Mas havia bastidores?
Há vários dias que os jornais se enchem com investigações sobre os bastidores dos dias do pedido de ajuda externa. É fantástico o que então sabiam mas vá lá saber-se porquê não escreveram. Traçam agora o retrato cruel de um José Sócrates autista e surdo aos avisos de Teixeira dos Santos e de Luís Amado. É um PM quase louco o que se vê agora nestes textos. Falando de dados que só ele tinha e mais ninguém conhecia. Compare-se o que agora escrevem sobre Sócrates nesses dias e o que nesses dias escreveram. Não há um documento novo, uma revelação inesperada. Os bastidores desses dias eram então tão conhecidos quanto o são agora. Nada mudou. A não ser a perspectiva de quem escreve. Em Paris ou onde quer que esteja Sócrates terá percebido claramente que agora sim está a chegar a hora da luta pela sucessão.

diga lá outra vez, mas agora trocado em miúdos…
GostarGostar
Helena Matos,
bom e certeiro post !
GostarGostar
a imprensa tuga igual ao que sempre foi :submissa e omissa sempre em defesa dos visionários dos amanhãs que cantam. Como diz o outro “o dinheiro aparece sempre” ou “é o Estado que paga” ( paga o tuga ).
GostarGostar
E ela agarrada ao Sócrates!
GostarGostar
Pessoas com bom-senso sabem muito bem quem, desde 2005, governou e estrangulou o país. E também sabem quem imerecidamente usufruíu de benesses especiais pelo facto de militarem no PS ou a este partido terem revelado apoios de vária ordem.
O canalha-mor da seita tem nome : Sócrates. Um nome que ficará para sempre “agarrado” ao trágico destino deste país.
(…Mas quantidade significativa dos tugas não querem memorizar… Por isso até reelegeram o carrasco em 2009…).
GostarGostar
A ladaínha “socialista” -e em especial a homilia Pinto de Sousa- tristemente coadjuvada por uma enorme fatia da “comunicação social”, custa a desmascarar, ainda agora, apesar de tanta evidência, de tanta realidade de factos.
GostarGostar
A voz do dono, minha cara, a voz do dono…e o lado de onde sopra o vento.
Por este andar, e assumindo que as relações de força não se alteram, ainda vamos ver o nascimento do supremo, o monteiro da procuradoria e a cândida Cândida a responderem em juízo…
GostarGostar
atenção aos bastidores,por que por estes dias se cantará o requiem… daqui a um ano um novo post destes surgirá por aqui…
GostarGostar
claro que havia bastidores… até lá andavam em roda viva os banqueiros do regime, como baratas tontas, porque queriam dinheiro barato, para emprestar aos estados endividados, porque as taxas de juro já tinham ultrapassado os 6,5% e era o que estava a dar… e a subir!…
.
há previsões dum ataque especulativo semelhante à emissão de dívida francesa a partir de 16 de abril em plena campanha eleitoral e uma semana antes da primeira volta a ouvir aqui porque é mais complicado no sítio original. e que foi confirmado por aquela putéfia, “çopinha de maçça à çeia e foiçe em çeara alheia”, que passou da RTP para a TVI.
.
não esqueço, não esqueçam, porque a desinformação por aqui praticada serve-se da memória curta tuga.
GostarGostar
é mais assim:
claro que havia bastidores… até lá andavam em roda viva os banqueiros do regime, como baratas tontas, porque queriam dinheiro barato, para emprestar aos estados endividados, porque as taxas de juro já tinham ultrapassado os 6,5% e era o que estava a dar… e a subir!… e que foi confirmado por aquela putéfia, “çopinha de maçça à çeia e foiçe em çeara alheia”, que passou da RTP para a TVI.
.
há previsões dum ataque especulativo semelhante à emissão de dívida francesa a partir de 16 de abril em plena campanha eleitoral e uma semana antes da primeira volta a ouvir aqui em fanciu, porque é mais complicado no sítio original, num podcast datado de 23 de março … a esperar e verificar.
.
não esqueço, não esqueçam, porque a desinformação por aqui praticada, mas não só, serve-se da memória curta tuga.
GostarGostar
À volta de um palco – é aí que se desenrola muita da acção política – há sempre bastidores. Os da era de Sócrates começam a ser desvendados. São espaços históricos – não tão periféricos como se julga – que merecem ser avaliados porque, inegavelmente, estão na génese da actual crise. Todavia, será dificil dar-lhe outro significado para além da memória que serve para nos aprofundar a consciência cívica.
Mas ninguém julge que nos tempos actuais os actuais governantes se despiram de bastidores. Só se a actual representação política for vista como uma peça de fantoches ou um teatro de Guignol (marionetes).
Aí basta uma cortina.
Mas quando olhamos para um governante como, p. exº., Miguel Relvas, o que, na realidade, vemos?
Não será o bastidor? Mesmo quando se posiciona na boca de cena!
GostarGostar
Helena,
olhe que logo na semana em que o nosso PM diz a uma revista ALEMÂ, precisamente o contrario q o governo tem vindo sempre a afirmar – Os cortes são por dois anos e no fim do programa vamos aos mercados!
…andar a falar nos “bastidores” do Socrates, quase se pode chamar de : NEGAÇÃO !
Gostaria muito de a ler, a opinar sobre os “bastidores” da actualidade,enfim, os bastidores do Coelho do Gaspar e do Alvaro…
…embora perceba que a Arquelogia começa a ser um dos seus hobbies favoritos !
GostarGostar
Este bandalho só cretino tem que ser engavetado, mas não é em Vale de Judeus… Só aí fico descansado que tamanho canalha não vai por aí aparecer de novo, muito fresco.
GostarGostar
NOVA NOTÍCIA, esta ninguem, sabe. A crise não de Socratres é mundial. Sabiam?! Laranjinhas….
GostarGostar
Há qualquer coisa de patético e de comevedor neste queimar e pontear de um personagem que teve a triste sorte de ser o último de uma linhagem que só fez disparates neste cantinho, como se de um de um rei se tratasse para nos deleitarmos em atribuir todas as nossas desgraças e incapacidades. Só um “aparelhista” do sistema é que conseguiria continuar com o desastre. E Sócrates, coitado, não poderia fazer outra coisa do que fez porque não sabia como fazer diferente. Por isso foi estupido e merece pagar pelo erro, mas não deve pagar sózinho. Se o querem julgar, o que acho muito bem, e condenar, então deve-se ir em busca dos capangas de Cavaco Silva, figura esta que teima em manchar a nossa figura mor. Vamos a isso?
Mas atenção. Os que estão a pedir, agora, a cabeça de Sócrate, serão os mesmos que irão exigir a cabeça de Passos Coelho e “su muchachos”. É curioso verificar o distanciamento de Paulo Portas, por iniciativa própria, por esperar o colapso total da nossa economia e ser poupado à xingaria que se seguirá.
GostarGostar
O Sócrates não sabia o que fazer, mas este governo sabe. Paralisando todas as obras do antigo governo. Não cumprindo um único compromisso do mesmo. Mentindo e ocultando descaradamente ao povo português e escondendo-se atrás deste, para fazer as maiores atrocidades. As iniciativas que este governo tomou qualquer caloiro as saberiam tomar.
GostarGostar
Não me espanta-me tanta estupidez e propositada falta de memória de tugas, muitos deles a sofrer por causa da trupe de Sócrates, mas sim a falta de iniciativa do PS por exemplo para a edição duma espécie de “aerogramas” já com endereço, para que os saudosistas do líder lhe possam manifestar carinhos, miminhos, o que quiserem.
Esse partido poderia colocar os “aerogramas” nas sedes, vendia-os a 1 Euro/cada, faria boa maquia e sensibilizaria ainda mais o líder para que voltasse rapidamente…
Também poderia organizar excursões a Paris só para verem, tocarem, conversarem, cumprimentarem o líder e trazerem como recordação não um postal da Torre, mas um retrato autografado do ex-“sexto mais elegante do mundo”…Guias “turísticos” ? — o Assis, o Silva Pereira, o Lelo, o Santos Silva, a Clara Ferreira Alves, tantos, tantos…
GostarGostar
E eu também ia, com muita boa vontade, pedia-lhe para voltar, que isto sem ele não tem graça nenhuma! É uma monotonia, não sabem o que fazer, então cortam, cortam, sobem, sobem, param, param, acho até que tiraram, não um curso de engenheiro nem de doutor, mas de corte e costura!
GostarGostar
NOVA NOTICIA…claro que é…muito puxada a extremos pela Europa e esta puxada pelos Socratinos .Com a crise mundial poderíamos nós bem (sic..Pinto de sousa) o problema foi ele mesmo para mal dos tugas.
Lembram-se…rosinhas
GostarGostar
Lembro-me, laranjinha, ninguem é perfeito, e espero que não se esqueça também. porque não está nada melhor, mas muito pelo contrário!
GostarGostar
> Não cumprindo um único compromisso
.
Bardaporra para os “compromissos”.
.
Se pusessem na choça, e confiscassem os bens, das ratazanas que estouraram centenas de milhões para empocharem alguns milhões, era um bom começo.
.
Serem os reformados e funcionários públicos a pagar conta, e os larápios dos vários partidos a continuar a gozar o prato, não dá moral a ninguem.
GostarGostar
Vou lembrar que foi a TROICA Passos Coelho, que quis e fez questão de cortar os subsídios de Natal e férias. Aproveito também para lembrar, que quando o Engº José Sócrates negociou o memorando da TROIKA, esta não tinha contemplado tamanha barbaridade. Não há maior cego que aquele que não ver. Coitado, acaba no abismo!
GostarGostar
Na verdade não é só o vigarista que deve ser punido, também muitos que por aqui defecam em seu nome precisam de correctivo. Era encerrá-los a todos, ao do governo anterior e a metade dos do atual, no túnel do Terreiro do Paço com o Relvas e o Marcos António, o Abrunhosa, o Herman, a Isabelinha Moreira, o Cruz, o Louça e os sá fernandes, o Toy e o Carreira e a panascada da televisão e do bloco e da casa pia e do avental, e o Rodirgues do Santos e a Campos Ferreira e a Judite e o orelhas e o jasus e o pereira e pedir a Deus um maremoto que limpasse tudo.
GostarGostar
…e quem ficava para semente?
GostarGostar
Portugueses esgotam “cabo verde” na Páscoa.Ups!!! Toca a cortar o 12º e o 11º mês, alguém anda a “poupar” demais.
GostarGostar
Ah e convém não esquecer que o Sócrates é o culpado do inevitável resgate a espanha!
GostarGostar
…e da Grécia e da Irlanda e já agora e porque não, da Itália.
GostarGostar
Em 2008 houvia-mos todas as cassandras da oposição, (incluimndo a Helena), presidência da Republica, UE, a apelar á despeza publica. Todos. A sereia da UE em sequência da bpmba do sub-prime, pedia aos Estados membros para esquecer a divida publica, aumentar o investimento publico , auxiliar a banca , tudo para evitar um putativo colapso e receção! O sr Silva e toda a oposição clamavam estilo alarme social: olhem os reformados, as PME, os agricultores , os mais pobres, etc etc. Ou seja apelavam a mais despeza publica. Ninguem nessa altura se preocupava com o aumento da divida. Cinicos! O grande erro de Sócrates foi ter deixado de ser o Intratavel, como vinha sendo até aí, para ter caido na bananice e se ter deixado levar por todas estas cassandras, e cantos de sereia!… acabando por perder o controle, dando asas a toda a cambada oportunista se aproveitar da crise para engordar em proveito próprio!
Os ultimos tempos de Sócrates, foi a história mal contada do PEC4, onde já havia acordo entre o BCE e a UE para financiarem o Estado Português, sem ser necessário a Tróika. Para isso era preciso apoio maioritário, ou seja o “agreman” de Passos. Hà ultima hora, Passos apunhalou Sócrates e o acordo já conseguido, pressionado ao que se diz nos bastidores por todos aqueles que dentro do partido queriam o Pote, nem que para isso tivessem que levar com a Tróika. Tambem hà quem diga que a matrona da Merkel, não desejava o acordo, porque lá não vinham as necessárias punições aos infratores, como por exemplo o 13º e 14º mês.
À medida que a poeira fôr assentando, havemos de ir descortinando o que se escondia e ainda se esconde nos bastidores da politica, manobrado por ratos de esgoto, e invertebrados.
Eles devem sabê-lo bem, porque só assim se percebe o terror em que vivem não só de falhar, mas tambem do fantasma de Paris! O desassossego em que estas alminhas todas ( incluindo a Helena), vivem só de ouvirem o simples nome do intratável! Tanta pobreza de espirito é impressionante!
GostarGostar
Jornalistas com trabalho de investigação bem feito e independentes existem mas são poucos.
A carreira e o percurso pessoal sobrepõem-se ao idealismo.
GostarGostar