O meu problema com as empresas públicas não passa por quantas mulheres têm na administração
8 Março, 2012
Mas sim se não existe alguém que consiga acabar com este ciclo infernal:
23 comentários
leave one →
Mas sim se não existe alguém que consiga acabar com este ciclo infernal:
Porra .
Nunca mais te dão a merda do tacho.
Ou já deram?
GostarGostar
Quando lhe derem o tacho fecha a caixa de comentários… como CAA.
GostarGostar
O Exmo PM, devia:
a) Constituir uma equipa para reanalisar o acordo (tal com está a fazer com as PPP);
b) Integrar na equipa, o antigo ministro da tutela (João Cravinho);
PS: tenho proposta de compensação para os pilotos da TAP:
Atribuir-lhes a base aérea da Ota, que a Força Aérea pode facilmente dispensar.
GostarGostar
Quanto ás mulheres nas administrações, de estão à espera?:
a) No Governo, na próxima remodelação, ministras e SecrEstado a 50%;
b) Na AR, deputados/as a 50 %.
Vale?
GostarGostar
Estas medidas é para a populaça andar distraída a ver quem leva menos 25 tostões de cortes no fim do mês e dirigir para ai a sua raiva enquanto não chega uma segunda renegociação para alimentar o complexo industrial ( industrial em sentido lato pois de industria nem um pintelho) social-fascista do bloco central.
O Passos se fosse um liberal com eles no sitio punha já esta latrina na bancarrota para acabar com a mamadeira.
GostarGostar
MAS SE A TAP até ao final do Verão não vai ser privatizada ?? Então …isto é só uma forma de os conter até là..depois passa privada e recebem os 13 e 14 mês e salário por inteiro…
Não quero recordar nem conhecer-me.
Somos demais se olhamos em quem somos.
Ignorar que vivemos
Cumpre bastante a vida.
Tanto quanto vivemos, vive a hora
Em que vivemos, igualmente morta
Quando passa conosco,
Que passamos com ela.
Se sabê-lo não serve de sabê-lo
(Pois sem poder que vale conhecermos?)
Melhor vida é a vida
Que dura sem medir-se.
Ricardo Reis
GostarGostar
Se há classes sociais, a luta entre elas é inevitável. Os históricos garantem, que essa luta é o motor do desenvolvimento.
.
Não vejo luta nenhuma, será que não existem classes sociais? Não? Então é por isso que não há desenvolvimento.
GostarGostar
Está provado que quanto mais mulheres nos Conselhos de Administração, melhor elas são geridas.
As mulheres já provaram ser mais competentes e capacitadas do que os homens.
Se a Drª Helena não constata isso, é porque tem um problema qualquer com o seu sexo.
GostarGostar
a Lenita tão Gentil ainda não parou para pensar qual a razão de ter uma tão limitada participação como comentadora de canais de informação… comentadores encartados nas nossas têvês são maioritáriamente homens, por prestações de mais de meia hora e aos pares!…
GostarGostar
como já disse e repito desde que na tugolesa justiça as mulheres constituem 90% dos magistrados, a percepção do aumento da corrupção, dos favorecimentos e da libetação dos criminosos (talves devido ao “instinto maternal” das mulheres) tem sido escandaloso.
Eu lembro-me muito bem de uma ex-namorada, que foi para solicitadora, que me dizia que as “prendas” que os magistrados e solicitadores recebem ninguém as pede – era o que faltava! – porque estão subentendidas em determinados tipos de trabalhos.
GostarGostar
Outro escândalo brutal é a asquerosa TAP continuar a ser subsidiada por nós, que não a usamos nem temos planos para tal, muito antes pelo contrário, num mundo que ganhou dinâmica graças ás anti-TAP como a ryanair e a easyjet.
GostarGostar
Porque um governo que tem afrontado/enfrentado tudo e todos cortando a direito abre uma exceção para a TAP? essa é a pergunta que deve ser feita. Alguem sabe a resposta? – Porque será?
GostarGostar
resposta óbvia: governo é forte com os fracos e fraquinho com os fortes!
GostarGostar
Alguns factos sobre a TAP:
1 – A TAP em um VAB (valor acrescentado bruto) para a economia portuguesa de 650 milhões de euros (significando por isso 3 AutoEuropas = 198 milhões de VAB) , como reportado pelo banco de Portugal e publicado na revista Focus faz algumas semanas;
2 – Convém relembrar que a TAP continua a não receber dinheiro dos contribuintes faz mais de 15 anos porque é proibido por normativo comunitário desde 1997;
3 -A TAP é pouco menos de ~1% do vosso PIB (direto, nem é medir impacto na economia);
4- A TAP é 3,3% das nossas exportações, de longe o maior exportador português com 1.9 mil milhões em exportação (arrumando com as Autoeuropas e Galps que ainda por cima importam quase tanto quanto exportam), com um superavit brutal para a balança comercial.
5- Com dinheinho de verdade (exportação) é o maior contribuidor nominal para a segurança social (paga só o RSI todo da região centro!),
6 – isto tudo com dinheiro de verdade (porque resulta de exportação e muita até de fora da zona euro;
7 – A TAP é a 4 companhia mais segura do mundo, marca reconhecida internacionalmente, ganha prémios todos os anos, eleita pela segunda vez consecutiva a melhor companhia entre a Europa e a América do sul, tanto que 80% das suas vendas são exportação e isto numa das indústrias mais competitivas do mundo.
8 – Acresce que com esse dinheiro de verdade (1.9 biliões de exportação) e tendo em conta que 65% do IRS em Portugal é paga por somente 5% dos contribuintes, além de ser o maior contribuidor nominal para a SS, dos tais 5% que suportam o pais, pelo menos 2% estão na TAP.
9 – Por isso se a contribuição média de um tuga para o PIB é de ~58 euros, dos empregados TAP é de ~200 euros. Digam lá quem anda a sustentar quem? – Dito de outra forma um empregado TAP, representa 0.0000015 do PIB do país (200 euros per capita de contributo anual), quando o português médio (patetas que aqui comentam) representam 0.0000000003 (58 euros – isto já contanto só com a população activa)?
GostarGostar
ah ah ah…..
GostarGostar
aremandus – Não tem resposta, pois não?
um tuga tipico: daqueles do tipo Gordinho , pequenote e feio, a verter inveja por cada poro. .. 🙂 – sim, dá vontade de rir.
GostarGostar
Mais algumas questões.
A TAP mantém artificialmente (?) um HUB em Lisboa (os lucros da ANA ou da NAV de onde pensam que vem?). Um HUB e operação regular (ao contrário das low cost) com uma REDE de boa dimensão com a TAP criou são um asset para qualquer economia. Acha que Portugal tem muitos assets, é?
A TAP tem uma VAB para a economia nacional de 650 milhões (Autoeuropa = 198, Galp = 400), porque 80% das suas vendas são realizadas fora de Portugal (1.9 biliões) e porque se esforça para realizar grande parte dos consumos em Portugal. Não tem sede na Holanda como a EDP ou a CGD e insiste em ter double catering á partida de Portugal, insiste em pagar caríssimo pelos serviços da Ground Force para manter empregos em Portugal, mantem “n” sobre “n” serviços em Portugal que poderia ter em outsourcing pelo mundo fora,etc, etc…
Contudo, os apoios do estado vão para as Low cost. Nos orçamentos de estado de 2010/2011 estavam 20 milhões de euros para pagar ás low cost, fora o que as junta de turismo pagam, os aeroportos e o governos regionais! – Sim, os irlandeses agradecem o amor do tuga ás low cost.
GostarGostar
veja-se relativamente ao ano de 2010:
http://www.parpublicasgps.com/file/ParpublicaExerciciode2010.pdf?phpMyAdmin=7af769b813f2560b083d7851dffa28df
GostarGostar
Por ultimo a questão do financiamento.
Quem me explica porque o estado português não se consegue financiar e ainda no mês passado a TAP necessitou de financiamento, foi a um banco na **** e após uma reunião de 2 horas o CFO regressou a Portugal com o financiamento aprovado? – Porque o pais é Junk e a TAP não.
GostarGostar
Aremandus
E você lá sabe olhar para um relatório e contas?
E sendo o estado português, ou seja você (como extensamente, profusamente, expliquei nos comentários anteriores – que você evitou e nem comenta!- entendo), o grande beneficiário da atividade da TAP, que lhe interessa a si as contas da TAP? Porque? É o lucro (como a AutoEuropa, a CGD ou a EDP que tem sede na Holanda para pagar o IRC que quiserem?)
Se a TAP o sustenta a si (como proficuamente já expliquei) , se paga as contas (em Portugal) a tempo e horas (a TAP é a única grande empresa portuguesa que paga no mês em que recebe é faturado dinamizando a economia) se paga toneladas em imposto (maior contribuidor para a SS) que vai retirar do Relatório e contas?
GostarGostar
nada tenho contra a TAP,e até tenho orgulho nela!
mas veja:
se ela é assim tão benéfica para a economia do Estado Português, por que é que quem nos emprestou dinheiro nos obriga a privatiza-la?
GostarGostar
Caro aremandus, a questão não é porque a TROIKA mandou vender a TAP a questão é porque o governo, mesmo com a imposição da troika se está a partir em 10 para ver ser consegue vender só 49% da TAP e assim manter o controlo (hand in face). Já o Socrates tinha a brilhante ideia de associar os 49% a quem ganhasse o contrato da construção do novo aeroporto. Este Governo está a partir-se em 20 para ver se associa os tais 49% a quem comprar a ANA…
GostarGostar
Nota: acho que a TAP deve ser privatizada. Aliás esperámos por isso á muito tempo. Se não for privatizada morre!
E morre porque a TAP tem conseguido manter o nível de endividamento constante ao longo os últimos 10 anos, mas agora tem que comprar aviões novos (A350) , porque os A340 e A 330 estou a chegar ao limite (operacional/funcional) e com a chegada dos A350 o endividamento irá subir para níveis incomportáveis. A TAP estava a tentar reduzir o endividamento (200 milhões em 2009) mas o preço do combustível deitou tudo por terra… antes deste aumentos a fatura era de cerca de 300/400 milhões—- agora vai chegando a 700 milhões!
GostarGostar