Um partido contra os impostos
26 Setembro, 2012
O CDS ajudou a queimar a TSU por alegadamente ser um partido contra aumentos de impostos. Nunca conseguiu explicar quais eram as alternativas e agora aceita pacificamente que a carga fiscal sobre o sector privado aumente para substituir a medida da TSU.
14 comentários
leave one →

Miranda
Está em condićoes de afirmar que a carga fiscal sobre o privado vai aumentar? Comparando com o que estava com os 7% a mais de TSU (e não venha de lá com a história da taxa vs imposto porque a SS funciona por chapa ganha chapa gasta).
.
Ou essa comparação é relativamente ao período anterior ao parecer do TC?
GostarGostar
Viva o CDS…PP!…
GostarGostar
o cds vai apoiar muito justamente a taxa sobre as transações financeiras e outras taxas extraordinárias sobre os bancos pq o cds como conhece bem aquela gente sabe bem do que os bancos gastam e como é aquela gente. Choram choram mas não perdem uma para deitar a mão á bolsa das pessoas. Uns mais do que outros claro; uns a raiar o crime e o saque brutal. Reembolsos no cartão de crédito que não são creditados, apesar de posteriormente aparecerem no extrato e quando da reclamação a resposta ser “mas isso entrou e até aperece cá”; pagamentos sucessivos da mesma quantia, dos quais só alguns é que tiveram efeito, parece inacreditável, pois parece… a resposta foi a mesma: foi contabilizado e aparece no extrato… É inacreditável mas como tudo aparece nos extratos não há forma de provar, só pagar senão acumula mais juros e os juros do cartão de crédito não são brincadeira. Assim é pelo menos com um banco português.
GostarGostar
tem um piadão esta gente que vem para aqui proclamar contra uma taxa de 0,25% sobre as transacções financeiras. Um piadão mesmo. Espero é que o regulador europeu esteja para breve.
GostarGostar
senão mais vale o Norte de Portugal unir-se à Galiza , aproveitarem o impulso da Catalunha e fundirem-se.
GostarGostar
João Miranda:
.
Da próxima vez que escrever que não há alternativa aos cortes de vencimentos (ou pelo roubo aos funcionários públicos ou pelo aumento do IRS), pois é aqui que está a maioria da despesa, lembre-se desta estória das fundações.
.
Uns míseros cortes correspondem a 200 milhões de euros.
Imagine agora que o governo não se deixava levar por clientelismos e amiguismos e cortava a sério, como devia.
Qual seria a poupança? Pelo menos 500 milhões de euros seriam possíveis.
.
E faça lá outras contas: sendo verdade que a despesa com vencimentos e pensões é cerca de 65% da despesa total, quanto representa os outros 35%? Quanto teria de se cortar nestes 35% para não ter de ser tão “austeritário” nos restantes.
Mas sabe qual é problema, não sabe? É que é com nesses 35% que os sucessivos governos alimentam os amigos e garantem o seu futuro.
GostarGostar
A taxa sobre as transaccoes e’ um roubo puro.
GostarGostar
muito bem dito… e quase que aposto que para muitos das classes mais baixas o resultado não vai ser melhor, aguardemos.
Para mim, naquele momento, o PP estava era a pensar nas eleições nos Açores e que se lixasse o País…
GostarGostar
JC
E nesses 200 M€ já está incluído o que vão ter de pagar em indemnizações e subsídios de desemprego aos 1500 que vão para a rua?
GostarGostar
A palavra “alternativa” deve ter sido a que o JM mais usou. Está gasta.
Talvez alguém um dia lhe explique que cada vez há mais casas de alterne e o alterne é o que está a dar.
GostarGostar
O JM Parece o CAA aqui ha uns anos…o problema e que os amigos nao se vao aguentar la muito tempo parece…
GostarGostar
Portas, apesar das declarações que fez sobre recusa de aumento de impostos, está disposto a tudo para se manter no governo. E ele e os seus “compagnons de route”. É que, apesar de terem já do seu lado a futura PGR, o processo dos submarinos ainda não foi arquivado e se vierem pessoas com outra nunces políticas ocupar o lugar podem querer apurar toda a verdade até ao fim, doa a quem doer. Por isso o melhor é aguentar mais algum tempo, em posição de força, até o arquivamento do processo ou mesmo até à sua prescrição.
GostarGostar
Conselheiros de Estado ou ministros circulam em Audis A8! Cada um, vale pelo menos 95 mil euros. Presidente do tribunal de contas ou do tribunal constitucional vivem como nababos! O CDS está calado. É cumplice deste roubo.
O CDS é socialista ou é o partido dos contribuintes?
GostarGostar
João Miranda,
Você pode lembrar-se agora dos defeitos do PP (como é que afinal se designa o partido?) e criticar-lhe a política. O que não consegue é acrescentar nada àquilo que a maioria dos portugueses já pensava do partido.
Mas o esforço é de elogiar, claro. 😉
Tente também sobre o PSD, talvez consiga. 😉
GostarGostar