Prémio para o título mais preconceituoso do dia
28 Junho, 2012
Nos EUA a liberdade individual ainda está acima do direito aos serviços de saúde
Ainda? Mas não é suposto a liberdade individual ser o nosso direito mais sagrado? Pelos vistos não é isso que pensa quem fez este título…
16 comentários
leave one →

O direito individual lá é tão importante que já há bebés a processarem os pais por não lhes terem perguntado se queriam nascer ou não! Ah! E também por terem sido feitos por DUAS pessoas o que é muito pouco individualista.
E também há adultos que, como defendem a liberdade individual, exigem que os outros não tenham direito à saúde. Isto, para defenderem a sua liberdade individual, obviamente.
GostarGostar
Ainda me espanta como é que um gajo que faz perguntas tão parvas foi director de um jornal.
GostarGostar
Nos USA é assim ! Liberdade individual indiscutível !
Por cá, é “nim”. Se surgir um déspota (ou pequeno déspota, tipo AJJardim), “é o que faz falta”…
GostarGostar
Nos EUA a verdadeira fronteira da discriminação já não passa na distinção de genero, preferencia sexual ,raça ou credo Os varios poderes instituidos fizeram um trabalho fantastico com a ajuda das universidades,grupos de cidadões ou empresas (vulgo lobbys) para assegurar o principio sagrado de que todos os homens ou mulheres (não importa raça ,credo altura preferència etc.) nascem iguais .Excepto ,exceto (NovoAcordo ortográfico?) no campo economico-financeiro :a maior discriminação nos nossos dias é entre os brilhantemente ricos,os miseravelmente pobres e o pagador de impostos que financia uns e outros..Politicamente Incorre(c)to ? Lamento mas é o que eu penso
P.S O Acordo ortográfico é a maior estupidez que o nosso País assinou nos ultimos anos exceptuando O Tratado de Mastricht
GostarGostar
O título sozinho, sem o corpo da notícia, pode ter as duas interpretações. O alívio e contentamento de que é a liberdade individual que prevalece, ou o seu oposto, como você interpretou.
GostarGostar
viva a liberdade individual do monhê JMF morrer de gripe nos USA
GostarGostar
onde está a defesa da dignitas dos 50 milhões de americanos, que, ainda hoje, não têm acesso a qualquer regime de protecção de saúde?
GostarGostar
Nota-se pelos comentários que cresce o número de pesssoas cheias de raiva e que não sabem bem o que está em causa. Falta saber se são pagas para passarem por ignorantes (cheios de esperteza) ou se são mesmo, jmm
P. S. – admitindo que são europeus deve faltar pouco para perceberem como o filme do sistemavai acabar…
GostarGostar
eh, ainda está, quando dá jeito, fora isso…
fora isso, como a liberdade de pensar contra a ditadura de pensamento, se a Cia o impõe, como a mando do Bush, aqui há tempos, lembra?, aquando da Guerra do Iraque, contra as armas de de ataque massiço, coisa assim?, por onde andou a liberdade?, como ainda agora?
demais, se a um tipo lhe apetece matar meia dúzia de sujeitos, a justiça americana já não aceita, sem mais, sempre, num atentado direto à liberdade individual, tout court, premente …
GostarGostar
e essa é, vero, uma história engraçada, própria lá dos states .
GostarGostar
Mas que pergunta mais apalermada.
GostarGostar
.
Definitivamente, a estupidez alastrade forma galopante!…
Ora aí está uma das razões porque uns tantos idiotas assinaram mais um Acordo Ortográfico para adulterar ainda mais a “pobra” Língua Portuguesa…
… Só falta escrever tal qual os cariocas falam.
.
GostarGostar
“Mas não é suposto a liberdade individual ser o nosso direito mais sagrado?”
Era suposto mas, hoje, é uma questão metafísica. Entretanto, as relações comerciais e financeiras sobrepuseram-se às humanas. Quando se sacralizaram os ‘mercados’… Os portugueses estão a fazer essa ‘aprendizagem’!
GostarGostar
“direito ao serviços de saude”…mas desfasado no tempo. Tenho uma irmã que a conselho de uma médica vai ter de fazer vários exames ( endoscopia, colonoscopia etc ). Adivinhem qual o tempo de espera no Hospital de LEIRIA ?….só 8 meses. Se tiver a desenvolver um tumor, quando fizer o exame de pouco lhe valerá. É isto o tão apregoado direito à saude. Não brinquem connosco. Antes ter um seguro privado de saúde e ir a um hospital privado.
GostarGostar
Mas alguém está proibido de fazer um seguro de saúde privado?
GostarGostar
Cara Maria Fernanda pôs o dedo na ferida Na realidade o Obamacare é a obrigatoriedade de ter um seguro de saude que no caso em que o cidadão não ter os meios para o fazer o estado assume os encargos do mesmo.Não é o SNS é bastante melhor
GostarGostar