«No texto «Que se lixe a democracia» que publicou no Arrastão, Daniel Oliveira comenta as recentes declarações de Passos Coelho: «Que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal».
Daniel Oliveira parte do princípio que são sinceras, e acredita que revelam pouco apreço pela Democracia e pela sua forma de funcionamento. Na verdade compreendo bem os argumentos do Daniel, embora discorde – acredito que, se fossem sinceras, até poderiam ser de louvar – e gostaria de dedicar um texto a explicar porque é que o afirmo enquanto democrata.
Mas antes de mais queria explicar porque é que sei que não são sinceras. Porque é que afirmo que são mais uma demonstração da enorme hipocrisia de Pedro Passos Coelho, um indivíduo cuja ganância desmedida, cuja enorme ambição pelo poder estamos todos a pagar, pelo tanto mal que fez ao país.»
Sobre o texto de VPV, compreendo que PPCoelho, com a frase “que se lixem as eleições”, estaria a dizer que não se importa que o seu partido perca as próximas eleições.
É como se o Filipe Vieira viesse dizer que não se importa que o Benfica perca o campeonato.
Por mim tudo bem.
Não sou do Benfica.
Ontem, na Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira comentou, discretamente, esse ‘dichote’ de Passos Coelho. A jactância ‘que se lixem as eleições’ significaria, tão somente, que começaram as manobras pré-eleitorais.
E não foi só Passos Coelho que abriu a caça. Paulo Portas na sua ‘carta epistolar’ aos militrantes do CDS/PP começou a falar de (prometer) ‘impostos selectivos’… ‘para depois da troika’. Ora , ‘depois da troika’, será na próxima legislatura (se tudo correr bem!).
VPV, procura sempre encontrar uma leitura ‘peculiar’ dos factos. Troca, frequentemente, realidades por miragens. Que, aparentemente, podem parecer (mas não são!) mais aliciantes…
Muita gente tremeu quando se falou em “que se lixe as eleições”. Afinal as eleições e o que delas resultam é o modo de vida de muita gente, que mais nada sabe já fazer. Ai que arrepio….
Isto só quer dizer que vai haver muita gente a mandar pela borda fora, nos próximos anos….
Biblicamente estúpido é o homem não saber(não ter tomates vai dar no mesmo); é não encostar a sra Merkel à parede e de uma vez por todas esclarecer a senhora de que um dos pais fundadores desta Alemanha é um português: Dom Pedro de Sousa Holstein, Duque de Palmela. Foi ele quem no Congresso de Viena de 1814, assinou os papéis. Naquele tempo a Confederação Germânica era um saco de gatos, exactamente:39. O Duque de Palmela ao mesmo tempo garantia ao Brasil, metade da América Latina. Foi isto que a Espanha não foi capaz de fazer, da outra metade do continente. Contudo os brasileiros não conseguiram manter as fronteiras herdadas: deixaram fugir a Colónia do Sacramento, um território que na sua bandeira guarda os símbolos comuns à bandeira portuguesa: a Cruz da Ordem de Cristo e a Esfera Armilar.
.
…Ok, aquela frase (imediatamente aplaudida), dita naquele jantar para crédulos, registado pela comunicação social(!), tinha de sair no momento que PPCoelho entendeu certo. Quem acredita em messias e “na palavra do senhor”, emociona-se, não a esquece, votará PSD.
Mas, como eu escrevi no Blasfémias, não é um momento sincero do líder do partido. Porque não quer, A TODO O CUSTO perder as autárquicas e as legislativas ! Constataremos em 2014 alguns “facilitismos” eleitoralistas do governo.
Alguém me convence que os mega-interesses (banca, indústria, justiça, etc) que gravitam na Lapa e mandam no PSD e no governo, os tubarões social democratas, os autarcas influentes, os militantes instalados ou sequiosos por sinecuras, não teriam já reagido pública ou privadamente se tivessem acreditado na inexplicável E SURPREENDENTE sinceridade do chef, de modo “lixarem-no” quanto antes ? — porque os “nossos” interesses é que interessam… e que “se lixe” Portugal. Como tem acontecido.
Outra questão : toda esta tentativa para recuperar o país, falhava. O líder pífio do governo incapaz vira as costas ao país, aos cidadãos, como se ao falhar um penálti pensasse alarvemente “que se lixe a taça” ?
A UE de 2012 sofre das mesmas dores que a Confederação Germânica sofria em 1814. O tratamento que fez a cura, foi a receita: Zollverein. Afinal, há remédio para tudo.
.
O Vasco Pulido Valente hoje pôs os pontos nos is, mas como podemos ver pelos comentários da esquerda que aqui se costuma aliviar da merda que lhes inunda as cabeças, continuam a bater na mesma tecla. E é esta gajada da esquerda que não sabe interpretar uma simples frase, que quer condicionar a vida de um país através do voto.
Temos mesmo a esquerda MAIS ESTUPIDA do mundo. Não perceberam ainda que o 1º ministro com esta frase acertou na mouche. Toda a gente percebeu o que ele queria dizer, menos a esquerda, está claro.
A C da Silveira
resume bem. Subscrevo.
Falta só dizer que tudo isto não passa da formação “suína” que a esquerda foi inoculando ao longo desta últimas dezenas de anos.
Porque há(!) gente de DIREITA tuga que considera de esquerda este governo e o PSD, portanto desde PPCoelho ao subsecretário de estado ou assessor, militante partidário incluído, estamos perante “a esquerda MAIS ESTÚPIDA do mundo”.
Ainda a frase de PPCoelho : os militantes de top e influentes, que publica e privadamente a interpretaram como imprópria dum PM e líder partidário, inadequada, extemporânea e infeliz, também se “aliviaram da merda que lhes inunda as cabeças”…
“Nas últimas dezenas de anos”, a direita tuga nada “inoculou”, comportou-se benzinho, governou exemplarmente (tão exemplarmente que “lixou-se” nuns resultados eleitorais…) , defendeu os interesses dos cidadãos e do país. Exemplos recentes : essa direita tão bem trabalhou, que um PM abandonou o país rumo a Bruxelas, e o sucessor (só a beatice e o amiguismo acreditava na sua competência) foi colocado fora de S.Bento.
O sentido do que Pedro Passos Coelho disse é perfeitamente claro: o Governo não vai comprometer o futuro com medidas eleitoralistas. Não quer dizer que não se importa se o PSD perde as próximas eleições mas sim que a actuação do Governo deve ser norteada por interesses mais elevados.
Só o tempo dirá se falou a sério e se é mesmo para valer mas os que (como alguns dos comentadores deste post) pretendam que Pedro Passos Coelho disse algo diferente são, sem margem para dúvidas, biblicamente estúpidos ou biblicamente hipócritas.
Em 2014 (pré-eleições) e 2015 (campanha eleitoral) constatar-se-á se houve “pureza” nessa frase e se valeu a pena os sacrifícios das classes mais desfavorecidas, média emédia-alta, nas quais estão muitos eleitores do PSD.
Reafirmo : se este governo conseguir até 2015 recuperar e fazer progredir sectores vitais para o país, voto sem dúvida no PSD.
Tenho uma profunda relação de amor /odio com VPV.Por muito que ele o pretenda ocultar é o pai do Neo-conservadorismo em Portugal (Reparem que não falei em neo.liberalismo pois sei que VPV odeia liberais) O PPC é somente um filho bastardo da ideologia que VPV ajudou ,militantamente, a implementar na nossa républica Mas eu sei que um Valente nunca pudera perdoar um Coelho afinal as questões de classe social sempre tiveram importância crucial para o nosso Vasco
Falando a sério, é óbvio o que PPC quis dizer: Não está a governar para as eleições. O país é mais importante, o que torna irrelevante que o PSD ganhe as eleições, não só no próximo ano, mas também – tem de ser, sob pena de hipocrisia extrema – em 2015.
Só que… antes de ser eleito disse uma coisa e depois fez outra. Mentiu!!! ou não foi?
Se hoje é PM, muito o deve às mentiras que disse antes das eleições, ou não é?
Portanto, temos um PM cuja “legitimidade” para governar assenta na mentira. Estou errado?
Assim sendo, como querem que agora se acredite numa só frase, palavra ou letra que sai da boca desse MENTIROSO?
Como já escrevi antes, as eleições que se lixem é? Tá bem, tá… em 2015 vamos ver.
Caro Zé Paulo as suas palavras de tão sensatas podem ferir certas sensibilidades nesta era de irracionalidade De qualquer modo bem.haja pela sua clkarividência Sinceramente Delfim Oliveira
VPV transformou umas palavras infelizes, como tantas e tantas outras de PPC, num tratado de filosofia, de sabedoria e de comunicação de alto nível.
Não são infelizes por ele dizer “lixem”, porque pessoalmente quero que o “lixem” se lixe.
São infelizes porque não querem dizer nada e não acrescentam nada, porque PPC tem de se começar a desculpabilizar desde já da derrota eleitoral autárquica, porque ele fará o que for possível para as ganhar, porque lhe saiu assim, porque outras já lhe saíram assim, porque ele é assim!
Admira-me que VPV ponha a frasezita meia neutra meia negativa no top ten das frases. Ou lhe falta assunto ou, finalmente, encontrou o seu sol tardio.
MJRB e outros que tais: os vossos comentarios só confirmam o que eu escrevi: são incapazes de interpretar uma simples frase, que aliás não deixa margem para duvidas.
politiquices…Passos Coelho sabe que vai ter uma derrota estrondosa nas proximas eleiçoes…por isso afirmou que se lixem as proximas eleiçoes ( se existirem…) politiquices, nada mais do que politiquices…a estupidez e fazerem grande e magnanimas interpretaçoes sobre as palavras do socretino II, Passos Coelho !! politiquices…
.
P.S.- alias, com o nivel de abstençao nas proximas eleiçoes ( se existirem ), o grande vencedor vai ser Passos Coelho…politiquices a jotitas…como e que foi possivel entregarem o pais novamente a incompetentes e que apenas defendem os interesses da banca ! A Banca apoderou-se do Estado, o Estado esta ao serviço Banca e nao dos portugueses…foi assim com Socrates e e assim com Passos!!! este texto de VPV so pode vir de uma mente bem desfazada do realismo politico portugues…chegar ao ponto de insinuar que Passos Coelho e um Estadista !!??? Passos Coelho e uma marioneta dos Banqueiros…
ACda Silveira
“e outros que tais”
não aprendem com os seus erros, incapacidades, e muito menos reconhecem os abusos de CERTA DIREITA. “Vão longe”…até ao fundo do “pote”. Quando este nada mais lhes der, voltam à manjedoura do Estado — “que coisa mai´linda” e “patriótica”, ALGUMA direita tuga !
Mas quem é o Daniel Oliveira?
É um gajo que dedicou toda a sua vida ” útil” na criação de dois partidos da esquerda radical e que não tendo tido sucesso acabou por aderir a um terceiro. Se fosse de um partido maior chamar-lhe-iam um jotinha um jotão ou coisa parecida, mas sendo um “intelecto esquerdino” é até convidado para o comentário político do qual, mais algumas avenças jornalisticas ( sempre de opinião) vai facturando umas massitas gordas.
É um Relvas de esquerda que não teve oportunidade na Lusófona, mas que facilmente , caso tivesse tido interesse, seria licenciado em “Estudos para a Paz” num determinado departamento de sociologia em Coimbra onde mamam alguns dos seus correlegionários.Curriculum tem ele como o outro.
É curioso como se embarca numa acalorada análise da forma e não se reflete no conteúdo. Já o Cavaco (1º ministro) gostava de passar essa umagem do “faz de conta que sou duro porque a malta tem saudades do Salazar”. Não deve ter havido um só governante que não tenha usado a fórmula (o PS do Sócrates usou e abusou), dando a entender que estava disposto a perder as eleições, para aplicar a “linha justa”, as medidas só ao alcance do entendimento dos “iluminados”. Ora, salvo melhor opinião, isto é a negação da própria democracia. É o total desprezo pela opinião pública. Porque não existem “linhas justas” indiscutíveis e quanto à qualidade dos nossos “iluminados”, está tudo dito. O uso do calão foi a única coisa inofensiva desta história.
Melhor melhor só a afirmação do Cunhal antes do 1ª de Maio de 75 que afirmava que jamais haveria eleições burguesas neste país. Essa sim é que era a afirmação democrática mais avançada no tempo. Agora aquilo que os seus sucedâneos ideológicos afirmam sobre a fantochada das eleições em que se elegem sempre os mesmos, viciadas pela comunicação social capitalista, agora e para o caso presente de uma simples frase são sim a afirmação definitiva da democracia.
Não há pachorra para esta gente.
Posso não subscrever o PM porque duvidava e ainda duvido da sua coragem politica. Contudo reconheço que independentemente da veracidade da frase esta é uma das mais marcantes dos últimos 500 anos. Só espero que seja verdadeira.
“Biblicamente estúpido”… é uma bela autocrítica!
Sobretudo se VPV pensa mesmo que aquela tirada de demagogia baratinha de Passos Coelho é mesmo um “acto de inteligência e coragem”.
VPV está ainda pior do que parece! 🙂
Zé Paulo
Posted 27 Julho, 2012 at 20:55 | Permalink
Falando a sério, é óbvio o que PPC quis dizer: Não está a governar para as eleições. O país é mais importante, o que torna irrelevante que o PSD ganhe as eleições, não só no próximo ano, mas também – tem de ser, sob pena de hipocrisia extrema – em 2015.
Só que… antes de ser eleito disse uma coisa e depois fez outra. Mentiu!!! ou não foi?
Se hoje é PM, muito o deve às mentiras que disse antes das eleições, ou não é?
Portanto, temos um PM cuja “legitimidade” para governar assenta na mentira. Estou errado?
Assim sendo, como querem que agora se acredite numa só frase, palavra ou letra que sai da boca desse MENTIROSO?
Como já escrevi antes, as eleições que se lixem é? Tá bem, tá… em 2015 vamos ver.
…
Zé Paulo:
Tem todissima razao. Que acontece? Que os arquivos, os recentes e antigos estao nas maos de elementos tipo Helena Matos que manexam e manipulam os arquivos segundo lhe vem na gana e ao seu santo antoxo…
Ai, ai, ai, se a gente comúm fosse mais dada a ler nos arquivos passados os ditos, os feitos, as promessas. Outro galo cantaría para a gente e nao só o conhecido galo de Barcelos…
O Espectro, no seu último post em 10/03/2006, teve 534 comentários.
Pode ser que jmf1957 chegue a esse número com textos de VPV.
GostarGostar
Como dizia o outro, o reino da estupidez está bem e recomenda-se…
GostarGostar
«No texto «Que se lixe a democracia» que publicou no Arrastão, Daniel Oliveira comenta as recentes declarações de Passos Coelho: «Que se lixem as eleições, o que interessa é Portugal».
Daniel Oliveira parte do princípio que são sinceras, e acredita que revelam pouco apreço pela Democracia e pela sua forma de funcionamento. Na verdade compreendo bem os argumentos do Daniel, embora discorde – acredito que, se fossem sinceras, até poderiam ser de louvar – e gostaria de dedicar um texto a explicar porque é que o afirmo enquanto democrata.
Mas antes de mais queria explicar porque é que sei que não são sinceras. Porque é que afirmo que são mais uma demonstração da enorme hipocrisia de Pedro Passos Coelho, um indivíduo cuja ganância desmedida, cuja enorme ambição pelo poder estamos todos a pagar, pelo tanto mal que fez ao país.»
E continua em:
http://esquerda-republicana.blogspot.de/2012/07/pedro-passos-coelho-desapegado-do-poder.html
GostarGostar
Porca política. Todos puxam a brasa para a sua sardinha.
GostarGostar
Sobre o texto de VPV, compreendo que PPCoelho, com a frase “que se lixem as eleições”, estaria a dizer que não se importa que o seu partido perca as próximas eleições.
É como se o Filipe Vieira viesse dizer que não se importa que o Benfica perca o campeonato.
Por mim tudo bem.
Não sou do Benfica.
GostarGostar
VPV FOI AO GAMBRINUS.1957 FOI AO 11.
GostarGostar
Ontem, na Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira comentou, discretamente, esse ‘dichote’ de Passos Coelho. A jactância ‘que se lixem as eleições’ significaria, tão somente, que começaram as manobras pré-eleitorais.
E não foi só Passos Coelho que abriu a caça. Paulo Portas na sua ‘carta epistolar’ aos militrantes do CDS/PP começou a falar de (prometer) ‘impostos selectivos’… ‘para depois da troika’. Ora , ‘depois da troika’, será na próxima legislatura (se tudo correr bem!).
VPV, procura sempre encontrar uma leitura ‘peculiar’ dos factos. Troca, frequentemente, realidades por miragens. Que, aparentemente, podem parecer (mas não são!) mais aliciantes…
GostarGostar
Muita gente tremeu quando se falou em “que se lixe as eleições”. Afinal as eleições e o que delas resultam é o modo de vida de muita gente, que mais nada sabe já fazer. Ai que arrepio….
Isto só quer dizer que vai haver muita gente a mandar pela borda fora, nos próximos anos….
GostarGostar
Biblicamente estúpido é o homem não saber(não ter tomates vai dar no mesmo); é não encostar a sra Merkel à parede e de uma vez por todas esclarecer a senhora de que um dos pais fundadores desta Alemanha é um português: Dom Pedro de Sousa Holstein, Duque de Palmela. Foi ele quem no Congresso de Viena de 1814, assinou os papéis. Naquele tempo a Confederação Germânica era um saco de gatos, exactamente:39. O Duque de Palmela ao mesmo tempo garantia ao Brasil, metade da América Latina. Foi isto que a Espanha não foi capaz de fazer, da outra metade do continente. Contudo os brasileiros não conseguiram manter as fronteiras herdadas: deixaram fugir a Colónia do Sacramento, um território que na sua bandeira guarda os símbolos comuns à bandeira portuguesa: a Cruz da Ordem de Cristo e a Esfera Armilar.
.
GostarGostar
Ó Lógica da Batata . . .
A seguir vem a *ilação* de que a raiz do nazismo
foi esse tal de * Pedro de Souza Holsteim * .
Valha-vos , , ,
GostarGostar
Mas quem lê Daniel de Oliveira ?
GostarGostar
O outro garantiu: no jobs for the boys. Mas esta gente tem outro nível, claro.
GostarGostar
Se não for antes, em 2015 vamos ver esse “que se lixem”.
GostarGostar
DESTA VEZ TAMBÉM ACHO!!!!
GostarGostar
…Ok, aquela frase (imediatamente aplaudida), dita naquele jantar para crédulos, registado pela comunicação social(!), tinha de sair no momento que PPCoelho entendeu certo. Quem acredita em messias e “na palavra do senhor”, emociona-se, não a esquece, votará PSD.
Mas, como eu escrevi no Blasfémias, não é um momento sincero do líder do partido. Porque não quer, A TODO O CUSTO perder as autárquicas e as legislativas ! Constataremos em 2014 alguns “facilitismos” eleitoralistas do governo.
Alguém me convence que os mega-interesses (banca, indústria, justiça, etc) que gravitam na Lapa e mandam no PSD e no governo, os tubarões social democratas, os autarcas influentes, os militantes instalados ou sequiosos por sinecuras, não teriam já reagido pública ou privadamente se tivessem acreditado na inexplicável E SURPREENDENTE sinceridade do chef, de modo “lixarem-no” quanto antes ? — porque os “nossos” interesses é que interessam… e que “se lixe” Portugal. Como tem acontecido.
Outra questão : toda esta tentativa para recuperar o país, falhava. O líder pífio do governo incapaz vira as costas ao país, aos cidadãos, como se ao falhar um penálti pensasse alarvemente “que se lixe a taça” ?
GostarGostar
A UE de 2012 sofre das mesmas dores que a Confederação Germânica sofria em 1814. O tratamento que fez a cura, foi a receita: Zollverein. Afinal, há remédio para tudo.
.
GostarGostar
O Vasco Pulido Valente hoje pôs os pontos nos is, mas como podemos ver pelos comentários da esquerda que aqui se costuma aliviar da merda que lhes inunda as cabeças, continuam a bater na mesma tecla. E é esta gajada da esquerda que não sabe interpretar uma simples frase, que quer condicionar a vida de um país através do voto.
Temos mesmo a esquerda MAIS ESTUPIDA do mundo. Não perceberam ainda que o 1º ministro com esta frase acertou na mouche. Toda a gente percebeu o que ele queria dizer, menos a esquerda, está claro.
GostarGostar
A C da Silveira
resume bem. Subscrevo.
Falta só dizer que tudo isto não passa da formação “suína” que a esquerda foi inoculando ao longo desta últimas dezenas de anos.
GostarGostar
Porque há(!) gente de DIREITA tuga que considera de esquerda este governo e o PSD, portanto desde PPCoelho ao subsecretário de estado ou assessor, militante partidário incluído, estamos perante “a esquerda MAIS ESTÚPIDA do mundo”.
Ainda a frase de PPCoelho : os militantes de top e influentes, que publica e privadamente a interpretaram como imprópria dum PM e líder partidário, inadequada, extemporânea e infeliz, também se “aliviaram da merda que lhes inunda as cabeças”…
GostarGostar
A direita tuga é “a mais inteligente” do mundo. Nota-se.
GostarGostar
“Nas últimas dezenas de anos”, a direita tuga nada “inoculou”, comportou-se benzinho, governou exemplarmente (tão exemplarmente que “lixou-se” nuns resultados eleitorais…) , defendeu os interesses dos cidadãos e do país. Exemplos recentes : essa direita tão bem trabalhou, que um PM abandonou o país rumo a Bruxelas, e o sucessor (só a beatice e o amiguismo acreditava na sua competência) foi colocado fora de S.Bento.
GostarGostar
Ops !, rectificação ao meu comentário, 18:37
O PSD e este governo são “de esquerda”… (…)”temos mesmo” um governo-de-esquerda ESTÚPIDO.
GostarGostar
O sentido do que Pedro Passos Coelho disse é perfeitamente claro: o Governo não vai comprometer o futuro com medidas eleitoralistas. Não quer dizer que não se importa se o PSD perde as próximas eleições mas sim que a actuação do Governo deve ser norteada por interesses mais elevados.
Só o tempo dirá se falou a sério e se é mesmo para valer mas os que (como alguns dos comentadores deste post) pretendam que Pedro Passos Coelho disse algo diferente são, sem margem para dúvidas, biblicamente estúpidos ou biblicamente hipócritas.
GostarGostar
Mas que quer, Joaquim Amado Lopes, quer que *eles* percebam
uma declaração mesmo tão clara?
GostarGostar
Em 2014 (pré-eleições) e 2015 (campanha eleitoral) constatar-se-á se houve “pureza” nessa frase e se valeu a pena os sacrifícios das classes mais desfavorecidas, média emédia-alta, nas quais estão muitos eleitores do PSD.
Reafirmo : se este governo conseguir até 2015 recuperar e fazer progredir sectores vitais para o país, voto sem dúvida no PSD.
GostarGostar
Tenho uma profunda relação de amor /odio com VPV.Por muito que ele o pretenda ocultar é o pai do Neo-conservadorismo em Portugal (Reparem que não falei em neo.liberalismo pois sei que VPV odeia liberais) O PPC é somente um filho bastardo da ideologia que VPV ajudou ,militantamente, a implementar na nossa républica Mas eu sei que um Valente nunca pudera perdoar um Coelho afinal as questões de classe social sempre tiveram importância crucial para o nosso Vasco
GostarGostar
Falando a sério, é óbvio o que PPC quis dizer: Não está a governar para as eleições. O país é mais importante, o que torna irrelevante que o PSD ganhe as eleições, não só no próximo ano, mas também – tem de ser, sob pena de hipocrisia extrema – em 2015.
Só que… antes de ser eleito disse uma coisa e depois fez outra. Mentiu!!! ou não foi?
Se hoje é PM, muito o deve às mentiras que disse antes das eleições, ou não é?
Portanto, temos um PM cuja “legitimidade” para governar assenta na mentira. Estou errado?
Assim sendo, como querem que agora se acredite numa só frase, palavra ou letra que sai da boca desse MENTIROSO?
Como já escrevi antes, as eleições que se lixem é? Tá bem, tá… em 2015 vamos ver.
GostarGostar
Caro Zé Paulo as suas palavras de tão sensatas podem ferir certas sensibilidades nesta era de irracionalidade De qualquer modo bem.haja pela sua clkarividência Sinceramente Delfim Oliveira
GostarGostar
VPV transformou umas palavras infelizes, como tantas e tantas outras de PPC, num tratado de filosofia, de sabedoria e de comunicação de alto nível.
Não são infelizes por ele dizer “lixem”, porque pessoalmente quero que o “lixem” se lixe.
São infelizes porque não querem dizer nada e não acrescentam nada, porque PPC tem de se começar a desculpabilizar desde já da derrota eleitoral autárquica, porque ele fará o que for possível para as ganhar, porque lhe saiu assim, porque outras já lhe saíram assim, porque ele é assim!
Admira-me que VPV ponha a frasezita meia neutra meia negativa no top ten das frases. Ou lhe falta assunto ou, finalmente, encontrou o seu sol tardio.
GostarGostar
MJRB e outros que tais: os vossos comentarios só confirmam o que eu escrevi: são incapazes de interpretar uma simples frase, que aliás não deixa margem para duvidas.
GostarGostar
A C. da Silveira, tem razão, não vale a pena esperar mais da matilha.
GostarGostar
politiquices…Passos Coelho sabe que vai ter uma derrota estrondosa nas proximas eleiçoes…por isso afirmou que se lixem as proximas eleiçoes ( se existirem…) politiquices, nada mais do que politiquices…a estupidez e fazerem grande e magnanimas interpretaçoes sobre as palavras do socretino II, Passos Coelho !! politiquices…
.
P.S.- alias, com o nivel de abstençao nas proximas eleiçoes ( se existirem ), o grande vencedor vai ser Passos Coelho…politiquices a jotitas…como e que foi possivel entregarem o pais novamente a incompetentes e que apenas defendem os interesses da banca ! A Banca apoderou-se do Estado, o Estado esta ao serviço Banca e nao dos portugueses…foi assim com Socrates e e assim com Passos!!! este texto de VPV so pode vir de uma mente bem desfazada do realismo politico portugues…chegar ao ponto de insinuar que Passos Coelho e um Estadista !!??? Passos Coelho e uma marioneta dos Banqueiros…
GostarGostar
Uma peça do melhor para o VPV comentar no seu próximo número de rendição ao seu grande líder.
http://www.youtube.com/watch?v=ktFgKQCH5Bs&feature=player_embedded
GostarGostar
esta direita não existe! agora até o VPV está transformado em guru; podia dar-lhes para pior!
GostarGostar
ACda Silveira
“e outros que tais”
não aprendem com os seus erros, incapacidades, e muito menos reconhecem os abusos de CERTA DIREITA. “Vão longe”…até ao fundo do “pote”. Quando este nada mais lhes der, voltam à manjedoura do Estado — “que coisa mai´linda” e “patriótica”, ALGUMA direita tuga !
GostarGostar
Mas quem é o Daniel Oliveira?
É um gajo que dedicou toda a sua vida ” útil” na criação de dois partidos da esquerda radical e que não tendo tido sucesso acabou por aderir a um terceiro. Se fosse de um partido maior chamar-lhe-iam um jotinha um jotão ou coisa parecida, mas sendo um “intelecto esquerdino” é até convidado para o comentário político do qual, mais algumas avenças jornalisticas ( sempre de opinião) vai facturando umas massitas gordas.
É um Relvas de esquerda que não teve oportunidade na Lusófona, mas que facilmente , caso tivesse tido interesse, seria licenciado em “Estudos para a Paz” num determinado departamento de sociologia em Coimbra onde mamam alguns dos seus correlegionários.Curriculum tem ele como o outro.
GostarGostar
É curioso como se embarca numa acalorada análise da forma e não se reflete no conteúdo. Já o Cavaco (1º ministro) gostava de passar essa umagem do “faz de conta que sou duro porque a malta tem saudades do Salazar”. Não deve ter havido um só governante que não tenha usado a fórmula (o PS do Sócrates usou e abusou), dando a entender que estava disposto a perder as eleições, para aplicar a “linha justa”, as medidas só ao alcance do entendimento dos “iluminados”. Ora, salvo melhor opinião, isto é a negação da própria democracia. É o total desprezo pela opinião pública. Porque não existem “linhas justas” indiscutíveis e quanto à qualidade dos nossos “iluminados”, está tudo dito. O uso do calão foi a única coisa inofensiva desta história.
GostarGostar
Melhor melhor só a afirmação do Cunhal antes do 1ª de Maio de 75 que afirmava que jamais haveria eleições burguesas neste país. Essa sim é que era a afirmação democrática mais avançada no tempo. Agora aquilo que os seus sucedâneos ideológicos afirmam sobre a fantochada das eleições em que se elegem sempre os mesmos, viciadas pela comunicação social capitalista, agora e para o caso presente de uma simples frase são sim a afirmação definitiva da democracia.
Não há pachorra para esta gente.
GostarGostar
Posso não subscrever o PM porque duvidava e ainda duvido da sua coragem politica. Contudo reconheço que independentemente da veracidade da frase esta é uma das mais marcantes dos últimos 500 anos. Só espero que seja verdadeira.
GostarGostar
“Biblicamente estúpido”… é uma bela autocrítica!
Sobretudo se VPV pensa mesmo que aquela tirada de demagogia baratinha de Passos Coelho é mesmo um “acto de inteligência e coragem”.
VPV está ainda pior do que parece! 🙂
GostarGostar
Zé Paulo
Posted 27 Julho, 2012 at 20:55 | Permalink
Falando a sério, é óbvio o que PPC quis dizer: Não está a governar para as eleições. O país é mais importante, o que torna irrelevante que o PSD ganhe as eleições, não só no próximo ano, mas também – tem de ser, sob pena de hipocrisia extrema – em 2015.
Só que… antes de ser eleito disse uma coisa e depois fez outra. Mentiu!!! ou não foi?
Se hoje é PM, muito o deve às mentiras que disse antes das eleições, ou não é?
Portanto, temos um PM cuja “legitimidade” para governar assenta na mentira. Estou errado?
Assim sendo, como querem que agora se acredite numa só frase, palavra ou letra que sai da boca desse MENTIROSO?
Como já escrevi antes, as eleições que se lixem é? Tá bem, tá… em 2015 vamos ver.
…
Zé Paulo:
Tem todissima razao. Que acontece? Que os arquivos, os recentes e antigos estao nas maos de elementos tipo Helena Matos que manexam e manipulam os arquivos segundo lhe vem na gana e ao seu santo antoxo…
Ai, ai, ai, se a gente comúm fosse mais dada a ler nos arquivos passados os ditos, os feitos, as promessas. Outro galo cantaría para a gente e nao só o conhecido galo de Barcelos…
GostarGostar