Insistir no disparate é bastante estranho….
18 Abril, 2012
«nós vamos prosseguir o caminho da criminalização do enriquecimento ilícito», diz Teresa Leal Coelho do PSD. (*).
.
Não tem mais nada que fazer? Um pouco de humildade e reconhecer o erro não ficava mal, em vez de repisar na tolice apenas para não perder a face.
30 comentários
leave one →

Tolice é a vossa e de todos os que temem isso.
GostarGostar
A criminalização do enriquecimento ilícito foi uma promessa eleitoral do PSD, foi activamente promovida pelo PSD quando estava na oposição, e é uma reforma pretendida por para aí 90% dos portugueses (aqueles que não têm qualquer esperança ou qualquer intenção de enriquecer ilicitamente). O que se espera e EXIGE é que o PSD insista nessa “tolice” até vigorar uma Lei que acabe com os Jacintos Capelos Regos.
GostarGostar
os jacintos inexistiriam se os partdos fossem ilegalizados. quem quer mama,compre uma porca.
GostarGostar
Também podemos ir por aqui:
“Inicialmente, o Plano de Desenvolvimento Comunitário da Mouraria (PDCM) previa a construção de uma ‘safe-house’, uma casa para a prática de sexo seguro e sem lenocío, a ser gerida por uma cooperativa de prostitutas, que previa também o acompanhamento social e a prestação de apoio a estas mulheres.”
GostarGostar
Não gosto de contradizer ninguém, ser chato, e porém estando entre os 95% que não esperam vir a ter hipótese de enriquecer ilicitamente nutro alguma simpatia pela lei que o não consinta a uns tantos, mesmo primo ministro ou presidente .
GostarGostar
Ao ler a posta descobri que há mais Jacinto Leite Capelo Rego.
GostarGostar
A despropósito: a nossa Zazie anda muito meiguinha.
GostarGostar
Haja algum(a) responsável do PSD que mereça consideração. Numa altura em que uns parecem borrados de medo dos enriquecedores ilícitos e outros comem do pratinho ao lado onde caem as migalhas, é bom sabem que há gente com coragem!
GostarGostar
“… é bom saber”
GostarGostar
.
Ora continuemos ‘o temos de seguir ao segundo o que se passa em Espanha’ que nalguma Comunicação Social está a ser apresentada como a desculpa, o exemplo subrepticio, que justificaria a escolha de governação em Portugal, a tal Direita Espanhola, Direita a sério mesmo mesmo Consercadora, mas que em Portugal estaria à esquerda do PS e do PSD e do CDS (eh obra … )
.
=LAS CUENTAS DEL ESTADO PARA 2012
Las cuentas amenazan la recuperación
Los intereses de la deuda superan a las prestaciones por desempleo
Las inversiones se reducen en 5.400 millones
Los presupuestos de los ministerios caen un 16,9%
http://economia.elpais.com/economia/2012/04/03/actualidad/1333489367_020550.html
.
-La reforma facilita y abarata el despido
El Gobierno generaliza la rescisión de contrato con 20 días de indemnización
Los convenios no renovados solo se prorrogarán durante dos años
http://economia.elpais.com/economia/2012/02/10/actualidad/1328911729_685382.html
.
(esta da Amnistia Fiscal em Portugal é classificada pela “douta elite tuga” como só de ‘irresponsaveis chapados’ ;::)))
=Rajoy lanza una amnistía fiscal en los Presupuestos más restrictivos
Los defraudadores pagarán un 10% por blanquear su dinero. El Gobierno prevé aflorar 25.000 millones. El impuesto de sociedades sube por la eliminación de deducciones
http://economia.elpais.com/economia/2012/03/30/actualidad/1333111096_251883.html
.
e esta então ….. ::)))
.
=El Gobierno establece reglas para los desalojos que incluyen la dación en pago
Los bancos protestan porque se les está pidiendo que hagan labores sociales
Las familias en el umbral de exclusión podrán dar la casa si no pueden refinanciar la deuda
Tras la dación podrán quedarse dos años en la vivienda en régimen de alquiler
http://economia.elpais.com/economia/2012/03/09/actualidad/1331300203_086813.html
.
Estamos feitos se não os fizermos como se diria no putedo ou na tropa quando em guerra a sério.
.
GostarGostar
.
E esta do piorio que em portugal nem a Esquerda teria a coragem de assumir de peito feito;
.
El Gobierno baja el sueldo de los expresidentes del Ejecutivo un 5,6%
Suárez, González, Aznar y Zapatero pasan de percibir 79.000 euros a 74.580 euros
http://politica.elpais.com/politica/2012/04/18/actualidad/1334745703_932923.html
.
Pois é a rapaziada marxista Portuguesa ten muito a aprender com a Direita CONSERVADORA ESPANHOLA para ser uma ESQUERDA mesmo envergonhadita.
.
É o que sugere o ‘caladinhos que nem ratos’ a bronzerarem-se no «mais do mesmo’ quiçá numa qualquer praia salazarista Neo-União Nacional com secções ‘democrata cristã”, “social-democarata’, “socialista”, “comunista”, “trotkista” etc cabe tudo no mesmo saco comandado não por um salazar mas por um diretório mais a modos com imitação de democracias para não dar muito nas vistas pelas estranjas … somos ratos
.
E se não é é porque parece que é embora seja e não seja para ser e não ser,
.
GostarGostar
Mas disparate porquê? O enriquecimento ilícito é lícito?
GostarGostar
Estranho… e mesmo muito perigoso para alguns amigalhaços! 🙂 🙂
Francamente… que inconsciência!
GostarGostar
Anónimo (22:07):
Conhece assim tantos ex-primeiros ministros COMUNISTAS em Portugal, a quem baixar o salário… ou teve apenas uma paragem cerebral?
GostarGostar
a fumar coisas estragadas só pode dar textos de portunhol!
GostarGostar
Qual é a alternativa?
Assobiar para o lado à Pinto Monteiro ou fingir que não viu à Vitor Constâncio?
GostarGostar
O que é lícito ou ilícito é formulado pelas leis.
Quem faz as leis são os advogados.
E os ricos pagam aos advogados para que a sua riqueza seja lícita.
GostarGostar
Isso do insistir é só para manter o povo entretido. Já que o pão falta tem de se aumentar a fatia do circo mas não vai dar em nada. Mais depressa cortam os subsídios aos velhos com pensão mínima ou acomodam-os nas gaiolas que vão ficar vagas das GALINHAS.
.
Políticos corruptos e banqueiros ladrões ia mas é tudo para a câmara de gás mas já que se esta em poupança bastava levarem com uma bilha nos cornos até ficarem em papa.
.
GostarGostar
tá tudo falido…o falido Passos Coelho encontrou-se hoje com o falido David Cameron…
.
GostarGostar
“A INSUSTENTABILIDADE DA SEGURANÇA SOCIAL
A propósito das notícias sobre as dificuldades da Segurança Social e que levou o Governo a suspender as Reformas antecipadas, é interessante relembrar o historial associado a esta matéria.
A Segurança Social nasceu da Fusão (Nacionalização) de praticamente todas as Caixas de Previdência existentes, feita pelos Governos Comunistas e Socialistas, depois do 25 de Abril de 1974. As Contribuições que entravam nessas Caixas eram das Empresas Privadas (23,75%) e dos seus Empregados (11%). O Estado nunca lá pôs 1 centavo. Nacionalizando aquilo que aos Privados pertencia, o Estado apropriou-se do que não era seu. Com o muito, mas muito dinheiro que lá existia, o Estado passou a ser “mãos largas”! Começou por atribuir Pensões a todos os Não Contributivos (Domésticas, Agrícolas e Pescadores). Ao longo do tempo foi distribuindo Subsídios para tudo e para todos. Como se tal não bastasse, o 1º Governo de Guterres(1995/99) criou ainda outro subsídio (Rendimento Mínimo Garantido), em 1997, hoje chamado RSI. Os deputados também se autoincluiram neste pote mesmo sem o tempo de descontos exigidos aos beneficiários originais. E tudo isto, apenas e só, à custa dos Fundos existentes nas ex-Caixas de Previdência dos Privados. Os Governos não criaram Rubricas específicas nos Orçamentos de Estado, para contemplar estas necessidades. Optaram isso sim, pelo “assalto” àqueles Fundos. Cabe aqui recordar que os Governos do Prof. Salazar, também a esses Fundos várias vezes recorreram. Só que de outra forma: pedia emprestado e sempre pagou!
Em 1996/97 o 1º Governo Guterres nomeou uma Comissão, com vários especialistas, entre os quais os Prof’s Correia de Campos e Boaventura de Sousa Santos, que em 1998, publicam o “Livro Branco da Segurança Social”.
Uma das conclusões, que para este efeito importa salientar, diz respeito ao Montante que o Estado já devia à Segurança Social, ex-Caixas de Previdência, dos Privados, pelos “saques” que foi fazendo desde 1975.
Pois, esse montante apurado até 31 de Dezembro de 1996 era já de 7.300 Milhões de Contos, na moeda de hoje, cerca de 36.500 Milhões €. De 1996 até hoje, os Governos continuaram a “sacar” e a dar benesses, a quem nunca para lá tinha contribuído, e tudo à custa dos Privados.
Faltará criar agora outra Comissão para elaborar o “Livro NEGRO da Segurança Social”, para, de entre outras rubricas, se apurar também o montante actualizado, depois dos “saques” que continuaram de 1997 até hoje.
Mais, desde 2005 o próprio Estado admite Funcionários que descontam 11% para a Segurança Social e não para a CGA e ADSE. Então e o Estado desconta, como qualquer Empresa Privada 23,75% para a SS? Claro que não!…
Outra questão se pode colocar ainda. Se desde 2005, os Funcionários que o Estado admite, descontam para a Segurança Social, como e até quando irá sobreviver a CGA e a ADSE?
Há poucos meses, um conhecido Economista, estimou que tal valor, incluindo juros nunca pagos pelo Estado, rondaria os 70.000 Milhões €!… Ou seja, pouco menos, do que o Empréstimo da Troika!…
Ainda há dias falando com um Advogado amigo, em Lisboa, ele me dizia que isto vai parar ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Há já um grupo de Juristas a movimentar-se nesse sentido.
A síntese que fiz, é para que os mais Jovens, que estão já a ser os mais penalizados com o desemprego, fiquem a saber o que se fez e faz também dos seus descontos e o quanto irão ser também prejudicados, quando chegar a altura de se reformarem!…
Para finalizar e quem pretender fazer um estudo mais técnico e completo, poderá recorrer ao Google e ao INE.”
GostarGostar
Que problema surgirá ao país, à sociedade tuga, se quem enriquece ilicitamente fôr investigado e condenado ?
Querem (o Paralamento, o governo, os juristas, etc), continuar a estender a passadeira aos “colarinhos brancos” & associados, pelo que se nota com ramificações na “classe” política ?
Está a população honesta a pagar impostos até ao último cêntimo e uns quantos FDP impunes e em praticamente todas as áreas de actividade a gozarem com o Estado, com os tribunais, com os cidadãos ?
Bem…quando o Estado-nossos-impostos já vai em socorro de banqueiros gatunos, de bancos falidos por gatunos (perdão, por dinheiro “desviado” e “em lugar incerto”), de investidores-especuladores, não se estranhe tudo o que mais vier…
GostarGostar
Teresa Leal Coelho, quando esteve como directora no SLBenfica, “levada” pelo Vale e Azevedo, também nunca se apercebeu que havia gestão duvidosa, peculato, desvios de dinheiro ?
Depois de tantos alertas pela oposição a VAzevedo (quase durante 3 anos, todas elas verdadeiras, fundamentadas e comprovadas), permaneceu no lugar, porquê ?
Não acredito que o PSD, o PP e o PS estejam efectivamente interessados em punirem autores de fraudes, de enriquecimentos ilícitos — donde surgiriam depois, em períodos eleitorais, algumas das mais volumosas “dádivas” ?
GostarGostar
quem iniste no disparate é quem enriquece ilicitamente.
pois com as regras e principios juridicos em vigor tal desiderato legiferante está votado ao logro.
é o tipico lançar nuvem de fumo sobre o problema do white color crime.
faz-me lembrar que na altura em que reagan era candidato a presidente dos eua sempre que o mesmo vinha com os anuncios que iria combater com o trafego de droga com n de milhões logo os barões da droga lhe davam mais uns financiamentos partidários,todos felizes pois que os preços da droga andavam muito em baixo por causa da oferta ekm excesso…
mas os idiotas são assim, não conseguem ver ao longe.
GostarGostar
estará falido, o passos, e porém fez questão de falar de alto, à rico, a imitar o P Bento, nos seus ha, ha, haa, em inglês, para o jornalista português perfeito …
GostarGostar
Imagem: Helmut Smits
Eu também não quero abanar a árvore porque não é assim que se colhem os frutos, mas porque esperam os restantes partidos das bancadas dos “mamoeiros” para mudar o aspecto da fruta?
Não existem frutos transparentes e mesmo lavados e descascados receiam espremer as leis que secam sucessivamente. Diria mesmo que as sucessões governativas estão a perder qualidades nutricionais e os pés do país procuram incessantemente encontrar a integridade de cada peça de fruta.
GostarGostar
Não é esta a lei em que todos os partidos estão de acordo ,excepto o P.S.? Corriga-se o que tiver que ser e força.
GostarGostar
por todo o lado se vêem gajos podres de ricos sem se saber como.
não é só o “engenheiro”……e os 300 milhões nas off-shores.
isso é um insulto, uns valentes murros no estômago de quem trabalha…
todos conhecemos gajos q apresentam em todo o lado (IRS;Seg Social; RSI…) o salário mínimo ou mesmo nada, e se passeiam em carros de luxo e com vivendas a condizer.
esta cambada tem que ser criminalizada.
não pode continuar a gozar com as pessoas honestas.
a solução é corrigir as inconstitucionalidades.
e avançar com nova lei.
GostarGostar
e porém, diz-me, hoje, o contabilista de várias empresas, como do meu irs de uns tostões, não há mais saída, o governo, esse primeiro e o ministro das finanças, além do da economia, não têm mais saída, neste ponto, ao termo que isto chegou…
GostarGostar
Pi-erre, é verdade que o Estado não está a contribuir para a Segurança Social com a contribuição deveida ao empregador, como acontece com qualquer patrão do sector público? Custa a acreditar.
Se assim for, onde vão buscar o dinheiro para pagar as reformas a essa gente?
GostarGostar
Claro que eu queria escrever “como acontece com qualquer patrão do sector privado” e não público, como saiu. As minhas desculpas.
GostarGostar