Saltar para o conteúdo

Estado da Nação

24 Abril, 2012

Trinta e oito anos depois do 25 de Abril, Portugal caracteriza-se por salários de miséria, uma insuportável carga fiscal e uma economia decadente. Os sucessivos governos não só não têm resolvido estes problemas, como têm contribuído para o seu agravamento. Os sucessivos Parlamentos vêm produzindo legislação que em nada melhora o funcionamento do país. Além de que não fiscalizam a actividade governativa, antes sendo correias de transmissão dos directórios partidários.
Os partidos, por sua vez, raramente dizem o que pretendem para o país. E, das poucas vezes que assumem o que querem, chegam ao poder e fazem exactamente o contrário.

11 comentários leave one →
  1. Golp(ada)'s avatar
    Golp(ada) permalink
    24 Abril, 2012 23:15

    A Miguel Portas:
    Descanse em paz.

    Gostar

  2. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    24 Abril, 2012 23:19

    Sim,
    morreu um homem decente. Já sobram poucos.

    Gostar

  3. LAM's avatar
    LAM permalink
    24 Abril, 2012 23:58

    de que partidos, exactamente, têm sido esses governos?…
    quais são exactamente os partidos que têm dominado as votações nos sucessivos parlamentos?

    Porque, a prova está aí para quem quiser, “eles” não são todos iguais. A não ser que essa verdade estrague a prosa ao Paulo Morais.

    Gostar

  4. O SÁTIRO's avatar
    25 Abril, 2012 05:10

    http://www.publico.pt/Mundo/marine-le-pen-distribui-as-cartas-1543394
    Aqui bem explicado como os operários franceses preferem a “extrema-direita”..”racista”..e “xenófoba” á esquerdalhada snob, corrupta e incompetente.
    os intelectualóides bem querem intoxicar o povo com esses chavões..
    mas não chegam lá..
    só 10% dos operários votaram no partido dos comunas e esquerda socialista.
    e não venham com as atoardas de que não sabem votar
    ou que foram enganados
    enganados andaram a votar esquerdóides
    aprenderam com o povo do leste da europa que correu com a esquerdalhada sem disparar tiros………nem carros de combate….nem armas
    ao contrário de um certo 25Abril

    Gostar

  5. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    25 Abril, 2012 08:03

    sim, o miguel deixou-nos uma certa orfandade…Um dos poucos políticos que pessoalmente admirava.
    R.I.P

    Gostar

  6. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    25 Abril, 2012 08:24

    Este comentador deve ter um complexo qualquer de honestidade. Sempre que vêm com esta conversa que “eles” (os outros todos) é que são os culpados de tudo, fico logo de pé atrás…

    Gostar

  7. aremandus's avatar
    aremandus permalink
    25 Abril, 2012 09:03

    de facto, uma democracia da pior espécie:
    http://www.inverbis.pt/2012/artigosopiniao/acluny-democracia-pior-especie

    Gostar

  8. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    25 Abril, 2012 09:39

    Piscoiso/Abril

    Gostar

  9. trill's avatar
    trill permalink
    26 Abril, 2012 09:46

    isso que acaba de escrever demonstra a radical ilegitimidade do sistema democrático quando esse sistema é reconhecidamente perverso. http://psicanalises.blogspot.pt/

    Gostar

  10. silva's avatar
    silva permalink
    26 Abril, 2012 12:50

    História da corrupção em Portugal.
    Comissário contra a Corrupção, Fong Man Chong devia investigar este caso :

    Vejamos o procedimento de gente corrupta.
    Márocas, como administrador da empresa, ao fim de uns anos e sabendo, que o seu lugar está chegando ao fim, começa a pensar o que vai ser de mim, embora com uma reforma choruda, deixo toda uma atividade que me mantinha vivo.
    Bom antes que isso aconteça vai preparar, já o caminho, aos seus amigos e familiares, que trabalhando na sombra, asseguram outro rendimento, que o deixa orgulhoso dele mesmo.
    Sendo assim, combinado com os seus amigos e familiares, constroem empresas de outsourcing, para quando envolver a empresa num despedimento coletivo, alegando a quebra de lucros, os amigos e familiares estejam, preparados para substituir ilegalmente os trabalhadores despedidos.
    Ora quem vai desconfiar de mim, administrador da empresa com cartas dadas a todos os níveis, jogando toda a influência que tem, com os médias, empresários, governos e até gabinetes de advogados, além de todo o corpo gerente da empresa.
    Estando tudo isto organizado, com o estado a meu favor mais a justiça, e a empresa a criar já o ambiente de preparação faço o ultimato o DESPEDIMENTO COLETIVO. Desgraço a vida de muita gente, mas tem que ser, pois tenho que levar uma vida de rei, dando tudo aos amigos e familiares, que se lixem os que querem trabalhar sem a minha bênção.
    O administrador tem a capacidade de enganar de tal modo que alguns, apercebendo – se mais tarde deste golpe e que no fundo ainda lhes resta um pouco de solidariedade e decência, querem mostrar – se, mas já estão de tal maneira comprometidos com o corrupto, que só lamentam o despedimento coletivo.
    NÃO HÁ NINGUÉM EM PORTUGAL QUE NÃO CONHEÇA CASOS DESTES, DESDE GOVERNOS Á POPULAÇÃO EM GERAL, MAS O MAIS GRAVE É ADTIRMOS QUE SE CONTINUE COM ESTE FLAGÊLO NACIONAL QUE ESTÁ A LEVAR O PAÍS PARA A MISÉRIA TOTAL.
    Por: luta até á morte

    Gostar

  11. trill's avatar
    trill permalink
    26 Abril, 2012 19:30

    a OCDE já avisou que os empresários portugueses apesar de disfrutarem de salários dos mais baixos na UE continuam sem competitividade. E a culpa não é dos trabalhadores.

    Gostar

Indigne-se aqui.