um raciocínio diícil de entender
17 Agosto, 2012
No mesmo discurso, Pedro Passos Coelho anuncia que 2013 será o “ano de inversão na situação da economia em Portugal” e que o orçamento de estado para esse ano incluirá mais uma medida suplementar para o equilibrar, ou seja, mais impostos. Francamente, há neste raciocínio uma contradição qualquer que me escapa…
10 comentários
leave one →

rui a,
Acho que já o disse por ai.
A campanha para a legislatura em vigor, realizou-se depois da TROIKA Portuguesa (PS, PSD, CDS) ter assinado o tratado da TROIKA. Apesar disso, Passos Coelho, fundamentou a sua eleição na base do baixar os impostos mesmo sabendo que a o tratado não o permitia.
Quem consegue vigarisar como ele vigarizou, é capaz de prometer o que muito bem entender.
GostarGostar
Este coelho foi para lá porque o filósofo já estava desgastado… mas, basicamente, está a continuar a obra de Sócrates. Altos, espadaudos, bem falantes ! são actores especializados na condução de políticas que lhes são sopradas aos ouvidos por quem os pôs lá.
GostarGostar
Devo admitir em primeiro lugar que não queria estar no lugar dele.
Agora a sua condescendência com algumas nomeações, particularmente na saúde e com o jogo perverso das rosas vai-lhe trazer problemas porque os espinhos não faltam.
Quanto a ser optimista já estou como Armando Nogueira, jornalista brasileiro:
É sempre melhor ser otimista do que pessimista.
Até que tudo dê errado, o otimista sofreu menos.
Quanto à linguagem de momento ouçamos Ferdinand de Saussure:
“A linguagem é como um jogo de xadrez, em que a posição das peças em um momento determinado é o que conta”.
E por fim estou com o Dalai Lama:
“Para todos os problemas há solução e, se não houver solução, para que nos preocuparmos”?
GostarGostar
E pode haver alguma coerência, em qualquer discurso, quando se sabe que é impossível resolver a problema da dívida e do défice sem crescimento económico e, mesmo com crescimento, só a longo prazo e com taxas nunca inferires a 1,5 e 2%?
Como é cada vez mais evidente, este eufemisticamente chamado “programa de ajustamento” só pode ter outros objectivos.
GostarGostar
Vocês são todos do PSD/CDS porque razão estão armados em virgens ofendidas. Tenham vergonha e deixem de desfraldar as expectativas da vossa família política.
GostarGostar
O professor Braga de Macedo explicou ontem na TV o significado da contradição aparente. Não sei como, mas admito que possa recuperar a conversa havida com Pina Moura.
GostarGostar
O que se pode esperar de um 1ºministro cujo pensamento sobre a Europa começa e termina nas avaliações da troika?
um sujeito que errou nas previsões de 2011, está perdido com as metas de 2012 e tem a lata de anunciar a descida de Cristo à terra acompanhado do fim doa recessão, só pode ser um ignorante, um ignorante…simples.
GostarGostar
da justina, perdão, jus-jus-titiça tuguesa:
“O pai daquela juíza que matou o genro com 5 tiros de revolver, com o neto ao colo, filho do assassinado, fica em liberdade a aguardar julgamento (será que vai haver?) e este que mata o pai que infernizava a vida da mulher e filhos fica em prisão preventiva??? Qual é a diferença entre um caso e o outro para haver decisões tão diferentes? Ah já me esquecia que este é pobre e o outro é pai de uma juíza e deve ser rico e poderoso. Afinal foi bem decidido eu é que estava distraído…”
http://www.publico.pt/Local/homem-que-matou-o-pai-fica-em-prisao-preventiva-1559391
GostarGostar
O engraçado é você considerar aquilo discurso.
Então não vê que o rapazito está só a falar? A botar discurso para os seus?
Considerando o lastro cultural destes ex-jotas, a pose de Estado e o ar grave… Não consigo deixar de os ver a brincar aos políticos.
GostarGostar
Muito bem Alice. Namora?
GostarGostar