Saltar para o conteúdo

Ainda há tempo

22 Setembro, 2012

Ainda há tempo para fazer uma manifestação a favor da medida da TSU com o objectivo de evitar um corte de subsídios e o consequente aumento dos custos laborais.

.

Sabiam que sempre que aumentam os impostos sobre o trabalho os custos laborais aumentam? Ah pois é …

71 comentários leave one →
  1. lica's avatar
    lica permalink
    22 Setembro, 2012 11:01

    o JM ainda não acordou do soco que levou com a anunciada extinção da TSU
    Ó JM mete a TSU no tutu

    Gostar

  2. Tim's avatar
    Tim permalink
    22 Setembro, 2012 11:19

    O rídículo não mata mas…

    Gostar

  3. tric's avatar
    tric permalink
    22 Setembro, 2012 11:21

    o Regime apoia a União Bancária…
    .

    Gostar

  4. Libertas's avatar
    Libertas permalink
    22 Setembro, 2012 11:30

    Governo errou quando não informou a partir de que nível salarial se aplicaria o aumento da TSU.
    É evidente que não há dinheiro para devolver qq subsídio ao funcionalismo público. Os trabalhadores esperam que isto não se volte contra si. Soluções para evitar mais IRS:
    -aumento dos descontos para a ADSE
    -limitar as pensões de sobrevivência (por viuvez) a 419 euros por um período de 3 anos, sendo o seu valor reduzido ao longo dos anos.
    -aplicar aumento da TSU a partir dos 1500 euros (há muito pouco trabalhadores em empresas em concorrência ganhando mais de 1500 euros, mas há um exército de funcionários públicos com estes níveis salariais)

    já para não falar no corte nos carrões dos Conselheiros de Estado e nas Câmaras municipais.

    Gostar

  5. tric's avatar
    tric permalink
    22 Setembro, 2012 11:35

    União Bancária !!???…este Regime está mesmo quase a cair…União Bancária…
    .

    Gostar

  6. tricReplay's avatar
    tricReplay permalink
    22 Setembro, 2012 11:38

    O Regime pediu a União Bancária…mil vezes sair do Euro !! delegar a soberania de Portugal aos Judeus !!???… O Banco Europeu de Investimentos, o das PPP´s andou a financiar projectos catastróficos para Portugal…investiram bem em Portugal…agora Portugal vai investir na União Bancária…o PS não apresenta outra moção de censura !!??? o CDS apoia esta medida !!!??? o Bloco de Esquerda não apresenta uma Moção de CENSURA !!?? as Forças Armadas juraram nunca entregar o poder de Portugal aos Judeus…depois do que aconteceu…depois do Judeus considerarem que Napoleão Bonaparte, O Grande Libertador, o canideo que provocou a chacina ao povo de Viriato e de Camões… !!! União Bancária…deve ser para levar o restante ouro de Salazar… como é que o Regime permitiu a saida de 300 toneladas de ouro de Portugal !!?? é inacreditavel como foi posssivel !!???
    .

    Gostar

  7. tric's avatar
    tric permalink
    22 Setembro, 2012 11:39

    O Regime pediu a União Bancária…mil vezes sair do Euro !! delegar a soberania de Portugal aos Judeus !!???… O Banco Europeu de Investimentos, o das PPP´s andou a financiar projectos catastróficos para Portugal…investiram bem em Portugal…agora Portugal vai investir na União Bancária…o PS não apresenta outra moção de censura !!??? o CDS apoia esta medida !!!??? o Bloco de Esquerda não apresenta uma Moção de CENSURA !!?? as Forças Armadas juraram nunca entregar o poder de Portugal aos Judeus…depois do que aconteceu…depois do Judeus considerarem que Napoleão Bonaparte, O Grande Libertador, o canideo que provocou a chacina ao povo de Viriato e de Camões… !!! União Bancária…deve ser para levar o restante ouro de Salazar… como é que o Regime permitiu a saida de 300 toneladas de ouro de Portugal !!?? é inacreditavel como foi posssivel !!??? mas tambem o que é que se podia esperar quando um regime coloca um Judeu Holandês a dominar a cultura portuguesa…
    .

    Gostar

  8. Tim's avatar
    Tim permalink
    22 Setembro, 2012 11:52

    O descaramento destes negociant€$ vai desabrido…

    Gostar

  9. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    22 Setembro, 2012 12:23

    Estranho que em Portugal quase ninguém dá atenção ao fim da Espanha, tal como a conhecemos. Devido à mais que provável Independência da Catalunha.
    .
    .
    A nossa opinião publicada anda sempre atrás da História. ehheheheheh

    Gostar

  10. ADzivo's avatar
    ADzivo permalink
    22 Setembro, 2012 12:23

    e uns valentes tabefes nessa ironia?
    não aprendes enquanto não sentires chumbo no pelo

    Gostar

  11. tric's avatar
    tric permalink
    22 Setembro, 2012 12:42

    Gostar

  12. ADzivo's avatar
    ADzivo permalink
    22 Setembro, 2012 12:44

    qual o foi imposto de trabalho é que aumentou, seu autoquene?
    aquele que queria reduzir a uma das partes aumentado à outra ainda ficando com mais uma fatia, e que pelos vistos foi pelo cano? é esse aumento de custos laborais, a que se refere?
    Rica quimica!

    Gostar

  13. A C da Silveira's avatar
    A C da Silveira permalink
    22 Setembro, 2012 12:50

    Se eu tivesse rendimentos acima de 2500 euros, a partir de agora começava mesmo a dormir mal. Esperem pela alteração dos escalões do IRS, e depois vão ver o que é “amar a Deus”!
    Porque o dinheiro tem de aparecer de qualquer lado, não é?

    Gostar

  14. tric's avatar
    tric permalink
    22 Setembro, 2012 12:57

    “Se eu tivesse rendimentos acima de 2500 euros, a partir de agora começava mesmo a dormir mal. Esperem pela alteração dos escalões do IRS, e depois vão ver o que é “amar a Deus”!”
    .
    este Regime é mesmo uma Judearia…só pode, tambem com a cultura de Portugal entregue aos Judeus…a judearia é tal, que tem a lata de dizer que se vai mexer nos escalões do IRS em nome da simplificação e de harmonizá-los de acordo com o que se passa na Europa…é um regime de intrujas!! esta Republica é mesmo uma Judearia…Os Militares tem obrigação de defender os portugueses destes “estrangeiros”…

    Gostar

  15. Zé da Póvoa's avatar
    Zé da Póvoa permalink
    22 Setembro, 2012 13:18

    Não vale a pena vir aqui dar pancada no governo e nos governantes. O estado em que se encontram é de tal ordem que até metem pena. Depois da espécie de 1º.ministro ser desautorizado pelos seus ministros, agora levou um puxão de orelhas do Conselho de Estado, enquanto o visconde da Coelha e Belém lhe enviava, por vários emissários, os seus beijos de morte . Se ppc tivésse um mínimo de dignidade e uma coluna menos flexível só lhe restava uma atitude: demissão. Mas não irá por aí, até por que há negociatas em curso com bens do Estado que interessam aos seus amigalhaços e estes não querem ficar pendurados. E é destes que ppc precisa para arranjar um emprego decente para o futuro. Ser o “chega-me isso” do terrível Angelo já é muito pouco para quem tantas ambições desperdiçou.

    Gostar

  16. A. R's avatar
    A. R permalink
    22 Setembro, 2012 13:20

    Esqueça João: a populaça e os guardadores da mesma são estruturalmente e substancialmente estúpidos. A populaça reage como as turbas de muçulmanos perante uma qualquer caricatura ou filme caseiro: em matilha. A populaça acredita que consequências de 15 anos de boa vida se resolvem com 12 meses de boa vontade.

    Gostar

  17. ADzivo's avatar
    ADzivo permalink
    22 Setembro, 2012 13:34

    A.R. a rua está repleta de “populaça” a ser conduzida em “topos de gama” com chauffers; a rua está repleta de populaça com cartões de crédito a debitar ao contribuinte; a rua está repleta de populaça que ganha o problemático ordenado mínimo que não deixa a economia evoluir; a rua está repleta de populaça que está cheia da vossa demagogia para encher a v/conta bancária à custa de ajudas dos contribuintes!

    A.R. muda de nick para PROXONETA

    Gostar

  18. Patusco's avatar
    Patusco permalink
    22 Setembro, 2012 13:36

    E os idiotas, Senhor?! E os idiotas, o que fazemos com eles?!
    Levem-nos a beber uma laranjada e a desgustar uns rebuçados peitorais S. Bento (com efeito semelhante ao do omeprazol e esomeprazol)!

    Gostar

  19. LuisF's avatar
    LuisF permalink
    22 Setembro, 2012 13:36

    @ A. R. — Muito feio comparar o povo (que temos, e de fazemos parte) com “turbas de muçulmanos”. Emigra! Vai viver para o Paquistão!

    Gostar

  20. JP Ribeiro's avatar
    JP Ribeiro permalink
    22 Setembro, 2012 13:40

    Isto é um país de imbecis que louvam o estoque (conselho de estado) que os levou à morte.
    Acabem com a TSU e carreguem-lhes com mais impostos que é o que eles imploram! Sigam os conselhos do Boton que é um patriota do melhor!
    PS. Pensava que os gregos eram os atrasados mentais da Europa, mas descobri agora os comentadores abrantinos do Blasfémias!

    Gostar

  21. j. manuel cordeiro's avatar
    jorge fliscorno permalink
    22 Setembro, 2012 13:47

    Não há alternativas, não há alternativas… Dizia hoje Carlos Carvalhas (ai meu deus que é um comuna) no programa Este Sábado, Antena 1 (citação livre):

    «O estado emite dívida. Os bancos ficam com essa dívida e o estado paga-lhes 4%. Estes vão aos bancos europeus, dão garantias e pagam 1%. Sobram 3% de lucro para a banca!»

    Ora, 3% do capital emprestado, ora isso é, ora bem, … bom é só fazer as contas lol

    Gostar

  22. Esmeralda's avatar
    Esmeralda permalink
    22 Setembro, 2012 13:47

    Até há tempo para pôr o Vitor Constâncio a trabalhar, como só ele, sabe ao balcão do BPN!

    Gostar

  23. LuisF's avatar
    LuisF permalink
    22 Setembro, 2012 14:13

    @ João Miranda — Tenho feito esforços para separar a sua genuína preocupação com a “nossa” dívida da forma ideologicamente mais comprometida como apresenta algumas opções de “solução”. Surpreende-me que dedique menos tinta para atacar as raízes do problema: onde a “despesa” nasce: o “monstro” estado. Confesso que gostaria de o ver esmiuçar rácios comparativos per capita de Portugal com outros países europeus. Por exemplo: custos das forças armadas (gastamos mais que Alemanha ou Espanha), por aluno, saúde, funcionários públicos, autarquias, etc. etc.
    É do bom senso que a “racionalização” necessária (reduzir pessoas e custos, mas “re-articular” serviços) até termos um estado “minimal”, apenas pode ser atingida com muito trabalho de “reengenharia de processos”, tanto nas grandes linhas como no tratamento de pormenores. Precisamos um “estado” pequeno mas eficiente e eficaz (como vem no memorandum da troika…). E sobre esta matéria pouco se lê, pouco se escreve… O governo actual, com a dimensão, estrutura e características que tem, será que reúne condições para atacar a “besta”? Com uma população pouco menor que Londres e a capacidade de produção de riqueza conhecida como é que podemos manter um estado com F16, Leopards, Submarinos, três governos, e tudo o resto, com a pompa e circunstância “imperial” que ainda não abandonámos? — É evidente que depois vem a “factura” para ser paga… E por mais TSUs, ou impostos (ou “manifs”…), os números não se alteram…

    Gostar

  24. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    22 Setembro, 2012 14:15

    JP Ribeiro,

    Haja moderação no discurso!

    O facto de as pessoas terem uma posição divergente da sua não faz delas atrasadas mentais.

    Se é tão elevado mentalmente como se julga, comece por respeitar tudo e todos, e não debitar insultos gratuitos.

    Gostar

  25. Paulo's avatar
    Paulo permalink
    22 Setembro, 2012 14:24

    O aumento dos impostos sobre os custos laborais fazem crescer o custo do trabalho?
    .
    Em que é que se baseia para dizer isso?
    Ou é daqueles tais estudos que pairam na gaveta do Gaspar?

    Gostar

  26. j. manuel cordeiro's avatar
    • JoaoMiranda's avatar
      JoaoMiranda permalink*
      22 Setembro, 2012 14:37

      Jorge Fliscorno,
      .
      Acha mesmo que os bancos estão a ganhar dinheiro com a dívida portuguesa?

      Gostar

  27. ADzivo's avatar
    ADzivo permalink
    22 Setembro, 2012 14:37

    @LuisF – finalmente, O POST!
    LF colocou o dedo na ferida. Os problemas estão identificados, mas pelos visto só para propaganda eleitoral.
    A questão poderá estar em pagarmos mais para manter o status que está enraízado nos polvos partidários.
    Austeridade para resolver-mos os problemas do país?… parece mais um roulement.
    Justiça, a tão propalada. Foi o povo que ganha ordenados de 480€ e reformas de 300€ que deve ser reponsabilizado pelos estado a que os politicos e governos (sem excepção) conduziram este país?
    Todos estamos a fazer esforços, mas fazer-nos parvos; aí o quadro muda. Principalmente quando uns quantos spinners, à procura de um lugar que lhes dará uma Golden ao fim de meia dúzia de anos, tentam distrair as pessoas com um dagnostico com cura de papas de arroz.

    Gostar

  28. Tim's avatar
    Tim permalink
    22 Setembro, 2012 14:43

    Este JM é impagável…
    Como se os bancos a fazerem de intermediários da dívida para o Estado (o mistério do mau uso da CGD prossegue…) não cobrassem as suas comissões…

    Gostar

  29. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    22 Setembro, 2012 14:44

    Antes de surgirem aquilo que sempre negaram – as alternativas – alguns começam a tecer as malhas do ‘dilúvio’.
    O Governo ficou a saber que as ‘alternativas ‘, que prometeu estudar, não podem ser cozinhadas em cima do joelho. Mais do que a ‘química’ entre os partidos da coligação e/ou o voluntarismo de Passos Coelho em ultrapassar o memorando, estará na berlinda, a noção de equidade e o preservar de uma identidade nacional (com tudo o que de bom e mau que isso acarreta). O povo não pode (nem se deixa) ser ajustado numa folha de Excel.
    O Governo ter-se-à comprometido, ontem, no Conselho de Estado, com uma ‘missão ingrata, quiçá, impossível’, em troca da sua permanência no poder.
    A partir daí, basta de simular clarividência e responsabilidade afirmando: se não concordas tens de apresentar uma ‘soluções’.
    O preço de tentar emitir uma imagem de coesão (depois de tudo o que aconteceu) é muito elevado e deverá ser assumido na sede certa. Não deve (nem pode) ser endossado à sociedade.
    Talvez que, depois do Conselho de Estado, o Governo necessite de uma ‘manifestação de desagravo’, como se sugere no post. O Dr. Portas é especialista nestas coisas. Só que ninguém – em boa verdade – sabe se está disponível.
    E voltamos à causa das coisas.

    Gostar

  30. David Soeiro's avatar
    22 Setembro, 2012 15:25

    Este JM não tem emenda. Já era tempo de tirar as palas…

    Gostar

  31. MJRB's avatar
    22 Setembro, 2012 15:40

    Mais um que diariamente sorve demasiado absinto ‘made in Passos’ para carpir magoas : JMiranda !

    Gostar

  32. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    22 Setembro, 2012 15:41

    Este governo é um nado-morto e este deveria ser o tema dos posts do blasfemias. Os “posteiros” do blasfemias nao têm estado cá.

    Gostar

  33. António Pedro Pereir's avatar
    António Pedro Pereir permalink
    22 Setembro, 2012 16:13

    Corre Miranda, de altifalante na mão.
    Pode se que tenhas sorte: José Manuel [As Armas de Destruição Maciça Existiram Mesmo] Fernandes, Helena [Tontinha] Matos, Rui [Anedota] a., Carlos [Apparatchik] Amorim Abreu, etc.
    Estes tem-los garantidos.

    Gostar

  34. jonas's avatar
    jonas permalink
    22 Setembro, 2012 16:19

    “Mas não irá por aí, até por que há negociatas em curso com bens do Estado que interessam aos seus amigalhaços e estes não querem ficar pendurados. E é destes que ppc precisa para arranjar um emprego decente para o futuro.” Zé da Póvoa
    Mas é claro, mentiroso e desonesto que se viu já como é, ao homem não lhe hão-de faltar negócios por ultimar e fazer.
    Azar foi nosso e do País, depois que ele enganou tanta gente que o pôs lá .

    Gostar

  35. j. manuel cordeiro's avatar
    jorge fliscorno permalink
    22 Setembro, 2012 16:22

    «Acha mesmo que os bancos estão a ganhar dinheiro com a dívida portuguesa?»

    O quê, estão a servir de intermediários por caridade?

    Gostar

  36. Trinta e três's avatar
    Trinta e três permalink
    22 Setembro, 2012 16:23

    Seria interessante o João Miranda tentar criar uma empresa, para distinguir a realidade da ficção. Já agora: sim, há quem esteja a ganharmuito dinheiro com a dívida portuguesa. A dúvida é se alguns dos que, temporariamente, foram nomeados para gerir o pagamento, também recebem comissões.

    Gostar

  37. ricciardi's avatar
    ricciardi permalink
    22 Setembro, 2012 16:34

    A verdade é uma só, o saldo orçamental primario é superavitario. Isso quer dizer, muito simplesmente que as receitas cobrem as despesas… Com excepcao dos juros da divida.
    .
    Precisamos, pois, de reduzir a despesa no monante equialente aos juros e, simultaneamene, negociar/ esperar qe o BCE entre em accao firme e de forma ilimitada.
    .
    Ora, para reduzir a despesa o estado pode substituir parte da mesma contraindo divida interna. Substituindo despesa por divida. DOIS salarios de TODA a gente por TITULOS do tesouro. POupanca compulsiva.
    .
    A vantagem é que deixamos de depender dos mercados externos r passamos a depender de nos proprios. E o reembolso da divida pode ser feita ataves do tempo em forma de beneficios fiscais.
    .
    Rb

    Gostar

  38. LR's avatar
    22 Setembro, 2012 16:41

    Ricciardi,
    .
    E você insiste. Desde quando é que o saldo primário é excedentário? E você não acha que a nossa dívida já é grande que chegue?

    Gostar

  39. malpica's avatar
    malpica permalink
    22 Setembro, 2012 17:28

    Uma manifestação a favor? Sr Miranda se a TSU é uma realidade do mundo visível então, segundo Jean Daniélou*, será uma manifestação, mas uma manisfetação do sagrado. Mais propriamente, será uma hierofania.
    .
    * Padre Jesuíta, Cardeal de França, que morreu em circuntâncias, muito fora do contexto. Diria mesmo…….. cala-te boca.
    .

    Gostar

  40. malpica's avatar
    malpica permalink
    22 Setembro, 2012 18:32

    Já bastava a TDT.A recepção falhava constantemente com o televisor a LED. Mas a esta dei-lhe a volta. Fui buscar a Sony vélhinha de tubo de raios catódicos, e apliquei-lhe um descodificador. Na região Oeste deve ser selecionado o canal 49. Por agora o problema está resolvido, por minha conta. A TSU o sr Passos que resolva.
    .

    Gostar

  41. Fred's avatar
    Fred permalink
    22 Setembro, 2012 18:37

    Dezanove mercedes abandonam São Bento
    Por um momento parou o Vento
    Fazendo vénia ao poder de tanto portento
    Poderiam não ser todos mercedes
    Mas eram de marca alemã
    Ou seja do melhor que Há

    Os chefes do passado abandonam São vento
    Poderiam os manifestantes ter pensado
    Que aquela ostentação era paga por riqueza acumulada no passado
    Mas a verdade mais triste que um triste fado
    Os carros são pagos pelo erário público
    Porque a riqueza acumulada no passado
    Está em recato bem guardado

    Todos os interesses! Todos o podres!
    Estavam representados por aqueles odres
    Que apadrinharam o acabado coelho
    Caído em desgraça foi chamado ao beija-mão
    Contra aqueles nunca mais poderá dizer não

    Gostar

  42. javitudo's avatar
    javitudo permalink
    22 Setembro, 2012 19:17

    Tentem compreender, não é assim tão difícil:
    http://www.ionline.pt/mundo/john-perkins-portugal-esta-ser-assassinado-muitos-paises-terceiro-mundo-ja-foram

    Gostar

  43. morningfms's avatar
  44. ricciardi's avatar
    ricciardi permalink
    22 Setembro, 2012 19:26

    LR,
    .
    É Superavitario. Veja os dados estisticos sff. Nao sei que lhe diga, caro LR. É engracado, mas nós, a alemanha, a grecia e a italia tem saldo primarios superavitarios.
    .
    Quando a achar q a divida ja chega. Pois concordo que já chega que a divida seja detida pelos mercados internacionais e nao por nós proprios.
    .
    Rb

    Gostar

  45. ricciardi's avatar
    ricciardi permalink
    22 Setembro, 2012 20:35

    LR,

    Quando me refiro ao SALDO PRIMARIO refiro-me ao CONSOLIDADO. Quer dizer aqele qe junta a administacao publica e a seguranca social. Assim, de memoria, o saldo primario em Dezembro de 2011 foi de 200 milhoes positivos.
    .
    O defice global resulta qando lhe junta o servico da divida com juros. Os juros neste momento tem o valor equivalente ao nosso defice, portanto. Mais coisa menos coisa.
    .
    O que eu digo CLARAMENTE é q nao CONFIO nos governos para utilizar convenientemente os saques aos salarios dos portuueses. Nao confio. Desta forma, penso qe era mto bom que o corte de dois salarios nem passasse pelo orcamento de estado. Que fosse imediatamene para divida publica, compreende?
    .
    O que eu digo é que DOIS salarios de TODOS s Portugueses seriam pagos em TITULOS do Tesouro. Complsivamente. A ideia é que as pessoas nao sintam q estao a ser espoliadas. Se o estado pagar essas despesas recorrendo à emissao de divida directamente, a coisa deixa de passar pelo orcamento de estado e, dessa forma, o governo fica sem forma de fazer as más utilizacoes a que a nos habituamos.
    .
    se vc cobrar dois salarios dos privados e publcos e os substituir por TITULOS dos tesouro, consegue obter uma receita anual de 8 mil milhoes. As pessoas nao recebem dois salarios, mas teem a haver esses dois salarios. Nao sentem que estao a ser roubadas. Na pratica é uma poupanca forcada.
    .
    Esses 8 mil milhoes por ano podem substituir a dependencia junto dos mercados internacionais. A ideia é deixarmos de depender da boa vontade dos mercados e das especulacoes que atiraram os juros para valores inimaginaveis. Na verdade é a unica coisa boa e diferente que tem a Italia e o japao. Estao endividados, é certo, mas os mercados nao lhes fazem tanta comichao.
    .
    Rb

    Gostar

    • JoaoMiranda's avatar
      JoaoMiranda permalink*
      22 Setembro, 2012 20:44

      Ricciardi,
      .
      O ano de 2011 teve receitas extraordinárias no valor de mais de 3 mil milhões de euros. Tivemos défice primário e em 2012 voltaremos a ter.

      Gostar

  46. ricciardi's avatar
    ricciardi permalink
    22 Setembro, 2012 20:41

    A forma como esses titulos podem ser pagos no futuro aos nossos trabalhadores pode ser efectuado de mensas formas. Ou atraves da fiscalidae em forma de credito fiscal, ou mesmo fixando maturidades suficientemnte longas para estabilizar a tesouraria do país, tipo a 40 anos. Eu sei lá, ha varias formas de fazer isso.
    .
    Mas o que importa é q Portugal deixe de depender de governos malucos e que ponha o povo portugues a deter a divida do seu proprio país. Pode ser que assim exija mais a cada governo que passa.
    .
    Rb

    Gostar

  47. LuisF's avatar
    LuisF permalink
    22 Setembro, 2012 21:32

    E estas contas João? http://static.publico.pt/docs/economia/propostacgtp.pdf

    Gostar

  48. Tiro ao Alvo's avatar
    Tiro ao Alvo permalink
    22 Setembro, 2012 21:38

    Escreveu o Piscoiso:
    «O estado emite dívida. Os bancos ficam com essa dívida e o estado paga-lhes 4%. Estes vão aos bancos europeus, dão garantias e pagam 1%. Sobram 3% de lucro para a banca!»
    Ora, 3% do capital emprestado, ora isso é, ora bem, … bom é só fazer as contas lol

    Saberá o Piscoiso por que é que os Bancos Portugueses estão quase falidos? Sabe o Piscoiso a preço é negociada, no mercado, a dívida pública portuguesa?

    Gostar

  49. Anonimo's avatar
    Anonimo permalink
    22 Setembro, 2012 21:41

    .
    O que está acontecer é simples: UM CARTÃO VERMELHO À DESTRUIÇÃO DE PORTUGAL.
    .
    Atento que as expressões populares inorganicas em peso não são mais que o arranjarem-se numa ‘fotografia’ para encaixar na tecnica Comunicação Social que sempre as silenciou pela força do poder comunicacional que tem,
    .
    e ora bem, isto nem é contra o CDS-PSD-PS-PC-BE-outros que andam por aí, nem contra o Seguro-Passos-Portas etc por aí fora, nem contra religiões ou fés etc
    .
    nem vai lá com ‘escudos e viseiras’ de audições de Concertações Sociais ou de Conselhos de Estado, só queima quem se anda a meter nessas nesses exercicios acobraticos e estava longe, e protegido, deles,
    .
    é tão simples perante,
    .
    UM CARTAO VERMELHO À DESTRUIÇÂO DE PORTUGAL e
    .
    UMA IMPOSIÇÂO POPULAR DA RECONSTRUÇÂO NACIONAL CUMPRINDO O UNICO QUE A TROIKA QUERE: QUE LHE PAGUEM OS JUROS DO QUE EMPRESTOU. O resto é com Portugal. Nem mais nem menos que isto.
    .
    A Situação e a quasi totalidade dos protagonistas nos palcos da Oposição ficaram, e estão, ATORDOADAS. estão a intervir completamente DESORIENTADAS.
    .
    Não sou inimigo de nenhum nem busco o lugar de algum. Estão fazer o que livremente estão a escolher. Be happy.
    .
    Naturalmente os Portugueses consideram uma treta dos catastrofistas e os fundamentalistas de fins do mundo que andam a falar ‘pó boneco’. E aqui para nós já nem a Oropa os ouve …. dá-lhes musica para embalar.
    .
    Mas naturalmente se a Senhora Merkel passar um cheque BANCARIO em branco e permanente ao mix diretivo partidário Situação-Oposição, tudo numa boa …… bora para a frente, lixo com comentários como este.
    .

    Gostar

  50. Portela Menos 1's avatar
  51. ricciardi's avatar
    ricciardi permalink
    22 Setembro, 2012 21:50

    JM,
    .
    Nao me diga. Nao compreendo. Se em 2011 tivemos uma medida extraordinaria (fundo de pensoes) que colocou o saldo primario positivo, e se em 2012 o governo retirou um salario aos FP’s para tornar estrutural a medida extraordinaria de 2011, entao, meu caro JM, o que se passou em 2012 para que o saldo primario nao seja positivo?
    .
    Está a ver?
    .
    Ok, nós sabemos, o saldo Primario estaria naturalmene positivo se a receita nao tivesse descido tao violentamente, nao é?
    ,
    Isso quer dizer uma coisa muito simples, a intensidade da subida de imposos directos, ou cortes salariais, contribuiu negativamene para o ajustamento que se precisava.
    .
    E a resposta do governo a isto é subir ainda mais os impostos ou reduzir os salarios.
    .
    Nao se percebe. Como pode alguem gerir ma empresa ou um pais se nao compreende os motivos que originam cada momento da actividade economica. Curam s males com remedios errados. Essa é q é essa.
    .
    Ainda o qe nos vale sao os empresarios que para sobreviver la vao fazendo pela vidinha exportando.
    .
    Rb

    Gostar

    • JoaoMiranda's avatar
      JoaoMiranda permalink*
      22 Setembro, 2012 22:27

      Ricciardi,
      .
      Já lhe expliquei. Em 2011 houve transferência dos fundos da banca.

      Gostar

  52. Anonimo's avatar
    Anonimo permalink
    22 Setembro, 2012 21:53

    .
    Ora expliquem-me lá, ou falem se forem capazes, sobre a VIOLÊNCIA REAL tão lonfe e fora do ‘teatro’ e além do protagonismo circunstancial ‘da força com viseiras, bastões e escudos’ que morre na praia dos ‘bonecos e linguados’ da Comunicação Social ?
    .
    Se calhar nem os poderes em exercicio transitório no Poder imaginam nem nunca perceberão atento ao ‘como estão a fazer’ que toda a gente está a perceber sem duvias.
    .
    Da minha parte, nada contra ninguém.
    .

    Gostar

  53. AliaZs's avatar
    AliaZs permalink
    22 Setembro, 2012 21:55

    @LuisF: a memória RAM da calculadora do JM não aguenta “tanto” calculo.
    Só lá vai com a syntax [Ordenado-x%]

    Gostar

  54. A. R's avatar
    A. R permalink
    22 Setembro, 2012 21:58

    Quanto à esquerdalha: ide trabalhar. Que fazia aquele bando de ignorantes e débeis em Matemática em S. Bento? Não tinha filhos para tratar, não tinha a casa para arrumar, não tinha jantar para fazer? Tem mulher a dias que lhes faz tudo? Pagam-lhe uma miséria não é? O BMW ali perto e o salário pago com horas extraordinárias a 100% e são amigos dos trabalhadores?
    Ide trabalhar malandros (eu comecei aos 10 anos) e aprendei a fazer contas!

    Gostar

  55. AliaZs's avatar
    AliaZs permalink
    22 Setembro, 2012 22:00

    @Portela Menos 1: «Os “posteiros” do blasfemias nao têm estado cá.»
    Pois não, só cá estão nas horas por conta da entidade patronal.

    Gostar

  56. Anonimo's avatar
    Anonimo permalink
    22 Setembro, 2012 22:12

    .
    E não se atordoem mais nem desatem a fantasiar, a VIOLENCIA REAL é a de ‘punhos de renda’ suaves e discretas como o vento. Busca, busca ….
    .

    Gostar

  57. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    22 Setembro, 2012 22:13

    espero que os blasfémios já tenham lido porque vem lá uma referência-nada abonatória- sobre blogs de direita…
    http://jornal.publico.pt/noticia/22-09-2012/quando-os-de-baixo-ja-nao-querem-e-os-de-cima-ja-nao-podem-25291344.htm

    Gostar

  58. ai´stoéassim?'s avatar
    ai´stoéassim? permalink
    22 Setembro, 2012 22:29

    O Jonas até que tem razão. Se “impostam” mais trabalho mais custa a fazê-lo. Claro!

    Gostar

  59. Ricciardi.b's avatar
    Ricciardi.b permalink
    22 Setembro, 2012 23:26

    JM,
    Nao explicou coisa alguma. Ou entao nao percebeu a minha questao. Eu sei que em 2011 foi a medida extraordinaria do fundo pensoes da banca que gerou um saldo primario positivo. No entanto em 2012 e para substituir esse medida extraordinaria foi cortado um salario dos FP’s. Portanto, nao haveria problema de execução em 2012, certo?
    .
    O que foi, entao, que falhou em 2012?
    .
    As receitas. As receitas de impostos baixaram muito.
    ,
    E porque é que baixram?
    .
    Porque diminuiram os salarios, atraves dos cortes nos mesmo e da subida de impostos.
    .
    E qual é a medida que o governo engendrou para combater este novo buraco colossal agora do lado das receitas?
    .
    Fazer mais cortes de salarios (ou aumento de impostos directos).
    .
    Compreende isto?
    .
    Nao faz sentido economico.
    .
    No entanto, o governo argumenta que o ritmo de ajustamento no defice externo vai compensar os desiquilibrios economicos verificados na economia interna.
    .
    Isto é falso. Quer dizer, é verdade que o caminho é esse, mas o ritmo não pode ser este.
    .
    Rb

    Gostar

  60. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    22 Setembro, 2012 23:53

    Os ânimos estão mesmo exaltados neste blog. Afinal, tanto neo-liberalismo e tanta revolta por haver pessoas a manifestar-se nas ruas? Estará esta versão da direita a querer caminhar no sentido da ditadura? É ou não é legítimo que as pessoas se manifestem nas ruas quando não concordam com as medidas govrrnamentais? É ou não é verdade que o cidadão comum trabalhador e cumpridor dos seus deveres não tem qualquer responsabilidade nas decisões ruinosas dos nossos governantes que nos conduziram a este, passo o pleonasmo, estado de Estado? É ou não é verdade que quase todos os responsáveis por gestão ruínosa de dinheiros ppúblicos se encontram em posição muito mais confortável que a média dos cidadãos (cujo vencimento médio não ultrapassa os 800 euros)?

    Gostar

  61. Carlos's avatar
    Carlos permalink
    23 Setembro, 2012 00:03

    A.R.,
    Noutro post, um cidadão chamava atrasados mentais aos manifestantes da manifestação do dia 15.
    O senhor apelida os manifestantes de ontem de débeis em matemática.
    Será que não há respeito por quem se deseja manifestar?
    Os cidadãos não servem só para colocar os votos nas urnas.
    No outro post coloquei e aqui repito: se se julga superior a quem se manifestou (ainda que se refira ao nível da capacidade matemática), comece por respeitar aqueles que, na sua opinião não chegam ao seu nível. Mas também lhe digo que o nosso Ministro das Finanças também não as soube fazer, aquando do Orçamento de Estado para 2012

    Gostar

  62. Me's avatar
    23 Setembro, 2012 00:38

    e ainda há tempo para protestar pelos 500 euros de custos de interesse económico obscuro na factura da edp de 2000 mil euro de uma pme ? é que já levam 1500 euros de uma electricidade paga a peso de ouro ( qual o custo do wat na alemanha ‘ era estas coisas que gostava de ver respondidas ) er juntam-lhe 500 euros de coisas que eles bem mandam folhetos a explicar do que são , mas a gente fica na mesma : estamos a ser roubados e o estado da o aval. e depois dizem que é os “custos do factor trabalho” que lixa a cena quando a edp nos cobra o ordenado de um trabalhador inexistente em beneficio de não sei quem , devia lá vir o nome , ao menos. e o Passos não pode fazer nada ? e queremo-lo para quê , então? eu voto em quem prometer por fim a isto.

    Gostar

  63. Me's avatar
    23 Setembro, 2012 00:40

    e ainda há tempo para protestar pelos 500 euros de custos de interesse económico obscuro na factura da edp de 2000 mil euro de uma pme ? é que já levam 1500 euros de uma electricidade paga a peso de ouro ( qual o custo do wat na alemanha ‘ era estas coisas que gostava de ver respondidas ) er juntam-lhe 500 euros de coisas que eles bem mandam folhetos a explicar do que são , mas a gente fica na mesma : estamos a ser roubados e o estado da o aval. e depois dizem que é os “custos do factor trabalho” que lixa a cena quando a edp nos cobra o ordenado de um trabalhador inexistente em beneficio de não sei quem , devia lá vir o nome , ao menos. e o Passos não pode fazer nada ? e queremo-lo para quê , então? eu voto em quem prometer por fim a isto.

    Gostar

  64. jif's avatar
    jif permalink
    23 Setembro, 2012 02:10

    ah pois é…gente de tanta fé…
    felizmente vendi-a toda antes que desvalorizasse

    Gostar

  65. Tim's avatar
    Tim permalink
    23 Setembro, 2012 07:07

    Haverá ainda tempo para o João Miranda ter JUÍZO?!…

    Gostar

  66. LR's avatar
    23 Setembro, 2012 08:55

    Ricciardi,
    .
    Os fundos de pensões da Banca representaram em 2011 uma receita adicional de 6 bi. O corte de 2 subsídios aos FP representa uma queda na despesa de pouco mais de 2 bi.

    Gostar

  67. josegcmonteiro's avatar
    24 Setembro, 2012 08:22

    Justiça no trabalho e para os trabalhadores.

    Gostar

  68. JMLM's avatar
    JMLM permalink
    24 Setembro, 2012 09:53

    João Miranda ao poder….

    Gostar

Indigne-se aqui.