Encontrado no iPad** da Kátia Vanessa*
28 Junho, 2012
21 comentários
leave one →
*Uma miúda de Ermesinde
**Comprado a crédito
Só quando a Kátia Vanessa acabar de pagar o iPad (daqui a 3 anos) e o carro (daqui a 10 anos) é que ela poderá pensar em sair de casa dos pais e alugar um dos muitos apartamentos vazios de Ermesinde ou (deixem-na sonhar) Gondomar.


Já demos para este peditório….
GostarGostar
Pois é!
Muito bom!
GostarGostar
O iPad da Kátia Vanessa está de parabéns!
GostarGostar
Os pais têm dinheiro para lho comprar.
GostarGostar
O melhor foi a vi(c)tória da sele(c)ção.
GostarGostar
Com essa obra prima da ideologia liberal que é o Mercado Social de Arrendamento, coisa a que o João Miranda não presta tanta atenção, a Kátia vai certamente sair de casa mais cedo…
GostarGostar
AHAHAHHAHAHAHAHA
.
A Kátia Vanessa foi o máximo.
GostarGostar
Só problemas, só problemas… http://lishbuna.blogspot.pt/2012/06/o-relvas-o-silva-carvalho-o-nuno_27.html
GostarGostar
algum humor na desgraça que nos caiu do céu! Mas temos aquela hipótese dos socialistas que é fazer dinheiro ,conforme douto parecer do Dr mário soares.Portanto a Kátia vanessa que passe pela worten ,pode ser que já tenham à venda as máquinas de fazer euros , porque a patente é nacional!
GostarGostar
eh,eh,eh….
GostarGostar
No tempo de ser necessário comprar uma cabeçada para o burro era pior!
GostarGostar
Porque será que a Kátia só desenhou correctamente a circunferência das “Empresas” e a elipse do “Estado” antes da Troika?
Vanessa.
GostarGostar
Inquietante notícia: http://economia.publico.pt/Noticia/alemaes-dizem-que-portugal-e-um-exemplo-mas-regresso-aos-mercados-so-em-2015-1552197.
Alguém sabe explicar como (sobre)viveremos entre Setembro de 2013 (data oficialmente prevista por Vitor Gaspar para o regresso aos ‘mercados’) e 2015?
GostarGostar
fazer dinheiro ,conforme douto parecer do Dr mário soares
Pedro
Este douto parecer do Dr mário soares é o mesmo parecer do Dr cavaco silva, e o mesmo parecer dos Drs dos Estados Unidos, e ainda o mesmo parecer da quase totalidade dos países que têm Casa da Moeda.
GostarGostar
A Europa tem casa da moeda. E não consta que tenha um qualquer fenómeno climático que faça evaporar o dinheiro. AH! Embora não pareça, Portugal tem tribunais, embora com pouco uso. Uso certo, claro.
GostarGostar
passo a explicar : chegámos aqui precisamente porque os bancos fizeram dinheiro virtual ,ou seja,com base em reservas fraccionárias ,concediam crédito e este não correspondia a poupança efectiva. Mas isto é assim nos usa, inglaterrra,e nos países da ce. Com este excesso de liquidez as pessoas compravam bens de consumo, as empresas recorriam ao crédito e reduziam os capitais próprios e os governantes eram generosos com o povo, subsídios,13 e 14 mês, e obras megalómanas e algumas inúteis ,tipo estádios de futebol ,aeroporto de beja,3ªauto-estrada, ajudas ás empresas do regime para a roubalheira ,era uma festa, como dizia outra douta ministra.Mas os mercados que são pessoas racionais e que tomam atitutes racionais ,pois gerem as poupanças dos japoneses,alemães,franceses, etc ,dizeram ,alto aí, os retornos do investimento ,juros mais capital ,podem ia ao ar e puseram travão ao crédito. Chegados aqui ,eu até ponho a hipótese de não pagarmos a dívida e os juros , mas mesmo assim , o nosso PIB não chega para o nível de vida actual. Outra hipótese, seria sairmos do euro ,neste caso, tendo banco central, já podiamos pôr a rotativa a funcionar, mas a moeda ficava ao nível da do zimbabwe e nós teriamos de importar em dólares ou coisa do género.Nós falimos e para sair daqui só com ajudas ,da ce, ou da china ou do Brasil ou de outro país qualquer ,que ao põr aqui as poupanças dos seus aforradores exigem condições e que os políticos se comprometam a pagar o que lhe emprestam. Pessoalmente discordo de algumas decisões deste governo ,mas se for para lá outro, a coisa não foge muito. No nosso caso os grandes culpados foram :os governadores do banco central ,os banqueiros que geriram sem prudência na concessão de créditos e por ultimo os políticos que se excederam na bebedeira do crédito fácil ,como o sr Sócrates ,mas a ressaca agora, fica com todos nós.
GostarGostar
Pois é!
O país está no buraco, desceu aos infernos da bancarrota (financeira, económica e, sobretudo, moral) e o Zé, o Sócrates, claro, o que fugiu depois do buraco que diligentemente cavou e onde nos enterrou, vive à grande e à francesa, ou, melhoir dizendo, à fartazana como se diz na minha terra donde acabo de voltar, revigorado, depois de ter estado quase um mês desligado de internetes, televisões, jornais, rádios e pulhices similares avulsas…
GostarGostar
K.V tem um IPad ? meu deus eu mal consigo comprar o DN dia sim dia não
GostarGostar
E a fada do crédito? Foi para o céu? Ala Akba.
GostarGostar
Sr Miranda é tudo relativo, o tempo e os prazos já não são os mesmos do ano passado: tem haver para onde pende o centro de gravidade económico da Terra e da localização relativa em que Katia está. Segundo o sr Richard Dobbs do MGI, o centro vindo da Asia e sempre para Oeste, passou por aqui a caminho dos States onde chegou em 1950, depois fez recochete, inverteu a rota, virou a Leste, a Oriente, a Europa, onde tornou a passar algures nos anos 60, de regresso ao ponto de partida, onde é suposto chegar em 2025 .
.
Richard Dobbs, Mckinsey Global Institute.
GostarGostar
Quando se põe o dedo na frida, doi mesmo!!! até se fica sem palavras.
GostarGostar