Saltar para o conteúdo

Insultam todos ou como em 1975 alguns levam vivas e beijinhos?

31 Outubro, 2012

«Apupos, insultos e palavras de ordem acompanharam a saída dos automóveis dos deputados de uma garagens da Assembleia da República, tendo a polícia criado um cordão para afastar os manifestantes dos veículos.
Os carros estão a sair do parlamento pela saída lateral da Assembleia da República, virada para a calçada da Estrela, em Lisboa, e elementos da PSP criaram um cordão para permitir a saída das viaturas.
Junto a esta saída está concentrada cerca de centena e meia de pessoas que gritam palavras de ordem e insultos aos automóveis que saem do edifício.
Alguns manifestantes seguram cartazes com mensagens contra o Governo e gritam «Está na hora do Governo se ir embora».
«Abaixo regime traidor» e «Passos Coelho vai badamerkel» são outras palavras de ordem.»

28 comentários leave one →
  1. Fincapé permalink
    31 Outubro, 2012 19:34

    Eu, por exemplo, nunca insultaria a Rita Rato. Então, o que fazer?

    Gostar

  2. Zé da Póvoa permalink
    31 Outubro, 2012 19:40

    Andou a presidente, reformada desde os 42 anos, a acelerar a votação do OE2013 para todos poderem sair em paz e afinal os atrasadinhos do costume deixaram-se apanhar. Até nestas pequenas coisas se vê a incompetência desta direita liberal que não faz nada em condições. Depois de tanta “palradura” em nome do povo acham que o melhor é pôr-se a léguas do povo!

    Gostar

  3. jojoratazana permalink
    31 Outubro, 2012 19:50

    Só se insulta os que prometeram que se ganhassem as eleições não aumentavam os impostos.
    A propósito como se chama estas coisas?

    Gostar

  4. Grunho permalink
    31 Outubro, 2012 20:27

    Mandar o Coelho à bardamerkel é bastante adequado.
    Sempre é melhor que este destino:

    Gostar

  5. tric permalink
    31 Outubro, 2012 20:53

    depois de se ter discutido o OE2014…e após a aprovação na generalidade do OE2013…o que nos espera…estabilizadores automáticos…o TSUNAMI FISCAL vem a caminho…estabilizadores automáticos…
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=X6GzxcXsecg

    Gostar

  6. tric permalink
    31 Outubro, 2012 20:57

    Passos Coelho, CAA, Miguel Relvas, Gaspar, Luís Filipe Menezes…Portugal está entregue a esta gente…S.O.S.
    .

    Gostar

  7. 31 Outubro, 2012 21:12

    Recebido por maiL

    Sabem mesmo quem é Carlos Moedas?

    Os arautos da transparência…
    Os arautos da transparência, têm como exemplo disso mesmo ? transparência ? o adjunto do primeiro-ministro, o senhor Carlos Moedas, que, veio agora a saber-se, tem 3 empresas ligadas às Finanças, aos Seguros e à Imagem e Comunicação. Como sócios, teve os senhores Pais do Amaral, Alexandre Relvas e Filipe de Button, a quem comprou todas as quotas em Dezembro passado.
    Como clientes, tem a Ren, a EDP, o IAPMEI, a ANA, a Liberty Seguros, entre outros.
    Nada obsceno, para quem é adjunto de Pedro Passos Coelho!
    E não é que o bom do Moedas até comprou as participações dos ex-sócios para “oferecer” o bolo inteiro à mulher?! (Disse-o ele à Sábado).
    Não esquecer ainda que Carlos Moedas é um dos homens de confiança do Goldman Sachs, a cabeça do Polvo Financeiro Mundial, onde estava a trabalhar antes de vir para o Governo.
    Também António Borges é outro ex-dirigente do Goldman, e que está agora a orientar(!?) as Privatizações da TAP, ANA, GALP, Águas de Portugal, etc.
    Adoráveis, estes liberais de trazer por casa, dependentes do Estado, quer para um emprego, quer para os seus negócios.
    Lamentavelmente, à política económica suicidária da UE, que resultou nas tragédias que já todos conhecem, acresce a queda do Governo Holandês (ironicamente, acérrimo defensor da austeridade) e o agravamento da recessão em Espanha. Por conseguinte, a zona euro vê o seu espaço de manobra cada vez mais reduzido e os ataques dos especuladores são cada vez mais mortíferos.
    Vale a pena lembrar uma vez mais que o Goldman and Sachs, o Citygroup, o Wells Fargo, etc., apostaram biliões de dólares na implosão da moeda única. Na sequência dos avultadíssimos lucros obtidos durante a crise financeira de 2008 e das suspeitas de manipulação de mercado que recaíam sobre estas entidades, o Senado norte americano levantou um inquérito que resultou na condenação dos seus gestores.
    Ficou também demonstrado que o Goldman and Sachs aconselhou os seus clientes a efectuarem investimentos no mercado de derivados num determinado sentido. Todavia, esta entidade realizou apostas em sentido contrário no mesmo mercado. Deste modo, obtiveram lucros de 17 biliões de dólares (com prejuízo para os seus clientes).
    Estes predadores criminosos, disfarçados de banqueiros e investidores respeitáveis, são jogadores de póquer que jogam com as cartas marcadas e, por esta via, auferem lucros avultadíssimos, tornando-se, assim, nos homens mais ricos e influentes do planeta. Entretanto, todos os dias são lançadas milhões de pessoas no desemprego e na pobreza em todo o planeta em resultado desta actividade predatória. Tudo isto, revoltantemente, acontece com a cumplicidade de governantes e das autoridades reguladoras.
    Desde a crise financeira de 1929 que o Goldman and Sachs tem estado ligado a todos os escândalos financeiros que envolvem especulação e manipulação de mercado, com os quais tem sempre obtido lucros monstruosos. Acresce que este banco tem armazenado milhares de toneladas de zinco, alumínio, petróleo, cereais, etc., com o objectivo de provocar a subida dos preços e assim obter lucros astronómicos. Desta maneira, condiciona o crescimento da economia mundial, bem como condena milhões de pessoas a fome.
    No que toca a canibalização económica de um país, a fórmula é simples: o Goldman, com a cumplicidade das agências de rating, declara que um governo está insolvente, como consequência as yields sobem e obriga-o, assim, a pedir mais empréstimos com juros agiotas. Em simultâneo, impõe duras medidas de austeridade que empobrecem esse pais. De seguida, em nome do aumento da competitividade e da modernização, obriga-os a abrir os seus sectores económicos estratégicos (energia, águas, saúde, banca, seguros, etc.) às corporações internacionais.
    Como as empresas nacionais estão bastante fragilizadas e depauperadas pelas medidas de austeridade e da consequente recessão, não conseguem competir e acabam por ser presa fácil das grandes corporações internacionais.
    A estratégia predadora do Goldman and Sachs tem sido muito eficiente. Esta passa por infiltrar os seus quadros nas grandes instituições políticas e financeiras internacionais, de forma a condicionar e manipular a evolução política e económica em seu favor e em prejuízo das populações.
    Desta maneira, dos cargos de CEO do Banco Mundial, do FMI, da FED, etc., fazem parte quadros oriundos do Goldman and Sachs. E na UE estão: Mário Draghi (BCE), Mário Monti e Lucas Papademos (primeiros-ministros de Itália e da Grécia, respectivamente), entre outros.
    Alguns eurodeputados ficaram estupefactos quando descobriram que alguns consultores da Comissão Europeia, bem como da própria Angela Merkel, tem fortes ligações ao Goldman and Sachs. Este poderoso império do mal, que se exprime através de sociedades anónimas, está a destruir não só a economia e o modelo social, como também as impotentes democracias europeias.
    Este texto não é de uma pessoa qualquer.
    Texto de Domingos Ferreira
    Professor/Investigador Universidade do Texas, EUA, Universidade Nova de Lisboa In

    Gostar

  8. PiErre permalink
    31 Outubro, 2012 21:14

    Eu tenho a impressão que andava por lá a Helena Matos a segurar um cartaz e a gritar:
    ” – Força, força, companheiro Passos, nós seremos a muralha d’aço!…”

    Gostar

  9. Carlos III permalink
    31 Outubro, 2012 21:37

    Estas manifestações parecem-me puro show off. Não levam a coisa nenhuma. O povo devia era ocupar o edifício do parlamento, declarar-se como Assembleia Constituinte, demitir imediatamente o Governo e apresentar ao PR um novo Governo de Salvação Nacional. Se o PR não o aceitasse, seria igualmente demitido e substituído por figura de prestígio civil e militar até à realização de eleições.

    Gostar

  10. Tiro ao Alvo permalink
    31 Outubro, 2012 21:42

    As brigadas de serviço aparecem de imediato a defender os donos. Estes comentadores não enganam ninguém…

    Gostar

  11. A. R permalink
    31 Outubro, 2012 21:46

    Espero que a troika fique por cá mais 20 anos. Bandalhos já nós temos de sobra.

    Gostar

  12. JDGF permalink
    31 Outubro, 2012 21:53

    É isso! O que se está a passar em 2012 é exactamente igual ao que se passou em 1975. Sem tirar nem pôr…

    Gostar

  13. jojoratazana permalink
    31 Outubro, 2012 22:16

    O CDS e o PSD aprovaram hoje no parlamento um OE, que mais não é que a nacionalização da carteira de todos os portugueses.
    E a direita aplaude?
    Esta direita está mesmo xéxé, alias como a ensaísta demonstra.

    Gostar

  14. Portela Menos 1 permalink
    31 Outubro, 2012 23:17

    «Passos Coelho vai badamerkel» parece-me adequado!

    Gostar

  15. Portela Menos 1 permalink
    31 Outubro, 2012 23:25

    … e onde se prova que em Novembro não houve só o dia 25! (MAlegre pareceu zangado…)

    Gostar

  16. Portela Menos 1 permalink
    31 Outubro, 2012 23:34

    quando Passos diz algo ao país já Merkel está farta de saber…
    http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/fmi-ja-esta-em-portugal-a-preparar-reforma-do-estado-revela-marques-mendes-1569619

    Gostar

  17. javitudo permalink
    31 Outubro, 2012 23:38

    O problema estará em saber se no dia D os jagunços só agridem os que não são vermelhos.
    Depois falamos. Será a hora de libertarem os presos políticos que o inginheiro disfarçadamente mandou engavetar.

    Gostar

  18. observador permalink
    31 Outubro, 2012 23:53

    Pois HELENA, ainda não percebeu que estamos perante um PREC de Direita ?

    Gostar

  19. jonas permalink
    1 Novembro, 2012 01:00

    O Passos inútil, vaidoso, gosta disso. De ser notado, saber que existe, o presunçoso. E fez tudo por subir à ribalta, ao pote, donde ninguém já o tira, grande mentiroso, o lérias hipócrita, e foi o pior que nos podia ter saído em pouca sorte .

    Gostar

  20. Aladdin Sane permalink
    1 Novembro, 2012 01:17

    “Passos, vai bardamerkel”?
    Estamos tão bem servidos de “indústrias criativas”.

    Gostar

  21. Daniel permalink
    1 Novembro, 2012 01:18

    Por muite que nao goste, e respondendo a este e ao anterior, os que estao la fora, que eu saiba, ainda nao cometeram nenhum crime, o direito de manifestacao e a liberdade de expressao ainda sao direitos. Podendo afirmar que se aproximam do descato a ordem publica, penso que esse crime e muito menor do que o que uma mao cheia de pessoas dentro do palacio de S. Bento acabam de fazer. Quando e que se vai poder condenar politicos em Portugal pelo mesmo que se condenam cientistas em Italia. Quando e que criminaliza responsaveis que prometem uma coisa e depois fazem outra diametralmente oposta. Ainda para mais inventando historias acerca de quem e a culpa da situacao. Nossa, que vivemos acima das nossas possibilidades, do Estado social, que existe para manter algum sentido ao dinheiro que pagamos em impostos? Existe alguma legitimidade nisso? E isso que chamam democracia?

    Gostar

  22. PiErre permalink
    1 Novembro, 2012 08:56

    Os deputados andam de automóvel?
    E eu a pensar que eles, fazendo jus à sua função, andavam de transportes públicos, misturados com os otários que os elegeram!…

    Gostar

  23. Trinta e três permalink
    1 Novembro, 2012 10:49

    O número de seguranças que cada tipinho do “arca da governaçao” tem à sua volta, é um indicador mais fiel do que qualquer sondagem. Não tarda, estão todos a viver no tal forte do Estoril e apanhar banhos de sol nas esperguiçadeiras de lona…

    Gostar

  24. 1 Novembro, 2012 10:56

    Incrível quase quarenta anos depois e os figurões são os mesmos menos aqueles que já bateram a sola.
    O operário Jerónimo de Sousa já era político profissional?
    Não sabia.
    Olha o Vital, o “Dr”Alegre, o Mota Amaral, aposto que daqui a 40 se não andarem por cá andam os filhos.
    Bendita Nação que tais filhos tem.

    Gostar

  25. J. Raposo permalink
    1 Novembro, 2012 11:06

    Reproduzem-se sob a forma de bernardinos…

    Gostar

  26. balde-de-cal permalink
    1 Novembro, 2012 11:10

    quer queiram quer não dependem dos credores e têm de pagar a factura.
    o estado incapaz de se financiar não pode pagar a dívida

    Gostar

  27. José Carlos Sequeira permalink
    1 Novembro, 2012 11:45

    Ó Carlos III, o senhor está quase 100 anos atrasado.
    Esse filme foi “o assalto ao palácio de inverno”. E veja lá na porcaria que deu. Isso obviamente para o verdadeiro povo. O tal que devia fazer a ocupação, esse depois ficava como classe dirigente.
    Se a sua ideia era fazer parte dos apparatchiks então compreendo-a. Como dizia o Vasco Santana: Carneiro amigo, andamos todos ao mesmo.
    Daqui a 2 anos e meio (o mais tardar) o povo tem a hipótese de eleger o Jerónimo ou a dupla Catarina Martins / João Semedo para PM. Depois passam eles a serem os gatunos. Só que aí, greves e manifs foram-se.

    Cumprimentos

    Gostar

  28. António Almeida permalink
    1 Novembro, 2012 18:49

    Mario Soares está a gastar os últimos cartuchos no “seu” Diário de Notícias, onde semanalmente destila ódio sobre o governo !
    Venha depressa quem salve o DN da falência e possamos ter um jornal credível !
    Mário Soares, que meteu o soacialismo na gaveta já se esqueceu que foi durante o seu governo que entrou cá o FMI e as bandeiras negras em sinal de fome, surgiram na zona de Setúbal !
    E também surgiu um grnde biaspo, D. Manuel Martins, que nada tem a ver com este paspalhão, arrogante, vaidoso e que por obra e graça do Espírito Santo passou ser Major General da Força Armadas !
    Mais um General de AVIÁRIO, pasra os contribuintes sustentar !

    Gostar

Indigne-se aqui.