

    Não deve existir Direito de Veto:
    – de facto, observando o dia-a-dia, constata-se uma dualidade de critérios óbvia: em relação aos machos com ‘bons tiques’ de testoterona desculpa-se ‘isto e mais aquilo’, pelo contrário, em relação aos machos com ‘maus tiques’ de testoterona, quaisquer ‘pintelhices’ servem para implicar… concluindo, a opinião das mulheres é importante, sim, todavia – nas sociedades tradicionalmente monogâmicas – não devem possuir o Direito de Vetar quais os machos que não possuem o Direito de ter filhos.
    .
    .
    .
    UMA QUESTÃO A LEVANTAR:
    O Direito de ter filhos em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas!
    .
    Ainda há parolos que acreditam em histórias da carochinha… mas há que ASSUMIR a realidade:
    – Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que possuem filhos.
    – No entanto, para conseguirem sobreviver, muitas sociedades tiveram necessidade de mobilizar/motivar os machos mais fracos no sentido de eles se interessarem/lutarem pela preservação da sua Identidade!… De facto, analisando o Tabú-Sexo (nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas) chegamos à conclusão de que o verdadeiro objectivo do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos sexualmente mais fracos; Ver http://tabusexo.blogspot.com/.
    .
    CONCLUINDO:
    – Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas é natural que sejam apenas os machos mais fortes a terem filhos, NO ENTANTO, as Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de assumir a sua História: não podem continuar a tratar os machos sexualmente mais fracos como sendo o caixote do lixo da sociedade!… Assim sendo, nestas sociedades deve ser possibilitada a existência de barrigas de aluguer {ÚTEROS ARTIFICIAIS – deve ser considerado uma Investigação Cientifica Prioritária!…} para que, nestas sociedades {a longo prazo} os machos (de boa saúde) rejeitados pelas fêmeas, possam ter filhos!
    .
    .
    NOTA 1: Incompetência sexual não significa inutilidade… de facto, os machos mais fracos já mostraram o seu valor: as sociedades tecnologicamente mais evoluídas… são sociedades tradicionalmente monogâmicas!
    .
    .
    NOTA 2: Hoje em dia, por um lado, muitas mulheres vão à procura de machos de maior competência sexual, nomeadamente, machos oriundos de sociedades tradicionalmente Poligâmicas: nestas sociedades apenas os machos mais fortes é que possuem filhos, logo, seleccionam e apuram a qualidade dos machos.
    Por outro lado, hoje em dia muitos machos das sociedades tradicionalmente Monogâmicas vão à procura de fêmeas Economicamente Fragilizadas [mais dóceis] oriundas de outras sociedades…

    Gostar

  67. Israel permalink
    28 Fevereiro, 2012 09:19

    Actualizado 28 febrero 2012
    Conozca la Declaración de Westminster sobre el matrimonio homosexual

    http://www.religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=20965

    Gostar

  68. Jose permalink
    28 Fevereiro, 2012 09:22

    Ao olhar, por exemplo, para a Drª Ana Gomes, temos de reconhecer que estamos perto do grande objectivo, de fazer com que os homens e as mulheres sejam iguais.
    Mas temo as consequências…..se um dia todas as mulheres forem como a Ana Gomes e todos os homens forem como o Eduardo Beauté, a espécie não dura muito tempo. Na verdade, basta que todas as mulheres sejam como a Drª Ana Gomes, para que isso aconteça.

    Quanto ao resto, tudo bem. A esquerda que vamos tendo, continua com as habituais paneleirices, a sacudir o pacote em verborreias ocaas e gongóricas s que se podiam resumir numa pequena frase:

    Abaixo a “família burguesa”!
    O Tio Marx, em síntese.

    Gostar

  69. Israel permalink
    28 Fevereiro, 2012 09:27

    El arzobispo de Sevilla y «un verdadero holocausto del que nadie habla»

    «Cada cinco minutos se asesina a un cristiano en el mundo por razón de su fe».
    http://www.religionenlibertad.com/articulo.asp?idarticulo=20842

    Gostar

  70. Castanheira permalink
    28 Fevereiro, 2012 11:19

    Acredito na importância da diversidade genética, seja na espécie humana seja em todas as outras espécies, animais ou vegetais.
    .
    O Publico de hoje traz dois artigos interessantes. Um fala da extinção dos neandertais e possíveis razões. O outro artigo refere estudos sobre células estaminais e a provável capacidade de reprodução em casos de esterilidade pela recolha de óvulos que a ciência desconhecia manterem-se activos .
    O que é que tudo isso tem a ver com o artigo trazido pela Helena Matos?
    Questões sobre homossexualidade e sua defesa não passa de estados de alma e falhas de identidade de género.
    .
    Uma criatura que passe de homem a mulher eventualmente virá a sofrer de doenças atribuíveis a homens e uma mulher que mude de sexo sofrerá eventualmente de doenças atribuíveis ao sexo feminino.
    Por outro lado, o recurso à ciência tal como tem sido feito para reprodução assistida, remete-nos para os bancos de dadores em que que andam por aí números perto da centena de irmãos ( pelo dador) sem que saibam quem são os irmãos.
    A lei não permite e bem a relação sexual entre irmãos, mas lava as mãos sobre esses casos da ciência moderna, não identificando os casos de fertilização in vitro, permitindo dessa forma a eventual existência do proibido.
    .
    A confusão geral na sociedade, certamente é útil para alguém neste como em muitos outros casos e o mais importante de todas estas questões é identificar esses beneficiários e o que os motiva.
    Afinal de contas em poucas décadas trazem-se a discussão os defeitos de uma evolução de mais de 100 mil anos e raramente se fala das virtudes da evolução natural. Por outro lado quase sempre tem sido a espécie humana o modelador o responsável e o destruidor sem se preocupar com os seus efeitos na sociedade ou no seu habitat.

    Gostar

  71. Francisco Colaço permalink
    28 Fevereiro, 2012 12:46

    Castanheira,
    .
    A lei não permite e bem a relação sexual entre irmãos, mas lava as mãos sobre esses casos da ciência moderna, não identificando os casos de fertilização in vitro, permitindo dessa forma a eventual existência do proibido.
    .
    Reescrevendo Os Maias no século XXI.

    Gostar

  72. 28 Fevereiro, 2012 14:42

    diz bem o Castanheira. suponho que o irmãoss de fertilização in vitro ( penso que até há um médico que se gaba de ser ” pai” de centenas de meninos ) deveriam levar um selo de origem , tipo gado , para evitar incesto e a provável descendência doente.

    Gostar

  73. licas permalink
    28 Fevereiro, 2012 16:24

    E a vaginofobia e a penisfobia (dessas *criaturas)
    deixa enublado o cérebro fraquinho do Pis-coiso.

    Gostar

  74. 28 Fevereiro, 2012 23:47

    O titulo está soberbo. extremamente inteligente

    Gostar

  75. DEMOCRITO permalink
    29 Fevereiro, 2012 16:12

    Quando não se encontram desígnios dignos, pelos quais valha a pena abdicar um “pouco de conforto”, arranjam-se umas paneleirices chiquérimas, que se soubessem, o que era a verdadeira vida, nem tempo tinham para ter FILHOS; criados pela CAPACIDADE CIENTÍFICA desenvolvida na actualidade. Nunca anteriormente na História, houve como hoje a possibilidade de inseminação artificial, claro que, barrigas de aluguer sempre estiveram à disposição das mães solteiras, de todas as mulheres que permitiram o uso do seu corpo para satisfação de caprichos alheios, quer de casais inférteis, como de mulheres com fobia pela sua faculdade de maternidade, mas que ao mesmo tempo dessa pesporrência gostassem de educar filhos.

    Gostar

Indigne-se aqui.