Estado da Nação
24 Abril, 2012
Trinta e oito anos depois do 25 de Abril, Portugal caracteriza-se por salários de miséria, uma insuportável carga fiscal e uma economia decadente. Os sucessivos governos não só não têm resolvido estes problemas, como têm contribuído para o seu agravamento. Os sucessivos Parlamentos vêm produzindo legislação que em nada melhora o funcionamento do país. Além de que não fiscalizam a actividade governativa, antes sendo correias de transmissão dos directórios partidários.
Os partidos, por sua vez, raramente dizem o que pretendem para o país. E, das poucas vezes que assumem o que querem, chegam ao poder e fazem exactamente o contrário.
11 comentários
leave one →

A Miguel Portas:
Descanse em paz.
GostarGostar
Sim,
morreu um homem decente. Já sobram poucos.
GostarGostar
de que partidos, exactamente, têm sido esses governos?…
quais são exactamente os partidos que têm dominado as votações nos sucessivos parlamentos?
Porque, a prova está aí para quem quiser, “eles” não são todos iguais. A não ser que essa verdade estrague a prosa ao Paulo Morais.
GostarGostar
http://www.publico.pt/Mundo/marine-le-pen-distribui-as-cartas-1543394
Aqui bem explicado como os operários franceses preferem a “extrema-direita”..”racista”..e “xenófoba” á esquerdalhada snob, corrupta e incompetente.
os intelectualóides bem querem intoxicar o povo com esses chavões..
mas não chegam lá..
só 10% dos operários votaram no partido dos comunas e esquerda socialista.
e não venham com as atoardas de que não sabem votar
ou que foram enganados
enganados andaram a votar esquerdóides
aprenderam com o povo do leste da europa que correu com a esquerdalhada sem disparar tiros………nem carros de combate….nem armas
ao contrário de um certo 25Abril
GostarGostar
sim, o miguel deixou-nos uma certa orfandade…Um dos poucos políticos que pessoalmente admirava.
R.I.P
GostarGostar
Este comentador deve ter um complexo qualquer de honestidade. Sempre que vêm com esta conversa que “eles” (os outros todos) é que são os culpados de tudo, fico logo de pé atrás…
GostarGostar
de facto, uma democracia da pior espécie:
http://www.inverbis.pt/2012/artigosopiniao/acluny-democracia-pior-especie
GostarGostar
Piscoiso/Abril
GostarGostar
isso que acaba de escrever demonstra a radical ilegitimidade do sistema democrático quando esse sistema é reconhecidamente perverso. http://psicanalises.blogspot.pt/
GostarGostar
História da corrupção em Portugal.
Comissário contra a Corrupção, Fong Man Chong devia investigar este caso :
Vejamos o procedimento de gente corrupta.
Márocas, como administrador da empresa, ao fim de uns anos e sabendo, que o seu lugar está chegando ao fim, começa a pensar o que vai ser de mim, embora com uma reforma choruda, deixo toda uma atividade que me mantinha vivo.
Bom antes que isso aconteça vai preparar, já o caminho, aos seus amigos e familiares, que trabalhando na sombra, asseguram outro rendimento, que o deixa orgulhoso dele mesmo.
Sendo assim, combinado com os seus amigos e familiares, constroem empresas de outsourcing, para quando envolver a empresa num despedimento coletivo, alegando a quebra de lucros, os amigos e familiares estejam, preparados para substituir ilegalmente os trabalhadores despedidos.
Ora quem vai desconfiar de mim, administrador da empresa com cartas dadas a todos os níveis, jogando toda a influência que tem, com os médias, empresários, governos e até gabinetes de advogados, além de todo o corpo gerente da empresa.
Estando tudo isto organizado, com o estado a meu favor mais a justiça, e a empresa a criar já o ambiente de preparação faço o ultimato o DESPEDIMENTO COLETIVO. Desgraço a vida de muita gente, mas tem que ser, pois tenho que levar uma vida de rei, dando tudo aos amigos e familiares, que se lixem os que querem trabalhar sem a minha bênção.
O administrador tem a capacidade de enganar de tal modo que alguns, apercebendo – se mais tarde deste golpe e que no fundo ainda lhes resta um pouco de solidariedade e decência, querem mostrar – se, mas já estão de tal maneira comprometidos com o corrupto, que só lamentam o despedimento coletivo.
NÃO HÁ NINGUÉM EM PORTUGAL QUE NÃO CONHEÇA CASOS DESTES, DESDE GOVERNOS Á POPULAÇÃO EM GERAL, MAS O MAIS GRAVE É ADTIRMOS QUE SE CONTINUE COM ESTE FLAGÊLO NACIONAL QUE ESTÁ A LEVAR O PAÍS PARA A MISÉRIA TOTAL.
Por: luta até á morte
GostarGostar
a OCDE já avisou que os empresários portugueses apesar de disfrutarem de salários dos mais baixos na UE continuam sem competitividade. E a culpa não é dos trabalhadores.
GostarGostar