Sobre o estado de desgraça de Miguel Relvas
17 Julho, 2012
Obs. A propósito de TVI o cargo de Bispo emérito das Forças Armadas torna uma alminha inimputável? D. Januário diz isto e mais isto e volta tranquilo para a sua casinha? D. Januário está graduado em major-general e nas democracias burguesas os militares têm o dever de reserva. Nos países revolucionários de que D. Januário tanto gosta os bispos activistas sobretudo se forem majores-generais começam por ter muita gracinha e depois perdem-na. Geralmente nessa fase só lhes resta a esperança que nos países capitalistas, corruptos e nefandos alguém não se esqueça deles.
32 comentários
leave one →

Desta vez, quanto ao Relvas, estou de acordo consigo.
Até gostei daquela blusa escura, mas de gesticulação excessiva, de quem está a vender qualquer coisa.
GostarGostar
Esse Bispo, e outros antes dele, usam uma procuração divina de um Deus comunista e tornam-se de facto inimputaveis.
Depois é só ter a comunicação social vigente, e tudo passa como se fosse normal.
.
O indivíduo até podia dizer o que diz, mas no mínimo largava o tacho de oficial general!
GostarGostar
mas a nefanda postadora nega a evidência: este governo não é profundamente corrupto! o pederasta paulinho não está neste momento em luanda com uns senhores escurinhos,e não palidamente corruptos!
GostarGostar
quando era socrates a negociar com o chavez e o dos santos,caía o carmo e a trindade! morte a estes lambe-cús e o bloco central que nos tem trucidado!
Antes a anarquia que esta cleptocracia!
estes jornalistas amestrados…nue no siammo molto lontani d’itália…
GostarGostar
GostarGostar
Oh Aramendus, estou em crer que anda equivocado.
Quem se queixava dos negócios do Pinóquio com o Santos era a ala soarista do PS.
Com o Chavez não me recordo de grandes criticas, tirando uma ou outra pessoa que ainda têm da democracia uma ideia estranha, que passa por eleições livres, liberdade de opinião, etc!
GostarGostar
Paulo,
a mentira tem pernas curtas, assim como a direita tem memória nenhuma,já sabíamos.
veja V.G.:
GostarGostar
Pois é a democracia tem destas coisas, mas é bom que se habituem.
Como a Helena sabe o Sr Bispo é militar de carreira, mas não dá tiros, defende outra palavra a de Deus, por defender a palavra de Deus e nessa qualidade, é que diz o que diz.
Gostava antes de ver a Helena a reconhecer que as palavras do Sr Bispo são verdadeiras e ajustam-se perfeitamente à realidade, infelizmente assim vai o país. Reconheço à igreja e aos seus representantes um papel de intervenção na sociedade, alertando para injustiças que são praticadas sobre as pessoas.
Deixemos a treta do cargo militar, (aspecto formal da coisa…) o importante é que pessoas como o Sr Bispo venham a terreiro criticar este mau estado de coisas, é um sinal de que a democracia ainda vive.
VIVA PORTUGAL
GostarGostar
leio agora mesmo um comunicado do doutor relvas: processará a Engª helena roseta por esta o ter difamado,isto depois de se licenciar em direito numa universidade de verão e se inscrever na Ordem dos Advogados visto que poderá litigar pois é concedido aos advogados estagiários pleietarem em causa própria!
GostarGostar
Encontrou um post em 2010, yupi
Isso é que é memória de elefante.
.
Mas podia ter lido até ao fim o que escrevi, eu não disse “nenhum”, disse até que pessoas com respeito pela democracia têm estas dificuldades, com Chavez, Angola, China, Cuba, Coreia do Norte, e mais alguns locais onde a direita não anda. Ver o Portas por alguns destes também me faz confusão, mas apesar de tudo ele nao é ministro dos assuntos externos, mas sim dos “negocios estrangeiros”.
GostarGostar
Sobre o comentário desta senhora àcerca das declarações desta Srª não posso deixar de referir o seguinte:
1-Se D. Januário tomasse posições públicas a favor dos ricos, em desfavor de quem trabalha, estou quase certo que a Srª D: Helena não se daria ao encómio de criticar o bispo. A atitude de D. Januário insere-se no seu ideário cristão que não posso deixar de apreciar;
2-Quase que já não perco tempo a ler os comentário desta Srª, porque são tão reaccionários e conservadores, mas hoje tive a coragem de o fazer e mais uma vez verifiquei que não me enganei na apreciação que faço sobre a sua ideologia de zurzir quem quer um Portugal despoluído de corrupção e de futuro.
Rui Ramos
GostarGostar
DRa Helena: dando os devidos descontos ao sr Bispo temos de ouvir o mensageiro e olhe que a revolta é latente e só falta o rastilho. O governo tem de emendar a mão pois está a tornar-se siamês dos socratinos. Comprende-se que uma privatização com meses(edp,REN) já esteja a ser investigada?Este governo tem de remodelar e ontem, já era tarde ,pois a pouca vergonha continua.Não podemos fazer como no tempo do irresponsável ,o país a caminho do abismo e ele era ovacionado no congresso de Espinho como um Deus de oiro adorado pelas bases do partido e os jornalistas davam loas ao menino de oiro. Já chega !Não quero a albanização da nossa terra.
GostarGostar
Ui, custou tanto ouvir.
GostarGostar
O bispo vermelho D Torgal, tem tanta legitimidade para chamar corrupto a um governo democraticamente eleito sem apontar onde é que está a corrupção, como uma pessoa qualquer agora começar a dizer que o bispo é gay, ou pedofilo, ou ladrão, ou outra coisa qualquer.
Se o D Torgal fosse prá tv dizer o que disse e apontasse os corruptos e as corrupções, eu, mesmo não gostando dele, até era capaz de o aplaudir; mas ele limitou-se a regurgitar estados de alma.
Ficamos no entanto com a certeza que o Socrates tem no sr bispo um dos seus amigos e admiradores mais dedicados, e provavelmente mais intimos. Foi um enlevo ouvi-lo a branquear o seu querido amigo e estudante de filosofia em Paris; quase me vieram as lagrimas aos olhos!
GostarGostar
Sobre o prolongamento das centrais nucleares, informe-se porque o Governo não tem nada a ver com isso nem pode fazer nada. Essas actividades são reguladas pela AIEA e sendo Portugal membro tem que aceitar.
GostarGostar
O Bispo é um cliente habitual do blasfemias e gosta muito de irritar helenafmatos.
GostarGostar
Quanto ao Bispo, e pela hora da entrevista, tenho cá para mim que não era ele que falava mas sim o somatório de uns copitos que foi bebendo durante a tarde calorenta de ontem.
GostarGostar
Uma duvida onde estarão os diabinhos brancos, supostamente nos que se vestem de branco?
GostarGostar
O sr. bispo tem o direito de alucinar, assim como a de ser internado com urgência.
Se não for ajudado, corre o risco de ser futuro candidato à presidência da república dos nabos, com o prejuízo do sr. carvalho da silva que tão bem se perfila para tão ínclita função.
Não tenho dúvida que teria um score apreciável. Lembrem-se do bígamo.
Há pelo menos 20% com desarranjos como o dele. O primeiro estudo epidemiológico nacional de Saúde Mental relata que Portugal é o país da Europa com a maior prevalência de doenças mentais na população.
No último ano, um em cada cinco portugueses sofreu de uma doença psiquiátrica (23%) e quase metade (43%) já teve uma destas perturbações durante a vida.
Estão a ver, pode acontecer a qualquer um.
GostarGostar
mas para sua desgraça,Javitudo,o lúcido, a vc ninguém dá atenção pois é um zé-ninguém; quanto a ele é tão-somente o prelado-mor castrense e quando fala,talvez por ser inimputável,quiçá, os media escutam-no…
GostarGostar
aremandus, olhe que não, olhe que não, há palavras que ficam registadas e outras proferidas por quem quer que seja cujo destino é o caixote do lixo. Com bispos assim não admira que as igrejas de lisboa fiquem vazias a a tropa não chegue a saciar-se com a cerveja. É caso para apanhar uma piela!
GostarGostar
que será feito do A-C?
isto sem ele fica uma negritude…
GostarGostar
A-C E Sr. Colaço são daqueles que têm 3 meses de ferias
GostarGostar
é para picar para ver se aparecem eheheh
GostarGostar
o D. Januário não é bispo emérito! Ou então não sabes o que quer dizer, canonicamente «emérito»…
GostarGostar
Se esse Januário sabe que existe corrupção é seu dever e obrigação denunciá-la e testemunhá-la imediatamente. Se se trata apenas de umas atoardas de quem tem a mania que é mais esperto que os outros, então meta a viola no saco.
Para quem devia pugnar pelos valores dos espírito e da moral cristã, este artista é o exemplo prático do estado, também decrépito, da nossa igreja, ela sim, useira em casos de corrupção e comportamentos vigorosamente condenáveis.
GostarGostar
As verdades magoam.
Principalmente quando vem de gente com alguma consciência, e com outra forma de pensamento, que não aquele em que vegetam tantos portugueses.
Só não concordo com uma coisa, não podemos esquecer que este governo não é diferente do governo anterior, e de todos os outros governos anteriores desde os miseráveis governos de Cavaco Silva, que foram os que venderam a governação aos interesses económicos instalados e que passaram a ser assalariados daqueles que verdadeiramente governam a seu belo prazer esta quinta ,que adquiriram comprando-a aqueles que o ingénuo povo pensava que eram no governo a sua voz.
O resultado ai está e o que me diverte ver a indignação dos acomudados do sistema, com as palavras do bispo.
Em suma os incomodados são: os tachistas, os corruptos, e todos aqueles que vivem e viveram da exploração de quem trabalha, em suma lixo, a escória da sociedade.
GostarGostar
Dr.ª Helena,
Pergunta se o Bispo é inimputável?
Nesse caso em concreto pode crer que sim.
E sabe a razão? Eu digo: Perante tais afirmações, a melhor estratégia deste governo é ficar calado e esperar que isso seja esquecido.
E, mais uma vez, sabe a razão? É que quanto mais se mexe nos coliformes fecais, mais aumenta o odor nauseabundo que dele exala.
GostarGostar
D.Januário foi professor na FLUP,no início dos anos setenta.Procurava em habituais conciliábulos nos corredores fazer a síntese entre os valores maoístas de alunos seus e a ética cristã.
Parece-me que além de não ter recuperado anda a servir de bispo de recados.
Tem um coração grande o que por vezes não ajuda.
GostarGostar
Os corruptos socialistas estão cheios de pressa para voltarem ao governo e puseram a canzorrada toda a ladrar (até o jornas faz cara de quem não acredita que está a ouvir aquilo e a pensar se o padreco estará bêbado ou doido). Como, de certeza, não querem trabalhar para resolverem a situação que criaram, nem arcarem com as responsabilidades, algum golpe estará a ser preparado para breve. Cuidado com as férias de verão.
GostarGostar
Ele pareceu-me aterrador… Depois perturbado… E não sei se não teria jantado e bebido bem! Mas onde estava tal alma nos tempos em que outros puseram tudo a correr mal? E que nos levaram ao caos que atingimos? Andava distraído? Não notou? Também é burrinho? E depois dá-se tempo de antena a almas destas! É por estas e por outras que me apetece que os canais privados levem com a privatização da RTP! Em nome das audiências, do share, chafurdam na polémica de muito mau gosto!
GostarGostar
Parabéns para Rui Ramos.
Plenamente de acordo com as suas palavras.
GostarGostar