Será este o efeito das manifs?
2 Março, 2013
Na sequência da manif de 15 de Setembro, o governo meteu o rabo entre as pernas e desistiu da proposta da TSU, uma medida que tinha efeitos estruturantes. Seguiu-se um “enorme aumento de impostos”. Palpita-me que depois da manif de hoje o governo se prepara para congelar o corte dos 4 bi na despesa, que a “aristocracia da corte” é unânime em rejeitar, a começar (pasme-se!) por Medina Carreira.
Esperem portanto para 2014 um “colossal aumento de impostos”. E mais recessão, obviamente. É dos livros que ela se acentua mais com aumentos de impostos do que com cortes na despesa. Mas, decididamente, temos de bater no fundo para aprendermos.
18 comentários
leave one →

O Medina Carreira – não nos esqueçamos – fez parte dum governo do Mário Soares! Ele e muitos outros sabem que o País e o Ocidente caminham para o abismo, o que não sabe ou teme é a solução
GostarGostar
A marcianada esta’ no “arraial”…… e as tvs sempre a ajudar. Os “entrevistados” seguem o guiao do mesmo discurso, para nao se enganarem…..

.
Aproveitaram o derby Sporting-Porto para tentar encher a manif mas…… nem assim.
.
Os marcianos sonham com manifs como esta….
.
.
Falam os “reporteres” das tvs em centenas de milhar….. Sera’ esta forma de contar ensinada no “ensino” publico?
GostarGostar
Respeito a grande maioria dos que hoje se manifestam, as dificuldades pelas quais estão a passar são enormes. Mas acredito que mtos deles são desrespeitados pelos próprios “líderes” das manifs… o que querem esses líderes para o dia seguinte, saberão os manifestantes?
Não perceber que estamos a pagar os erros cometidos, principalmente nos últimos 15-20 anos, só contribuirá para nos levar pelo mesmo caminho.
Esta é a 3ª bancarrota em 30 anos… O País ainda vive de crédito (se não fosse a diabolizada troika, os SACRIFÍCIOS seriam bem MAIORES…), não somos auto-suficientes, continuamos a gastar mais do que produzimos e isto deve-se ESSENCIALMENTE a um Estado que permanece MONSTRUOSO e absorve mais de metade da riqueza produzida pelos portugueses…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/02/portugal-lisboa-e-o-resto-do-pais-1.html
GostarGostar
Estou a achar muita piada ao estilo das reportagens da manif que estão a ser feitas nas televisões por meninos e meninas com uns microfones nas unhas. Fazem-me imaginar o que seria um relato de um jogo do Benfica feito por um locutor do canal Benfica. Enfim… é o reles jornalismo portuga que temos.
GostarGostar
O aumento da TSU resolvia alguma coisa do défice? Era TSU mais impostos!
O que vem nos livros tem ajudado o governo a acertar nas previsões?
GostarGostar
Mas nós já batemos no fundo há muito!! Nós somos um país completamente falido há décadas.
E fomos ajudados por aqueles a quem pedimos ajuda, que agora muitos de nós querem mandar “lixar”.
Que não tenham medo – façam-no, mas depois aguentem com as consequências.
GostarGostar
Dá-me vontade de rir à gargalhada depois de ouvir um “jornalista” dizer que na manif de Lisboa estão várias centenas de milhares de manifestante. Revela uma completa iliteracia e uma confrangedora falta de inteligência.
A avenida da Liberdade terá, no máximo, 1500 metros de comprimento. Só se viam manifestantes na faixa central da avenida, que terá quando muito, 20 metros de largura. A área total coberta, com uma imagem da avenida cheia, vista numa perspectiva cavaleira, será portanto da ordem dos 30000 (trinta mil) metros quadrados. Se a densidade dos passeantes fosse de 1 por m2, obteríamos 30000 pessoas. Como se pode ver das imagens, a densidade é significativamente inferior.
Querem de fazor nós parvos, ou quê?…
GostarGostar
Estas manifs sao um mana’ sexual para as reporteres das tvs. E’ orgasmo atras de orgasmo.
.
Esta’ a SIC a dizer que os orga(s)monizadores da manif afirmam que no Porto foram, pelo menos, 400.000 manifestantes e em Lisboa sao centenas de milhar…….. e que ultrapassa os numeros da de 15 de Setembro.
.
As imagens aereas contam outra historia, contrariando as que, propositadamente registam ao nivel do solo.
.
Ai esta inflaçao…..
.
A desvergonha da CS tambem se esta’ a manifestar
GostarGostar
A imprensa é que anda a manipular grosseiramente o país. 1,5 milhões de pessoas a protestar?
.
http://cdn.controlinveste.pt/storage/DN/2013/big/ng2413628.JPG?type=big&pos=0
.
.
Lisboa precisa mesmo de arder…
GostarGostar
É claro que esta agitação liderada pela imprensa de Lisboa nada tem a ver com a forte queda nas vendas de publicidade e da circulação paga. Nada mesmo a ver.
.
.
E que tal o país mostrar a estes parasitas quem mesmo manda no país?
GostarGostar
Estranho é ver tão poucos parasitas na rua a protestar mesmo com o maior partido da oposição a liderar as manifes em cooperação com a comunicação social:
.
http://www.publico.pt/politica/noticia/seguro-diz-que-ha-muitas-razoes-para-sair-a-rua-1586375
.
.
Para quando o golpe de estado? ahahahhahh
GostarGostar
O Insurgente até já tinha pegado bem na ideia do porquê desta pouca-vergonha em Lisboa:
.
http://oinsurgente.org/2013/02/28/vendas-nas-bancas-dos-jornais-portugueses-em-2012/
.
.
Pelos vistos quem anda atento a estas jogadas políticas topaos logo. eheheehe
.
.
Não existe jornalismo em Portugal. Existem muitos jornaleiros. E muitos parasitas.
GostarGostar
Não sei que livros anda a ler… Vá consultar os multiplicadores calculados mais recentemente pelo FMI (instituição insuspeita) e depois falamos, pode ser?
GostarGostar
40% da população portuguesa vive de forma direta ou indireta do estado. Socialismo no seu melhor.
GostarGostar
Topas? Nada contra manifestações que demonstrem legítimo desagrado pela governação. Mas é bom lembrar os resultados de tais iniciativas que se sucedem sucessivamente sem cessar contra a constante pinta de governos de ocasião, sempre com selo PS ou PSD, com o trapezista CDS pendurado em qualquer deles conforme o número que lhe convém. É visível e inequívoco que a raíz do problema reside no sistema político e eleitoral, que de democrático só tem a fachada, com as elites partidárias fechadas num casulo exclusivo de participação e representação política. O comum cidadão votante é limitado á condição de mero peão sempre manipulado e vergado aos interesses e negociatas da doutorada manajeira. Se queremos mesmo resolver o problema de base sem ficarmos pelo faz de conta, existe uma solução infalível. Se não parirem uma lei eleitoral que abra as portas á sociedade civil temos força e capacidade para os obrigar a tal cambalhota. BOICOTE GERAL A ELEIÇÕES COM AUSÊNCIA TOTAL DAS URNAS. Vai uma aposta que não conseguiam descalçar a bota sem usar a nossa calçadeira, e seria remédio santo para alterar uma pantomina que imortaliza os mamões de sempre na gamela do orçamento?
GostarGostar
Que pena não haver mais LR’s neste País !…
GostarGostar
L.R.
Não encontro no Insurgente a sua postada de hoje sobre Paul Krugman. Desapareceu?
GostarGostar
A notícia sobre Krugman era falsa. Não percebo porque razão desapareceu o post blasfémias. Não é bom sinal!
O post original escrito por LR com o título “Não ligues ao que eu digo, nem faças o que eu faço!” pode ser lido na cache do Google: http://goo.gl/wPgkR
GostarGostar