Eleições.
17 Junho, 2012
PS / Porto: José Luis Carneiro acabou por vencer. É um político sério, com obra feita e preocupações intelectuais… quer dizer, que estuda e procura fundamentar as suas opções. Pelo menos, no Porto, ajudará o PS a livrar-se de algumas personagens que, diz-se, não serão nada recomendáveis, esparando-se, agora, uma saudável renovação…
Grécia: empate técnico, o que poderá significar, provavelmente, derrota para todos (a prazo não muito longo, também para nós, inclusivamente).
8 comentários
leave one →

Não se esqueçam do que disse o da cadeirinha de rodas: “Votem neste ou naquele vão ter que pagar à mesma”.
E vocês preocupados com as eleições! Há muita forma de pagar dívidas, os euros são apenas uma delas.
GostarGostar
Tal e qual a excitação pré-época dos campeonatos de futebol : o jogador de quem se fala ou recém-contratado, é “muito bom” ou “fantástico”…
Na arena partidária, todos os recém-eleitos são “sérios”, com “obra feita”, “procuram fundamentar”… Vindos deste P”S”, para mim, são doutra galáxia…
GostarGostar
Realmente, como é que alguém do partido do Tó Zé, do falso engenheiro, de Mário Soares, pode ser “sério”, com “obra feita”, “procura fundamentar”…
Qualquer pessoa com um módico de juízo na cabecinha, se não quer ser confundido com o grupo de má fama a que pertence, a primeira coisa que faz é afastar-se desse grupo de má fama. A não ser, como parece ser o caso, que faça realmente parte desse grupo.
GostarGostar
Com a ajuda do Fredo, vamos limpar os partidos. Todos, obviamente. Deveríamos começar pelos do governo onde andam amigos do Lima, Loureiro(s), Costa, etc. Mas que seja pelo PS, vá, lá!
GostarGostar
Afinal, não houve ‘empate técnico’, ganhou a Nova Democracia. O que parece é ‘isso’ não resolve o(s) problema(s) e, portanto, continua o impasse.
O PASOK não aceita ir para o Governo sem o Syriza. Recusa, como é compreensível, fazer harakiri e deixar o Syriza ‘solto’ a capitalizar na Oposição. Um ‘nó górdio’… à espera que um dia apareça um novo ‘Alexandre’ que à espadeirada o desate (esta conjectura poderia muito bem ser a resposta de um oráculo…).
GostarGostar
Quem ainda tinha dúvidas, tire-as. Olhe para o que se passa na Grécia.
Os socialistas são os grandes responsáveis pela situação que a Europa atravessa.
E os grandes responsáveis pelas percentagens de votação em partidos de demagogos como os da chamada Esquerda Radical, tipo BE português.
Como eu já referi, os partidos ditos socialistas não representam ideologia nem qualquer projeto de governação para a sociedade. Os seus dirigentes são uns oportunistas que se movimentam por interesse particular e de grupo; querem ocupar o aparelho do Estado para se servirem dos dinheiro dos impostos que os contribuintes, empresários e trabalhadores, pagam em resultado da sua iniciativa e do seu esforço.
Compete às diferentes nações dar-lhes a resposta adequada, o desprezo.
GostarGostar
Fincapé,
Parece que v/ não percebeu o que eu disse. Dito de outra maneira: as pessoas de qualidade que pertençam a um grupo de má fama, devem afastar-se desse grupo ou serão parte integrante desse grupo. Ou mais directo ainda: o PS é um grupo de má fama (basta ler o livro de Rui Mateus) o PSD também é um grupo de má fama, basta nomear Lima, Loureiro(s), Costa, etc. Se há lá pessoas decentes, que saiam quanto antes, ou serão confundidas com a bandalheira dominante.
GostarGostar
Sousa Pinto… O PASOK é o responsável?!
Mas não foi a ND e o Lbrothers que martelaram… parece que não! Afinal foi o PASOK!
Giro!
GostarGostar