Chuva em Novembro… Ah! mas Natal em Dezembro!
24 Janeiro, 2013
Foi, no fundo, a reacção de A. J. Seguro, relativamente à experiência feita esta semana e bem sucessida, de colocação, nos “mercados”, da dívida soberana. Repare-se o que o (ainda) líder do PS disse (embora a “quente”):
“Regressar aos mercados foi sempre um objectivo de interesse nacional, mas o mais importante são os portugueses”! (Público, 23.01.2013)
É claro! Tão claro como revelador de um certo incómodo pelo facto de não ter nada para dizer.
31 comentários
leave one →

“experiência feita esta semana e bem sucessida”, ele a bater-lhe, quando se demonstra que por toda a parte na Europa a descida de juros decretada por messieur Dragui apanhou desde a Grécia à Irlanda e Espanha, itália e a Hungria, toda a gente…
O excel mais o vaidoso, aquele presunçoso, por igual autista, é que protestavam que, qual bom aluno, dispensavam a deixa, autênticos parolos, que o povo votou, é bem feito.
Mas mais triste ~´e fernandes, zecas, ruis , ai, mais san pedros e PMFs, além de jotas mirandas, ceguinhos, a dar-lhe, que milagre à vista, agora é que é, vai ser, a economia, o emprego, com progresso à vista, a invadir-nos como à força, já agora, é verdade, um pouco, mas como a primavera, a jorros, lá para Março a Agosto ….
ai, anti-comuna, ó pá, ainda aí não vieste, e veste as ceroulas, pá, vem cantar a loa à blasfémia por nossa senhora …
GostarGostar
E já agora, tu, também, MJRB, onde te meteste, que parece cansaste de badalar o sino, que agora é que é, saímos da crise, a receita cresce às catadupas, desde o IRS ao IVA e IRC, empresas resistem, crescem, por todo o lado remessas antes nunca vistas, até carros vendidos, tabaco, passas, condoms, tudo acresce à receita do estado, que não sabe já de gente para meter nos empregos …
Andem, arautos da bolha, ó espantados bois ante o palácio, clamem, gritem, agora é que é, até a Isabel de Luanda se espanta do sucesso e por falar nisso, sucesso, até o inventor dele, Cavaco, se vê pobre ante o clima próspero que atige o nosso povo, desde o Sul ao Norte .
GostarGostar
E ai, senhores, que até oDimitri se diverte …
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gqX94pdZSAI
GostarGostar
Salino,
Estou aqui. Nunca fugi nem fujo.
Vc. atribui-me importância que não tenho. Sou um mero “comentador” no Blasfémias.
E no seu comentário, coloca conclusões e frases que não escrevi.
Note : eu nunca aqui ou noutro local afirmei que “já saímos da crise”, e se quiser, só pelo facto do anunciado “regresso aos mercados”. O que eu ontem concluí noutros comentários, foi tão só isto: a “folga” foi conseguida também à custa dos enormes sacrifícios impostos aos cidadãos ; Estrategicamente o governo actuou no momento certo; Parece-me que é um sinal positivo a colocação dos tais 2 mil milhões ; Até que me demonstrem o contrário (e já pedi opiniões a dois amigos e muito bons economistas, um deles militante do P”S”), o que entretanto surgiu por exemplo do P”S” e não só, foi ressabiamento — se estivessem no governo, nas mesmíssimas condições para salvar o país do descalabro deixado pelo “camarada” Sócrates e não só, ontem dia 23, provavelmente até surgiria o PM-“socialista” a relevar o feito…
GostarGostar
O regresso aos mercados parece que espoletou o trolling em vários blogs. Os abrantes andam a esforçar-se para justificar o ordenado… serão cães de fila do Tózé ou já será a nova geração paga pelo Toninho da Câmara?
GostarGostar
Acresce que a reacção de AJSeguro é própria dum “estadista”-proveta, que ficou atónito com o “regresso aos mercados”, sem nível para o cargo de secretário geral do P”S” e por tal putativo candidato a PM — safa !…
(ACosta não é muito melhor. Tem boa imprensa e está rodeado por teias de interesses, de muita gente desesperada para comer na manjedoura !)
GostarGostar
Salino,
esqueci-me : continuo a pensar que este governo tem governado quase sempre muito mal. E sem ponta mínima de humanismo. Há meses retirei-lhe qualquer apoio.
Mas…se conseguisse equilibrar a vida dos portugueses e do país, eu não teria quaisquer problemas em lhe reconhecer mérito.
(Não milito nem militarei em nenhum partido).
GostarGostar
Foi, no fundo, a reacção de A. J. Seguro,(…)
Mas afinal o PMF tem em alto nível de consideração as opiniões de AJ Seguro!… afinal o homem não era um zero à esquerda, até um pouco imbecil e ridículo?
GostarGostar
oɥɿəoɔ șoșșɐɗ
Posted 24 Janeiro, 2013 at 22:58
É o que dá a cabeça invertida. Onde é que viu isto?
“Mas afinal o PMF tem em alto nível de consideração as opiniões de AJ Seguro!… afinal o homem não era um zero à esquerda, até um pouco imbecil e ridículo?”. Ele é mesmo “um zero à esquerda, até um pouco imbecil e ridículo”.
Ainda assim é dos ratos menos vorazes, não pertence à poderosa seita dos ali bábás e ainda não foi conquistado pelos aventais sedosos. Nesse dia passaria a ter apoio mais claro da parte das figuras mais sinistras do partido.
GostarGostar
não há como esconder, PS-PSD as duas faces da mesma má moeda!
GostarGostar
Sera’ por no planeta deles nao haver campo magnetico que os marcianos andam desnorteados?
GostarGostar
Vale a pena ler
Les crispations alarmantes de la société française
LE MONDE | 24.01.2013 à 12h32 • Mis à jour le 24.01.2013 à 13h24
GostarGostar
E ao fim vai dar ao mesmo, quer tire partido o PS,
o PSD, mais ou sem CDS, do polvo que há muito desgoverna, rouba e por igual nos desgraça.
O único que não se despede, não emigra e a bem dizer não sofre .
GostarGostar
vejam lá: a Trasca , Luis Manuel Violas Ribeiro da Cruz – aparece tudo isto na factura – demorou quase 15 minutos para me passar uma factura! Pelo tempo que demorou não devem estar habituados a passar facturas… Trata-se de um lugar tuga que pretende ser in, onde pretensiosismo e saloismo andam de mãos dadas.
GostarGostar
vejam lá: a Trasca (assim memso!), Luis Manuel Violas Ribeiro da Cruz – aparece tudo isto na factura – demorou quase 15 minutos para me passar uma factura! Pelo tempo que demorou não devem estar habituados a passar facturas… Trata-se de um lugar tuga que pretende ser in, onde pretensiosismo e saloismo andam de mãos dadas.
GostarGostar
falta o acento: Trásca de tRásca.
GostarGostar
Eh, este GPS, laranja e rosa, com azul de polvo, não tarda vai aos mercados, também ele, a carregar a mula.
E Krato aprendeu depressa o merkantilismo, estúpido, desumano e tudo.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ww-hztPKktI
GostarGostar
E já somos os primeiros na Europa, à frente da Irlanda e da Grécia, se não do SLB, não tarda do mundo, o pleno, ao que dizem, que não atingiu o cigano da burra.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=a98ceuZrq5s
GostarGostar
Parece-me que há qualquer coisa que não bate certo nos comentários do salino.
GostarGostar
O nosso alvo deve ser o governo e não o sr Seguro. Este ,tem desempenhado o seu papel dentro do possível e podemos considerar com patriotismo. Uma direita inteligente deve obrigar o governo a inverter a sua política ,louvando os pequenos passos que foram dados, no sentido de recuperar a credibilidade perdida ,pela governação do estudante de filosofia.Reitero, um país em recessão, com um défice anual de mais ou menos 10000 milhões de euros e com uma dívida de 200000milhões de euros ,não é viável.Que se deve fazer 😮 governo ,ele próprio ,assumir uma vida austera ,com cortes nas viaturas e nos vencimentos dos “especialistas”e depois por aí fora impôr ao SEE,e a toda a máquina do estado ,uma austeridade ,sem excepções e quem não está bem , que se mude.Os cortes devem continuar na estrutura :câmaras,empresas municipais,associações ,fundações,institutos,observatórios,rtp(um canal público,nacional e um internacional),privatizar todo o SEE( excepto ,água,caixa,e ctt ), orçamentos das máquinas partidárias ,etc. No sentido do crescimento ,deve ser dado ao Ministro da economia autonomia e, com um financiamento a partir dos fundos europeus ,sem aumentar a despesa ,incrementar o sector primário, secundário e as empresas exportadoras.Convidar empresários estrangeiros ,cedendo estruturas físicas gratuitas,terrenos e edifícios.A par disto, o governo deve assumir em público, a situação real do país e confrontar os portugueses com a seguinte situação: ou vencemos a crise ou vamos ser uma região autónoma de qualquer coisa .O governo deve dialogar com o P.S. ,com o bloco e com o P.C.P,só venceremos, com todos.Por último ,a nível nacional,pelo menos, deve ser o poder político a mandar e não o poder económico e é urgente que a troika deixe o país para sairmos da situação de protectorado.
GostarGostar
Deixem o Sócrates em paz ?
Com ele não chegaríamos a andar com as calças na mão.
É uma vergonha aplaudir o crédito para pedir dinheiro emprestado!
Para pagar os juros, o Coelho vai dar passos de dança e cantar como a cigarra.
GostarGostar
Comentário acertado josegcmonteiro.
GostarGostar
O pseudo candidato a 1.º Ministro de Portugal, António José Seguro, revela por fim aquilo que sempre foi: um politico cheio de manias de grandeza e que está na politica para se ir servindo e não para servir!
Nunca o Seguro se sentiu tão Inseguro… A pandilha do Sócrates está de volta… E em força!
GostarGostar
Estamos tramados . Quando se discute entre Passos e Seguro, dois jotas que nunca fizeram nada de jeito na vida, que sao incultos e incompetentes , podemos facilmente concluir como chegamos a este ponto.
GostarGostar
NEURÓNIO EM COMBUSTÃO
««« Regressar aos mercados foi sempre um objectivo de interesse nacional, mas o mais importante são os portugueses!»»»
António José Seguro, revelando que a notícia o apanhou de surpresa por isso está na dúvida se um objectivo de interesse nacional pode ter alguma coisa a ver com os portugueses.
GostarGostar
Ontem também fui ao LIDL. É um bom mercado. Mas não fia. Gosto mais de ir aos hipermercados, Pingo Doce, Continente… Aí sempre nos oferecem umas tapas para provarmos o queijo de Serpa, os enchidos de Arganil… e um gajo sai de lá de papinho cheio. Está almoçado e não precisa de pedir fa(c)tura.
GostarGostar
javitudo:
O senhor é advogado de PMF?
Se não é por que é que me “responde” em vez dele?
GostarGostar
.
o que muita gente desconhece ou não faz ideia sobre o OURO para avaliar o valor na Vida da funcionalidade Padrão-Ouro:
.
SURPREENDENTEMENTE Há MUITISSIMO POUCO OURO NO MUNDO para os BILIÕES DE HABITANTES DO PLANETA contra os pouquissimos que habitavam o planeta em seculos anteriores em que o Ouro era o Rei ou o Imperador, sequer há suficiente para as moedas serem em ouro como antigamente,
.
hoje uma cagagésima de micro micro grama por habitante ou por moeda tão longe das TONELADAS DE MOEDA imprescindiveis para cada um VIVER,
.
An awesome visualization every gold bug should see
.
“There’s surprisingly little gold in the world…”
.
http://demonocracy.info/infographics/world/gold/gold.html
.
O Mundo mudou.
.
GostarGostar
2005/2011 (6 anos ).
Dívida pública agravada: 68,2 mil milhões de euros.
PPP: 48 mil milhões de euros.
Empréstimo da troica: 78 mil milhões de euros.
Juros do empréstimo da troica: 34,4 mil milhões de euros.
Tudo somado dá: 228,6 mil milhões de euros. ( 228.600.000.000,00 de euros).
Juntar a estes números os valores de todos os Orçamentos de Estado dos respectivos anos…
Foi quanto nos custou a injinharia do fugitivo de Paris…
GostarGostar
Para aqueles que viram como negativa esta ida aos mercados, só me ocorre uma questão: Por onde andava esta gente (aparentemente) tão adversa ao endividamento público, entre 2005 e 2010!?…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/01/dos-festejos-ao-ressabiamento-agridoce.html
GostarGostar
“Por onde andava esta gente (aparentemente) tão adversa ao endividamento público, entre 2005 e 2010!?…”
Sr. assessor, consta que estavam todos no conselho de admin. da SLN… ou na Tecnoforma, ou naquela outra empresa do Ângelo Correia para transaccionar quotas ambientais,,,
Porra que este país é so atrasados mentais e imbecis… ó murphy
GostarGostar