O EXPRESSO nos seus dias de gauche com saudade do caviar
26 Setembro, 2012
«Protesto “pacífico” em Madrid acaba em violência “Cerca o Congresso” começou por ser uma manifestação pacífica – uma manifestação que se chama ““Cerca o Congresso” dificilmente será pacífica na prática e nunca o é por princípio teórico porque cercar os parlamentos democraticamente eleitos não é de modo algum uma atitude pacífica
«mas descambou em cargas policiais sobre os manifestantes, »– presume-se deste sub-título que estavavam os manifestantes pacíficos do “Cerca o Congresso” pacificamente cercando o congresso quando tudo descambou mercê das “cargas policiais sobre os manifestantes”
39 comentários
leave one →

Já o Telejornal da RTP inicia todas as “notícias” sobre deslocações de membros do Governo com a afirmação: “O ministro X foi hoje vaiado à entrada de…”.
Isto é, a RTP, na sua actual sanha anti-Governo, entende que notícia não é o que o ministro lá foi fazer mas o facto de meia-dúzia de energúmenos arregimentados pelo PC e pelo BE – sempre os mesmos – o terem apupado.
E chamam a isto jornalismo…
GostarGostar
Nada como fazer uma manif contra as manifestações.
Ou é só conversa?
GostarGostar
Nem sabia que o Expresso tem dias de gauche e dias de droite.
E como é, metade do ano a cada?
GostarGostar
E o Público que hoje deu um destaque “imenso” para dar um ar de linguagem do Anacleto, ao trio do governo socratino que foi alvo de buscas por parte da PJ? Ficaram incomodados, estão a tentar varrer para debaixo do tapete.
GostarGostar
Actualize-se, Helena.
O caviar já não está moda nem para a direita…
GostarGostar
Helena, a pacifista!
GostarGostar
Helena,
eu ontem liguei a TV á 20:05, e assisti em directo ao que se passava em Madrid.
Depois, na NET, liguei-me no seguinte link : http://politica.elpais.com/politica/2012/09/24/actualidad/1348515446_560081.html
e continuei a observar, as imagens em directo, da praça.
Ora, daquilo que vi (e ressalvo : não estive lá!), pareceu-me ter visto a Polica a investir contra uma multidão, sem que esta reagisse ou agredisse a policia. Viam-se as pessoas a recuar e a encolher-se, para se proteger.
Tambem era percetivel o nervosismo dos Policias…que por vezes davam por eles em grupos isolados, de 7 ou 8, rodeados de multidão que não os massacrava ou atacava.
Das imagens que vi, não me recordo de ter observado em directo, algum civil a bater nalgum policia!
Mas , como lhe digo, não estive lá! E certamente latas, garrafas e pedras terão sido lançadas ao longo do dia…embora do que vi, possa imaginar q terá sido uma minoria.
Segui tambem o twitter de um deputado espanhol: Alberto Garzon ( http://twitter.com/agarzon ) : que escevia em direto da praça.
Existem imagens esclarecedoras em :
http://noticias.terra.es/cargas-policiales-en-la-manifestacion-del-25s,519986cfa7ef9310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
De tudo isto, extraio a minha opinião e conclusão das coisas…que é ligeiramente distinta da da Helena…
no entanto posso estar errado….e até prevendo-o, deixo-lhe as perguntas:
– A HELENA ESTEVE LÀ ?
– A HELENA ASSISTIU DE FACTO A UMA MANIFESTAÇÂO VIOLENTA ?
– O “CERCO” ERA COMPOSTO POR CATAPULTAS E EXERCITOS INVASORES ?
é que se a resposta for “SIM!” …mudo de imediato a minha opinião sobre os factos e evidencias.
GostarGostar
Helena : a nossa concentração tem de ser naquilo que o governo começou a cortar na despesa ,vide fundações,onde as viúvas do sócrates já começaram a carpir. Temos de apoiar o governo a cumprir o seu programa :corte nas ppp;corte nos observatórios;corte nos institutos; corte nos subsídios de representação; corte em cartões de crédito, corte na frota do estado; congelar as despesas não essenciais dos ministérios; corte nos vencimentos dos políticos,por exemplo 20% ,para calar a revolta larvar que existe.Recomendar a remodelação governamental mandando para a rua os iletrados dos assessores ,com o relvas á cabeça e pegando no andor!Passos tem de fazer um mortal à retaguarda e mostrar que é diferente dos irresponsáveis sócretinos .
GostarGostar
Há um momento em que um policia se vê arrasca para se manter em pé (el pais em directo) mas fora isso Helena é uma indignada 🙂
GostarGostar
Helena, as tuas opiniões chocam qualquer um.
Pois que te digo que, a essa hora, vinha a ouvir uma repórter em direto na rádio, afirmando que alguns dos próprios jornalistas já tinham sido atingidos pela polícia.
Malandros dos jornalistas, a investirem perante a polícia!
Mas, ironia à parte, podia começar por se perguntar o que leva as pessoas a manifestar-se, violenta ou civilizadamente?
A senhora não tem necessidade de se manifestar? Está bem na vida? Não passa fome? Está bem instalada? Ainda bem para si! Muita gente não pode dizer o mesmo.
O desespero conduz à violência, qualquer pessoa, por mais burra que seja, sabe disso!
A sua falta de consciência social chega a roçar o ridículo.
Se quiser saber o que é passar fome, deixe-me o seu e-mail que eu envio-lhe o meu contacto, só para vir conhecer a comunidade que eu sirvo semanalmente.
GostarGostar
Não vale a pena ler e comentar os posts desta gaja.
GostarGostar
“Portantes”
Os manifestantes da comunidade eram aqueles que estavam na manif em Espanha,,,,,,ops…..em Portugal sobretudo em Belém e foram eles que atiraram garrafas, pedras e petardos à polícia “derivado” à fome.
Assim como em directo aquela jornalista da TVI uma tal de reformada da RTP (+ de 6 mil e contrato com a actual de 15 mil) dizia que em Espanha eram contra a Troika. Isto mesmo sem nenhum manifestante espanhol ser tão analfa ter escrito ou dito tal coisa pela simples razão de, pelo menos por enquanto, não haver troika nenhuma em Espanha.
Mas” prontes” bailha-nos a santa engrácia.”
GostarGostar
e nenhum espanhol se imolou pelo fogo?…
GostarGostar
Tontinha Matos:
Por seu lado, cercar os mais fracos e proteger os mais fortes é bastante pacífico, não é?
GostarGostar
DRa Helena : nós já sabemos que a comunicação é manipulada e por todos ,mas as pessoas gostam de ser enganadas ,não era assim que fazia o sócrates ? A outra era a velha …e ele até aumentou 2,9% , e o mais grave é que ainda não foi extraditado.
GostarGostar
Quando faltam os charros vão para a rua.
Se levarem um mosquete ficam com a fotografia para mostrar aos filhos, também é a única recordação positiva que têm para lhes oferecer. Ainda por cima vão ficar sós que as garinas logo que podem pisgam-se e andam de mão em mão como as pombinhas brancas até o óleo as tingir de vez. Enquanto os pais os sustentarem vai tudo bem, depois se verá.
Tudo menos sujar as unhas dos meninos e meninas alguns na década dos 50.
Os de cá por enquanto são mais comedidos, mas há quem conheça a técnica para animar a malta.
Na aparência é tudo muito espontâneo.
Quando se fizer a análise dos filmes vamos conhecê-los melhor.
GostarGostar
Dona Helena com uma taxa de desemprego de 25% e mais de 50% na juventude e a preocupação é com a gauche caviar do expresso? Entre a gauche caviar e a droit salmonela venha o diabo e escolha.
GostarGostar
Qual o nível de desvalorização interna necessária para resolver a situação no dogma liberal? 20%? 30%? 40%? 50%? É comer na basura e calar?
GostarGostar
… mas o que verdadeiramente interessa, Helena Matos, é a pancada que a madame tem por manifestações!
Já pensou em ir ao seu “analista”, (nome que as tias dão aos psiquiatras), para verificar se por aí não há qualquer trauma de adolescência … sei lá, um polícia de choque mais comprometido, um infiltrado atrevido, uma carga mais violenta, um cartaz revelador, um manifestante a dizer palavrões e outras coisas assim?
GostarGostar
Estes comentadores a reclamar da Helena não respeitar a realidade.
Até parece que estão habituados a algo diferente.
GostarGostar
” Malandros dos jornalistas, a investirem perante a polícia! ”
Carlos,
Nem sei se a Helena Matos é jornalista, mas uma coisa sei…se for, nunca a verá a fazer o verdadeiro papel de jornalista que é no terreno. Ela é mais de alcatifa, é mais de estar confortavel a ver os colegas de profissão a mamar na cabeça e defender quem os agride.
GostarGostar
Dga lá, Dona Helena: houve um namorado revolucionário que na juventude lhe partiu o coração, foi isso? Ou terá levado com algum cassetete policial na cabeça quando andava em manifestações durante o PREC? Essa fixação não é normal, já falou disso ao sr. doutor?
GostarGostar
Não será das bloguistas com que eu mais concordo. Nem será das mais eloquentes. Mas é, e nisso eu tiro-lhe o chapéu, a que os mais põe a espumar de raiva! Basta-lhe colar um link! É lindo!
GostarGostar
Mas é, e nisso eu tiro-lhe o chapéu, a que os mais põe a espumar de raiva! Basta-lhe colar um link! É lindo!
…
Pois preparase compre o ticket e acomodose no sofá para disfrutar com o que vem. Nos proximos anitos ai pertito vai olhar situaçoes deste tipo a tutiplém!. Engraçado !
GostarGostar
Já de manhã, mergulhado na banheira, achei estranho haver tanta espuma.
Era dos posts da Matos.
GostarGostar
bem , democraticamente eleito é como quem diz…quando substituirem o programa dos partidos como base para decidirmos o voto , sei lá , por um concurso de beleza dos candidatos , por exemplo , talvez possamos dizer que foi democraticamente eleito , assim é fraudulentamente eleito , programa omo canção do bandido para seduzir incautos.
GostarGostar
O picoiso quer convencer-nos que toma banho e fala na espuma para ver se nos convence.
Onde há espuma, há geralmente lauril sulfato de sódio – substância tensoativa. Geralmente é contaminado com 1/4 de dioxane – provável substância que produz cancro, de acordo com o FDA – Food and Drug Administration.
Helena Matos é areia de mais para a sua bagagem mais dos viúvos seus comparsas que escrevem baboseiras.
GostarGostar
Helena,
se tiver tempo e interesse dê uma vista de olhos nesta reportagem do NEW YORK TIMES:
http://www.nytimes.com/slideshow/2012/09/24/world/europe/20120925-SPAIN.html#2
Depois, talvez seja mais facil dabater assuntos como :
– cerco ao paralamento
– violencia policial
– desespero social
– austeridade
No final se sobrar ainda “mente” capaz de debater, ai então puderemos dicutir o topico em epigrafe:
– EXPRESSO caviar …. ou talvez NEW YORK TIMES caviar (como preferir!)
GostarGostar
Por enquanto , só folclore – por enquanto…
Mas a “metástase” catalã já deu sinal de si – e a 25 Nov. se verá se se trata de “lip service” ou de qualquer coisa mais séria. Bildu, já no próximo mês , vai remexer o outro “tumor”
Entretanto , ” e de surpresa ” , Aguirre demitiu-se. Griñan, Chávez e M.Alvarez aos “ERES” dizem nada – e Rosa Diez deita óleo sobre as chamas.
Aceitam-se apostas : a ver se este galego está à altura do outro…
GostarGostar
p D s
Não era preciso ir tão longe, bastava que a Helena Matos , nos exclaresse sobre a saida de Mario Soares do ultimo Conselho de Estado.
Depois, como diz e bem, talvez seja mais facil dabater assuntos como :
– cerco ao parlamento
– violencia policial
– desespero social
– austeridade
GostarGostar
Já poupei cerca de 1200 euros desde que deixei de comprar este papel de jornal pessonhento e pretensioso, nos idos de 2004… Parece pouco, mas dá jeito. O dinheiro.
GostarGostar
Acho imensa piada ver aqui alguns iluminados a falar do “povo desesperado” e de “insensibilidade social” . Acham mesmo que seis mil pessoas representam o povo? Que é legítimo invadir o parlamento? Conhecem porventura a sociedade espanhola, a sua enorme fractura ideológica, os ressentimentos? Aquela gente representa os extremistas que nunca venceram nas urnas, e querem agora o poder nas ruas. Ali não há vontade de justiça, há ódio e ajustes de contas ideológicos. Acham que aquelas bandeiras republicanas que se vêem estão ali por acaso? Que há ponta de neutralidade?
GostarGostar
Gostava que existissem mais comentadoras como a Helena Matos na tv portuguesa. É sempre um ar fresco que coloca os comentadores habituais muito nervosos.
GostarGostar
http://politica.elpais.com/politica/2012/09/25/videos/1348601224_973288.html
GostarGostar
eu não espero mudar a sra Helena mas …
http://ccaa.elpais.com/ccaa/2012/09/26/madrid/1348680731_595925.html
GostarGostar
jornalismo de causas:
“Este es el relato de lo que pasó: a las 21.30 yo me di cuenta subido a la pérgola del restaurante que la policía estaba cargando indiscriminadamente. Desde donde yo estaba no vi nadie agredir a la policía, pero todo puede ser, aunque a mí me pareció exagerado”. Entonces Alberto se para. Levanta un dedo al aire y hace un inciso: “Que quede una cosa clara: yo soy del PP. Afiliado y votante de Rajoy. Que nadie sospeche que tengo intereses en esto, pero es que fue un exceso”.
GostarGostar
Muito nervosa estava hoje a Dra. Helena Matos na TVI.
Ao querer desvalorizar a rua responderam-lhe que a rua é o reflexo de uma oposição legitima contra um governo que foi eleito em eleições legitimas mas que perdeu a sua legitimidade porque em campanha prometeu que não faria isto e aquilo e no governo fez exactamente o contrário.
Ao querer defender a troika disse que já não havia dinheiro para pagar salários e prestações sociais, foi desmentida e ainda agora vi os números do INE para 2011: receitas do Estado = 76.369,1 MM; salários = 19370,377 MM ; prestações sociais = 37844,356. Mesmo descontando 7245,925 MM de défice havia dinheiro para pagar.
Acabou por andar à volta com conversa oca. Os tempos estão muito adversos para esta direita.
GostarGostar
a um passo do franquismo:
http://politica.elpais.com/politica/2012/09/26/videos/1348678161_695382.html
GostarGostar
Excelente!
mais uma vez HM é uma espinha cravada na podridão mental esquerdóide-“progressista”….
desmascara com total evidência a tirania e a barbárie q reina na cuca esquerdóide
ahhh
depois venham com a treta de k o expresso é uma referência da democracia
sim, pq acha normal cercar os deputados-representantes eleitos pelo povo
talvez o ricardinho e o balsemão achem normal as eleições cubanas e norte coreanas
pois, aí não cercam os parlamentos (???)
GostarGostar