Assim se vê a indulgência face ao PC
27 Janeiro, 2013
Correio da Manhã: Arménio Carlos chama “rei mago escurinho” a representante do FMI
Que outros jornais, rádios ou televisões deram esta notícia?
45 comentários
leave one →
Correio da Manhã: Arménio Carlos chama “rei mago escurinho” a representante do FMI
Que outros jornais, rádios ou televisões deram esta notícia?
Que outros jornais, rádios ou televisões deram esta notícia?
No Le Figaro não vem nada.
GostarGostar
Espero que nunca tenha que comentar alguma coisa sobre o pr da camara de lisboa…
GostarGostar
Escurinho, mas mesmo escurinho… (do rei mago gaspar)
Na ânsia de fazer propaganda com a ida de debutante ao bordel financeiro o governo exagerou e mentiu tanto que agora receia o efeito de tanto oportunismo. Foram ao mercado buscar uns trocos mais pequenos que o Moedas e agora vai ser difícil enfrentar o povo convencido de que os resultados de tantos sacrifícios foi a superação da crise.
Como vão explicar ao povo que a economia está de rastos, as exportações quebraram, as falências continuam, o desemprego cresce e a recessão na zona euro não promete nada de bom?
Como vão explicar ao povo que os sacrifícios foram em vão pois o excesso de austeridade destruiu riqueza e deu lugar à necessidade de mais austeridade para compensar as consequências do excesso de austeridade?
Passar a ideia de que o país está salvo quando na verdade a economia portuguesa está à beira do colapso é de uma grande irresponsabilidade política, é promover uma tremenda desilusão nos portugueses e aqueles que agora alinham na manobra, como um tal Costa que é director do DE, serão os primeiros a enterrarem Passos Coelho e Gaspar quando as coisas correrem mal, senão antes, no caso de a RTP não ficar para o patrão.
In O Jumento
GostarGostar
Boçalidade, cobardia e estupidez ignorante de braço (bem) dado.
A claque face ao clube…
GostarGostar
Oh Helena, foi um comentário carinhosos!
Ele estava admirado com a magnifica tonalidade da pele do homem.
Aliás, às tantas o camarada Arménio até gosta do género!
GostarGostar
afinal a esquerdalhas progressista é muito menos tolerante e tão racista quanto os reaccionários que apontam. Pena é que os media alinhem na promoção do homem novo progressista gauche imbeciloide. Já Saramago dizia que a esquerda tuga era estupida …. e ai não se enganou. Mas mais grave que a estupidez é a falta de principios ( veja-se o afiar de facas no PS na ansia do regresso ao poder).
GostarGostar
e não é escurinho? ele está revoltado porque lá no reino dele o povo passa fome, morre de fome, e o que o fmi manda é para cumprir morram 20 mil ou vinte milhões à fome. Ele não entende estes europeus…
GostarGostar
Por falar em “escurinho”
40 anos do assasinato de Amilcar Cabral pelos Serviços Secretos Fascistas
Na abertura do fórum, o anfitrião e presidente da Fundação Amílcar Cabral, Pedro Pires, explicou as razões que levaram o colonialismo português e os seus agentes a assassinar barbaramente o líder da gesta libertadora da Guiné-Bissau e de Cabo Verde.
O comandante de brigada Pedro Pires – um dos principais dirigentes cabo-verdianos da luta armada e, depois da independência, primeiro-ministro durante os primeiros 15 anos e, mais tarde, presidente da República ao longo de uma década –, lembrou que, no começo de 1973, «do lado das autoridades coloniais, estava em curso uma campanha militar desesperada, lançada pelo seu comando político-militar, na tentativa de reverter a seu favor o estado de equilíbrio militar, portador de muitos riscos, que vinha prevalecendo, apostando na recuperação das regiões libertadas, o que estava a ser muito difícil, conjugada com uma intensa e diversificada campanha sociopolítica demagógica, em torno da chamada Guiné Melhor.»
Sem referir o nome de Spínola, comandante militar português da Guiné nessa altura, Pires foi claro: «O recurso ao assassinato do líder do PAIGC insere-se na busca da saída para o grave dilema que vivia o poder colonial, precisamente, quando sentia que estava em vias de perder a guerra, com consequências desastrosas para o futuro do império colonial. Nada melhor do que decapitar o PAIGC, solução experimentada em outras guerras coloniais. Reside aí a razão principal da decisão última de avançar com a operação do assassinato de Amílcar Cabral pelos serviços secretos portugueses e por seus homens de mão.»
Pedro Pires recordou tentativas anteriores do colonial-fascismo português de assassinar os dirigentes da luta de libertação nacional guineense e cabo-verdiana: «Em Novembro de 1970, o comando político-militar colonial tinha fracassado vergonhosamente na sua tentativa desesperada e vã de provocar a mudança do regime guineense [de Conakry], aliado do PAIGC, e de destruição das instalações de retaguarda do Partido e de simultaneamente perpetrar o assassinato dos seus dirigentes. [Tratou-se da Operação «Mar Verde», chefiada por Alpoim Galvão, oficial da marinha de guerra portuguesa e do estado-maior de Spínola.] Tinha, igualmente, fracassada uma outra operação secreta, mais perversa, de desmembramento da organização militar do PAIGC, a partir do seu interior, através da infiltração e da corrupção de dirigentes das FARP [Forças Armadas Revolucionárias do Povo, o exército guerrilheiro] na Frente Norte. Os três majores dos serviços de informação militar colonial, que conduziam a operação malograda de infiltração e de corrupção de responsáveis militares daquela frente, caíram numa cilada e foram abatidos.»
Em suma, para Pedro Pires, esses desaires, conjugados com os riscos iminentes de um colapso militar e do afundamento do império colonial, «obrigaram o poder colonial a ir mais longe na sua miopia política e na sua acção criminosa e recorreu decididamente ao assassinato do líder do PAIGC.»
GostarGostar
acho uma aberração que o Estado continue a gastar dinheiro com as ESE’s (e com os departamentos para formação de educadoras de infância que funcionam em univs onde respectivos os profs fazem carreiras como profs universitários e não como politécnicos!), para formação de profs do ensino básico e ed de infância, que vão para o desemprego, quando o sector privado pode fazer exactamente o mesmo (as matérias leccionadas são mais ou menos básicas, para não ser demasiado desagradável, não havendo necessidade de grande “crâneos” para as ensinar), sem custos ou com custos muito reduzidos para o Estado, mesmo que o Estado pagasse alguns subsídios (só e somente quando houvesse necessidade, real e não fictícia, de formar profs)! Trata-se de um desperdício absurdo e indecente.
GostarGostar
Um gajo quando pertence a certas “castas” pode dizer tudo sem ponta de critica e quiçá com o apoio de muitos.
Um escurinho é um escurinho em todo lado do mundo excepto se for ucraniano ou romeno na boca de uma velha que isso já é xenofobia seja em francês, inglês ou brasileiro cuja exportação de “meninas” foi o produto mais vendido fora de portas.
Este país é povoado de adeptos de clubes. Quando o deles tem o arbitro que “pode ser” no pasa nada, apenas uma vitória sobre os seus próprios desejos nem que seja contra o considerado melhor arbitro do mundo no ano transacto que esse aí já seria o “sistema” e o “apito”.
Por estas e por outras é que este povo não merece mais nada senão ….futebol.
GostarGostar
O resultado do Amilcar está à vista.
Nem mais uma palavra é preciso para definir a burrice e malvadez que foi terem-no assassinado. Era só deixá-lo governar a independência daquele lindo país e respectivos povos.
Leiam um pouco dele e vejam como um homem sonha e que os sonhos podem ser pesadelos.
GostarGostar
Este post foi colocado para nao se falar disto
Professores pedem demissão de Crato e vão fazer semana de luto nas escolas
ANDRÉ JEGUNDO 26/01/2013 – 17:31 (actualizado às 19:07)
Organização da manifestação fala em mais de 40 mil manifestantes. Polícia não dá números.
GostarGostar
GostarGostar
Desta vez Arménio Santos perdeu a estribeira, qq um tinha já um problema às costas. Mas pior é Mário Nogueira, para professor nada mal. Lembro que no país que tanto gosta, as 3 cantoras russas, as Pussy, estão na cadeia na Sibéria por muito menos que este indigente. Mais, com tanto professor de matemática onde foi que a Judite contou 40.000 professores. 100 camionetas dão 5000, mas parece que eram só 50. Onde pára o tão apregoado Ministério Público, atrás do nada!
GostarGostar
Daqueles lados só camaradas :http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/130671.html
GostarGostar
É bem de um fulano stalinista fossilizado. Não admira, não.
GostarGostar
Faleceu Jaime Neves, um verdadeiro Heroi de Portugal.
.
Parte da sua biografia
.
“A promoção teve com base no seu papel durante o 25 de Novembro que colocou um fim ao Processo Revolucionário em Curso, “tendo em conta o papel muito relevante que Jaime Neves teve para evitar que Portugal caísse numa ditadura comunista”, além de “garantir que Portugal seguia no sentido do pluralismo, da democracia e da liberdade de expressão”. As chefias militares consideraram que o seu “mérito e os serviços prestados à Pátria” justificam a “promoção por distinção”.
GostarGostar
Expatriado
Posted 27 Janeiro, 2013 at 14:12 | Permalink
“Faleceu Jaime Neves, um verdadeiro Heroi de Portugal.”
Agora ainda mais porque está, activamente, a contribuir para o ajustamento e a sustentabilidade da Seg Social!
GostarGostar
“Rei mago escurinho”, diz o Arménio.
Que mais se podia esperar de um burgesso estalinista, verdadeiro fóssil?
A Portugal calha cada peça na rifa… PC’s como o “nosso”, salvo seja, já só em Cuba e na Coreia do Norte. E mesmo aí…
GostarGostar
Peço desculpa o Abebe Selassie é branco?
Bem me parecia que tenho de trocar de óculos.
GostarGostar
Não me parece que o objetivo do jornalista fosse concordar com o dito do Arménio. É, sem dúvida, um comentário que pode ser interpretado como racista e desnecessário. Bastava que dissesse que o homem é um filho da mãe dum funcionário daqueles que nos estão a levar as joias da avó.
GostarGostar
Eu acho que eram aí uns 2 milhões de profes, daqueles bem burros que não perceberam ainda que o mundo não anda para trás…
GostarGostar
As declarações daquela bigodal figura sindical dos profes, sobre o acidente dos porcos e a gnr, também são de alto coturno…
GostarGostar
Mentira, a gaja é a rainha de copas, clarinha, e tem aí andado a defender os mais fracos, os contribuintes, contra a corja de corrutos, mafiosos, psd cds e ps, que nos rouba há 40 anos a favor da famelga de amigos, da banca e parcerias.
E ora a ser verdade o que nos dizem, o preto tão preto como a entidade que o manda é bem o pulha que merecíamos .
GostarGostar
De facto…eu chamar-lhe-ia negro que é a cor dele. Chamar-lhe branco ou amarelo é que seria ofender.
GostarGostar
E brancos de cá não lhe ficam atrás na má-fé, falsidade e roubalheira.
O branco coelho é a mesma encarnação da vaidade, presunção e mentira, com a seita de oportunistas .
http://citadino.blogspot.pt/2013/01/quando-mao-invisivel-que-segura-bolsa.html
GostarGostar
Mais de 40 mil professores em manifestação contra o governo de brancos traidores, mentirosos e gatunos.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/atualidade/mais-de-40-mil-professores-enchem-avenida-com-video
GostarGostar
Aqui, Dona Helena, ganha à evidência a maioria de brancos sobre a referência a um só preto, mas já será gosto , jeito hereditário, racista ou lá que é isso, que a si lhe tenha tocado logo o carinhoso (para mais rei mago) ‘escurinho’.
GostarGostar
E se ali ganha à evidência a a acusação de injustiça a maioria de brancos, uma corja de governantes sucessivos, que é que nos atiraram para esta realidade de sacrifícios, através do roubo, má governação, parcerias de negócios escuros, contra o que Arménio Santos e os professores protestam, indefesos no que a Helena e maioria de jornalistas a soldo e serviço, vêem ofensa, na reivindicação de direitos dos trabalhadores, por ser a parte mais fraca. E tornados em assalariados, assim, nuns vendidos, vocês, Dona Helena e que tais, como o escurinho zé manel dos gordos, vocês traem o fundamental, mais sagrado da antiga profissão de jornalistas. À verdade, perscrutação de direitos e justiça, depreendidas da reivindicação de trabalhadores, vocês escolhem a causa dos expoliadores, ladrões e trafulhas. E qualquer dia não se ensaiam a pegar facas e pistolas para ajudar a matar pobres e velhinhas .
GostarGostar
.
Os ‘não escurinhos’ lavram-se Omo ‘fica mais branco’ lava tudo ou com TIDE compre o pacote e ganha um balde plastico. Conversa de chacha, o pessoal goza à grande com tanta ‘inteletualidade profundissima’ de auetnticos ignorantes do ADN ‘melting pot’ de Portugal, ele é sangue judeu, ele sangue àrabe, ele é sangue do indostão, ele é o sangue fenicio, ele é o sangue celta, ele é o sangue indio e por aí fora.
.
Onde está a tal raça ‘pura’ portuguesa ? Não há. Ou melhor há a que é,
.
a resultante do ‘melting pot’ que é o caldeirão da ‘raça’ que é a nossa, a Portuguesa. Os que o são e dizem que não são, só por dó ou mania psicotica de se auto identicarem diferentes vale se lá saber porque maluqueira ou mania. Mas tá bem, têm o direito de dizer o que lhes apeteça, até que têm genes de gato, macaco, mula, burro, lagosta, pesacada, sardinha ou aranhiço. Mas daí a ter honras de noticia, já custa a engolir, salvo se for para publicamente os gozarem.
.
GostarGostar
Este pobre tonto que aqui assina por ‘Duarte’, de tanta infâmia e mentiras que vomita miseravelmente, ao ver-se ao espelho, não sentirá da sua própria carantonha asco e repulsa!? Fala este pulha de um miseravel terrorista da Guiné, mas, vejam bem, sobre a Companhia de comandos africanos chacinada em Bissau, após o ’25/A’ pelos assassinos que então passaram a ser os novos donos da Guiné, dos canalhas ‘duartes’ deste vida, nem um pobre pio se ouve. E sobre os 100 milhões de mortos às mãos dos canalhas comunistas no século XX? E sobre o genocídio dos ucranianos, com os seus 8 milhões de mortos (muitíssimos deles à fome), de que passam agora 80 anos sobre aquela hedionda barbárie soviética? De que os historiadores, os jornaalistas e os moralistas se recusam a falar. Que grandessíssimos fdp!
GostarGostar
Caro “Beirão”
Totalmente de acordo consigo.
O PAIGC era o inimigo e a morte de Amilcar Cabral impunha-se, apenas e só por isso.
Era guerra!
GostarGostar
O homem é racista, e isso traduz-se no facto de ele achar que pessoas com diferentes raizes genealogicas são estúpidas ou incapazes. Mas isso não deve admirar ninguém. O senhor saiu de um saco onde são todos iguais e os que saem diferentes são rapidamente eliminados para manter a pureza da “raça”.
GostarGostar
Veja lá, o preto do fmi não é escurinho, para mais rei mago, é a rainha de copas ‘clarinha’, e como se perturba assim tanto a reaça com a mera ‘arvezinha’, quando em causa está a ofensa maior, tirânica, da seita de brancos ps, psd e cds, que nos rouba e levou a esta realidade de miséria, que é contra o que Arménio Santos e professores ali se manifestam? E é bem a tristeza do vesgo mercenário e vendido, igual à de tantos jornalistas, sempre ao lado dos mais fortes, cujo abuso e crimes lavam com a mesquinha luva do escandalozinho.
Não, o preto do fmi é amarelo, é vermelho ou branco, e não é escurinho !
GostarGostar
A Sra Dona Helena pergunta: Que outros jornais, rádios ou televisões deram esta notícia?
Mas isso é lá notícia? E eu que julgava que era uma evidência.
O insulto não está no «escurinho», mas no «representante do FMI» que como bem sabemos significa em bom português: ladrão, sem escrúpulos, interesseiro, necrófago e por ai fora.
Indulgentes somos todos nós com esses reis magos e com as Helenas que os apaparicam.
GostarGostar
As várias cores da intolerância
.
Este comentário:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/armenio-carlos-chama-rei-mago-escurinho-a-representante-do-fmi
.
Está ao nível deste:
Eleutério Viegas: Este pretinho é um bocado boçal… Não sei o que a cambada da “cu-municação” vê nele ( referindo-se a A.Costa da CML)
GostarGostar
Eu à espera que o Eleutério-Viegas viesse criticar o Arménio Carlos, mas ele preferiu dizer outra eleutério-vieguice. 😉
GostarGostar
Não há paciência!
GostarGostar
Andam por aqui uns marcianos salgados a repetir a mantra sagrada e a tentar enganar tolos com “papas e bolos”…. O Insurgente tem um post com as “medidas para a crise” segundo o CC(CP) ca’ do sitio. “Esqueceram-se” foi de dizer de onde vem o cacau.
.
http://oinsurgente.org/2013/01/27/medidas-pcp-para-a-crise/#more-96077
.
Cabecinhas pensadoras…..
GostarGostar
http://9gag.com/gag/6433536?ref=fb.s
GostarGostar
Se fosse alguém da Direita que incomodasse a Esquerda seria primeira página e abriria todos os telejornais.
.
Teríamos amanhã e durante esta semana vários artigos de opinião sobre o assunto e o SOS Racismo teria honras de extensivo tempo de antena. Quiçá seria desencantado um estudo que permitisse que o “Caso Mediático” durasse mais de uma semana e seria ainda ligado a uma qq agressão racista que se verificou durante a semana.
.
Como é de Esquerda não há “Caso Mediático”.
GostarGostar
ai, quando isso for…
http://wehavekaosinthegarden.blogspot.pt/2013/01/quando-cada-portugues-for-um-lucky-luke.html
GostarGostar
Salino
Quando o PCP for ilegalizado é que é.
Quando o PS for um partido democrático e não apenas a face descoberta das negociatas do GOL e maçonaria internacional é que é.
Quando tu deixares de usar nick names diferentes para ires atacando blogues e tiveres vergonha na cara para te identificares é que é.
Aposto que vives com o dinheiro que a Troika deixar Portugal receber, e creio não estar enganado.
GostarGostar
Duarte
Posted 27 Janeiro, 2013 at 12:07
“Este post foi colocado para nao se falar disto
Professores pedem demissão de Crato e vão fazer semana de luto nas escolas
ANDRÉ JEGUNDO 26/01/2013 – 17:31 (actualizado às 19:07)
Organização da manifestação fala em mais de 40 mil manifestantes. Polícia não dá números.”
Acredita mesmo que o actual Governo tem não só paciência como capacidade para convencer a comunicação social a encobrir uma notícia que, para mais, não espanta ninguém? Professores pedem demissão do Ministro da Educação e organizam um luto? Que acontecimento absolutamente inédito!
GostarGostar
Precisava dos links dos jornais online Expresso, Público, Jornal de Notícias e das televisões RTP, TVI e SIC que reportem a polémica frase do professor Arménio Carlos «rei mago escurinho».
GostarGostar