o homem que está sempre a dizer coisas
Marques Mendes. Só nos últimos dias, avisou-nos que o Ministro das Finanças anda “a gozar com o pagode” e que faz dos portugueses “um conjunto de atrasados mentais”, e criticou a “frieza tecnocrática do governo”, que ele acha que tem sido pouco “afectivo” com os portugueses. Pode ter razão ou não, mas também não lhe ficava mal dizer a que pretexto é que tem dito tantas coisas contra o governo do seu partido, nos últimos tempos. Se é, ou se pretende ser, candidato a alguma coisa (a líder do PSD, por exemplo), não tem mal nenhum e até era interessante que alguém com o seu passado no partido se propusesse como alternativa à liderança (cautelosamente) incontestada de Passos. Agora, dizer coisas destas e depois acrescentar-lhes que até “aprecia o primeiro-ministro”, que só está a fazer “críticas construtivas” e que “não está na vida política nem tenciona voltar a ela” é que já é capaz de ser um bocado de mais. Até parece estar a gozar com o pagode e a fazer dos portugueses um conjunto de atrasados mentais.

Conheço há muito aquele provérbio “homem pequenino ou é sacana ou bailarino”! Temos de confirmar qual das “qualidades” se ajustam ao senhor! Mas também pode estar a ser bem pago para levantar audiências. O que é um RICO motivo!
GostarGostar
Este foi o idiota que entregou, de bandeja, a câmara de Lisboa ao peiésse e ao incrível costa…
GostarGostar
Que disparate.
Como se ausência de vontade de liderar o partido fosse tirar legitimidade às críticas em vez de acrescer credibilidade. Mais facilmente as críticas devem-se a uma apreciação honesta do que a cálculo político se Marque Mendes não ambiciona liderar o PSD.
GostarGostar
concordo inteiramente com M.M.. É conveniente não fazermos de sócretinos quando o governo nos leva para nova bancarrota .De acordo com os dados do I.N.E. do último trimestre a situação é pavorosa ,esperemos que o último trimestre não seja pior. Reitero que o P.R. deve mandar Relvas e Passos estudar ,até podem ir ter com o estudante de filosofia. De seguida, nomear um “monti” e se a atual maioria abanar o rabo ,vamos a eleições que o seguro até se borra todo.
GostarGostar
Apenas está a constatar um facto que está á vista de todos só não vêm quem não quer
GostarGostar
mas de que é que estavam à espera ?,…na actual conjuntura qualquer comentador que vá à TV sem ser para atacar o Governo fica em maus lençóis….e como andam todos ao mesmo, ficar sem a avença televisiva diminui o poder de compra dos ditos….
GostarGostar
Quem critica a frieza tecnocrática do actual governo, deve estar a pensar onde nos conduziu o calor dos políticos passados, pretendendo manter esse calor.
GostarGostar
O ganda nóia, lá acerta uma de quando em vez, nota-se uma forte vontade de ser pedagógico!
Na realidade, trata-se de uma emulação entre ele e o decano da criação dos fatos políticos que,
por mera coincidência, tem um espaço de “variedades” no canal 4 da TVI … só pretende ser um
pouco mais acutilante nas expressões usadas, lembram-se do roubo à mão armada?
GostarGostar
.
A minha avó. nas pedras da serra daEstrela, beirões, levantava o fio de voz centenário e dizia ‘gente baixinha ou velhaca ou bailraina’,
.
e desta não abdico com Conhecimento de Vida dita quando os lobos e os nevões ‘aprisionavam’ as gentes dentro de casa com o efeito colateral das obrigarem a REFLETIR A VIDA e a PENSAR SOBRE UNS E OUTROS NASCIDOS COM OS ‘BAFOS’ NATURAIS, incluindo os da ‘farinheira’ que por lá campeiam com azeitonas,
.
sugere que no caso é mais para o bailarino, embora se possa supor tb a velhacaria …….. Verdade é que já nos idos 1900 e pouco a coisa estava detetada com limpidez sem doutoramentos ou mba’s. Envelhecidos com embalagem de marketing sec XXI. Gorduras inteletuais.
.
Cada um, calcule-se. Embora a questão seja como quem manda não sabe manejar Portugal, proibe mesmo os Portuguese que em Partidos o saberiam fazer,
.
quando temos os dados além europeus todos na mão
.
ou seja os que engolem o proprio eixo franco-alemão, ou só franco, ou só alemão incriticaveis porque fizeram o que lhes apeteceu (exatamente o verbo apetecer, emotivo refugiado da Razão):
.
The Coming Derivatives Panic That Will Destroy Global Financial Markets
http://theeconomiccollapseblog.com/archives/the-coming-derivatives-panic-that-will-destroy-global-financial-markets
.
No nosso caso a História repete-se. Quando o esforço coletivo CONSEGUE O ÒMEGA (por exemplo os Descobrimentos) a ‘nobreza e as familias’ , hoje mais identficada sob o nome ‘chico espertos dos saberes ou académicos de fés” obrigam Portugal à força do Poder à destruição e ao auto-sacrificio, DESTRUINDO TUDO
.
É o que sucede HOJE, muito além de Passos ou Seguros ou destes ou daqueles meros transitórios his´tóricos irrelevantes nos livros que retratarão amanhã o hoje tão anão:
.
na EDUCAÇÃO, nunca Portugal conseguiu fabricar gente com tão alta qualidade. Poderes na Educação, destróiem o SUCESSO que uma máquina da Educação depois de testada, experimentada, aperfeiçoada produz o que hoje produz: Portugueses de alta qualidade a competir largo, e acima, de europeus etc. Não só destroiem a máquina da Educação como ainda criam as condições para emigrarem os que tantos impostos nos custaram. Esbanjam dinheiro gasto a pontapé, IRRESPONSAVELMENTE
.
na Saude, o mesmo. Gastou-se o dinheiro dos impostos dos Portugueses para montar uma máquina na Saúde com resultados brilhantes, outro OMEGA. Atingido o Omega a rapaziada em Poder inicia a DESTRUIÇÃO.
.
etc noutras àreas.
.
Isto não tem nada a ver com Partidos, embora alguns dentro deles, tivessem sido os motores criando o que passou a ser PATRIMONIO NACIONAL que os criadores sérios não contestam, incorporaram na Civilização do País, Foi essa a sua glária pessoal, respeitável a reconhcer como devido.
.
Naturalmente que os processos para o OMEGA tiveram erros e muitos oportunismos dalguns para sacarem o que podiam ou puderam´, mesmo em termos de despesas fixas ou carreiras remuneratórias,
.
é o que há a resolver que não tem nada a ver com discussões obsoletas entre Privado ou Publico ou as chico espertices nem carne nem peixe ou seja ‘sucessos de gestão e empresarialismo’ dito privado mais pago pelos impostos de todos.
.
Tal qual na Coroa e na Nobreza que destruiu os Descobrimentos e obrigou na altura a emigrar os melhores que bem perceberam o que se passava e nunca mais regressaram, refundando em Amesterdão, Londres, Barcelona e Americas o que Portugal rejeitou para entrar na POBREZA.
.
Está nos livros, embora na História ensinada ‘algumas folhas’ continuem a ser as que se rasgaram e ‘ninguém sabe’ por onde andam …..
.
Podemos rejeitar definitivamente este Destino (hoje sem Imperio onde mamar), E há quem seja capaz sem tangas académicas e tretas para abancar à mesa dos Impostos pagos pelos outros onde a “arrogancia vaidosa” dos Funcionarios Publicos da banda ‘baixo-media alta,
,
não passa de passarinhos fritos da Travessa Barros Queiroz. ……
.
É no que estamos
.
GostarGostar
.
E sobre as ‘voltas, reviravoltas e voltas’ na igualdade de tratamento de Portugal igual à da Grecia, esse fandango de certas elites tugas nada convém esclarecer por ora sobre o que se passou,
.
a história a muito breve prazo se encarregará de esclarecer as conversas ao ouvido ……. que surgem nada terem a ver o que o contado que contam agora. Castelos de fadas como em outras àreas de governança complexa da tetralogia onde não há umruno mas pelo menos cinco, a confusão trágica porque em MISERIA e EMPOBRECIMENTO DESCONTROLADO dos Portugueses.
.
Acredito que antes do fim do ano será resolvido. Com quem e por quem …….
.
GostarGostar
“Um Polvo lusitano”
Mr Marques Mentes, pois.
«Cadastro é currículo: Armando Vara ou Dias Loureiro concluem as suas carreiras políticas como empresários de sucesso. E ricos»
«AR é o centro da corrupção em Portugal» – Paulo Morais, Associação Transparência e Integridade.
…Chegada a hora de prestar contas do Portugal pós Abr74/Nov75, ano 2010 e seguintes, por conta de muitos dos crimes económicos e financeiros sob regime democrático, como entender os malefícios que levaram Portugal ao estado de bancarrota em 2011?
…Na Madeira como braço do Polvo lusitano, um antigo deputado local depois empresário à sombra do governo; empresário de campanhas eleitorais do partido no governo; celebração de eventos por ajuste directo, com os fogos de artifício do fim de ano no Funchal; sócio empresarial em Porto Santo, de um antigo dirigente nacional do partido no continente, aqui accionista do BPN (mais um), agora empresário nas energias alternativas e patrão de Marques Mendes (político, reformado vitalício).
…
Mr Marques Mentes I supose.
GostarGostar
Marques Mendes, Fala, Fala, Fala !
E acaba por se não saber o que quer !
Ora bate, ora foge !
Ao menos o Martelo, bate sempre, sobretudo no Miguel Relvas !
GostarGostar
.
Pelos vistos ainda há PSDs lúcidos que não amocham.
.
GostarGostar
Este é profissional de circo . “Umas no cravo e outras na ferradura” como convém a um instalado esperto.Tal como o prof. martelo , onde têm andado? Parece que não têm responsabilidades também na bancarrota! Ou foi só o emigrante de paris? E eles quando cavalgaram o poder fizeram algo ?Porventura criaram leis simples , claras e universais ? Não! Colocaram a justiça a funcionar , rapida ,em tempo útil e igual para todos? Não !
Conviveram bem com a corrupção e a escravização dos portugueses que desaguou na catastrofe em que nos encontramos , sem soberania e sem dinheiro.
GostarGostar
Um provérbio oriental diz mais ou menos isto: ‘O homem normal fala, o sábio ouve e o tolo discute’. Quem diz normal pode dizer ‘pequeno’…
GostarGostar
Reina a desorientacao e o oportunismo na direita .
GostarGostar
piscoiso
A questao nem se coloca no amochar ou nao , o problema colocasse no avontade com estes baixinhos dizem coisas sempre que lhes lhes da jeito. Esta contra, diz mal de Jardim, mas vai fazer campanha por Jardim. Esta gente faz de nos gato sapato.
GostarGostar
Este nao é baixinho
Porta-voz do CDS lança avisos ao PSD
Em entrevista ao Expresso, o porta-voz centrista alerta que “sujeitar o CDS a situações difíceis a todo o momento fragiliza a coligação”. E exige ao PSD uma “atitude empenhada e respeitadora”.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/porta-voz-do-cds-lanca-avisos-ao-psd=f772659#ixzz2EaDUtWsA
GostarGostar
Este é mais um representante da ESQUERDA laranja, o Passos é mais laranja clara, o SEGURO é rosa;
O Puôbo quer conversa, quer “direitos”…e assim só há voto em quem dê coisinhas.
a DIREITA não existe.
A não ser uns fingidos demo-cristãos…que são do Centro Democrático Xuxial, democratico-xuxial suxial social, social social-democrático, socialista democratico…e este povo estúpido ainda não percebeu o valor das palavras. Gostam de oubir quem fale bem…sem perceber um naco; povo burro.
GostarGostar
No meu entendimento, há aqui duas coisas em jogo:
Primeira – Marques Mendes sonha ser um “Marcelo Rebelo de Sousa”. Para isso, diz coisas com senso e disparates pegados. Tudo o que pensa torná-lo popular. A única vez que estive próximo dele ouvi-lhe um excelente discurso de apoio a uma candidata a uma câmara, onde nem sequer evocava o PSD, mas sim a candidata, até porque estavam presentes pessoas de outros partidos que também a apoiavam.
Segunda – Não se quer vincular ao pior governo que Portugal teve. Por enquanto, vai rabeando o discurso. A partir do próximo ano discursará apenas contra o governo.
O mesmo vai acontecer com os outros comentadores, mas apenas pela segunda razão.
Ainda por cima, uma vez que não há oposição (o BE está moribundo sem Louçã, o PCP adotou uma politica de pescadinha com o rabo na boca – irá para um governo se forem aplicadas as suas políticas(!) e o PS… é verdade! não havia um partido com este nome?) terão de ser algumas personalidades do PSD (por motivos nobres ou outros menos bons) a denunciar a situação. Pelo menos para lavarem as mãos como Pilatos.
GostarGostar
Quem pode levar a sério um tipo que ainda há pouco, nas eleições do Açores, recomendava que se aumentasse o deficit e se estoirasse masis umas massas, etc….
A sério, se é com estes cromos que se quer fazer oposiçao, batatas…
Aliás, toda a tropa fandanga que já passou pelo pleiro, é irresponsável pelo estado a que isto chegou… os gajos não têm vergonha para se calarem, mas nós devemos ignorar, pelo menos, o que dizem….
GostarGostar
1) Ficamos a saber que a Esmeralda só gosta dos grandes e grossos. Fazes bem!
.
2) O autor do “post” é um carneiro defensor da carneirada. Palerma! Então o gajo tem de dizer amen a tudo por ser laranja? Palerma! Assim se vê a vossa isenção e visão para o país!
.
3) Por outro lado, parece que o Ganda Nóia nunca serviu de caixa de ressonância ao governo, isto é, ao criminoso do Relvas!
.
4) Trata-te, animal! E, depois, aproveita para fazer algo de útil à sociedade. Poltrões!
GostarGostar
As Esmeraldas no canal Q:
http://videos.sapo.pt/bGivuonpOkD5D0oTOrC3
GostarGostar
a fazer figura de baixinho também temos Durão Barroso, que acaba de dizer, numa entrevista à SIC, que os seus governos não têm nada a ver com a crise actual … mesmo que nos últimos dias se tenha pago dívida construída por este banana.
GostarGostar
E eu também acho, se alguém já disse, que o primeiro ministro, além de sábio e maduro e experimentado na vida, só devia ministrar e presidir um governo depois de já p+or lá ter passado a aprender com os mais velhos. De modo que não me admira que M Mendes só veja defeitos neste governo e primeiro ministro imberbe, impreparado e convencido, visto como as passou em seu tempo, a fazer melhor, ainda assim, que até lhe deve dar raiva tanta impreparação, mau saber e incompetência… Para mais por ser honrado, pessoa honesta e da minha terra .
GostarGostar
(…) Miguel Relvas sorri o sorriso dos imbecis que conseguem levar a água ao seu moinho. E Mário Crespo luta diariamente a luta dos sabujos, na esperança que um dia o Dr. Relvas lhe ofereça um lugar de correspondente em Nova Iorque na nova estação para os novos tempos. (…)
.
http://arrastao.org/2705569.html#comentarios
GostarGostar
Muito bem, que “eu ainda não fui saneado pelo Sócrates”, pa que se lembrem como eu lutei, sofri, batalhei, caro relvas, sr doutor, pela chegada vossa e de seu governo, nossos queridos líderes, que muito prezo, admiro e respeito e por ele e por si, caro doutor relvas, mestre, estou em termos de fazer qualquer coisa e tudo o que V. Exa. quiser me amandar.
GostarGostar
Ainda ninguém comentou a incapacidade de um Governo que, em jeito desastrado, tentou gerir equivalências com as condições de pagamento da dívida impostas (e não ‘oferecidas’) à Grécia. E procurar boas (melhores) ‘condições’ não é, obviamente, o mesmo que igualar ou avaliar aspectos concretos da execução do Plano de Assistência Financeira, quer sejam no aspecto político, económico, financeiro ou social, e que estão inscritas nos programas de resgate em curso. Todos sabemos que a Grécia está em pior situação do que Portugal. Mas não seria propriamente o reconhecimento de uma identidade de situações o que Portugal se preparava para reivindicar junto do Euro Grupo. Era – para utilizar uma expressão usada por um membro do Governo – o ‘alívio’ necessário (já não falo em merecido) para, como dizemos no dia a dia, facilitar a vida, ter aquela ‘folga’ que nunca existe.
Começamos a estar fartos daquelas ‘coisas complexas‘ que povoam a cabeça de Vítor Gaspar, que ninguém percebe e o próprio não sabe expressar …
GostarGostar
«Plano da troika leva a corte inédito na despesa com comida.»
.
Ufa! Finalmente, estamos no caminho do sucesso!
.
Livra! Por momentos, não acreditei que fosse possível!
GostarGostar
.
sobre o em discussão,
já há numeros CONFIRMADOS (a rapaziada das estatisticas ó lê os depois) de quem está no terreno, os ‘malditos empresários’ a gajada da Economia odiada pela das Finanças,
.
.
o impulso do poder de compra interno para 2013 são …….. MENOS 45%. Os ventos do OE ……. Agarrem-se ….
.
.
Noutras àreas também há outras opiniões.
.
=EDUCAÇÃO
(de chofre contra a em Governança em Portugal, um estoiro, chocante para elites tugas …. diz quem sugere saber mais fundo a nivel mundial):
.
-26 Amazing Facts About Finland’s Unorthodox Education System
http://www.businessinsider.com/finland-education-school-2011-12?op=1#ixzz2EXDzbcJd
.
=BANCA e ECONOMIA,
vamos aos subsersivos nesssa coida da Bana e tal e tal,
.
EUSSR Plot To Control All National Spending
Brussels-in-plot-to-control-ALL-national-spending
http://www.express.co.uk/posts/view/363035/Brussels-in-plot-to-control-ALL-national-spending
.
Os acima não expressam nem identificam as ideias e opiniões do postador que as reserva. É só para a elite em curso, dum lado ou doutro, ir lendo …..
.
GostarGostar
Este governo já nasceu torto (foi eleito com base na mentira).
É como o pau…
Como disse o grande Bruno de Carvalho: Os mandatos não se cumprem, honram-se!
GostarGostar
O meia -tigela Marques Mendes, para ficar de bem com Deus e com o diabo, dá uma no cravo e outra na ferradura !
Desta vez utilizou linguagem “rasteira”, tipo PCP !
GostarGostar
E é mesmo, António Almeida, desta vez ele utilizou linguagem “rasteira”, um ponto acima da linguagem PSD !
Que, diga-se, repetindo os repetidores comentaristas, será do mesmo PSD que sairá a reestruturação, a salvação deste governo e do País, com o progressivo alevantamento de bem uma dúzia de pessoas capazes, ainda credíveis, do mesmo partido, para dar o empurrão para cima que se precisa .
GostarGostar
o Baixote muito do que é deve- o á circunstancia de ser PSD, fica – lhe mal criticar despudoradamente o seu partido, e não é só ele . Um bando de rufias é o que esta gente é .
GostarGostar
M Marques devia a Eurico de Melo, Eurico devia a Cavaco, Cavaco devia a Sá Carneiro, Sá Carneiro devia à ‘ala liberal’, … O clube dos políticos ‘mortos’ e devedores…
GostarGostar
Qual é a admiração à indignação de Marques Mendes, sobre os seus comentários políticos a este rapaz que está no gorverno?
Desde o Minho ao Algarve, são poucas as pessoas que não criticam a governação deste Primeiro Ministro, que só foi político quando era Jota. São os próprios politicos do PSD que mais o contestam na sua ação política, como chefe do governo. O sr. da Madeira ainda não percebi qual é a sua posição. Ele agora teve mais um prémio. Por segundo dizem, ter escondido perto de 10.000 milhões de euros de défice, o Doutor Gaspar, foi-lhe oferecer mais 1.100 milhões de euros. Eu e a minha família também estamos a contribuir com essa oferta. Não sei se Marques Mendes falou nisso, mas se comentou essa situação, fê-lo muito bem.
Este Primeiro Ministro, está a fazer tudo ao contrário, do que prometeu na campanha eleitoral. Como estava com pressa de ser Primeiro Ministro, disse que conhecia bem a realidade do país. Afinal, não sabia, porque ele e os seus acólitos para disfarçar a sua incompetência política, em conjunto com o sr. Relvas e e do Doutor Gaspar, fazem a politica da dona de casa, ou do merceeiro, cortam onde é mais fácil cortar; nos ordenados, nas reformas e nas pensões dos pobres trabalhadores. Depois, estupidamente, vêm muitos politicos e os jornalistas laranjas, perguntar aos outros partidos da oposição: alternativas?
Quem deve saber das alternativas, é o governo e os políticos do PSD e do PP (Paulo Portas). Não é a oposição que deve dizer o que política deve efetuar o governo. Sendo assim, as donas de casa ou os merceeiros que estão a tirar o dinheiro a quem o ganha com sacrifício, ainda fazem cinco escalões ne IRS, com impostos até quase 50%, para nós só comermos pão e beber água.
Alternativas? Aí vão elas: aumentar o imposto de capitais, taxar mais a bolsa, taxar mais os bancos, efetuarem um estudo rigoroso aos Institutos Públicos e Fundações, acabarem com as empresas camarárias que levam aos contribuintes milhares de milhões de euros. Outra questão também muito importante, era saberem quais as rendas de imóveis, que a administração publica está a pagar aos privados sem terem lá os seviços. Neste caso também se poupariam milhões de euros. Já estou cansado e não vou falar de mais alternartivas.
Então os portugueses, incluindo Marques Mendes, não podem contestar, na sua ação política o governo? Só Marcelo, na sua propaganda política aos domingos, pode continuar com as suas gafes, porque quer o apoio do PSD, para se candidatar a Presidente da República. Julgo eu.
O mentor dos cortes aos trabalhadores, na ótica de Marques Mendes, percebe pouco de política ecnómica, porque o critica, e eu faço o mesmo. Ainda digo mais: em 1928, houve um Ministro da Economia e Finanças que disse, perante uma contestação à sua politica: Se não me querem, há todos os dias um comboio para Santa Comba Dão. Se este ministro das Finanças fosse um político inteligente, também diria: se não me querem, há todos os dias um avião para Bruxelas.
GostarGostar
O Marques Mendes tem toda a razão. Exijo um abraço do Ministro das Finanças imediatamente!
O sacana nem convida a malta para o café…
GostarGostar
O “pequenino” Marques Mendes, ora dando uma no cravo outra na ferradura, lá vai trepando em audiências !
O “palavroso” Marcelo, que se cuide !
GostarGostar