O regresso episódico dos preços tabelados (II)
Por acaso o tipo está com sorte e a medida populista até lhe vai correr bem. Como o petróleo está e irá continuar a baixar, fixar o preço dos combustíveis vai permitir-lhe arrecadar uma receita extra no ISP que depois, à boa maneira socialista, lhe servirá para comprar mais alguns votos. Entretanto o consumidor, que poderia ter combustíveis mais baratos, continuará a pagá-los caros. Mas claro que isso é de longe preferível à malfadada liberalização de preços…
Felizmente que Hollande ficará por aqui e todas as restantes promessas demagógicas da campanha (vg., reforma aos 60 e admissão de dezenas de milhares para a função pública) terão, a breve prazo, o mesmo destino que o “socialismo” de Soares: a gaveta. Pago para ver as qualidades deste apparatchik, mas admito que dificilmente igualará a debilidade mental de Sarkhozy.
Daí que aposte em que o duo Merklande funcionará bem melhor que o Merkhozy. A bem da austeridade e do consequente crescimento sustentado.

O pior é se o pitroil não cai de preço. Faz-me lembrar o palonço do Guterres. eheheheheh
.
.
Se o pitroil cair de preço, lixam-se os consumidores e safa-se o Estado. ehehehheh
.
.
Mas acho que sim. O gajo vai funcionar melhor com a Merkel do que o Merkozy. A malta é que gosta de circo, enfim.
GostarGostar
Caro Anti-Comuna, olhando para os fundamentais, o petróleo só pode descer. A procura está plafonada ou a reduzir-se no ocidente e iremos assistir a uma substituição cada vez maior pelo gás natural, que está por aí a aparecer aos magotes. E já agora, uma “inside”: sabia que só os 10% que a GALP possui nas reservas já confirmadas em Moçambique (Rovuma) dão para o consumo em Portugal até 2050?
GostarGostar
Eu ainda estou para perceber é a diferença escabrosa entre o Brent e o WTI: em média 16 dólares desde o início de 2011 e chegou a atingir os US$30. Nunca acreditei em bruxas, “pero que las hay2…
GostarGostar
Palminhas! Embora pouquinhas!
GostarGostar
“sabia que só os 10% que a GALP possui nas reservas já confirmadas em Moçambique (Rovuma) dão para o consumo em Portugal até 2050?”
.
.
2050? Boa! Obrigado pela sua informação. Tinha ideia que dava para 20 anos, mas se já vai no dobro e ainda se estão a descobrir mais reservas… Excelente! Muito obrigado pela sua informação.
.
.
“Caro Anti-Comuna, olhando para os fundamentais, o petróleo só pode descer. ”
.
.
Devia descer mas teimosamente não cai. Talvez por isto:
.
“Eu ainda estou para perceber é a diferença escabrosa entre o Brent e o WTI: em média 16 dólares desde o início de 2011 e chegou a atingir os US$30. Nunca acreditei em bruxas, “pero que las hay2…”
.
.
Bem, com o Irão prestes a ser atacado e como por ali passa 20% da produção mundial…
.
.
Sem falar que os japonocas têm que importar mais produtos energéticos até que consigam resolver os seus problemas com o nuclear. Que estão bem longe de estar resolvidos, mas cada vez pior. Gulp!
GostarGostar
LR, Anti-Comuna,
.
Vai ver que nas legislativas quem se irá safar é, para nosso mau trato, a Le Pen. A Marine, ao dizer que votava em branco, condenou o Sarkozy (bastava Sarkozy ter mais 2% para ganhar, e não me convencem de que o manifesto de voto da Me. Le Pen não valeram esses 2%.
.
A FN está em ascensão na França, suportada em grande parte pela nossa própria comunidade lá imigrante (c’est bien vrai). Como ou porque é que uma comunidade imigrante iria suportar os da FN eu não sei. Aos poucos que o demandei, eles apenas disseram que a Marina e a FN não estavam contra os portugueses, mas contra os outros. É claro que franzo o sobrolho a tal justificação, mas que ela é dada, é.
.
Quanto ao petróleo, não me admiraria se daqui a um mês, quando os especuladores estiverem a querer realizar dinheiro das existências, o preço não venha por aí abaixo. Quanto à diferença entre o Brent e o WTI, não há justificação técnica para mais de 2% ou 3% de diferença, debalde o facto de que os Brent são mais adequados à produção de naftas e de gasóleos do que as misturas do Golfo ou o WTI, com mais cadeias curtas. Las brujas…
GostarGostar
“Aos poucos que o demandei, eles apenas disseram que a Marina e a FN não estavam contra os portugueses, mas contra os outros. É claro que franzo o sobrolho a tal justificação, mas que ela é dada, é.”
.
.
Vc. não viu o cromo da E-Ko a aderir ás teses dos Le Pen? É uma vergonha os tugas aderirem a este neo-nazismo. Ainda para mais emigrantes em França. Gulp!
GostarGostar
Há um factor importante para que os preços do petróleo não desçam em função da procura: os custos de produção cada vez mais elevados. O gás natural em Moçambique começou agora a ser rentável e sê-lo-à aos preços actuais ou superiores. Se descerem, veremos o que sucede…
Sobre o spread entre o Brent e o WTI está aqui uma explicação:
http://www.econbrowser.com/archives/2011/04/brentwti_spread_1.html
GostarGostar
Também vi uma reportagem sobre isso. O dono de um restau em Paris, dizendo-se eleitor da Marina.
Primeiro, se ele o diz é porque isso lhe traz vantagens, seja pela clientela franciú do local que é dessa cor, ou por dever algum favor nessa área.
Mas isso não prova que votou num Partido anti-imigrantes, sendo ele imigrante.
GostarGostar
“Há um factor importante para que os preços do petróleo não desçam em função da procura: os custos de produção cada vez mais elevados. ”
.
.
Eu já li essa explicação, mais que uma vez. Simplesmente não acredito. Se retirar o pitroil das águas profundas do pré-sal está bem abaixo dos 60 dólares e é a exploração mais cara que se conhece, tirando o betume… Não faz sentido.
.
.
Enquanto eu não vir informação credível a esse respeito, continuo a pensar que alguém anda a manipular os mercados.
GostarGostar
Neste momento, os blogs com mais potencial de crescimento astronómico são os que se dedicarem em exclusivo a Hollande. O homem é só sumo.
GostarGostar
O milagre económico português. Aumentam as exportações:
.
“Os agricultores e criadores de gado alentejanos sentem-se impotentes perante o furto organizado de tudo o que possa ser transformado em sucata para exportação.
Do Expresso
GostarGostar
Medida populista sim , mas com “reserva mental jesuìtica” : prazo de três meses, o que encaixa na perfeição o calendário das próximas legislativas .
Depois…ora, nunca alguém foi ao Futuro…
GostarGostar
As boas ideias dos tugas. Olhem esta:
.
.
“A campanha europeia da CELPA “Paper From Portugal – More Forests, Better Future” vai inspirar cineastas de todo o mundo a participarem no Concurso MOFILM, um projecto criativo e motivador associado ao mais emblemático dos concursos de publicidade, o Cannes Lions Internacional Advertising Festival.
.
O papel nacional vai ser o grande protagonista nos ecrãs do concurso lançado pela Celpa em parceria com a MOFILM, uma iniciativa que está integrada na campanha internacional “Paper From Portugal”, a qual tem como principal objectivo promover os produtos papeleiros portugueses.
.
“Ao usar papel de Portugal, está a contribuir para um futuro melhor” é a ideia base deste concurso dirigido a todos
os realizadores da rede Mofilm para que, através do suporte audiovisual, criem vídeos que permitam contar a verdadeira história dos produtos papeleiros portugueses e a forma como contribuem para a sustentabilidade das florestas portuguesas.
.
Um desafio à criatividade onde se pretende a concepção de filmes emocionais e com potencial de partilha no canal
web, vídeos criativos, ousados, dinâmicos, constituindo um dos pontos altos da campanha “Paper From Portugal
– More Forests, Better Future” – que decorre até Março de 2013 e cujos objectivos principais, recorde-se, são eliminar preconceitos sobre a indústria da pasta e do papel, clarificar o seu contributo para o crescimento da floresta
e demonstrar a sustentabilidade dos produtos papeleiros portugueses.
.
O concurso MOFILM realiza-se até 28 de Maio e os resultados serão anunciados entre 17 e 23 de Junho, em Cannes, durante o Festival Internacional de Publicidade. Nessa altura saberemos quais são os cinco grandes vencedores da Campanha “Paper From Portugal” .”
.
in http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId={C35BDA6F-DDEE-437C-8D8A-47DC6BBEF610}
.
.
Uma boa forma de aumentar a exposição da produção tuga nos mercados consumidores mais exigentes e subir na cadeia de valor. E, claro, servir como diferenciação na competição pelos consumidores.
.
.
Aos poucos os tugas vão aprendendo a fazer coisas bem pensadas.
GostarGostar
.
A gasolina e gasoleo estão caros revolta-se a ‘populaça’. Pois é, ganha astronomicamente mais o Fisco (o maior capitalista selvagem em Portugal, e não só) que os produtores, transportadores, refinadores e distribuidores todos juntos.
.
Mas há opções entre elas as proibidas pelo Governo Socrates do aproveitamento de oleos alimentares ou outros (o Brasil safa-se bem apesar de jazidas petroliferas o alcool por exemplo mantém-se):
.
=Du diesel issu de déchets pour faire rouler des camions poubelles
.
« 60 000 tonnes de déchets plastique par an afin de produire du diesel. »
.
« L’objectif est de produire 950 litres de fuel, dont 700 à 750 litres de diesel prêt à l’emploi, par tonne de déchets plastique. “Soit, au total, 42millions de litres de diesel. »
.
http://www.lemonde.fr/planete/article/2012/05/05/du-plastique-bientot-transforme-en-diesel_1696199_3244.html
.
Mas os gajos (desculpem, gajos não, senhores) que mandam nesta geringonça que arranjaram é que sabem … Eles é que têm os ‘books’. Tá certo.
.
GostarGostar
Outra boa iniciativa:
.
.
“Cortiça portuguesa em destaque no pavilhão da Serpentine Gallery em Londres
.
A cortiça portuguesa foi o elemento estruturante escolhido pelo gabinete de arquitetura Herzog & de Meuron e pelo artista plástico Ai Weiwei para o pavilhão da Serpentine Gallery, em Londres, na 12.ª edição do programa mundial de arquitetura.
.
Segundo informação divulgada à Agência Lusa, a Corticeira Amorim foi escolhida pelos arquitetos e artista plástico como parceira para este projeto, fornecendo toda a cortiça que vai ser utilizada na construção do londrino pavilhão da Serpentine Gallery, aberto ao público de 1 de junho a 14 de outubro de 2012.
.
A cortiça “surge como elemento estruturante desta obra icónica, cujo uso extensivo se justifica, segundo os arquitetos, pelas suas características”, que a descrevem como um “material natural, com fortes mais-valias aos níveis do tato e do olfato, de grande versatilidade, o que permite que seja facilmente esculpido, cortado, moldado e formado”.”
.
in http://www.oje.pt/noticias/negocios/cortica-portuguesa-em-destaque-no-pavilhao-da-serpentine-gallery-em-londres
.
.
Mais oportunidades para exportar…
GostarGostar
“Mas os gajos (desculpem, gajos não, senhores) que mandam nesta geringonça que arranjaram é que sabem … Eles é que têm os ‘books’. Tá certo.”
.
.
Outro a viver de utopias. Outro que não aprendeu nada com as eólicas. Vira o disco e toca o mesmo. Olhe leia, antes de escrever bacoradas:
.
“Si l’expérience britannique est couronnée de succès, elle pourrait s’étendre à d’autres pays européens.”
.
.
Ou seja, eles ainda estão na fase de prototipagem e estudo económico. E Vc. quer o quê? Que abracemos logo aquela tecnologia como abraçamos as das energias das ondas, as eólicas, etc?
.
.
Eh pá, os tugas têm que procurar soluções que sejam comporvadamente um sucesso. Nõas as tendo, o melhor é investigar métodos e tecnologias PORTUGUESAS que posam vingar no futuro. E exportar em vez de importar, como fizemos com a porcaria das eólicas, das centrais solares e outro lixo do género. Pfff!
.
.
Vc. é mesmo tótó, caramba. Não aprende nada com os erros, sempre a martelar nos mesmos erros e esperando resultados diferentes. Safa! Para a teomisia religiosa desta gente utópica elírica. Dá-se!
GostarGostar
o regresso episódico dos preços tabelados ou a continuidade do vira o disco e toca o mesmo , desta vez em francês. como há alminhas a pensar que o hollande agirá diferente de todos os outros políticos do mesmo sistema partidocrático virado apenas para a manutenção do seu poder ( como todos os sistemas de poder ao fim dum tempinho , pouco , só o necessário para criar adição , aliás) é que é anedótico. não há ninguém que chute e não fique agarrado , desiludam-se.
GostarGostar
Os gregos vão ser as cobaias.
.
.
“Alexis Tsipras procura formar Governo
.
Extrema-esquerda grega diz que acordo com a troika é nulo
.
Alexis Tsipras, líder da extrema-esquerda que está a tentar formar um governo de coligação na Grécia, disse hoje que “o veredicto popular anula claramente o acordo de ajuda”.”
.
in http://economia.publico.pt/Noticia/lider-da-extremaesquerda-na-grecia-diz-que-acordo-de-ajuda-fica-anulado-1545196
.
.
Se eles sairem do euro, eu quero ver o resultado. Os crentes que abundam por aqui, vão ter oportunidade depois de dizer: olha, eu não sabia. Eles, os gregos, são especiais. Por isso não deu resultado.
.
.
Oxalá que eles saiam do euro. eheheheheeh
GostarGostar
.
A-C 14.50H
o seu link é exatamente igual a um anglo-saxonico que há muito tempo publiquei por aqui ….
.
GostarGostar
“o seu link é exatamente igual a um anglo-saxonico que há muito tempo publiquei por aqui ….”
.
.
Que link?
.
.
Vc. está apedir subsidios, bolas. Que o governo intervenha no mercado e comecemos a importar aquelas tecnologias sem saber se são boas. Não o sabendo, para que raio está a pedir as mesmas asneiras que nos levou quase ao colapso? Não aprendeu nada com o passado? Gulp!
GostarGostar
F.Colaço,
Há meia dúzia de anos, ainda chefe da FN, Jean Marie Le Pen , interrogado quanto à sua posição face à comunidade Portuguesa em França , disse o seguinte ;” Comunidade sem qualquer problema de integração .
São europeus, católicos e trabalhadores, muito trabalhadores.E muitos deles votam em nós”.
Recordemos que NUNCA são referenciados jovens portugueses nos distúrbios que regularmente assolam a periferia das cidades francesas …
E se, fugindo ao terrorismo verbal dos diversos kominterns e às diversas hipocrisias que por aí andam , dermos uma vista de olhos ás propostas da loura Marine, tenho para mim que, desapaixonada e racionalmente, se percebe a preferência nesse voto.
Creio, aliás , que a derrota de Sarkozy radica, fundamentalmente, no não cumprimento das promessas feitas quanto à segurança, concreta e objectiva, do “petit homme”.
Talvez a observação da “paisagem” que envolve a Grande Lisboa ajude à compreensão da coisa.
Proporcionalmente, é claro…
GostarGostar
“Há meia dúzia de anos, ainda chefe da FN, Jean Marie Le Pen , interrogado quanto à sua posição face à comunidade Portuguesa em França , disse o seguinte ;” Comunidade sem qualquer problema de integração .”
.
.
Há 20 anos atrás, eles perseguiam os filhos dos tugas em França. Se a memória fosse relembrada…
GostarGostar
.
A-C “Vc. está apedir subsidios, bolas”. Onde é que leu isso ? Explique lá como é que chega a essa conclusão do que leu nesta página ?
.
“Que o governo intervenha no mercado e comecemos a importar aquelas tecnologias sem saber se são boas.” completamente de acordo desde o tempo que o amigo não tinha acordado para o tema que agora aborda em ‘bicos de pés”. Honra lhe seja feita. Aprendeu e cabula bem.
.
Com ironia e boa disposição, aproveito-o “Safa! Para a teomisia religiosa desta gente utópica elírica. Dá-se!”
.
GostarGostar
E já agora. Eu conheço quem foi perseguido pelos neonazis do le Pen. Conheço e fui colega dessa juventude então. Portanto, não me queiram vir com propaganda sem aderência á realidade.
GostarGostar
O petróleo no actual panorama económico global provavelmente deveria andar pelos 80USD (WTI) . Para além das brincadeiras tipo Irão que não sei a quem interessam, Sarkozy pelo menos felizmente já foi à vida, não se esqueçam que o Japão desligou no sábado passado a última das suas 50 centrais nucleares !!, não sei se isso vai contrariar um pouco os fundamentais nos próximos tempos….
Quanto ao diferencial WTI vs Brent, há bastante informação na Net sobre o assunto, é resultado de uma s´serie de disfunções e limitações, nem se deveria dar assim tanta importância ao WTI pois não reflecte minimamente o custo global do petróleo.
GostarGostar
Olhe, caro JCA. O que quer dizer com isto?
.
.
“Mas os gajos (desculpem, gajos não, senhores) que mandam nesta geringonça que arranjaram é que sabem … Eles é que têm os ‘books’. Tá certo.”
.
.
E como é que o Brasil meteu a malta a gastar alcool, sabe? Se o sabe, tem a minha resposta. Se não sabe, não use maus exemplos alheios. Deve ser por isso que, mesmo assim, a subida do consumo de gasolina está a aumentar no Brasil. E de tal forma, que aqui há semanas não havia gasosa e tinham que a importar. (Lembra-se de umas notícias que eu meti por aqui?)
.
.
Vá, deixe-se de lirismos, está bem? 😉
GostarGostar
É preciso perceber que os portugueses que estão em França não são emigrantes, são cidadãos europeus por direito próprio. Integraram-se bem na comunidade em geral e são um modelo comparados com outras nacionalidades.
O AC terá as suas razões de queixa (permita-me que o cumprimento pelas suas intervenções no blog), mas a FN tem mudado muito, pelo menos na aparência. Marine pode conquistar uma posição chave dentro de algum tempo é o que me diz gente bem informada de esquerda pelo menos em Paris e arredores onde fazem parar o trânsito às 6ª feiras.
“Nous sommes le 23 octobre 2011 dans le XVIIIe arrondissement de Paris, à l’angle de la rue Léon et de la rue Myrha, dont l’intégralité de la chaussée est occupée par des musulmans en prière. Je me tiens, immobile, derrière les barrières de sécurité bloquant l’accès. J’observe sans prendre de notes, sans, dans un premier temps, manifester le désir de photographier ce flot serré d’hommes prosternés.
« Mademoiselle, circulez s’il vous plaît. Vous n’avez pas à être là ». C’est un individu se présentant comme l’un des responsables de la mosquée de la rue Myrha qui m’interpelle ainsi. Alors je me présente comme journaliste désireuse de prendre un cliché. Une poignée de fidèles le rejoignent, m’encerclent et se font menaçants, me répétant que je dois partir, « laisser les gens prier en paix ». Inutile de rappeler que la rue est un espace public – le mien autant que le leur -, que j’ai le droit de m’y trouver comme de photographier ce qui s’y déroule.
GostarGostar
Jovens franceses querem filha de Le Pen na presidência.
.
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=325382
.
Ora aqui esta mais uma oportunidade para a industria portuguesa a medida que o desemprego jovem alastre na França também. Mocas de Rio Maior com farejamento de muçulmanos e escurinhos e modo automático não se vá algum “puro” cansar muito.
GostarGostar
Parei por aqui uns tempos atraída pela PUB que dizia -«…contra o estado geral da bovinidade»
Infelizmente e, dada a bovinidade geral vou ter de ir pastar outros prados
GostarGostar
Piscoiso.
Também vi uma reportagem sobre isso. O dono de um restau em Paris, dizendo-se eleitor da Marina. … Mas isso não prova que votou num Partido anti-imigrantes, sendo ele imigrante.
.
Está a brincar connosco, não está?
GostarGostar
LR,
.
todas as restantes promessas demagógicas da campanha (vg., reforma aos 60 e admissão de dezenas de milhares para a função pública) terão, a breve prazo, o mesmo destino que o “socialismo” de Soares: a gaveta.
.
Temo que não haja gaveta suficientemente grande para tantas promessas.
GostarGostar
Quer apostar que em Agosto vamos ter mais um barbecuezinho de carros?
GostarGostar
JCA,
.
Os alemães na II Guerra faziam gasolina do carvão. Qualquer matéria prima dá para fazer gasolina ou diesel. Até entranhas de perú são usadas em fábricas experimentais (neste caso no Leste dos Estados Unidos).
.
O problema é os custos por litro e, na Europa, a legislação ambiental, que põe mais obstáculos que encoraja soluções. Em Portugal, pode ficar a saber que acompanhei um processo de licenciamento de uma planta de biodiesel. Durou mais de três anos, até que os promotores simplesmente desistiram.
GostarGostar
Nuno Dias,
.
dada a bovinidade geral vou ter de ir pastar outros prados
.
É preciso ter muito estômago (quatro deles) para andar a pastar, como metade dos jornalistas portugueses.
GostarGostar
Até no tempo do Salazar, este proibiu subir o preço do pão.
De facto as preocupações sociais de Salazar eram incomparavelmente maiores do que as deste governo neo-comunista à moda chinesa.
GostarGostar
Tudo o que François Hollande fizer será considerado uma ‘bovinidade’. O que não fizer – confrontado com o programa eleitoral – será enquadrado como uma ‘banalidade’ política (e nunca uma alarvidade democrática…), tal é a habituação dos portugueses às cambalhotas dos partidos (após terem acesso ao ‘pote’).
Assim, por cá (em Portrugal) tudo o que ‘nos caíu em cima’ é considerado legitimado pelo voto (mesmo quando as promessas eleitorais afirmavam o oposto).
Em França votam em quem e porquê? …
– Bien sûre, pour épater le bourgeois ?!
GostarGostar
Vc. não viu o cromo da E-Ko a aderir ás teses dos Le Pen? É uma vergonha os tugas aderirem a este neo-nazismo. Ainda para mais emigrantes em França. Gulp! anti-social
.
já lhe disse que não só não sabe ler, como é um cretino… não tenho tempo para lhe explicar o que não percebeu, mas só acrescento que não sou emigrante em França… como vê não percebeu nada, mas insiste nas suas parvoiçes!…
GostarGostar
LR, Anti-Comuna,
.
A Grécia está bem arrumada. Vai ser a vacina da Zona Euro. Quando os carrapatos azuis (grafia intencional!)* da ONU estiverem a proteger as ONG que darão assistência à Grécia é que quero ver o que é que a escarralhada vai dizer.
.
(* Lidei com eles no Congo e perdi qualquer réstea de respeito por aquelas aventesmas, especialmente se forem os filhos da mãe dos franceses.)
GostarGostar
.
A-C uma geringonça é uma coisa mal amanhada. Esclarecido ?
.
GostarGostar
Olhem, a China já compra 60% da vinhaça do Dão! Siga a rusga, que mais vinho faremos para lhes acalmar a sede.
.
.
“60% do vinho que vai para a China é feito no Dão
.
A crise levou os produtores da região a virarem-se para o exterior e cerca de 60% do vinho português que foi para a China em 2011 era do Dão.
.
O “Jornal de Notícias” escreve que o presidente da Comissão Vitivinicola Regional do Dão, Arlindo Cunha, anunciou que as exportações de vinho Dão subiram 15% em 2011. Cerca de 60% do vinho português que foi para a China, era do Dão.
.
Com o mercado nacional em depressão, os produtores da região foram obrigados a virar-se para o exterior, tendo “a crise motivado as empresas a conhecerem melhor os mercados internacionais”, diz Arlindo Cunha.”
.
in http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2489891&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA
.
.
Pelos vistos os chinocas parecem gostar da pinga do Dão… Maravilha! Agora é preciso que os demais lá vão enher a goela aos gajos. Se a moda pegasse, não haveria zimbro que os acalmasse. ehehheeheh
GostarGostar
“Vai ser a vacina da Zona Euro.”
.
.
Vamos ver. Pelo menos calará os crentes do costume. 😉
GostarGostar
Pois é Caro Francisco Colaço, o pior é se apanhamos por ricochete…
GostarGostar
No outro dia falei das potencialidades de Marrocos e Argélia. E na Ferpinta. Mas vejam como vão bem adiantados:
.
.
“Herculano já exporta mais de 70 por cento
.
.
A Herculano Alfaias Agrícolas é líder nacional no seu sector desde 1986 e um dos maiores fabricantes de reboques agrícolas da Europa.”
.
.
“Podem, porém, encontrar-se máquinas agrícolas produzidas pela Herculano em todo o mundo, algumas com marcas comerciais internacionais, de que é exemplo a Pottinger, daqui resultando que o subsector da produção de alfaias agrícolas, em Portugal, apresenta um saldo positivo da respectiva balança comercial.”
.
.
“O sucesso da Herculano resulta de uma orientação para a inovação e competitividade dos produtos da empresa, no mercado internacional, onde gradualmente vai crescendo, quer ao nível do volume de negócios, quer no plano da sua penetração em novos mercados internacionais. Para este crescimento contribui a política de investimentos industriais que a Herculano tem vindo a desenvolver, visando dotar a empresa com as mais recentes tecnologias, de modo a incrementar a qualidade e a competitividade dos seus produtos.”
.
.
“Presentemente a Herculano/Ferpinta tem uma forte presença e um potencial de crescimento em todo o território marroquino, em resultado de uma estratégia de criação de valor, conseguida pela sua participação em feiras, demonstrações de produtos em campo, formações técnicas, e outras acções de formação e de colaboração, que exigem uma presença frequente de colaboradores da Herculano em Marrocos.”
.
in http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/25225/herculano-ja-exporta-mais-de-70-por-cento/
.
.
Grão a grão, a coisa vai.
GostarGostar
Um dia deste, os chineses estarão a beber o Dão original e nós cá a beber um “Dão mixórdia” qualquer que eles passarem a produzir nas fábricas anos 30 que lá existem.
GostarGostar
“Um dia deste, os chineses estarão a beber o Dão original e nós cá a beber um “Dão mixórdia” qualquer que eles passarem a produzir nas fábricas anos 30 que lá existem.”
.
.
Não faz mal. Já diz o ditado: vende-se o bom e caro e bebe-se do barato. 😉
.
.
Mas olhe que os gajos também já começam a produzir muito vinho. Fraquito, mas já são um dos maiores produtores do mundo. A boa notícia é que os gajos gostam mais de beber do bô, importado. 😉 Outra é que um país quando começa a produzir vinho começa a aumentar também o seu consumo. E per capita, os gajos ainda bebem pouco. Mas mesmo muito pouco. Se os gajos comçarem a beber tanto como os americanos, per capita, desconfio que Portugal, Espanha, França, Itália, USA e Australia não chegavam para as encomendas. Aliás, os gajos já consomem pelo menos 25% dos vinhos mais caros franceses e andam a comprar quintas por França.
.
.
Eu já ficava contente que cada região demarcada vendesse 60% da nossa produção aos gajos. Mas bem paga, claro. Isso é que era!
.
http://www.youtube.com/watch?v=yFeLLp0UBpc
GostarGostar
Se cá ficarem 40%, não é mau. O problema é o provável aumento de preço. E eu não posso beber bagaço!
GostarGostar
“Pelos vistos os chinocas parecem gostar da pinga do Dão… Maravilha! Agora é preciso que os demais lá vão encher a goela aos gajos. Se a moda pegasse, não haveria zimbro que os acalmasse”. A-C ,ehehheeheh
.
Colhons. O AC anda por aquí desta vez completamente dessorientado. Nao sabe que numa sociedade moderna que-se-preçe a resultante da Agricultura no PIB só pode ser a enorme e concluinte cifra e peso de 1,2 % ?
Claro que estas duas teses até poderiam ser concordantes se qualquer um considera que o bagacinho em vez de um acavado agrícola outro pode consideralo e também é verdadeo estar incluido no capitulo das drogas…
Este pequeno paso da humanidade de poder saltar das drogas agricolas as drogas farmacéuticas, nao é facil. Pois nao. Nao é. Brindemos por Baco! eheheheh
GostarGostar
“O problema é o provável aumento de preço. E eu não posso beber bagaço!”
.
.
Bebe vinho importado barato. Olhe, algum do Chile… 😉
GostarGostar
“Nao sabe que numa sociedade moderna que-se-preçe a resultante da Agricultura no PIB só pode ser a enorme e concluinte cifra e peso de 1,2 % ?”
.
.
Foge.se ao fisco e deixa de estar nas contas e não pesa mais que os tais 1,2%. ,)
GostarGostar
Na minha opinião o Hollande é um erro de casting.
Vai dizer umas quantas parvoíces e depois acalma-se.
O GRANDE PROBLEMA vai ser a Grécia. Como diz o Medina Carreira aquilo vai acabar com coronéis.
Espero bem que sim, porque senão, aqui a banca rebenta pelas costuras e não haverá quem nos salve.
GostarGostar
“Bebe vinho importado barato. Olhe, algum do Chile… ;)”. Já bebi e não é mau. 🙂
GostarGostar