Incentivo a energias inviáveis
3 Agosto, 2012
Atrasos nas centrais de biomassa levam Governo a prolongar incentivos
.
Daqui a uns anos estaremos a discutir as PPP da biomassa. Hoje toda a gente é a favor.
13 comentários
leave one →
Atrasos nas centrais de biomassa levam Governo a prolongar incentivos
.
Daqui a uns anos estaremos a discutir as PPP da biomassa. Hoje toda a gente é a favor.
Como diz o Henrique Pereira dos Santos (e sem por em causa as centrais que, em si mesmas, não são boas nem más), era mais barato começar por criar cabras.
GostarGostar
Cabras, não estaria mal. Mas, onde iam arranjar os cabreiros?
Por mim acho muito bem que prolonguem o prazo, para ver se uma actividade desta natureza reduz o número de fogos florestais. Antes isso do que conceder subsídios à “industria de apagar fogos”. Por mim, antes prevenir que remediar.
GostarGostar
E isso já é mania, ó Johnas, não saber mais do que o sokras fez, ou para que precisamos das parcerias, se com só biomassa e mão-de-obra já temos empresa de sobra e energia?
Eu sei, há que dá-lo a ganhar aos privados, sentados a recebê-lo do público contribuinte que está provado dá mais .
GostarGostar
http://psicanalises.blogspot.pt/
GostarGostar
Por falar em biomassa: eu sei que o presidente da câmara do Porto não é possoa querida em qualquer dos blogs ditos “de direita” (vá-se lá saber porquê), mas, mesmo assim, estranho que com comentários a tanta coisa, ninguém se tenha lembrado de opinar acerca do processo do “fanático dos popós”, mais uma prova que os principais produtores de biomassa em Portugal (e com mais incentivos) são os inimputáveis assalariados do Ministério da Justiça.
GostarGostar
Honra a este governo por ter resolvido a questão das PPP
GostarGostar
Todos é um bocadinho de mais. Desde os fogos de 2003 que se fala nessas centrais e desde essa altura que escrevo e escrevo e escrevo contra isso. http://ambio.blogspot.pt/2009/09/renovaveis-propaganda-e-criacao-de.html (é só um exemplo, é seguir os links para ver outros).
E para além de escrever ainda vou tentando responder no concreto (sou o gestor do projecto) às objecções do costume: http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1553363
GostarGostar
Mais uma Solyndra queniana obamista.
GostarGostar
.
A propósito das cabras e da biomassae cabras, será interessante, em minha opinião, conhecer e discutir o seguinte:
*****
CORRUPÇÃO OU ALLGARVICE?
COMO É ISTO FEITO !!!???
*****
Cavaco Silva: «Fiz uns telefonemas e o meu genro comprou o Pavilhão Atlântico.»
*****
O Sr Luis Montez é genro do Sr Cavaco Silva -o Presidente da República Portuguesa- é casado com a sua filha Patrícia e comprou o Pavilhão Atlântico ‘em saldo’
Cabendo a Cavaco Silva a promulgação dos OE e sabendo-se da tentação que este governo tem para a aplicação de truques e artifícios, aos portugueses interessaria mais que o governo não tivesse vendido um pavilhão -que nada indica que devesse ser vendido- a um familiar de um Presidente da República cujos ‘negócios’ fiscais e com o BPN são também pouco claros.
Como é que um indivíduo com uma pesada dívida fiscal – 420 mil euros, mais os 66 mil euros de juros de mora porque não paga – ganha o concurso e pode comprar por 21,2 Milhões de euros um bem público cujo valor é cerca de três vezes superior?
.
GostarGostar
Nuno, tu não sabes do que estás a falar. Ou sabes e és desonesto, o que é pior.
GostarGostar
Gostava de saber o que são energias viáveis.
GostarGostar
Mais um episódio no folhetim, aparentemente infindável, das rendas excessivas.
GostarGostar
Camilo Lourenço em relação ás medidas de austeridade (13-09-2012) :
GostarGostar