Os cinco principais erros de Passos
13 Outubro, 2012
V Ter aceite o pedido de Cavaco para não fazer uma auditoria às contas públicas
IV Manter Relvas no Governo
III Transmitir uma enorme insegurança ao povo propondo medidas em que depois recua
II Entre cortar e reformar optar invariavelmente por cortar sendo que de cada vez que corta torna mais difícil a possibilidade de reformar
I Ter deixado criar um tal enredo com a RTP que conseguiu colocar todas as televisões contra si

Está tudo bem, é só um problema de comunicação!
Repitam comigo:
Está tudo bem, é só um problema de comunicação!
Está tudo bem, é só um problema de comunicação!
Está tudo bem, é só um problema de comunicação!
GostarGostar
E vem aí mais um recuo!
O das tabelas do IRS !
Uma vergonha !
O Goveno está em queda livre, mas por culpa própria !
E que de dizer de Paulo Portas ?
Lá vai somar masi uma vitória !
Por mim nuna tinha feito coligação com o CDS !
GostarGostar
Concordo que o espaço acanhado do blogue não dá para pôr mais de 5 principais erros.
GostarGostar
HERANÇA pinosokretina:
Nunca é demais ter esta lista bem presente! Foi um fartar vilanagem (uma festa…)! Imperdoável o que fizeram a PORTUGAL! QUEREM OS 13º e 14º MESES DE VOLTA? Não peçam ao Passos Coelho, ao Gaspar ou à Troika. Querem o vosso subsídio?
Peçam ao fugitivo de Paris (o “pinosokretino”) os 90.000 milhões de euros que aumentou na dívida pública entre 2005 e 2010.
Peçam ao fugitivo de Paris, que decidiu nacionalizar o BPN, colocando-o às costas do contribuinte, aumentando o seu buraco em 4.300 milhões em 2 anos, e fornecendo ainda mais 4.000 milhões em avales da CGD que irão provavelmente aumentar a conta final para perto de 8.000 milhões, depois de ter garantido que não nos ia custar um euro.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 695 milhões de derrapagens nas PPPs só em 2011.
Peçam ao fugitivo de Paris, que graças à sua brilhante PPP na justiça, fez aumentar o custo do Campus da Justiça de 52 para 235 milhões.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 300 milhões que um banco público emprestou a amigo do partido para comprar acções de banco privado rival, que agora valem pouco mais que zero.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 450 milhões injectados no BPP para pagaros salários dos administradores.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 587 milhões que gastou no OE de 2011 em atrasos e erros de projecto nas SCUTs Norte.Peçam ao fugitivo de Paris, os 200 milhões de euros que “desapareceram” entre a proposta e o contrato da auto-estrada do Douro Interior.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 5800 milhões em impostos que anulou ou deixou prescrever.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 7200 milhões de fundos europeus que perdemos pela incapacidade do governo de programar o seu uso.
Peçam ao fugitivo de Paris, os 360 milhões que enterrou em empresas que prometeu extinguir.
Peçam ao fugitivo de Paris, para cancelar os 60 000 milhões que contratou de PPPs até 2040.
Peçam ao fugitivo de Paris que usou as vossas reformas para financiar a dívida de SCUTs e PPPs.
Peçam ao fugitivo de Paris para devolver os 14 000 milhões que deu de mão beijada aos concessionários das SCUTs na última renegociação.
Peçam ao fugitivo de Paris os 400 milhões de euro de agravamento do passivo da Estradas de Portugal em 2009.
Peçam ao fugitivo de Paris os 270 milhões que deu às fundações em apenas 2 anos.
Peçam ao fugitivo de Paris os 3900 milhões que pagou em rendas excessivas à EDP,tirados à força na factura da electricidade.
Peçam ao PCP e à CGTP cujos sindicatos afundaram empresas públicas em 30 000 milhões de passivo,para encherem a pança aos camaradas sindicalizados com salários chorudos e mordomias, pagos pelo contribuinte.
Peçam ao PCP e BE que ajudaram PS a aprovar um TGV que já nos custou 300 milhões só em papelada,e vai custar outro tanto em indemnizações. AGRADEÇAM AO FUGITIVO DE PARIS O SUCESSO DO DINHEIRO EMPATADO NO AEROPORTO DE BEJA!
Cambada de pinosokretinos da boyada/boiada xuxalista e carneirada/bovinocultura de apoiantes.Os LIXO de Portugal.
GostarGostar
MAS A MOEDA TEM DUAS FACES ….
Constitucionalmente (sempre a Constituição…) não é permitido fazer a apologia da Ditadura .
Mas , em 1973 , segundo Alvaro S. Pereira os portugueses tinham um rendimento disponível superior à média europeia . E hoje ? Nos últimos 30 anos , o peso do Estado aumentou 16,3% , cabendo 12,1(75% !!!) ao PSD…A Despesa aumentou de 29 para 45% do PIB
Obra de Cavaco Silva (o caça votos…) :
Aumento do numero de funcionários; Aumento substancial das remunerações ; Promoções automáticas .
E o contributo do PSD para a carga fiscal foi de cerca de 80% !!! CS como PM não foi o Pai do Monstro . Foi o Monstro. Um duvidoso perfil fica a cargo dos especialistas .
Mas sempre se dirá que Cavaco como PM teve todas as condições para transforma Portugal num verdadeiro eldorado suiço . Pelo contrário , segundo M.Cadilhe , criou um Monstro .A propósito da insustentabilidade da Segurança Social , e referindo-se ao número de funcionários publicos que ele próprio na caça ao voto autorizou , em 2002 , diz o seguinte : “ Como nos vemos livres deles ? Reformá-los não resolve o problema porque deixam de descontar para a Caixa Geral de Aposentações .e portanto , diminui também a receita de IRS . Só resta esperar que acabem por morrer “ . É este o Pensamento Social de Cavaco Silva !!!…
Depois de uma tentativa frustrada por Sampaio , não desiste porque toda a loucura é teimosa , volta à carga e surrealisticamente é eleito neste não menos surrealista Sistema Politico , digo com menos votos do que aqueles que votaram para ele não ser eleito .
Perante este susto , tem necessidade de casar (e dançar…) com Sócrates , permitindo-lhe loucuras semelhantes, a fim de ser reeleito mas à tangente e com elevada abstenção . Tudo permitiu a Sócrates . Reeleito corre com Sócrates .
Os custos de Cavaco Silva , como PM , como pai do Mostro e da Bancarrota , são elevados e ora insuportáveis (assim , o custo de funcionamento da Presidência da Republica , superior ao do Reino de Espanha , são afinal uns simples trocos…)
P.S. Não obstante o Reitor AS afirmar que CS não percebia nada de nada , o professor doutor CS não tem desculpa : doutorou-se com a tese ” a Divida Publica e o Crescimento Económico” . A Divida Publica no fim do ultimo mandato de Cavaco era 3,5 vezes superior à que existia no inicio do seu primeiro mandato !… Mesmo corrigindo com a inflação , cresceu 5% por ano em 10 anos deste trágico Cavaco !!!…
Divida que não conseguimos pagar nos proximos 20 anos …
Post Scriptum . segundo V.P.V. a nossa maior tragédia dos últimos séculos …
GostarGostar
Nem sequer dá para lhe chamar FdP com todas as letras.
GostarGostar
deixaram chegar o país à miséria socialista de que nunca sairá
e agora não querem pagar a conta. segundo os apóstolos arruaceiros anacleto e jerónimo-arménio
só uma guerra civil resolve o problema
GostarGostar
Outro, não ter conseguido controlar a ala cavaquista do PSD
GostarGostar
ANTÓNIO ALMEIDA
O Gaspacho de Coelho já muito fede …
TAXAS de IRS :
1º escalão até 7.000,00 14,5%
2º escalão até 20.000,00 28,5% + 14
3º escalão até 40.000,00 37 % + 8,5
4º escalão até 80.000,00 45 % + 8
5º escalão > 80.000,00 48 % + 3
Ainda uma TAXA de 4% e uma SOBRETAXA de 2,5% !…
A Constituição da Republica dispõe UMA taxa para o IRS e não esta
dispersão de taxas e sobretaxas , sem prejuizo , como é óbvio , da existência de um conjunto de taxas progressivas , o que inconstitucionalmente também não é o caso !… . Parece que do ponto de vista literal(e não só ?) estamos perante um vicio de inconstitucionalidade !…
Sempre se dirá que esta dispersão tem origem em “gente” que não é
“séria” . Não é credível . Estão de má fé !… O terrorismo fiscal no seu melhor !… É uma ardilosa forma de enganar o contribuinte , qual “aldrabão de feira” , pois constitui uma enganosa forma de anestesia
fiscal . O contribuinte português que em geral padece de iliteracia numérica , não está em condições de avaliar as taxas reais que lhe estão a ser impostas de forma tão pouco clara e isto acresce como reforço das
inconstitucionalidades já suscitadas . Vicio formal ? Tenhamos presente o recente Acordão do S.T.A. sobre as informalidades dos avisos de cobrança do IMI , julgados assim ineficazes .
Também a redução de escalões de 8 para 5 , diminui a progressividade do IRS . Os dois primeiros escalões (87% dos contribuintes com ¾ da pressão fiscal total) são fortemente afectados fiscalmente o que também
viola o principio da progressividade do IRS .
No 3º escalão(10% dos contribuintes)) a pressão fiscal é atenuada !…
Verifica-se também que na fase inicial do 5º escalão (< 88.980) se encontra violado o principio da progressividade do IRS .
O IRS assim legislado está inquinado pelo vicio de inconstitucionalidade
quer pela proporcionalidade negativa quer pela supracitada redução de escalões .
Ainda , quanto ao subsidio de férias , como rendimento de uma pessoa singular , “in casu” , o funcionário publico e o pensionista , a sua tributação de forma autonoma com uma taxa de 100% – verdadeiro confisco – viola o principio da igualdade (equidade face ao trabalhador do sector privado) ; viola ainda os principios da unicidade e da progressividade do IRS , consignados no artigo 104º da Constituição da Republica Portuguesa Em suma , mais um aborto , neste caso , juridico. Todos à custa do condenado Contribuinte !…
GostarGostar
O escalão mais baixo do IRS é 7.000 euros mas, O QUE NINGUÉM DIZ, e isto é que é grave nem é sério, porque jogam com a ignorância dos menos esclarecidos, é que isso é o Rendimento colectável e não o Rendimento global…para se ter um Rendimento colectável de 7.000, deduzidas as Deduções específicas, que ainda não se sabe quais são, é preciso ganhar pelo menos 30.000 euros
GostarGostar
Que se pode esperar de sub-produtos das filiais júniores das quadrilhas que, por estes lados, são denominados “Partidos”?
A coisa atingiu o clímax com o bicharel refugiado algures nas margens do Sena.
Aqui a “democracia” é o regime ideal para pilha-galinhas e chico-espertos.
GostarGostar
o sexto : não ter promovido logo um Banco de Fomento Nacional a par de uma Sociedade de Seguro de Crédito , para apoio das PME … não teriamos o desemprego e as despesas sociais que temos (e teriamos o 13º e 14º salários)
GostarGostar
sim é tudo uma questão de estilo e um pouco de azar.
Porque o governo é muito bom.
As pescas e agriculrura vão disparar com as medidas Cristas
A industria e comercio nem falar do melhor
A extração de minerio vai nos pôr ao lado da Africa do Sul em exportações.
Nunca tivemos um estadista como PPC
E AINDA SE QUEIXAM
concordo com Helena não h pachorra..de todo
GostarGostar
“Que se pode esperar de sub-produtos das filiais júniores das quadrilhas que, por estes lados, são denominados “Partidos”?” J. J. Pereira
Que diz tudo e o mais é repetição .
GostarGostar
Que mistério lavanta agora a Dona Helena no V mandamento: Cavaco pediu para ALFORRECA não fazer auditoroa ás Finanças Publicas. Que terá Cavaco a ver com isso? Mais um TABU do Querido Líder de Belém a juntar aos aoutros.
“Ao mesmo, publicando o – é obra tua. Bem se vê. Daniel, na frase e gosto: – Adiça três de Abril ou seis de Agosto. – É de quem vende as rimas pela rua.
Cheira o teu nome o roubo da perua, – E entre o tostado arroz o gato posto; – Eis a obra melhor que tens composto. – Inda que de artificio e graça nua. – A gente por Lisboa anda pasmada, – Vendo-te farto e cheio como um ovo. – Dos alvos pintos, que te deu por nada.- -E, frio de terror, murmura o povo – Que a tua esrtupidez anda pejada . E que cedo se espera um parto novo.”
Porque será que o Cvaco e a Dono HELENA ME TRAZEM SEMPRE BOCAGE AO PENSAMENTO. Por favor esclareça este mistério do V mandamento que impediu ALFORRCA de fazer a tal auditoria. Vou perguntar a Belém-
GostarGostar
Basto_eu Posted 13 Outubro, 2012 at 11:54 | Permalink
Até que enfim que alguém vê a floresta em vez do ramo pequenino à frente dos olhos.
Tanta sumidade aqui, nos telejornais e jornais e só dizem disparates.
O aqui inclui muitos dos colaboradores.
GostarGostar
Entre cortar e reformar opta invariavelmente por cortar!!
.
Mas reformar é precisamente o quê?
Na opinião aqui expressa pela Helena, pelo Miranda e mais alguns, as reformas propostas foram sempre cortes (se bem que na vertente vamos lá cortar funcionários e orçamento, mas sem deixar cair as competências, que ainda aguardamos para saber quais as dispensáveis).
.
Ou já chegamos ao ponto de cortar a uns é reforma (estou a falar nos públicos) e a outros é mesmo corte (os tais privados que não recebem nada do Estado! Se é que existe algum em Portugal!)?
GostarGostar
Que o Relvas é um empecilho já toda a gente percebeu, mas no dia em que for demitido vão aparecer aqui as mesmas carpideiras a dizer que fez muito mal em deixar cair um parceiro fiel.
GostarGostar
Propõe medidas e recua! Realmente é uma falha grave, essa coisa da democracia é uma chatice.
.
Bons tempos em que tínhamos cá o Pinóquio e depois de dizer que o céu era cor de rosa ninguem jamais podia dizer o contrario!
GostarGostar
Passos Coelho cometeu um pecado mortal e por isso,vai directo pró Inferno; cobiçou o Pote do Próximo.
.
GostarGostar
Helena,
O Passos Coelho cometeu um único erro. Repito, UM ÚNICO ERRO.
Foi alcandorar-se a um voo de águia quando não tinha asas para mais do que uma codorniz.
(E olhe que não é “dessimpatia”).
GostarGostar
Dra Helena :lamento ,mas depois daqueles longos de conselhos de ministros ,parece que na 2ªfeira é que é.Um ,dos grupo do escorpião diz que só se pronuncia depois de conhecer o orçamento.Devemos andar a brincar às escondidas. Já não acredito neste governo e peço respeitosamente ao P.R. ,que não cometa o mesmo erro que fez com o irresponsável ,deixando apodrecer o regime ainda mais ,estamos numa situação de protectorado ,como a helena bem sabe .Só nos resta com ou sem orçamento , que este governo seja demitido e ontem era tarde. Dra Helena não gaste mais cera com estes defuntos! Os credores esperam, pois caso contrário, o dinheiro da dívida (mais ou menos) 667 mil milhões de euros (395%) do pib ,vai todo pelo cano (claro que considero ,estado,famílias e empresas). Valha-nos Deus que isto ,é muito mais negro que o pintam .
GostarGostar
Apoiado!
GostarGostar
O principal problema foi não ter crescido antes de ter aparecido.
É apenas a carinha laroca que decidiram apresentar-nos no boletim de voto.
Não tem qualquer autoridade sequer sobre os seus ministros.
É refém do supergrass.
Nos do CDS manda Portas.
Nos do PSD mandam eles próprios, políticos bem mais séniores no partido ou com suficiente experiência nas áreas que tutelam para não terem que reportar ao ex-Jota.
Nos independentes Crato e Gaspar mandam as suas consciências e os anos-luz de distância dos respectivos conhecimentos nas áreas que tutelam.
Álvaro é um mistério, muitas áreas sob tutela, todas com cortes orçamentais, provavelmente escolhido para levar pancada.
No Macedo manda o grupo Mello.
O programa é dos credores, quem o executa é o Gaspar.
A oposição é bem pior, significa a “opção Grega”, senão mesmo tunisina.
Em democracia por mais que queiramos não é possível susbtituír o PM por um Rui Rio e sanear o Relvas.
Com a popularidade do PR, a “rua” não aceitaria essa substituição.
Ou se optar por governo de salvação nacional, entra alguém da quadrilha do PS e ficamos pior do que estamos.
É aguentar meus amigos.
Apertar o cinto e tentar conter o relvismo.
E em 2015 logo se vê.
Cumps
Buiça
GostarGostar
Grande Buíça.
GostarGostar
Parabéns pelo post!
Já agora, uma pequena correcção: deve dizer-se (e escrever-se) “ter aceitado”. O verbo ter pede o particípio passado regular; já com o verbo ser, a forma é a irregular, “aceite”, p.ex., “foi aceite”.
Alías, em perfeito português são também admissíveis as formas “ter aceito”, ou “foi aceito”. Assim escrevem e ensinam os bons mestres da Língua Portuguesa.
GostarGostar
.
Uma diagonal atualizada:
.
=A divida dos Portugueses ao Estado ‘não existe’, explica historiadora
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2824083
.
=Bruselas se alinea con Berlín y excluye las demandas de París, Madrid y Roma
La Comisión augura una cumbre de jefes de Estado con escasos resultados y fía la solución de los problemas en España y Grecia para noviembre
http://internacional.elpais.com/internacional/2012/10/12/actualidad/1350068689_062464.html
.
=Era possivel acabar esta crise já se eles quisessem
http://www.ionline.pt/liv/paul-krugman-era-possivel-acabar-esta-crise-ja-se-eles-quisessem
.
=Europe must realize austeritydoesn´t work
http://www.theglobeandmail.com/globe-investor/investment-ideas/breaking-views/europe-must-realize-austerity-doesnt-work/article4607683/
.
=Greece shocked at EU peace prize amid economic ‘war’
http://www.guardian.co.uk/world/2012/oct/12/greece-eu-nobel-peace-prize-war
.
=Switzerland arming in preparation for European meltdown ?
http://rt.com/news/switzerland-prepares-europe-unrest-263/
.
GostarGostar
Helena, se os erros fossem só esses…
GostarGostar
Confesso que me identifico com a sua linha de pensamento.Direi mesmo que a Helena põe em palavras muito bem escritas o que me vai no pensamento, ou parte dele.Que pena o PM não a ler! Não posso acreditar que o faça e não tire daí uma pequenina ideia que seja.Obrigada .Apenas e tão só, porque hoje em dia os media começam a enjoar pela falta de coerência,transparência e no fundo:Verdade.
GostarGostar