Façam notícias, por favor
Alguém me consegue explicar por que fazem greve os controladores aéreos? As notícias sobre as greves têm um guião em Portugal: anuncia-se que vai haver greve. Geralmente garante-se que vai ser um sucesso. No dia da greve os jornalistas procuram mostrar como a greve afecta as pessoas. Geralmente os sndicatos fazem declarações de vitória e as administrações calam-se ou apresentam outros números. Explicar o que pretendem os grevistas é que não.
SIC: Pelo menos 10 voos cancelados pela greve dos controladores aéreos
PÚBLICO: Greve dos controladores aéreos anulou dez voos e causou atrasos em pelo menos 38
RTP: Controladores aéreos cumprem novo dia de greve parcial
etc..
Obs. A notícia mais detalhada encontrei-a no Esquerda.net que de caminho se mostra muito preocupado com o facto de o regulamento do Hospital de Braga proibir os trabalhadores de mastigarem pastilha elástica e diz o seguinte: Os controladores aéreos exigem “alteração das políticas restritivas cegas”, “o respeito pela negociação coletiva” e que a empresa não seja atingida pelos cortes de 15% de custos aplicado ao setor empresarial do Estado. A CT exige ainda que a NAV “seja considerada dentro do quadro internacional que a regulamenta e se defenda também a sua invejável posição estratégica no Atlântico Norte” e afirma que “está em causa o interesse nacional em duas vertentes concretas: salvaguardar o potencial económico do espaço aéreo nacional, enquadrado numa estratégia atlântica, e maximizar as receitas por via das exportações pela atividade da própria empresa”. Conviria que isto fosse mais detalhado e explicado. Afinal é também para isso que existe imprensa ou não?

Notícias? Esta serve? http://lishbuna.blogspot.pt/2012/04/singela-historia-de-um-jovem-estagiario.html
GostarGostar
Mas não é assim com toda a imprensa? Uma completa mistificação dos factos e acontecimentos? Veja-se a explicação dos acontecimentos na Guiné, a cobertura das eleições em França, nos EUA, os cortes nas pensões (que são misturados com os cortes nos salarios da F. Publica), as “entrevistas” na TV? Nunca houve tanta informação e nunca estivemos tão pouco informados.
GostarGostar
História da corrupção em Portugal.
Vejamos o procedimento de gente corrupta.
Márocas, como administrador da empresa, ao fim de uns anos e sabendo, que o seu lugar está chegando ao fim, começa a pensar o que vai ser de mim, embora com uma reforma choruda, deixo toda uma atividade que me mantinha vivo.
Bom antes que isso aconteça vai preparar, já o caminho, aos seus amigos e familiares, que trabalhando na sombra, asseguram outro rendimento, que o deixa orgulhoso dele mesmo.
Sendo assim, combinado com os seus amigos e familiares, constroem empresas de outsourcing, para quando envolver a empresa num despedimento coletivo, alegando a quebra de lucros, os amigos e familiares estejam, preparados para substituir ilegalmente os trabalhadores despedidos.
Ora quem vai desconfiar de mim, administrador da empresa com cartas dadas a todos os níveis, jogando toda a influência que tem, com os médias, empresários, governos e até gabinetes de advogados, além de todo o corpo gerente da empresa.
Estando tudo isto organizado, com o estado a meu favor mais a justiça, e a empresa a criar já o ambiente de preparação faço o ultimato o DESPEDIMENTO COLETIVO. Desgraço a vida de muita gente, mas tem que ser, pois tenho que levar uma vida de rei, dando tudo aos amigos e familiares, que se lixem os que querem trabalhar sem a minha bênção.
O administrador tem a capacidade de enganar de tal modo que alguns, apercebendo – se mais tarde deste golpe e que no fundo ainda lhes resta um pouco de solidariedade e decência, querem mostrar – se, mas já estão de tal maneira comprometidos com o corrupto, que só lamentam o despedimento coletivo.
NÃO HÁ NINGUÉM EM PORTUGAL QUE NÃO CONHEÇA CASOS DESTES, DESDE GOVERNOS Á POPULAÇÃO EM GERAL, MAS O MAIS GRAVE É ADTIRMOS QUE SE CONTINUE COM ESTE FLAGÊLO NACIONAL QUE ESTÁ A LEVAR O PAÍS PARA A MISÉRIA TOTAL.
Por: luta até á morte
GostarGostar
Na Holanda cortam a sério!!
Radio Netherlands in the news.«(…)government cuts to the Dutch international service will slash its budget by 70 percent. Only 14 million euros will be left of the 46 million euros it currently gets. As a result, writes the NRC, 270 of the 350 employees will lose their jobs. I dare say certain politicians will have a field day at these revelations and that they will condemn golden handshakes in the public sector in general and in public broadcasting in particular.» http://www.rnw.nl/english/article/dutch-press-review-friday-20-april-2012
GostarGostar
que chatice, esta coisa de se poder fazer greves e manifs.
GostarGostar
Que pena isto anda muito desamparado, ainda não apareceu um dos grunhos do costume a berrar:
– Rua com essa cambada anda aí muita gente a procurar emprego !!
GostarGostar
por falar em aviões, a mim preocupam-me mais estes voos;
Europe Agrees To Send Airline Passenger Data To US – Slashdot http://goo.gl/zOGBH
ah e o pormenor interessante é que nem sequer precisamos de voar para lá…
GostarGostar
“Exigem não ser atingidos pelo corte 15% nos subsídios”. Não deixam de ser mais um nas nojentas excepções decretadas por este governo que perdeu o pé a partir daí,cujos resultados negativos na Sociedade estão à vista.
GostarGostar