Saltar para o conteúdo

VPV ao melhor nível

27 Julho, 2012
by

42 comentários leave one →
  1. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    27 Julho, 2012 15:52

    O Espectro, no seu último post em 10/03/2006, teve 534 comentários.
    Pode ser que jmf1957 chegue a esse número com textos de VPV.

    Gostar

  2. J.J.Pereira's avatar
    J.J.Pereira permalink
    27 Julho, 2012 16:07

    Como dizia o outro, o reino da estupidez está bem e recomenda-se…

    Gostar

  3. jvgama's avatar
    27 Julho, 2012 16:09

    «No texto «Que se lixe a democracia» que publicou no Arrastão, Daniel Oliveira comenta as recentes declarações de Passos Coelho: «Que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal».

    Daniel Oliveira parte do princípio que são sinceras, e acredita que revelam pouco apreço pela Democracia e pela sua forma de funcionamento. Na verdade compreendo bem os argumentos do Daniel, embora discorde – acredito que, se fossem sinceras, até poderiam ser de louvar – e gostaria de dedicar um texto a explicar porque é que o afirmo enquanto democrata.

    Mas antes de mais queria explicar porque é que sei que não são sinceras. Porque é que afirmo que são mais uma demonstração da enorme hipocrisia de Pedro Passos Coelho, um indivíduo cuja ganância desmedida, cuja enorme ambição pelo poder estamos todos a pagar, pelo tanto mal que fez ao país.»

    E continua em:

    http://esquerda-republicana.blogspot.de/2012/07/pedro-passos-coelho-desapegado-do-poder.html

    Gostar

  4. josegcmonteiro's avatar
    27 Julho, 2012 16:28

    Porca política. Todos puxam a brasa para a sua sardinha.

    Gostar

  5. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    27 Julho, 2012 16:41

    Sobre o texto de VPV, compreendo que PPCoelho, com a frase “que se lixem as eleições”, estaria a dizer que não se importa que o seu partido perca as próximas eleições.
    É como se o Filipe Vieira viesse dizer que não se importa que o Benfica perca o campeonato.
    Por mim tudo bem.
    Não sou do Benfica.

    Gostar

  6. A VOZ DA LIBERDADE's avatar
    A VOZ DA LIBERDADE permalink
    27 Julho, 2012 16:43

    VPV FOI AO GAMBRINUS.1957 FOI AO 11.

    Gostar

  7. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    27 Julho, 2012 16:48

    Ontem, na Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira comentou, discretamente, esse ‘dichote’ de Passos Coelho. A jactância ‘que se lixem as eleições’ significaria, tão somente, que começaram as manobras pré-eleitorais.
    E não foi só Passos Coelho que abriu a caça. Paulo Portas na sua ‘carta epistolar’ aos militrantes do CDS/PP começou a falar de (prometer) ‘impostos selectivos’… ‘para depois da troika’. Ora , ‘depois da troika’, será na próxima legislatura (se tudo correr bem!).
    VPV, procura sempre encontrar uma leitura ‘peculiar’ dos factos. Troca, frequentemente, realidades por miragens. Que, aparentemente, podem parecer (mas não são!) mais aliciantes…

    Gostar

  8. António Costa's avatar
    António Costa permalink
    27 Julho, 2012 17:03

    Muita gente tremeu quando se falou em “que se lixe as eleições”. Afinal as eleições e o que delas resultam é o modo de vida de muita gente, que mais nada sabe já fazer. Ai que arrepio….
    Isto só quer dizer que vai haver muita gente a mandar pela borda fora, nos próximos anos….

    Gostar

  9. the lost horizon's avatar
    the lost horizon permalink
    27 Julho, 2012 17:14

    Biblicamente estúpido é o homem não saber(não ter tomates vai dar no mesmo); é não encostar a sra Merkel à parede e de uma vez por todas esclarecer a senhora de que um dos pais fundadores desta Alemanha é um português: Dom Pedro de Sousa Holstein, Duque de Palmela. Foi ele quem no Congresso de Viena de 1814, assinou os papéis. Naquele tempo a Confederação Germânica era um saco de gatos, exactamente:39. O Duque de Palmela ao mesmo tempo garantia ao Brasil, metade da América Latina. Foi isto que a Espanha não foi capaz de fazer, da outra metade do continente. Contudo os brasileiros não conseguiram manter as fronteiras herdadas: deixaram fugir a Colónia do Sacramento, um território que na sua bandeira guarda os símbolos comuns à bandeira portuguesa: a Cruz da Ordem de Cristo e a Esfera Armilar.
    .

    Gostar

  10. licas's avatar
    licas permalink
    27 Julho, 2012 17:24

    Ó Lógica da Batata . . .
    A seguir vem a *ilação* de que a raiz do nazismo
    foi esse tal de * Pedro de Souza Holsteim * .
    Valha-vos , , ,

    Gostar

  11. licas's avatar
    licas permalink
    27 Julho, 2012 17:27

    Mas quem lê Daniel de Oliveira ?

    Gostar

  12. CA's avatar
    27 Julho, 2012 17:30

    O outro garantiu: no jobs for the boys. Mas esta gente tem outro nível, claro.

    Gostar

  13. Zé Paulo's avatar
    Zé Paulo permalink
    27 Julho, 2012 17:46

    Se não for antes, em 2015 vamos ver esse “que se lixem”.

    Gostar

  14. ESMERALDA's avatar
    ESMERALDA permalink
    27 Julho, 2012 17:48

    DESTA VEZ TAMBÉM ACHO!!!!

    Gostar

  15. MJRB's avatar
    27 Julho, 2012 17:50

    …Ok, aquela frase (imediatamente aplaudida), dita naquele jantar para crédulos, registado pela comunicação social(!), tinha de sair no momento que PPCoelho entendeu certo. Quem acredita em messias e “na palavra do senhor”, emociona-se, não a esquece, votará PSD.
    Mas, como eu escrevi no Blasfémias, não é um momento sincero do líder do partido. Porque não quer, A TODO O CUSTO perder as autárquicas e as legislativas ! Constataremos em 2014 alguns “facilitismos” eleitoralistas do governo.
    Alguém me convence que os mega-interesses (banca, indústria, justiça, etc) que gravitam na Lapa e mandam no PSD e no governo, os tubarões social democratas, os autarcas influentes, os militantes instalados ou sequiosos por sinecuras, não teriam já reagido pública ou privadamente se tivessem acreditado na inexplicável E SURPREENDENTE sinceridade do chef, de modo “lixarem-no” quanto antes ? — porque os “nossos” interesses é que interessam… e que “se lixe” Portugal. Como tem acontecido.
    Outra questão : toda esta tentativa para recuperar o país, falhava. O líder pífio do governo incapaz vira as costas ao país, aos cidadãos, como se ao falhar um penálti pensasse alarvemente “que se lixe a taça” ?

    Gostar

  16. the lost horizon's avatar
    the lost horizon permalink
    27 Julho, 2012 17:52

    A UE de 2012 sofre das mesmas dores que a Confederação Germânica sofria em 1814. O tratamento que fez a cura, foi a receita: Zollverein. Afinal, há remédio para tudo.
    .

    Gostar

  17. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    27 Julho, 2012 17:57

    O Vasco Pulido Valente hoje pôs os pontos nos is, mas como podemos ver pelos comentários da esquerda que aqui se costuma aliviar da merda que lhes inunda as cabeças, continuam a bater na mesma tecla. E é esta gajada da esquerda que não sabe interpretar uma simples frase, que quer condicionar a vida de um país através do voto.
    Temos mesmo a esquerda MAIS ESTUPIDA do mundo. Não perceberam ainda que o 1º ministro com esta frase acertou na mouche. Toda a gente percebeu o que ele queria dizer, menos a esquerda, está claro.

    Gostar

  18. Kafka's avatar
    Kafka permalink
    27 Julho, 2012 18:14

    A C da Silveira
    resume bem. Subscrevo.
    Falta só dizer que tudo isto não passa da formação “suína” que a esquerda foi inoculando ao longo desta últimas dezenas de anos.

    Gostar

  19. MJRB's avatar
    27 Julho, 2012 18:23

    Porque há(!) gente de DIREITA tuga que considera de esquerda este governo e o PSD, portanto desde PPCoelho ao subsecretário de estado ou assessor, militante partidário incluído, estamos perante “a esquerda MAIS ESTÚPIDA do mundo”.
    Ainda a frase de PPCoelho : os militantes de top e influentes, que publica e privadamente a interpretaram como imprópria dum PM e líder partidário, inadequada, extemporânea e infeliz, também se “aliviaram da merda que lhes inunda as cabeças”…

    Gostar

  20. MJRB's avatar
    27 Julho, 2012 18:26

    A direita tuga é “a mais inteligente” do mundo. Nota-se.

    Gostar

  21. MJRB's avatar
    27 Julho, 2012 18:37

    “Nas últimas dezenas de anos”, a direita tuga nada “inoculou”, comportou-se benzinho, governou exemplarmente (tão exemplarmente que “lixou-se” nuns resultados eleitorais…) , defendeu os interesses dos cidadãos e do país. Exemplos recentes : essa direita tão bem trabalhou, que um PM abandonou o país rumo a Bruxelas, e o sucessor (só a beatice e o amiguismo acreditava na sua competência) foi colocado fora de S.Bento.

    Gostar

  22. MJRB's avatar
    27 Julho, 2012 19:03

    Ops !, rectificação ao meu comentário, 18:37
    O PSD e este governo são “de esquerda”… (…)”temos mesmo” um governo-de-esquerda ESTÚPIDO.

    Gostar

  23. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    27 Julho, 2012 20:05

    O sentido do que Pedro Passos Coelho disse é perfeitamente claro: o Governo não vai comprometer o futuro com medidas eleitoralistas. Não quer dizer que não se importa se o PSD perde as próximas eleições mas sim que a actuação do Governo deve ser norteada por interesses mais elevados.
    Só o tempo dirá se falou a sério e se é mesmo para valer mas os que (como alguns dos comentadores deste post) pretendam que Pedro Passos Coelho disse algo diferente são, sem margem para dúvidas, biblicamente estúpidos ou biblicamente hipócritas.

    Gostar

  24. licas's avatar
    licas permalink
    27 Julho, 2012 20:12

    Mas que quer, Joaquim Amado Lopes, quer que *eles* percebam
    uma declaração mesmo tão clara?

    Gostar

  25. MJRB's avatar
    27 Julho, 2012 20:24

    Em 2014 (pré-eleições) e 2015 (campanha eleitoral) constatar-se-á se houve “pureza” nessa frase e se valeu a pena os sacrifícios das classes mais desfavorecidas, média emédia-alta, nas quais estão muitos eleitores do PSD.
    Reafirmo : se este governo conseguir até 2015 recuperar e fazer progredir sectores vitais para o país, voto sem dúvida no PSD.

    Gostar

  26. Delfim's avatar
    Delfim permalink
    27 Julho, 2012 20:25

    Tenho uma profunda relação de amor /odio com VPV.Por muito que ele o pretenda ocultar é o pai do Neo-conservadorismo em Portugal (Reparem que não falei em neo.liberalismo pois sei que VPV odeia liberais) O PPC é somente um filho bastardo da ideologia que VPV ajudou ,militantamente, a implementar na nossa républica Mas eu sei que um Valente nunca pudera perdoar um Coelho afinal as questões de classe social sempre tiveram importância crucial para o nosso Vasco

    Gostar

  27. Zé Paulo's avatar
    Zé Paulo permalink
    27 Julho, 2012 20:55

    Falando a sério, é óbvio o que PPC quis dizer: Não está a governar para as eleições. O país é mais importante, o que torna irrelevante que o PSD ganhe as eleições, não só no próximo ano, mas também – tem de ser, sob pena de hipocrisia extrema – em 2015.
    Só que… antes de ser eleito disse uma coisa e depois fez outra. Mentiu!!! ou não foi?
    Se hoje é PM, muito o deve às mentiras que disse antes das eleições, ou não é?
    Portanto, temos um PM cuja “legitimidade” para governar assenta na mentira. Estou errado?
    Assim sendo, como querem que agora se acredite numa só frase, palavra ou letra que sai da boca desse MENTIROSO?
    Como já escrevi antes, as eleições que se lixem é? Tá bem, tá… em 2015 vamos ver.

    Gostar

    • Delfim's avatar
      Delfim permalink
      27 Julho, 2012 21:03

      Caro Zé Paulo as suas palavras de tão sensatas podem ferir certas sensibilidades nesta era de irracionalidade De qualquer modo bem.haja pela sua clkarividência Sinceramente Delfim Oliveira

      Gostar

  28. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    27 Julho, 2012 21:29

    VPV transformou umas palavras infelizes, como tantas e tantas outras de PPC, num tratado de filosofia, de sabedoria e de comunicação de alto nível.
    Não são infelizes por ele dizer “lixem”, porque pessoalmente quero que o “lixem” se lixe.
    São infelizes porque não querem dizer nada e não acrescentam nada, porque PPC tem de se começar a desculpabilizar desde já da derrota eleitoral autárquica, porque ele fará o que for possível para as ganhar, porque lhe saiu assim, porque outras já lhe saíram assim, porque ele é assim!
    Admira-me que VPV ponha a frasezita meia neutra meia negativa no top ten das frases. Ou lhe falta assunto ou, finalmente, encontrou o seu sol tardio.

    Gostar

  29. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    27 Julho, 2012 21:34

    MJRB e outros que tais: os vossos comentarios só confirmam o que eu escrevi: são incapazes de interpretar uma simples frase, que aliás não deixa margem para duvidas.

    Gostar

  30. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    27 Julho, 2012 22:49

    A C. da Silveira, tem razão, não vale a pena esperar mais da matilha.

    Gostar

  31. tric's avatar
    tric permalink
    27 Julho, 2012 22:58

    politiquices…Passos Coelho sabe que vai ter uma derrota estrondosa nas proximas eleiçoes…por isso afirmou que se lixem as proximas eleiçoes ( se existirem…) politiquices, nada mais do que politiquices…a estupidez e fazerem grande e magnanimas interpretaçoes sobre as palavras do socretino II, Passos Coelho !! politiquices…
    .
    P.S.- alias, com o nivel de abstençao nas proximas eleiçoes ( se existirem ), o grande vencedor vai ser Passos Coelho…politiquices a jotitas…como e que foi possivel entregarem o pais novamente a incompetentes e que apenas defendem os interesses da banca ! A Banca apoderou-se do Estado, o Estado esta ao serviço Banca e nao dos portugueses…foi assim com Socrates e e assim com Passos!!! este texto de VPV so pode vir de uma mente bem desfazada do realismo politico portugues…chegar ao ponto de insinuar que Passos Coelho e um Estadista !!??? Passos Coelho e uma marioneta dos Banqueiros…

    Gostar

  32. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    27 Julho, 2012 23:08

    Uma peça do melhor para o VPV comentar no seu próximo número de rendição ao seu grande líder.
    http://www.youtube.com/watch?v=ktFgKQCH5Bs&feature=player_embedded

    Gostar

  33. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    27 Julho, 2012 23:20

    esta direita não existe! agora até o VPV está transformado em guru; podia dar-lhes para pior!

    Gostar

  34. MJRB's avatar
    28 Julho, 2012 05:41

    ACda Silveira
    “e outros que tais”
    não aprendem com os seus erros, incapacidades, e muito menos reconhecem os abusos de CERTA DIREITA. “Vão longe”…até ao fundo do “pote”. Quando este nada mais lhes der, voltam à manjedoura do Estado — “que coisa mai´linda” e “patriótica”, ALGUMA direita tuga !

    Gostar

  35. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    28 Julho, 2012 08:30

    Mas quem é o Daniel Oliveira?
    É um gajo que dedicou toda a sua vida ” útil” na criação de dois partidos da esquerda radical e que não tendo tido sucesso acabou por aderir a um terceiro. Se fosse de um partido maior chamar-lhe-iam um jotinha um jotão ou coisa parecida, mas sendo um “intelecto esquerdino” é até convidado para o comentário político do qual, mais algumas avenças jornalisticas ( sempre de opinião) vai facturando umas massitas gordas.
    É um Relvas de esquerda que não teve oportunidade na Lusófona, mas que facilmente , caso tivesse tido interesse, seria licenciado em “Estudos para a Paz” num determinado departamento de sociologia em Coimbra onde mamam alguns dos seus correlegionários.Curriculum tem ele como o outro.

    Gostar

  36. Trinta e três's avatar
    Trinta e três permalink
    28 Julho, 2012 10:31

    É curioso como se embarca numa acalorada análise da forma e não se reflete no conteúdo. Já o Cavaco (1º ministro) gostava de passar essa umagem do “faz de conta que sou duro porque a malta tem saudades do Salazar”. Não deve ter havido um só governante que não tenha usado a fórmula (o PS do Sócrates usou e abusou), dando a entender que estava disposto a perder as eleições, para aplicar a “linha justa”, as medidas só ao alcance do entendimento dos “iluminados”. Ora, salvo melhor opinião, isto é a negação da própria democracia. É o total desprezo pela opinião pública. Porque não existem “linhas justas” indiscutíveis e quanto à qualidade dos nossos “iluminados”, está tudo dito. O uso do calão foi a única coisa inofensiva desta história.

    Gostar

  37. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    28 Julho, 2012 10:53

    Melhor melhor só a afirmação do Cunhal antes do 1ª de Maio de 75 que afirmava que jamais haveria eleições burguesas neste país. Essa sim é que era a afirmação democrática mais avançada no tempo. Agora aquilo que os seus sucedâneos ideológicos afirmam sobre a fantochada das eleições em que se elegem sempre os mesmos, viciadas pela comunicação social capitalista, agora e para o caso presente de uma simples frase são sim a afirmação definitiva da democracia.
    Não há pachorra para esta gente.

    Gostar

  38. FR's avatar
    28 Julho, 2012 21:11

    Posso não subscrever o PM porque duvidava e ainda duvido da sua coragem politica. Contudo reconheço que independentemente da veracidade da frase esta é uma das mais marcantes dos últimos 500 anos. Só espero que seja verdadeira.

    Gostar

  39. samuelquedas's avatar
    samuelquedas permalink
    28 Julho, 2012 21:37

    “Biblicamente estúpido”… é uma bela autocrítica!
    Sobretudo se VPV pensa mesmo que aquela tirada de demagogia baratinha de Passos Coelho é mesmo um “acto de inteligência e coragem”.
    VPV está ainda pior do que parece! 🙂

    Gostar

  40. neotonto's avatar
    neotonto permalink
    30 Julho, 2012 07:02

    Zé Paulo
    Posted 27 Julho, 2012 at 20:55 | Permalink
    Falando a sério, é óbvio o que PPC quis dizer: Não está a governar para as eleições. O país é mais importante, o que torna irrelevante que o PSD ganhe as eleições, não só no próximo ano, mas também – tem de ser, sob pena de hipocrisia extrema – em 2015.
    Só que… antes de ser eleito disse uma coisa e depois fez outra. Mentiu!!! ou não foi?
    Se hoje é PM, muito o deve às mentiras que disse antes das eleições, ou não é?
    Portanto, temos um PM cuja “legitimidade” para governar assenta na mentira. Estou errado?
    Assim sendo, como querem que agora se acredite numa só frase, palavra ou letra que sai da boca desse MENTIROSO?
    Como já escrevi antes, as eleições que se lixem é? Tá bem, tá… em 2015 vamos ver.

    Zé Paulo:

    Tem todissima razao. Que acontece? Que os arquivos, os recentes e antigos estao nas maos de elementos tipo Helena Matos que manexam e manipulam os arquivos segundo lhe vem na gana e ao seu santo antoxo…
    Ai, ai, ai, se a gente comúm fosse mais dada a ler nos arquivos passados os ditos, os feitos, as promessas. Outro galo cantaría para a gente e nao só o conhecido galo de Barcelos…

    Gostar

Trackbacks

  1. O Antipopulismo é o novo Populismo « The Ressabiator

Indigne-se aqui.