forma e reforma
14 Março, 2013
Parece que a eleição do Papa Francisco já teve consequências em Portugal, trazendo-nos algum sentido de humor que o novo titular da cadeira de S. Pedro parece apreciar e que tanta falta faz nestes tempos sombrios. Infelizmente, por cá, o humor é menos refinado, como pode depreender-se desta extraordinária iniciativa, patrocinada camufladamente pelo actual governo, para debater a reforma do estado português com quem lhe deu a forma disforme que ele hoje tem. Hão-de ir longe.
6 comentários
leave one →

Mas afinal quais são as consequências em Portugal da eleição do Papa Chico?
Só se for em Fátima, com a venda de fotografias do novo chefe.
GostarGostar
Parece que a coisa não correu bem…, nos corredores da Assembleia diz-se que o Seguro terá chamado o Zorrinho e lhe terá dito que ou retirava a sua disponibilidade para a coisa ou deixava de ter condições para o cargo que tem… é que o tempo já não volta para trás e as cartas estão lançadas!!
GostarGostar
“…”sob o patrocínio da secretaria de Estado da Administração Pública”. O secretário de Estado, porém, garante que “o Governo nada tem a ver com a iniciativa”, que decorre “no âmbito meramente académico”.
Para já, começa bem, com o empurrar da iniciativa de uns para os outros. Depois, também começa bem pelos partidos e nomes envolvidos. O Luís Amado e o Teixeira dos Santos cabem perfeitamente no vasto leque que vai do CDS ao… PSD. O primeiro porque é assim; o segundo para expiação. O Zorrinho seria a voz discordante, se lá fosse, apenas para dar ideia da vastidão do leque.
Entretanto, de fora ficarão os que pensam diferente (não sei se diriam alguma coisa de interessante ou apresentariam alguma proposta exequível, mas assim não dirão nada), mais aqueles que se afastaram da partidocracia, muitos dos quais nem sequer votam.
Mas tenho de discordar de rui a. quanto ao humor, neste caso negro. A mesma frase que disse o Papa Chico aplica-se na íntegra à iniciativa: que “Deus” lhes perdoe pelo que vão fazer.
GostarGostar
é como diz o Grillo : mais vale um salto no escuro que ficarmos assim quietinhos a assistir ao nosso coma induzido/ suicidio assistido pelos parasitas a ver se ainda sai algum sangue que dê para os manter no bem bom. se o salto correr mal , ao menos espatifamo-nos todos e não só os hospedeiros , como é costume.
GostarGostar
> quais são as consequências em Portugal da eleição do Papa
.
Ou, como dizia o Zé dos bigodes, “Quantas divisoes tem o Papa?”
.
Os “capos” têm muito jeito para a “manufacture of consent”, mas os capangas às vezes são obtusos.
GostarGostar
REFORMA do ESTADO (para os rapazolas do PSD e do GOVERNO que NÃO ESTUDAM mas que tenho que olhar para os MEUS impostos):
a) 18 câmaras, extinguindo-se as demais. As dos distritos.
b) extinguir CCDR´s
c) todos os julgamentos com um juíz, só. Como é tudo gravado…basta. E não três…
d) pagamentos do Estado a 30 dias, caso assim não seja responsáveis pelo crime de desobediência.
e) serviços públicos (tribunais, finanças, escolas,) abertos ao sábado até às 15.00h..
f) aumento da reforma para os 70.
g) Recolher junto da população com mais de 60 anos os seus ofícios, e formar gerações de jovens nesses ofícios sob docência deste património humano (carpinteiros, oleiros, agricultores, cesteiros)
h) obrigação de todo o serviço público de indicar a data futura de decisão (mês e ano).
Tudo isto e as suas externalidades valeriam 1 000 milhões.
GostarGostar